sábado, 3 de novembro de 2018

resume tudo em "foi para partido"

Quando qualquer escumalha que é apanhado com a boca cheia resume tudo em "foi para partido", então, não admira que até cobrador de chapa encurte rota e no fim diga "vai queixar onde quiser". Senhores, até o chinês até há pouco boss da Interpol foi colocado em parte incerta por causa dessas coisas. Qual é a nossa dificuldade?
O país precisa de hard reset, reconfiguração total e completa, e é urgente.
Comentários
Kamal Badrú Estou atento a final desta novela
Gerir
منصور شامير E ainda continua a exercer um cargo Privilegiado no Governo como se nada se tratasse. Quando o dinheiro é usado para o partido, nada lhe pode aconter.
Esta claro que a Frelimo é que Fez e que Faz.
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
Ser - Huo
منصور شامير eu não acho que as pessoas tenham de ser tiradas de seus cargos a todo momento que ha indícios de algo, mas ja está a ficar enfadonho o partido sempre ser citado "partido" em malandrices, e o partido docontinuar surdo cego mu.
Gerir
منصور شامير Ser - Huo um erro desses não merece outra Sansão senão expulsão imediata e prisão. Só assim, as pessoas ganharão Juízo e não voltarão a cometer esses Gaffes.
Gerir
منصور شامير Ser - Huo pelos vistos não se trata de indício, trata-se de acto consumado de roubo aos cofres do estado.
E essa justificação não é plausível para esse acto.
Gerir
Ser - Huo Podes crer que é o que eu quero, e muito, que as pessoas não continuem a sentir essa impunidade منصور شامير
Gerir
Ser - Huo Kamal Badrú, é Cambaza temporada 2+. Só isso.
Gerir
Kamal Badrú Lamentavelmente sempre são os elos mais fracos a caírem na malha da justiça
Gerir
Ser - Huo Essa parte não concordo contigo Kamal. Quando você diz "elo mais fraco" a quem te referes? Cambaza era elo mais fraco, Taipo é elo mais fraco? Munguambe era elo mais fraco, e outros da linha? Talvez você me dizer quem são os do elo mais forte. O problema é querermos a todo custo o nome de UMA E UNICA PESSOA, independentemente de haver indícios suficientes para isso, para além de nossas convicções. Eu não acho que Taipo seja elo fraco algum. Isso é papo de afinidade so.
Gerir
Félix Esperança Incrível. Meia volta apregoas a continuidade. Em quê ficamos?
Gerir
Ser - Huo Porque eu acredito que o podre são algumas pessoas, e não o todo. Just that Félix Esperança. O problema começa quando essas pessoas sentem e percebem que têm carta branca para macaquice, e no fim dizem o mesmo: foi partido. Arrrriiii, esse partido precisa se rever pah. Mas não acho que tal se teve é colocando os Vahanles da vida que até faxineiros de rua tiram para colocar os seus. Não e nao.
Gerir
Félix Esperança Sinto que precisas comer muito Jaquinzinho para absorver fósforo e um pouco de iodo, andas muito radical contra os Vahanles desta life...
Gerir
Ser - Huo Talvez esse jaquinzinho ajude, porque de (gajos com) cara de pau já estamos cansados. O país deve andar, sem esses bolsopartidaristas nem com HARs.
Gerir
Papá Da Patrícia Porque não colocam de uma vez por todas na constituição que qualquer acto criminal fica absolvido se houverem evidências de que o beneficiário é o partido
Gerir
Félix Esperança Sim... em vez de nos enganarmos que há justiça
Gerir
Stelio Ramos Para em seguida todos comecarem a roubar em nome do Partido. O que se precisa fazer é limpar esta escumalha toda!
Gerir
Buene Boaventura Paulo Boa colocação e não sei porquê espanto de alguns quando a novela de eleições ainda está bem fresca nas suas cabeças - roubo a favor do partido FRELIMO e os tribunais ficaram impotentes/inertes... Melhor nas vistas do que às escondidas
Gerir
Arão Massindo Massindo Pensei q fosse o comentário da mulher na foto, é q é um comentário muito objetivo e de alguém q pensa
Gerir
Lyndo A. Mondlane Ser - Huo, ha financiaçao ilegal do partido.. ate ppde ter razao essa senhora.. so q nao se deveria ter deixado usar...
Gerir
Remane Abudo Alguem dúvida do saque que é feito nas instituições do Estado? E no fim fica-se impune? E isso não é da era da Helena, é do sistema, mesmo os autarcas, administradores governadores, toda estrutura local passa por pressões dessas quando os bosses querem mola. Esqueceram-se o caso Manhenje? Aeroportos de Moçambique? Etc. Há sempre uma ligação Estado/Governo/Partido. Está claro isso para os olhos que de facto quer ver com olhos de ver. porque é que assinam 3 editais? Se o perguntarem o porque é que daquele acto ilícito, ele dirá, fi-lo amando do partido. Se perguntarem porque é que os tribunais judiciais assim decidiram também ouviremos foi o partido que mandou, se perguntarem porque porque é que a CNE/STAE/CC dirimem estes ilícitos eleitorais com olhares obsecados de amor e paixão também ouviremos foi a mando do partido. Quando investigarmos o porque do gáz lacrimogéneo e balas ouviremos o partido é que mandou. Se perguntarem quem legalizou as dívidas da Ematum foi o legislativo do partidão. E qual é a prova disso. O judiciário também decide politicamente e não juridicamente, razão pela qual ninguem recolhe aos calabouços e no fim a história se repete. Se alguem for recolhido ao xadres so pode ser porque mamou sozinho e fintou a fina flor da nomenclatura. 

Mas, não disse.
Gerir
Ser - Huo Lyndo A. Mondlane, se ela têm razão, entao, que não pague por algo que se provar como tal. Contudo, começa a parecer que todos do sistema quando são apanhados, sempre dizem o mesmo: partido. E o partido mantém aquele seu silêncio cúmplice, e o mesmo partido, sendo detentor do poder, meia volta, premeia essas pessoas com cargos de assessoria para melhor roubar como tivemos o grande Cambaza e outros. Precisamos começar a expulsar as pessoas, expulsar de verdade, e se for preciso, meter na cadeia, fazer 50% da pena nas celas, depois os outros 50% da pena a varrer as ruas da cidade, e a trabalhar na machamba estatal, e nunca dar liberdade condicional esses gajos. Mas não é isso que acontece. O cidadão comum anda morrendo de medo na rua de ser assaltado, enquanto os ladrões do sistema são protegidos por tudo. Arrrrriii.
Gerir
Lyndo A. Mondlane Te. entendo
Gerir
Ser - Huo Remane Abudo , não sou historiador, pelo que não sei o que se faz com os crimes na história. Para mim, se é sistema ou não, se é de muito tempo ou não, que se lixe, a cadeia é o lugar de malandros. E veja que eu sempre tenho reservas sobre essa coisa de qualquer um quando se sentir apertado dizer "foi para o partido". Sera? Ou usam o partido por saber do peso do mesmo? Qualquer um quando aflito diz o que achar que vai lhe livrar. Se foi para o partido, não sabia que era cagada? A lei diz "o cúmplice também é criminoso". Percebes?
Gerir
Remane Abudo Não sou apologista a impunidades dos saques feitos no Estado. Mas Duvido que se cumpre a lei num Estado capturado pelo crime organizado na desorganização. Se as leis fossem cumpridas neste país ela e mais outros estariam a monte mas com mandatos de busca e captura ou nos respectivos calabouços. Ou no mínimo exonerados/demitidos aguardando o seguimento do processo. Num Estado que se preve pela integridade não promove os seus quadros com cargos melhores sabendo que estão a responder processos mal parados na Justiça. O autarca que perdeu em Malema foi assim. No fim continuou a concorrer so que o povo fez o juízo final. Sabes Ser - Huo, isto está infestado de um virús mais que o virús daquelas patologias que nos tiram a vida. Abraços.
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
Momade Ali Muita perseguição.....
Gerir
Ser - Huo Momade Ali sim meu caro, também acho que é muita perseguição que os membros do partido e dirigentes do Estado estão a fazer contra o partido. Esses malta Cambaza, Taipo e companhia estão a perseguir o partido. Quando fazem merda dizem é partido. Ainda bem que você também descobriu.
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
منصور شامير Ser - Huo vou lhe oferecer uns óculos de Madeira.
Gerir
Ser - Huo Tem uns óculos de barras de aço, se precisares meu caro, kkkkkkkkk منصور شامير
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
Regulo Motiwa EU ACHO QUE MOÇAMBIQUE PRECISA DUMA revolução social e intelectual, porque tudo não acontece por acaso,a nossa essência esta sequestrada...
Gerir
Artur Afonso Pelembe Afinal quando se vai a procuradoria,tira maqueagem
Gerir
Benedito Qwartz Depois aparecem todos engravatados a falarem de corrupção
Gerir
Josefina Macunguel N ha novidade na resposta dela.essa audiencia è apenas p nos lançarem area nos olhos p ficarmos cegos em 0utubro de 2019..xtao nos servir " nikuzi enkuanto xtamos a bastante tempo a xpera de garopa".
Podem ir tropeçando la na xkina arrii
Gerir
Maria Feliciana Velemo Dambo Este assunto me dói a alma sabe. Até custa admitir que esta mulher esteja a ser feita tudo isto. Dá vontade de xutar o balde e me mudar para aquele país que o zacazá propôs noutro dia. Juro.
Gerir
Ser - Huo Maria Feliciana Velemo Dambo, o que achas que estão a fazer com a pobre da mulher? Você é daquelas pessoas que antes demais já vê Inocencia nela né? Conheço muitas mulheres bandidas eu. 
E falando nisso, me preocupa essa ideia de estão a lhe fazer algo
, num papo feminista. Também já vi quem já está a regionalizar esse problema, tipo como ela é nfe sei lá aonde. Eu acho que bandidagem não tem nada a ver com sexo e origem (claro, há reservas sobre isso , há povos de criar inveja). Neste caso, me preocupa que todos que são apanhados com boca cheia de jaquinzinho logo correm para dizer "foi partido", e o partido nhommmm, silêncio. Nao chuta nada de balde, tsama u sistira a filme yontle .
Gerir
Josefina Macunguel O partido n fala nada pk esses k xtao sendo acusados sao os confiados do partido...ai houve um "half-half" por isso partido😷
Gerir
Ser - Huo Josefina Macunguel , hipótese por se tomar em conta. O problema é que há também gente que por essa aparente impunidade, faz e desfaz porque se for apanhada vai usar o nome do partido. É tipo aqueles que quando são apanhados q conduzir mal, o polícia lhe pede documentos, e exibe cartão de partido. Arrrriiii. Cartão de partido substitui carta, livrete, ......? Já vi um polícia a matrecar alguém por causa disso. Então, que o tribunal comece a matrecar essa gente.
Gerir
Josefina Macunguel Ser - Huo o tribunal ja foi penhorado a mto tempo hehehe o partido so falta trocar a cor dos vestidos ..envez de preto passa a ser "essa mesma cor de amor " kkkk esses kuando olham p malta nós "povo," sem reagir essas tolices todas ,ficam a cantar akela musica" apAnhei meus mueles"
Gerir
Maria Feliciana Velemo Dambo Ser - Huo meu mano das intelectualidades só sei dizer que a mana Taipo foi uma das melhores ministras que a malta teve. Devolveu dignidade a muitos Bros em matéria de emprego e direito trabalhista. Mas Zás, tai ela. Como muitas outras... Minto. Como algumas de nós...

Não me faça falar muito... Lembras da Ndzinga Nbandi? Ya... Eu ma desgasto sempre...
Gerir
Ser - Huo Você Josefina Macunguel, heishhh, essa tua música é qual mais? Apanhei meus mweles. 😱😱😱🏃🏃🏃
Gerir

Sem comentários: