terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Homem tenta assaltar lutadora brasileira de artes marciais — e acaba espancado


1.168
12
A lutadora Polyana Viana espancou um assaltante que lhe tentou roubar o telemóvel, deixando-o com a cara em sangue. A fotografia do homem foi partilhada pelo presidente do UFC.
Polyana Viana num combate de MMA a 4 de agosto
Getty Images
Polyana Viana, uma lutadora brasileira do Ultimate Fighting Championship (UFC) — uma das mais importantes organizações de artes marciais mistas (MMA) — espancou um assaltante que lhe queria roubar o telemóvel, enquanto esperava por um Uber na zona oeste do Rio de Janeiro. A atleta de 26 anos estava à porta de casa quando um homem se aproximou dela e lhe perguntou as horas. Ela respondeu, mas como o assaltante não se afastou e fez um movimento suspeito, Polyana Viana decidiu bater-lhe para se defender, com o jornal Estadão.
A fotografia do assaltante, depois do episódio, com o rosto inchado e ensanguentado, foi partilhada pelo presidente da UFC no Instagram. Na descrição das imagens, Dana White — que também já foi pugilista — escreveu: “À esquerda está Polyana Viana, uma das nossas lutadoras no UFC, e à direita está o gajo que a quis assaltar”. No fim da legenda, Dana White juntou uma etiqueta que dizia “bad fucking idea” ou, em português, “má ideia de m…”.
De acordo com as declarações feitas por Polyana Viana ao MMAjunkie, um jornal online especializado em artes marciais, a atleta brasileira decidiu atacar o assaltante quando ele pôs a mão sobre o parecia ser uma arma: “Estava bem perto de mim. Foi quando pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. E dei dois socos e um pontapé. Ele caiu e eu detive-o com um mata-leão”. O mata-leão é um golpe de estrangulamento usado nas artes marciais japonesas que, se feito durante algum tempo, pode levar à perda de consciência ou à morte por asfixia.
Polyana Viana disse ter permanecido calma durante todo o episódio: “Como ele levou os socos muito rapidamente, acho que estava com medo”, recorda ela ao MMAjunkie. No final de contas, a arma onde Polyana Viana achava que o assaltante tinha posto a mão era feita de cartão. Mais letal do que a arma de papel do assaltante era mesmo o currículo da lutadora brasileira, que contabiliza 10 vitórias e duas derrotas no MMA.
Miguel Pereira
45 m
Depois disto no Brasil uma mulher assim que pergunte as horas na rua a um homem desconhecido sujeita-se a levar uns socos e ser esganada com um abraço de leão... 

Utilizador Removido
8 h
Basta ler a história e ver as fotos para perceber que se ele é um ladrão, ela é uma assassina que quase o matou, e isto não foi legítima defesa.

Foi vingança. Provavelmente sobre todo o sexo masculino...

Em todo o caso isto é JORNALIXO!!!

Luís Filipe
9 h
Ponto numero 1. Toda a gente tem direito de se defender.
Ponto número 2. Na Idade Média era normal exibir os criminosos esquartejados em público. Hoje em dia, não.

Ja Cinto Leite Ca pelo Rego
11 h
E tratava-se mesmo um assaltante ? Não sabemos não é, a gaja diz que sim, mas, e se não era ? Levou um excerto de porrada por ter perguntado as horas, se era mesmo um assaltante a rapariga não vai ter vida longa.

ProtoTypical
12 h
Valeu que se tratou de uma senhora; tivesse sido um homem, correria o risco de ser preso por se ter defendido, especialmente se o espancado tivesse uma tez parda.

Francisco Pinto
12 h
Se fosse cá, a esta hora já tinha sido levada a tribunal, acusada de tentativa de homicídio agravado por se saber defender. E saía com medida de coação de se apresentar diariamente numa esquadra de polícia até à data do julgamento.
Se pensam que estou a brincar com o episódio, então fiquem sabendo que um dia, num episódio em tudo idêntico a este em que fui assaltado em plena via pública, um polícia fora de serviço que testemunhou o assalto aconselhou-me a rasgar a camisa, ou em alternativa teria que comparecer perante um juiz sob acusação de agressão desproporcionada!!!! 
... Ler mais

Maria Augusta Martins
12 h
Grande mulher e grande "desempeno" no ladrão. Valeu mais que vinte sessões de terapia em catre de psicólogo ou que em duzentas horas de trabalho comunitário. Que nunca lhe doam as mãos nem os pulsos.

J M
12 h
Este animal, se for um poucochinho esperto, tao cedo, nao se mete noutra!

Manuel Marques
13 h
Engraçado. O bloco dos moralistas caviar costumam deitar abaixo os canais dedicados à defesa pessoal com denúncias sistemáticas de homofobia ou racismo. Agora, com a lutadora MMA, acham uma gracinha linda (excepto quando o agressor/agredido é um islâmico - vejam o caso de hoje: uma miúda jurada de morte pelos pais por cortar o cabelo).
Este canal de defesa pessoal mostra casos semelhantes mas enfrontou há meses tentivas de censura.

Utilizador Removido
14 h
Essa mulher é uma criminosa, pois isto não foi um acto de defesa, mas sim um ataque com extrema violência.

A Marta outra vez a fazer das suas: já disse que esta jornalista é uma mulher PERIGOSA, e o facto de ter ido buscar esta história prova bem o carácter dela e da sua "heroína".

Quem é este idiota?!

Também já levavas dois murros no focinho...

Jorge MartinsUtilizador Removido
2 h
Estás mais habituado às que levam e não bufam?

Sem comentários: