domingo, 10 de fevereiro de 2019

MDM: O JUDAS ISCARIOTES DA MATOLA?

MDM: O JUDAS ISCARIOTES DA MATOLA?
No dia 25 de Outubro de 2018, depois da divulgação dos resultados a nível das Comissões Distritais, escrevi um artigo amplamente partilhado, intitulado: “Qualquer "tesão" Monetária pode prejudicar a RENAMO na Matola”.
No mesmo texto, debrucei sobre possíveis artimanhas que a Frelimo poderia usar de modo a conseguir pelo menos um voto da oposição, por forma a vincar no Município da Matola, colocando abaixo o possível "boicote", que precisaria da aliança (RENAMO/MDM).
Não tardou, hoje (07/02), no âmbito da investidura, confirmou-se a minha primeira hipótese, sobre "possível" venda de votos por parte dos membros da (Oposição).
Sob forma de contextualização, é preciso recordar que na Frelimo a compra de votos data desde a década 60, momento de vigência do triunvirato, a mesma prática continua até hoje.
Aliás, a última eleição interna de Nyusi foi caracterizada pela venda de votos.
Queria chegar até aqui: Quem foi o Judas Iscariotes, no município da Matola? O MDM ou a própria RENAMO?
Se esta pergunta fosse colocada para um Médico, Polícia, Professor, Historiador, Jornalista, entre outros.
Certamente que iria se apontar o MDM, se se ter em conta os antecedentes que acompanham o cenário político nos últimos dias.
Explico-me, quando um paciente vai ao médico o Dr, pergunta o seguinte: o que sentes? Em resposta o assistido diz: doe-me a cabeça, tornozelos, e tenho sensação de vómitos. Os maus profissionais de saúde e preguiçosos, sem diagnóstico apurado costumam dizer que o paciente padece de malária (três cruzes), recomendando assim, tal dose para o consumo, que até pode ser fatal para o doente.
Mas para um médico altamente formado e com experiência, em casos do gênero, manda o paciente para fazer exames laboratoriais, daí faz a leitura sábia dos resultados e por via disso, diz o que Maria ou Júlia têm*.
Queria chegar até aqui: desde 2018, o MDM lançou uma praga contra Perdiz, denominada “Renamite” e por via disso, vem perseguindo a Renamo desde Agosto de 2018, a primeira prova de tal aliança com a Frelimo, manifestou-se na *CNE e CC* a quando do chumbo do recurso de Venâncio Mondlane, mesmo ciente que Silvério Ronguane, cabeça-de-lista do MDM, na Matola, estava na mesma situação que VM.
Mais tarde, o MDM perseguiu Ricardo, novo membro da Renamo e (cabeça de lista do mesmo partido a nível da cidade de Tete).
Ademais, o MDM não parou por aí, tendo escalado a cidade Xai-Xai, e no mesmo ano perseguiu todos membros para Assembleia Municipal (pela RENAMO), os mesmos hoje perderam assentos em diferentes autarquias, incluindo cidade de Maputo.
Em Janeiro de 2019, o mesmo movimento juntando-se à mesma Frelimo, desenhou nova filosofia de perseguição, tendo desencadeando uma nova frente que visava a caça de tomada de Posse de Manuel de Araújo. Desta vez recorreram ao Tribunal Supremo (TS).
Pela lógica jurídica, este último recurso com teor de perseguição, foi chumbado pelo Conselho Constitucional (e não tem 48horas).
Ora, penso que é preciso ser burro demais para acreditar que depois 24 horas, o MDM por sinal forte aliado da FRELIMO, nos últimos tempos iria coligar-se à RENAMO para repor a razão num contexto de exaltação de ódio. Com esta breve nota cronológica de perseguição, já é possível saber quem terá depositado o voto a favor da Eleição do Presidente da Assembleia, proveniente da Frelimo.
Por estas e outras razões, não restam dúvidas que o MDM vendeu votos à Frelimo, não só porque gosta de dinheiro fácil, mas sim, pelo ódio que nutre pela Perdiz* nos últimos anos.
Ou seja, o MDM, não se identificou com a decisão do CC, a vontade do MDM era ver Araújo fora do cenário político. Por isso, decidiu usar as urnas para se vingar hoje na Matola. A ideologia do MDM é a mesma, a praga que pode ser lançada em Maputo, Tete e Quelimane, pode ser lançada também na Matola.
Concluindo, o MDM é um partido desesperado, rancoroso, e mais, é um movimento invejoso, possivelmente constituído por pessoas invejosas, configurando-se assim num partido sem verdadeira causa.
Outras conclusões deixo sob vossa responsabilidade.
Comentários

Sem comentários: