sábado, 15 de junho de 2019

Filipe Nyusi em 2013 fuzilou mais de 138 entre sargentos e soldados que recuaram dos confrontos e outros desobedeceram na gorongosa. Tendo mais tarde orientado aos generais Graça Chongo e general Menete, para depositar os restos mortais de fuzilados em VALA COMUM ali mesmo na gorongosa junto ao cruzamento de macossa, tendo sido depois despoletado pela imprensa internacional e nós todos vimos.

Em Analise 15/06/2019
ALARME PARCIAL SOBRE FUZILAMENTOS E DESERÇÕES (!!!)
PS: a presente edição com referencias de factos inequivocas, não visa sustentar a recente falsa alegação orquestrada pelos adversarios pessoais e politicos de Ossufo Momade, contudo serve apenas de lembrete a historia/registos Mozambicana.
Sem usar aqui muita tinta descrevendo acontecimentos que todos sabem mas, se esqueceram. E se bem que não sois esquecidos então, uma suposta estrategia e motivação politica estara por detras do falso Alarme.
C@SOS SEGUINTES:
Abertamente e testimunhada por pessoas vivas entre nós, com ou sem justa causa, a Frelimo fuzilou os seguintes camaradas e figuras suas:
-- Samora Machel fuzilou Filipe Samuel Magaia.
-- Joaquim Chissano e Samora Fuzilaram Eduardo Mondlane.
-- Samora Machel juntamente com todos actuais graudos comunistas que manietam o partido frelimo, fuzilaram a Joana Simeão, Josina Mutemba, Paulo Mutemba, Urias Simango, Padre Guenjere, Samuel Kankomba e mais outros que compoem a longa lista.
-- Chissano e Armando Guebuza Fuilaram Samora Machel.
-- Lagos Lidimo em 1987 Fuzilou na Zambezia mais de 800 entre oficiais e soldados das FPLM que recuassem ou se recusassem/desobedecessem a combater.
-- Filipe Nyusi em 2013 fuzilou mais de 138 entre sargentos e soldados que recuaram dos confrontos e outros desobedeceram na gorongosa. Tendo mais tarde orientado aos generais Graça Chongo e general Menete, para depositar os restos mortais de fuzilados em VALA COMUM ali mesmo na gorongosa junto ao cruzamento de macossa, tendo sido depois despoletado pela imprensa internacional e nós todos vimos.
-- Filipe Nyusi, em 2016 no distrito de Barue fuzilou 82 soldados e oficiais da FIR e FADM, so porque se recusaram a matar civis inocentes.
-- No mesmo ano de 2016 filipe nysui em Mosaurize mandou fuzilar 3 oficiais da FIR porque desviaram 4 cabeças de vaca que seu colectivo havia roubado dos populares.
-- Em novembro de 2015 em Morrumbala, Filipe Nyusi fuzilou o brigadeiro da UIR o mulato, so porque ele aceitou ou respondeu posetivamente perante Afonso Dhlakama, dizendo que a metralhadora e bazuca pertencia a frelimo e de facto fora capturada na emboscada contra o lider no dia 25 de setembro de 2015. E a confissão desse oficial da frelimo, aconteceu no dia 9 de Outubro quando estes citiaram a residencia do ex e falecido lider da perdiz.
-- Filipe Nyusi criou, formou e enviou esquadrões de mortes e por meio desdes ele fuzilou inumeros outros assim de seu partido armado, como tambem adversarios politicos.
-- Etsetra, etsetra.
DESERÇÕES
Tanto na RNM, assim tambem na frelimo ou em qualquer ou exercito ou grupo armado e ate mesmo os membros em Partidos politicos ao redor do Mundo desertam. Tais actos nunca constituiu alguma novidade ao ver ou ouvir de deserções de tropas, agentes secretos ou oficiais.
Quem tem experiencia militar, militante ou profissional sabe mui bem disso.
-- Durante a luta armada muitos combatentes devido as perseguições tribais desertaram das fileiras e rumaram ou para o lado oposto ou para diaspora onde moram ate hoje em dia.
-- Houve tambem deserções tanto das FPLM para as guerrilhas e vice versa, nos 16 anos da luta pela democracia e eram deserções/abandono/fuga que aconteciam com respectivas armaduras/espingardas, portanto, fuga de soldados, agentes da inteligencias e oficias aconteceram ate em 2016
-- Afonso Dhlakama, Ossufo Momade, Sebastião Marcos Mabote e tantos outros incontaveis agora falecidos e vivos, são apenas o exemplo dos que desertaram da frelimo para se juntarem a guerrilha da RNM.
Antonio Elias vulgo Chicalango, João Motope, os apresentados em 2015, Mariano Nhongo e outros é apenas exemplo dos que desertaram e se juntaram as forças da frelimo.
Porem, nem (frelimo) nem a (RNM) acabaram se e nem os restantes combatentes depuseram as armas e se renderam so porque ou seus colegas, foram fuzilados ou porque desertaram.
Elias Chicalango rebelou se, desertou e disparou em combates contra Afonso Dhlakama seu Ex instrutor e comandante geral. E hoje esta maluco. Portanto Mariano Nhongo e seu grupo são apenas continuadores daqueles que os militares chamam de "VIRAR CANO"
Ou seja, antes de fugir e devido a mesma desordem/desobediencia (o abate e venda de marfim a revelia de seu chefe maximo), Chicalango e mais 107 guerrilheiros comandados por si, ficaram detidos e presos na Casa Banana pelo proprio Afonso Dhlakama. Quando Antonio Elias se escapoliu, roubou armas e convenceu 30 guerrilheiros e desertou juntamente com estes tambem armados. Portanto, e para evitar influencias a rebeldia no seio dos restos na Perdiz, Dhlakama tomou decisão radical contra os restantes desordeiros e como resultado, mais tarde a Etica, sigilo e ordem na Perdiz restaurou se.
É que o individuo num exército ou sector paramilitar, tem sido treinado e formado para pautar pela disciplina de FERRO ou MARCIAL e acima de tudo com muitos riscos de vida caso se desvie. Outrossim, ao ao portar uma arma de fogo, a meta é ou matas ou seras morto.
A arma de fogo não é faca. AKM não come tomate nem cebola como a faca. AKM, o Canhão, a bazuca, foram fabricados para comerem a carne e beberem o sangue humanos. É por isso sua venda, posse e uso, é proibida nos termos da lei.
Todos graudos e membros seniores da frelimo hoje em dia tem guardas costas particulares ou ajudantes de campos porque estao cientes que a qualquer momento podem se fuzilar devido a desavenças, desacordos, diferenças de pontos de vistas entre si.
E então!!!
Para quê o alarme insurdecedor que ate desvia o real FOCO de 2019 que são as eleições gerais e provincias de Outubro que ja é amanhã???
Quem é imaculado o perfeito nesta terra???
Atenção:
Repasse se
Comentários
Escreve um comentário...

1 comentário:

JAMALY disse...

o sr Aguiar es um grande e conhecedor da historia real de moçambique o pais agradece pelos seus ensimentos continue abrir a visao desse povo veja que os lambe´botas do regime nao ti desmente pois eles aproveitaram colhher conhecimentos sabe eu tirei xapeu um dia sei que essas memorias vais por em livro um abraço