sábado, 16 de fevereiro de 2019

Abuso de poder na Vale “Colonização moderna na vale Moatize”

Abuso de poder na Vale
“Colonização moderna na vale Moatize”
A vale(Brasileiros) explora os nossos recursos, a nossa mão-de-obra barateada pelas elites capitalistas, poluem o ambiente da população da Vila de moatize e ainda discriminam racial e hierarquicamente os nossos compatriotas… Conheçam Moatize!
Moatize é uma vila carbonífera da província de Tete, com sede do distrito do mesmo nome. Moatize é um município com um governo local eleito por um sufrágio.
A vila de Moatize tem, de acordo com o ultimo censo , uma população de aproximadamente 60.000 habitantes.
A Bacia Carbonífera de Moatize tem uma importância económica fundamental para Moçambique. Várias concessões foram entretanto emitidas para prospecção e exploração de carvão nesta Bacia, como é o caso dá companhia brasileira VALE, que vem explorando o carvão de moatize a quase uma década, dada a sua demanda pela mão-de-obra, naturalmente criou milhares de postos de emprego, pra milhares de jovens em Moçambique entre eles homens e mulheres. Jovens esses que se engaja(ram) arduamente para a concretização dos objetivos da mineradora (alcance das metas)
Há gritos de socorro que vêm por parte da toda claque Moçambicana. começando pela elite(moçambicanos que ocupam cargos de chefia) que outrora barateara a mão-de-obra da
classe operária; que inescrupulosamente, movido pelo puder (re)voltaram-se contra os seus próprios irmãos até a classe operária que garante a operacionalização da das duas minas que mineradora detém em naquela autarquia…
Há relatos de que pouco tempo depois da fase de implantação, os brasileiros foram-se embora e a gestão da mina ficou maioritariamente nas mãos dos moçambicanos e alguns Sul Africanos, que estes movido pelas suas competências, zelo, comprometimento e entrega pelo trabalho fizeram jus ao que lhes fora confiado pelo colono(Brasileiro); e conseguiram durante anos chegar muito próximo das metas pré-estabelecidas pela Vale global em detrimento dos factores de produção por eles disponibilizados.
Sucede que agora, sente-se uma verdadeira explosão de demográfica dos brasileiros armados em intelectuais querendo (des)comandar centenas de Moçambicanos chamando-os de negros incompetentes, bichos e mais coisas que ilustra claramente o sentimento nojento desses brasucas pelos Moçambicanos.
Se durante muitos anos o
Moçambicano lutou contra o seu irmão pra preservar o património desses (des)humanos, como é que hoje eles não são competentes..
Por muito tempo esses incompetentes oferecerá salário míseros aos seus irmãos pra preservar a situação líquida da mineradora… em fim muito esforço foi e evitado pra dar vida a empresa e hoje foi tudo por água baixo…
Os nossos irmão estão sendo destituído dos cargos de chefia, nomeadamente: Gerente, coordenador, técnicos especialistas e supervisores de turnos assim como de áreas…
Isso porque foi criada uma comissão de inquérito composta maioritariamente por brasileiros que concluiu tecnicamente que o Moçambicano não merece cargos altos de chefia, e por via disso foram entregues todos os cargos do topo aos brasileiros recém chegados.
E durante os mais de cinco anos que o Moçambicano assegurou as operações, onde é que estavam esses brazucas que hoje se dizem ser parente do director presidente da vale global??
A saga não parou por ai, foram também ocupados por eles todos os lugares de confiança que eram ocupados por Moçambicanos a nível da direção executiva, a saga continuou e abrangeu aos operadores foram igualmente trazidos novos operadores para operarem alguns equipamentos de mina diminuindo fluxo de recrutamento interno naquelas categorias..
Aliás vieram também novos instrutores das terras de Bolsonaro, que de instrução sabem nada, num passa não muito pretérito vimos um colidindo brutalmente contra uma das viaturas que facilita o fluxo das operações e ainda assim viu-se coberto de razão e empurrando a culpa para um pobre supervisor (Moçambicano)
Irmão alguém precisa parar com essa escravidão.
Não sou jurista e tão pouco intendo de direito do trabalho, mais devem haver alguma lei que regula o rácio de trabalhadores estrangeiros versos Moçambicano, como também deve haver algum regulamento que fale do equilíbrio dos cargos de chefia e de direção dentro das multinacionais que atua em nosso território…
Porque dentro da vale Moatize os cargos de chefia, sobre tudo em sectores chaves pra a execução das actividades mineiras são ocupados maioritariamente por estrangeiros de origem Brasileira, fazendo com que não haja espaço de incursão por parte dos nossos compatriotas…
Pede-se a quem de direito para rápida intervenção, pois o sufoco já é maior, muitos suportam por não ter refúgio financeiro, dada a actual conjuntura económica em que o nosso país se encontra…. Socorro!! Socorro!!
São gritos humedecidos de lágrimas fulminantes que jazem no túmulo dos corações dos nossos concidadãos.
Ainda que precosse o pedido de intervenção, garante-se que os desmandos dessa classe pode ejacular dentro da paciência dos nossos irmãos e provocar uma fecundação furiosa dos neurónios e parir fatalidades…
Sim eu disse fatalidades!
E o senhor gerente da mina, não basta falsicar o visto de trabalho e limpar a boca?
Não basta ocupar as suítes luxuosa dos nossos hotéis e manter-se com o boca fechada?
Tinhas que pôr a boca no trombone e justificar as suas atrocidades, alegando ser amigo pessoal do ministro dos transportes e comunicação, o eng. Mesquita!!!
Fiquem sabendo vocês Colonos, que a vossa incompetência é já conhecida a escala internacional, deixando do lado a matança dos índios em Carajá…
Tem um caso Brumadinho que uso da vossa autêntica incompetência justificaram a ausência de alertas de sirenes. E como nem dos vossos próprios erros aprendem, apenas três anos passaram depois da tragédia em Mariana, que também não houve alerta de sirenes quando a barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu.
Se toquem bando de incompetentes
Nota: Não procurem o autor do texto dentro da vale, pois não faz parte do vosso pessoal escravizado
De: BAZUCA
Comentários
Escreve um comentário...
  • Unay Cambuma INBOX2
    Boa noite voz do povo,venho fazer uma denuncia ,o hospital geral de Marrere em Nampula esta sem comida ha um mês, doentes passar fome por favor usando o poder que tens nas redes sociais faça algo por favor.
  • Unay Cambuma INBOX
    Informação que publicou é certa. Não estou na Vale, mas numa das empresas que presta serviços a Vale. Nossos compatriotas lamentam a atitudes brasileiros.
  • Helio Manhiça Primeiro porque o moçambicano deve se libertar mentalmente. Deve ter auto estima e ser muito profissional não dar motivos de erros. É segundo não admitir ser faltado com o respeito. Façam denúncias. Façam greves. Isso um dia terá que mudar. Se nós querem tratar mal que voltem ao seu país.
  • Aissa Lacá +Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen SÃO MIGUEL ARCANJO Chefe e Príncipe das Milícias Celestes Vencedor dos+demónios+

    +DERRUBA COM TUA ESPADA DE FOGO esses+indivíduos brasileiros de mau caráter que maltratam+

    +nossos trabalhadores Moçambicanos que necessitam trabalhar honestamente Em Nome de JESUS Cristo Protetor dos Povos suplicamos-TE 0h DEUS Poderoso Yahweh:- Yauêh.

    QUE SEJA FEITA Tua JUSTIÇA DIVINA nós acreditamos no Teu Infinito PODER e JUSTIÇA DIVINA. 
    GLÓRIA À DEUS PAI DA HUMANIDADE, Em Nome de Jesus Cristo Salvador dos Povos ! Ámen+Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen+
    A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
    1
  • Eliezer Teofilo Teofilo Nem e so a Avale por onde existe descriminacao dos naturais, mas ssim em todo o teritorio nacional, a mando da frelimo.
    1

Sem comentários: