domingo, 4 de novembro de 2018

Ninguém aguenta gerir tantas emoções: por um lado as ameaças do coordenador na Serra, por outro as ameaças do governo em nós taxar até o sono, e ainda aguentar as bocas de ministras.

As coisas que ando a ver, ler, ouvir, me fazem pensar tristemente que ou Nyusi ainda pensa que é Delegado dos CFM, ou, se ele sabe que está a dirigir um país, então, alguém está busy em arrumar um vagao para o pai de Flo voltar a dirigir o Clube Ferroviário, e ele vai caindo na fritadeira como um jaquinzinho acabado de sair da rede de pesca.
E, aos manos que estão aí a dizer que o que estamos a ler é "problema de comunicação", lamento vos recordar que já tivemos problemas de comunicação que depois viraram problemas das pessoas. O assunto de cartas de condução começou como fake news, mas depois passou para f*ck news para o nosso bolso... que só não tem "naro" para completar o pesadelo.
Essa fake news de "taxa de serviços" de expansão da rede de distribuição de energia, conhecendo o meu país, estou com medo, maningue medo mesmo de estar a ser obrigado a ser investidor público no sector de energia, que nem um centavo será pago dos lucros. As coisas não podem toda hora andar assim assim assim mazomenos aos jogos de fake.
Ninguém aguenta gerir tantas emoções: por um lado as ameaças do coordenador na Serra, por outro as ameaças do governo em nós taxar até o sono, e ainda aguentar as bocas de ministras. Assim é bom mesmo!?
O nosso governo não pode ser fake.
Comentários
Bruno Gamito Ilustre esse país já acabou.
Gerir
Mestre Capemu Caró Poderá ficar na História como único presidente com um e único mandato....
Povo está cansado.....e sabe bem agora onde e como retalhar....
Gerir
Adelino Inacio Assane Cheira sabotagem ao Chefe
Gerir
Ser - Huo Mestre Capemu Caró, o que me preocupa nem é o número de mandatos deste ou de quem quer que seja (na verdade eu ainda queria mais um para Guebas). Me preocupam as trafulhices recorrentes deste pessoal. Esse governo, intencional ou não, já bateu recorde, e ainda tem mais de um ano de palco. 
Bruno Gamito, lamentavelmente digo, o país precisa de restart, digo, de hard reset mesmo.
Adelino Inacio Assane, sabotagem ou não ao chefe, sou obrigado a pensar que o maior sabotador dele é ele mesmo. São coisas infantis que estamos a assistir. Alguém dizia que a morte do rider deixou a governação do chefe sem rumo.
Gerir
Leonel Uirade Quenala Adelino Inacio Assane as nossa urnas têm furo....kikik
Gerir
Graciano Egidio Francisco Boss Ser huo o pior ainda esta por vir
Gerir
Leonel Uirade Quenala Me recordo desde as primeiras eleições de 1994, nas vésperas das eleições, os camaradas verdadeiros criavam espaços para enganar o povo com boas acções de modo a garantir os votos, mas hoje acho que a estratégia ficou pra ser contada.
Se até neste momento de eleições o povo só recebe presentes de subida disto mais aquilo. Não imagino em 2021....
Gerir
Responder4 dia(s)Editado
Adelino Inacio Assane Leonel Uirade Quenala por isso estou a pensar seriamente no.meu glorioso
Gerir
Leonel Uirade Quenala Adelino Inacio Assane vamos pensar juntos....prof.
Gerir
Ser - Huo Leonel Uirade Quenala, o mais intrigante é isso. Em temos de pre-campqmha eleitoral, temos um grupo a ser queimar a s próprio, e depois não sabem porque perdemos eleições. Pohhhhh
Gerir
Leonel Uirade Quenala Ser - Huo a ignorância dos resultados das nalises FOFA/ falta de trabalhos de base /divergências dos actores políticos dentro do partido. Quero dizer:todos NÓS temos a consciência da razao razão da nossa queda.....
Gerir
Responder4 dia(s)Editado
Josefina Macunguel Acho k as constantes visitas do chefe ao rider"bem bem" o boss recebia aconselhamentos"calha a calhar"..por isso o chefe anda dsnorteado..pk esses k ficarao sao malta" os ki comem p isso falam atoa"kkkk e fazem coisas sem pensar nas reaçoes "dos ki nao comem"
Gerir
Responder4 dia(s)Editado
Ser - Huo Josefina Macunguel parece piada, mas isso é uma hipótese por se tomar em conta, que nunca havia pensado nela.
Gerir
Murose Mussana Este país faliu e as instituições que de Justiça que deveriam trabalhar para colocar os corruptos no seu lugar foram todas hipoteca das.
Gerir
Alegre Balança Este pais nunca vai falir com cheio de recursos Minerais que existe quase em todas provincias. Aqui o problema é dos dirigerentes que querem encher seus bolsos e sabem que ate no ano de 2020 não estarão no lugar onde hoje estão.
Gerir
Gelane Madjibui "Problemas de comunicaçao ... Problema das pessoas" ... To be or nor to be that's the question .... Isto me faz recordar da distinçao 'falha/erro' ... Uma vez - falha, repetido - erro ... Quando essa mà comunicaçao è recorrente talves seja planificada e propositada ...
Gerir
Ivan Maússe Ser, quem te vê quem te viu.
Afinal, não andavas aqui, há bem poucos dias, em campanhas de exaltação?! Agora vens aqui querer nos ajudar a chorar?! Hahaha! Conta outra, meu amigo. Um abraço!
Gerir
Muzila Wagner Nhatsave Filho acho que uma coisa não te haver com outra. O Huo ao menos é honesto. Que dó as coisas estão mal e erradas é preciso dizer. O facto dele ou eu sermos membros e militantes do glorioso não nos impede de ter lucidez na análise dos fenômenos e de exercer o nosso direito de opinião. 
Antes de militantes somos cidadãos moçambicanos
Gerir
Ser - Huo "Antes de sermos militantes, somos cidadãos". Kanimambo bhava Muzila Wagner Nhatsave, é justamente isso que precisamos perceber.
Gerir
Ivan Maússe Muzila Wagner Nhatsave, obrigado meu caro. Mas também eu não disse o contrário. Aliás, seria banal da minha parte querer tirar tais direitos. Nada disso! 

Apenas que fique claro que, para mim, noto uma certa contradição entre o Huo de há dias e o Huo 
deste post. Portanto, caberá, sendo bons entendedores - o que sei que são - entender o escopo do meu comentário.

Um abraço!
Viva Democracia e tolerância!
Abaixo a hipocrisia!
Gerir
Ser - Huo Ivan Maússe me permita dizer que uso Facebook desde 2009, portanto, há quase 10 anos, e antes usei outras redes, mormente blogs, até Hi5. Desde lá, pautei por uma postura própria: aclamar os meus quando é preciso, criticar os meus quando é preciso. Aclamar os outros quando é preciso, criticar os outros quando é preciso. Estou a dizer, nestes anos todos que uso redes sociais, nunca fui do tipo ter problemas em dizer não a alguém ou algo só porque no dia anterior eu disse sim a tal alguém ou algo, em situacoes distintas. Isso sim, seria hipocrisia. Neste caso, já tentei te interpretar, mas não sei o que estás mesmo a falar, nao percebo o fundamento de tal contradição que sublinhado. Precisa acaso nalgum momento defendi que o Estado ou Governo deveria aumentar taxas de algo, e hoje estou a dizer o contrário? NAO, nao e nao. Mas, é certo que ontem já endossei o governo nalguma coisa. Hoje estou a dizer não numa outra coisa. E é meu papel enquanto cidadão. Se você hoje nao tem motivo para dar parabéns ao govermo por algo, amanhã nada te coibe de dar os parabens se o mesmo governo fizer algo plausivel. É o que espero de qualquer pessoa no gozo de sua razao. Definitivamente não entendo o seu ponto nessa tal contradição, contudo, sinta-se livre de dizer qual é o fundamento da tal contradição. Mas de tudo, peço para não me colocar num saco totalmente diferente de minha postura irmão, isso é mesmo um pedido. 
Abraço
Gerir
Ser - Huo Ivan Maússe, calma mano. Eu sou daqueles que pode se bater por uma certa paixao, mas tal não significa que seja blank check para usar mesmo quando algo está fora dos carris. Sou simpatizante, militante, membro (com cotas atrasadissimas) do glorioso, mas aqui nesta "casa" me distancio das mancadas do glorioso. Sendo do glorioso, é óbvio que tenho reservas sobre os "outros", mas quanto esses outros fazem coisas de se reconhecer, eu reconheço, aqui mesmo. O meu mano Antonio A. S. Kawaria, MDMista senior, pode muito bem ser meu advogado nesse quesito. Outro abraço 🙇
Gerir
Ivan Maússe Ser - Huo, ah! 
Está bem. Abraço!
Gerir
Antonio A. S. Kawaria O mano Ser - Huo sabe que se trata de crítica bem faço ao MDM até ponho outros lá zangados comigo. O que não assumo é onde há muita sombra de dúvidas por culpa de instituições que deviam ser transparentes.
Gerir
Ser - Huo Antonio A. S. Kawaria nisso, te acho dos poucos assumidamente da oposição que sabe pôr o guizo a razão. Há uns outros poucos. (veja que não incluo aqui os famosos activistas). Os outros são apenas caixas de ressonância anti-governo.
Gerir
Remane Abudo Quando a solução de manter as finanças do Estado passa necessariamente por aumentar taxas somente. Diga-se em abono da verdade não estão preparados para governar mas somente para saquear o Estado e o povo tapará os buracos que vocês criam.
Gerir

Sem comentários: