segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CABO DELGADO - PALMA MILITARES BRIGAM POR UMA E ÚNICA MULHER E CRIAM PANICO NO MERCADO

CABO DELGADO - PALMA
MILITARES BRIGAM POR UMA E ÚNICA MULHER E CRIAM PANICO NO MERCADO
19 de Janeiro de 2019
Pelo menos dois militares defrontaram punhos a punhos na tarde de hoje na vila sede do distrito de Palma. Os dois, são vientes e têm a missão primordial de, USAR TODAS AS SUAS FORCAS E SABEDORIAS, PARA DEFENDER A PÁTRIA.
Contudo, os dois se encontraram, na casa de uma cidadã natural de Palma e preferiram digladiar pela jovem senhora com as seguintes palavras, actos e omissões: "sai tu - sai - você, suca, m@rd@, feio ao ponto de se pegarem gola e a briga chegou a ser assistida pelos vendedores do maior mercado de Palma. Os dois que brigaram, prometeram-se chagas, no quartel militar.
...........................
ADMINISTRADOR DE PALMA TEM IDO A CACA DE INSURGENTES
O Pinnacle News soube neste décimo primeiro dia desde que ascendeu ao poder, que o administrador de Palma tem escalado matas densas, com militares, para caçar insurgentes. Contudo, a segurança da pessoa e integridade dele, são a triplicar.
...............................
TIROS NAS NOITES PARECE CARREIRA DE TIRO
Tiros que se fazem ouvir em Palma e Mocimboa da Praia, não são para brincar. São tiros unidireccionais, nestas alturas de luar.
Hoje o ambiente é mesmo este, na vila sede e gente prefere não partilhar momentos de noite, ao luar. E ontem, foi em Mocimboa da Praia e concretamente na aldeia Manilha.
.............................
PATRÃO, MOTORISTA E MECÂNICOS DE UMA VIATURA DETIDOS POR MILITARES, CORROMPEM PARA A SUA LIBERDADE
Uma viatura que esteve em estado avariado no distrito de Mocimbua da Praia por alguns dias, fez com que o respectivo patrão usasse um outro carro e mecânicos, para fazerem concertos e reboque da primeira viatura. A missão que era para ser instantânea, virou um martírio ao serem interpelados por militares e alegaram que AQUELES ESTAVAM JUSTAMENTE NAQUELE LOCAL, PARA "ABASTECER" INSURGENTES.
Foi motivo de todos os 4 serem levados e pernoitarem na maior esquadra de Mocimbua da Praia, incluindo as suas duas viaturas, até que negociassem a mil meticais por cada cabeça, em troca de suas solturas. O Patrão assim concordou e contou ao Pinnacle News pois, alega que era pela primeira vez que era "preso" e ouviu nos planos daqueles frustrados militares de que poderiam lhes transferir para a Cidade de Pemba, para responderem a um outro grupo que não lhes capturou, sobre os porquês estar naquela terra, naquelas alturas (...).

Sem comentários: