terça-feira, 20 de novembro de 2018

Jovem De 17 Anos Leiloada No Facebook A Troco De Mais De 500 Vacas E 10 Mil Dólares


MUNDO
On nov 20, 2018
Uma rapariga do Sudão do Sul foi leiloada no Facebook, de acordo com a Reuters. Nyalong Ngong Deng, de 17 anos, foi vendida a um rico empresário local que ofereceu mais de 500 vacas, três carros e 10 mil dólares (cerca de 8.750 euros).
Uma fotografia da jovem foi publicada na rede social no dia 25 de outubro. O processo foi rápido e no dia 3 de novembro realizou-se o casamento com o empresário.
O valor elevado deste leilão pode agora inspirar outras famílias do Sudão do Sul a fazerem o mesmo, temem ativistas, pedindo às autoridades e à rede social para tomarem medidas mais duras para evitarem este tipo de casos.
“É inacreditável que uma rapariga possa ser vendida para casamento na maior rede social do mundo”, salientou George Otim, diretor da Plan International South Sudan, uma organização de direitos humanos de raparigas.
O Facebook garantiu à Reuters que removeu a publicação e eliminou o utilizador da plataforma no passado dia 9 de novembro, dias depois de o casamento se ter concretizado.
A idade legal de casamento no Sudão do Sul é de 18 anos, mas mais de 50% das raparigas deste país casam antes de os completaram, revela a UNICEF. Isso deve-se ao elevado nível de pobreza, aos baixos níveis de literacia, a conflitos e ao clima de instabilidade neste país africano.
Noticias ao minutohttps://moznews.co.mz/2018/11/20/jovem-de-17-anos-leiloada-no-facebook-a-troco-de-mais-de-500-vacas-e-10-mil-dolares/

Sem comentários: