Até ao fim do ano o PR vai condecorar todos os combatentes?🤔
Ouvi, pela insuspeita Rádo Moçambique que o Presidente da República afirmou que até o fim de 2019 vai condecorar todos os combatentes. Obahhh.
Em tempo de contenção nos gastos públicos e com milhares de crianças estudando ao relento (esqueçam esse show off de carteiras), outras tantas crianças sem possibilidade de aceder a cuidados primários de saúde e num espectro de desnutrição crônica em varios locais da Pátria Amada, causa-me alguma perplexidade similar promessa.
Mesmo que existisse capacidade financeira, não faz sentido. Porque a condecoração é, por definição, uma distinção. Implica escolher entre os outros. Vai distinguir todos?
Já que o único e suficiente critério é ser combatente, os combatentes pela democracia, quando é que ele os vai distinguir, também na sua totalidade? Mesmo no seio dos combatentes da Luta de Libertação Nacional (CLLN) praticamente toda a população de Mueda, Nangade e Muidumbe tem estatuto de CLLN e recebe pensões, seria exequível a promessa? Quantos combatentes são hoje? Quanto custam a medalha e demais insígnias e todo o processo burocrático de preparação?
Eh, isso é azar!
Sem comentários:
Enviar um comentário