domingo, 10 de fevereiro de 2019

A LEI CONCEDE DUAS SOLUÇÕES JURÍDICAS PARA RENAMO NA CIDADE DA MATOLA

A imagem pode conter: texto

A CNE CRIOU PROBLEMAS SÉRIOS NAS SEGUINTES AUTARQUIAS
OS ENTENDIDOS EM MATÉRIAS LEGISLATIVAS DIZEM:
A LEI CONCEDE DUAS SOLUÇÕES JURÍDICAS PARA RENAMO NA CIDADE DA MATOLA
Para a solução da dita fraude acorrida na Matola, a Renamo tem duas soluções jurídicas para dar o troco às presumíveis roubalheiras da Frelimo, repondo assim a legalidade, justiça eleitoral e esperança do povo Matolense que contesta a vitória da Frelimo naquela autarquia.
1ª SOLUÇÃO:
Alicerçando-se no disposto no artigo 80, conjugado com o n° 1 do artigo 75, ambos da CRM, a Renamo, com o apoio do MDM, podem simplesmente não fazerem-se presentes às cerimónias de investidura da Assembleia Municipal, pois tal atitude, em conformidade com o n° 3 do artigo 38, conjugado com o artigo 61, ambos da Lei n° 6/2018 de 3 de Agosto, implicaria a não constituição da Assembleia Municipal, e consequentemente a inexistência do próprio Conselho Autárquico, por falta do órgão legitimado a conferir posse ao Presidente do Conselho Municipal.
2ª SOLUÇÃO
Na impossibilidade da 1ª SOLUÇÃO, a Renamo, com o apoio do MDM também, basta reprovarem pela segunda vez o Programa Quinquenal da Autarquia e de outros instrumentos essenciais para o seu funcionamento, isso implicará a dissolução da Assembleia Autárquica e consequente cessação do mandato do Presidente do Conselho Autárquico (vide alínea d) do n° 1, e n° 3 do artigo 99 da Lei n° 6/2018 de 3 de Agosto), convocando-se assim novas eleições num prazo de 120 dias a contar com a data do decreto da dissolução.
PS1: O MDM tendo sido lesado também, pois foi fraudulentamente retirado 1% dos seu votos, é claro que irá associar-se a Renamo para acabarem com as falcatruas da CNE a nível da cidade da Matola.
________
A Renamo devia usar estas soluções para as restantes autarquias que tiver sido prejudicada fraudulentamente pela CNE, pois a lei está do lado dela.
Comentários
  • Angel Aloure Como ficaram as presidências dessas autarquias?
  • Clementino Raice Quem garante k convocando se novas eleicoes, nao ha d se repetir o cenarario vivido em Marromeu?
    1
    • Gilder Anibal Clementino Raice. Penso que pode ser diferente uma vez que não será para adicionar os resultados mas sim, um novo processo.
    • Clementino Raice Pod crer meu ilustre, a frelimo ha d roubar ate' a oposicao se arrependr. e' do seu conhecimento mano, nest pais nao ha orgaos d admnstrcao eleitoral e da justica tudo e' frelimo. juiz em causa propria, nao s pod esperar outra coisa...
      1
  • Angel Aloure Quero presidentes das AM.
  • Nelson Edir Menete Phacul O ponto número 1 já não tem espaço sendo que os membros já tomaram a posse em todas autárquias, Assim a RENAMO pode se socorrer do ponto número 2
  • Socrates Mayer Frelimo preside às seis infelizmente
    • Gilder Anibal Socrates Mayer. Malema RENAMO.
      1
    • Socrates Mayer Com certeza irmão, onde a oposição tinha o poder de presidir o conselho autarquico bastando o voto do MDM para RENAMO e estranhamente FRELIMO conseguiu presidir e ai pergunto, que oposição nós temos? Incluo Matola. os restantes cinco frelimo e renamo tem mesmo número de assentos.
  • Elvino Dias São os municípios onde a Frelimo perdeu e a CNE fez arranjos
    3
  • Lopes Vireque Isso aqui, tenho certeza que houve gato 🐈
  • Dalfino Panachande Não se preocupem com o passado. O comboio já saiu da estação.
  • Nanthula Nanthula Hs Isto é tudo lixo, mdm, renamo...tudo igual aoo outro lixo de que se têm vindo a reclamar ha anos... Tudo lixo, nao serve. Moz está tramado.
  • Daniel Moz Isso só seria possível se a fome desse tregua aos nossos políticos.

    Aqui no nosso País o estômago está acima da razão. 

    Aqueles só querem saber dos seus salários e mordomias, os famosos "mathlanthlas", entenda migalhas do sistema.
  • Machillo Ossilana Seria ideal. Mas mas veja só. Qual dessas autarquias não se tomou posse pela dupla Renamo eMe de eMe? 
    Já observou no perfil dos tais mandatários do povo sobre tudo da Oposição?
    Outra coisa a fome que afecta aos nossos representantes assim como o capital humano.

Sem comentários: