quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O lobby dos bancos que querem continuar a anunciar lucros de 200% com dinheiro proveniente de droga e terrorismo, aliado a elite política capturada pelo crime organizado, poderá antecipar a saída de Zandamela.

Que futuro para Rogério Zandamela? Quem pode prever? Os actos e coragem de Zandamela de penalizar bancos por receber dinheiro sujo (duas vezes este ano) e a tentativa de mandar passear a BizFirst (um negócio que, à semelhança do da Semlex, num país de verdade a PGR já devia estar a investigar), poderão custar-lhe caro. O lobby dos bancos que querem continuar a anunciar lucros de 200% com dinheiro proveniente de droga e terrorismo, aliado a elite política capturada pelo crime organizado, poderá antecipar a saída de Zandamela.
Eu apoio Zandamela nessa limpeza. Pena que não temos uma PGR que sempre sonhamos. Este caso é igualzinho ao da Semlex. A culpa vai morrer divorciada e não solteira.
Semlex vendeu passaportes diplomáticos e nacionalidade moçambicana para muitos estrangeiros. Os que negociaram andam impune.
A PGR está de olho em pilha galinhas e em jornalistas ou académicos que criticam ladrões, em pessoas que não fazem mal a ninguém e nunca venderam a soberania do país. Quer neste caso assim como no de Semlex a soberania foi colocada em xeque. O país foi colocado de joelho por empresisitas de duas pessoas detentoras de um softwares, que funcionam em caves nos seus países. Os autores moçambicanos de negociatas estão a assobiar dentro dos seus mercedes de último grito e de outras viaturas de topo de gama, pelas ruas de Maputo.
Comentários

Luciano Mapanga Melhor resumo não há. Grande reflexão. Avante Zandamela.
Gerir


1 h

Renata Remat Tenho sensação de que estão a espera de ele ligar o motor do carro para descobrir que os freios já foram sabotados! 
Já arrumaram a cama do homem,porque Moçambicano é assim: da todos recursos,apoio e mais..... Quando é a vez de aparecer fica quieto no seu cantinho e apoia esses roedores do nosso bolso.
Gerir


1 h

Stelio Massinga Tentou sair vivo no meio de piranhas..... Impossivle essa missão.
Gerir


1 h

Manuel Da Conceicao Saide As pessoas de bem são sempre sacrificadas
Gerir


59 min

Netinho Fumo Lazaro Mabunda o pior é que o populismo é que abunda e sobressai no nosso país em detrimento da inteligência. 

O Governador do BM está a ser linchado nas redes sociais por procurar colocar ordem na casa mas também esse linchamento público é mais uma prova elucidativa da nossa ignorância sobre muitos aspectos do nosso dia a dia, agimos e comentamos com o coração, enquanto o devíamos fazer com o cérebro.
Gerir


56 min

Augusto Magaure Apoiado, muitos nao estao a entender o Zandamela, alias, e muito difícil entender um bom gestor.

Gerir


53 min

Zacarias Matuassa Mc Lazaro Mabunda. Concordo completamente. É exactamente isso que está a acontecer que até irrita. Está claro que o Sr. Rogerio Zandamela está a agir correctamente nesta situacao. Infelizmente muita gente nao o percebe, mas mais tarde vao perceber. Zandamela está a alinhar o sistema financeiro mocambicano a ética. Um sistema que foi capturado por "boladeiros". Alias, aqui em Mocambique damos relevancia a boladas que coisas baseadas na integridade. Nao se esquecam que Zandamela viveu por muito tempo nos EUA, um país que nao tolera boladas. Portanto, Zandamela é um homem integro que temos que o apoiar.

Gerir


47 min

Sura Rebelo de Oliveira Zacarias Matuassa o facto de viver nos EUA nao o torna automaticamente integro. Nao falei q nao era integro. Trump vive la nosEUA
Ele tem nocao dos prejuizos. Na sua otica tinhamos de esperar meses? Ir as filas como tempo abastecimento? Isto a falar por mim. Tem nocao do desastre? Quantp a ordem nao sera o Zandamela sozinho tem de ser o SISTEMA POLITICO VIGENTE E NAO SO A QUERER

Gerir


32 min

Zacarias Matuassa Sura Rebelo de Oliveira. Pelas medidas que ele já tomou para disciplinar o sistema financeiro mocambicano denotam integridade nele. Eu concordo consigo na busca de solucoes imediatas para este problema, mas tambem a forma como essa solucao foi encontrada, nao é etico. O BM é regulador e nao pode ser desautorizado pelos bancos comerciais.
Gerir


26 min

Sura Rebelo de Oliveira é regulador e os demais sao donos do dinheiro e por conseguinte nao vao colar o rabo no sofa por causa do regulador. O BM É regulador e socio em simultaneo. Entraram na sociedade por sentido ETICO? Entao o PM desautorizou quem?/Nós estsmos muito presos a verticalidade da autoridade. Todo cenario deve ser avaliado. Nao basta chefe abrir a boca . Que solucoes imediatas diga me por favor . Quais sao?
Gerir


19 minEditado

Arao Jose Valoi Zacarias Matuassa e Lazaro Mabunda, concordo convosco que o Zandamela está a tentar colocar ordem no nosso sistema financeiro. Mas para este caso particular, cometeu erros de princípio. 
Desde que lá chegou não notou que esse provedor do software não 
estava a altura? Por quê não negociou uma retirada mais pacifica, sem colocar em causa todo o sistema financeiro e o país, em geral. 
Se sabia que a empresa não era idónea, porque motivos ela continuou a fornecer esses serviços.
Acham correto sair ao público falar mal de um fornecedor com quem trabalhas por anos. 
Qual era o interesse dele em meter a Euronet para gerir o sistema, sem nenhum concurso público? 
Eu acho que ele falha muito em aspectos processuais e em comunicação, ele é um desastre: arrogancia só...

Gerir


16 min

Zacarias Matuassa Arao Jose Valoi. Dom Arao, ele ate pode ter cometido esses erros, mas acho que o fim último ao cometer esses erros é por o nosso sistema em linha.
Gerir


12 min

Sura Rebelo de Oliveira Arao Jose Valoi quem disse q a empresa nao era idonea.?/isso foi ele e aquela sra q disseram. Nao significa q seja isso mesmo porq eles afirmaram

Gerir


10 min

Arao Jose Valoi Há muita coisa em jogo no nosso sistema financeiro. Como bem disseste, há baladeiros. Mas é preciso ir com bastante calma e tomar medidas que não afectam negativamente o sistema como um todo.

Gerir


9 min

Zacarias Matuassa Arao Jose Valoi. Concordo. Talvez lhe falte assessoria nesse aspecto.
Gerir


8 min

Ulsaya Maguibanyane Obrigado a ti e ao nosso amigo ilustre Lazaro Mabunda!
Gerir


37 min

Sura Rebelo de Oliveira Uma pergunta:Nós clientes eu cliente era pra ficar mais prejudicada no meio desses conflitos de ser pequeno grande medio liquidez baroes etc?/Nós clientes correntes queremos q nossos cartoes multibanco funcionem. Nao quero esperar tempo indeterminado como o Zandamela referiu. Agora outros assuntos resolvam . falarem q sao pequenos de chantagem? Conversa de comadres rancorosas. O ESTADO q respeite e se faca respeitar.

Gerir


36 min

Lazaro Mabunda Sura, todos os somos clientes. Entre uma limpeza no sistema para o bem do país e uma decisão como esta, eu prefiro ficar um mês a sofrer mas para se fazer uma limpeza.

Gerir


19 min

Sura Rebelo de Oliveira Lazaro Mabunda eu nao . Felizmente os bancos que vivem dos clientes nao pensam com esse espirito.
Gerir


17 min

Dorival Da Boa Cena Deep 
Também me questionava o silêncio da PGR neste assunto 
Realmente meu país foi capturado por gangster
Gerir


28 min

Ce Henriques Touché
Gerir
Neste país, estão a sabotar Nyusi, estão a sabotar Zandamela, estão a sabotar Chipande, estão a sabotar Taipo, estao a sabotar a cabeleira de Abel Xavier, estão a sabotar o Movimento, e caras sem vergonha, até estao a sabotar Transporte Naji. Mas quem sabota quem?
Vale notar que mesmo com tanto conhecimento e esperteza, a incompetência sabota para cara de alho, xirrrraaa!
Então, irmão, você pode não ter Maserati nem Lamborghini, mas se você não se sente sabotado nem chantageado, wu hanya bjassi, corre, vai a igreja pagar dízimo, porque voce é um homem abençoado.
Comentários
Julio S Langa Até eu tou sendo sabotado... Ya, isto não ta bom...
Gerir
Responder22 h
Kamal Badrú A coisa está pior
Gerir
Responder22 h
Siachukeni Lucas E todos o dias a me sabotarem kkkk
Gerir
Responder22 h
منصور شامير São sabotadores.😅
Deixa-me fugir para parte incerta. 🏃🏻
Gerir
Responder21 h
Josefina Macunguel Eu anda me sabotando e tambem ja saboto p ca...ho
Gerir
Responder21 h
Francisco Wache Wache Já viste também, nem? Não quis dizer
Gerir
Responder21 h
Francisco Gaita A mim estão também a me sabotar.
Gerir
Responder20 h
Ser - Huo Eu ja nem sei se sou ou estou a ser sabotado, mas que isto esta a ficar pior, hahhh sim.
Gerir
Responder20 h
Noa Inacio para Ser - Huo
23 h
Mas Ser - Huo eu sei que o país está de tangas, e que quem devia governar esta desgovernar mas você mesmo com seu medicamento de epilepsia sempre foi um homem a confiar. Agora esse novo comportamento de não. atender celular e nem me enviar tais slides é preocupante? Vamos lá construir aquelas casas irmão.
Comentários
Ser - Huo Quando uma pessoa tem o privilegio de ter ate o número que só Dhlakama tinha para emergencias, e mesmo assim teima em insistir ligar para um unico número, é para fazer o que? Mas o que esperar de um gajo que levou weed e foi curtir sozinho?
Gerir
Lendo o comunicado da BIZFIRST (ate me recordei da Kroll), voce percebe que o país ou está a ser gerido por gangsters, ou ja deixou de ser país, porque coisa boa nao é.
Quando uma empresa (que nem tem la grande expressao, e nao espanta se formos os únicos seus clientes, ja que aqui somos de boladas mesmo) chama um país de MENTIROSOS, MAFIOSOS, enfim, MALANDROS, e outros M tipo em madafaka, por causa da atitude de uns que querem Kuhanhar sem First pagar pelo Business, voce percebe que estamos mesmo na tanga.
Ja chega de toda hora um grupo se reunir para nos tirar as cuecas ja rotas da nação assim ao publico.
Tinito depois de tanto tempo na hibernaçao, voltou para cantar "niggaz tomem banho". Se alguém precisa de tomar banho, sabemos onde aquela igreja que tem água tirada dos Montes Sinai. Então, senhores, vao para la tomar banho e paguem mola, e se precisarem de bênção adicional, chamem o profeta JW, mas paguem mola, paguem mola, chega de vergonha.
Comentários
Lyndo A. Mondlane Nao ha mola..
Soluçao, usar serviços gratis..


Noutros paises se alguem nao tem dinheiro, renuncia ao uso do serviço.. nos usamos gratis..

Nao tenho dinheiro para chapa.. apanho gratis...
Nao tenho dinheiro para mercedes, secuestro alguem e me paga o rescate e por cima lhe assassino...e compro o mercedes

A vida de cortamatos
Gerir
Responder2 dia(s)Editado
Buene Boaventura Paulo Fizeste um grande cozido à moçambicana, parabéns Ser - Huo. Desta vez nem dá para chorar ou rir...
Gerir
Noa Inacio Depois vens tu me falar de paciência, pessoas de gema etc, esses manos em Outubro não passam
Gerir
Ser - Huo Noa Inacio, paciência é precisa, so que alguma coisa nao está bem neste país. Toda hora a sermos expostos por tipos que nos emitem comunicados vitupericos, ate parece que fazemos boladas de favor. Nao.
Buene Boaventura Paulo, chorando ou rindo, a verdade é que a situacao está preta. Ser insultado ja nao dá. Somos um país
Gerir
Félix Esperança Ainda assim defendes a continuidade... francamente bro.
Gerir
Ser - Huo Mas Félix Esperança, se nao continuidades, vou escolher Muchanga, Mabote, Sibindy? Francamente bro
Gerir
Félix Esperança Bom, percebo o seu masoquismo. Procede
Gerir
Ser - Huo Félix Esperança, assim o senhor me chamou masoquista por defender continuidade de meu partido, ou por criticar os malamdros do meu partido. Mas ok
Gerir
Adelino Inacio Assane So posso perceber a situação se for conspiração! Acontecem coisas estranhas que nao podiam continuar, juro!!!!
Gerir
Maria Feliciana Velemo Dambo Quando pensas que essas coisas de boladas com aldrabices só acontece no brada que te burla, no ambulante que te vende cenas nigerianas/chinesas e pensas que tás a comprar calamidade e dizes que e azar. Percebes que nada, não é azar e nem eles são assim tão espertos, você é que acredita e confia em quem não deve. Ele abusam da nossa confiança e sem qualquer vergonha na cara.. Ah precisamos de executivos estritamente profissionais e não executivos políticos que ocupam cargos e posições que exijam extrema competência por afinidade. Chega de romantismo nos serviços que exigem resultados para o benefício do povo.
Gerir
Bruno Gamito Puxa acho que já estou a ficar anormal. Um país que então pouco tempo passou a ser abissal. Precisamos reflectir com urgência o rumo deste país.
Gerir