segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CABO DELGADO - PALMA ENQUANTO MILITARES DISPERSAVAM MANIFESTANTES, HOUVE DOIS ATAQUES SEPARADOS, NO DISTRITO DE PALMA

CABO DELGADO - PALMA
ENQUANTO MILITARES DISPERSAVAM MANIFESTANTES, HOUVE DOIS ATAQUES SEPARADOS, NO DISTRITO DE PALMA
14 de Janeiro de 2019
Enquanto chuviscava, muitos cidadãos de Palma e concretamente jovens, esperavam que amanhecesse para irem manifestar contra dirigentes do Estado e os primeiros grupos de manifestantes, saíram das suas mesquitas logo pela madrugada e foram correndo pela vila sede de Palma. Eram precisamente cinco horas, quando as respostas por parte de militares, começavam a ser dadas, aos tiros.
Para quem conseguiu controlar tiros lançados na vila sede, soube que teoricamente iam 4 tiros ao Ar, em cada minuto e das 05h00 as 13h00. Eram militares solicitados do quartel e matas quem flanquearam infra-estruturas públicas (bancos de dinheiro, hospital, residência do administrador, administração estatal, Comando da Polícia, entradas do aeródromo e o quartel, sobretudo).
Enquanto estes respondiam com balas ao Ar, como forma de dispersar jovens manifestantes, a aldeia Mwangaze e Nkumbi foram severamente atacados por insurgentes e quanto aos estragos, o Pinnacle News trará detalhes dentro de horas, nesta mesma página.
.....................................
OUTROS ATAQUES MILITARES NAO REPORTADOS AO LONGO DESTA SEMANA, EM CABO DELGADO
DISTRITO DE NANGADE
Pelo menos um líder comunitário e seu ajudante de Campo, foram decapitados nas matas do distrito de Nangade. A confirmação destas perdas foram confirmadas pelas autoridades do Governo local, um dia depois das buscas em machambas.
Estes tiveram enterro imediato, depois da separação de seus corpos, já que todos os pedaços destes, estavam misturados um do outro e se distinguiam pela roupa por eles trajados, antes das decapitações com o recurso a instrumentos contundentes.
..............................
Ainda em Nangade, foram capturados ao longo desta segunda semana de Janeiro, três (3) insurgentes. Os mesmos foram vistos por populares, escondidos nas matas, estes que foram denunciar aos seus pais e por seu turno, os pais colaboraram com a policia. Das buscas, estes foram encontrados nos mesmos locais descritos pelas crianças, desidratados e muito famintos, ao ponto de serem carregados ao colo, as celas daquele distrito, para interrogatórios. Nas redondezas do local aonde estes foram capturados, foram encontradas igual número de armas de fogo, estrategicamente penduradas em árvores frondosas.

Sem comentários: