sábado, 17 de novembro de 2018

Já vi o nosso querido Presidente dar entrevistas a canais como Rádio ONU, BBC em Swahili e inglês, entre outros canais, mas internamente nada!

ESTOU FRUSTRADO COM A IMPRENSA NACIONAL
Estive, uma vez mais, a pensar com os meus botões: mas por que é que a imprensa nacional (de Moçambique, portanto) ainda não teve uma entrevista com o Cda Presidente Filipe Nyusi?
Já vi o nosso querido Presidente dar entrevistas a canais como Rádio ONU, BBC em Swahili e inglês, entre outros canais, mas internamente nada!
Amigos jornalistas moçambicanos, não vos dói ignorar o Chefe de Estado, Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Titular do Poder Executivo e Mais Alto Magistrado desta Pérola do Índico? Assim já é demais! Mudem um pouco, estou a pedir.🙏🏾
Daqui a dois meses completaremos 4 anos de mandato e nem uma entrevistazinha! Não estou a falar daquela série de perguntas que fazem no balanço das visitas. Aliás, na Praça dos Heróis já nem vejo o atrevimento anterior de tentar cavar uma palavrinha por aí!
Agora, sem lamentações, lanço-vos um desafio:
1. Organizem uma entrevista colectiva, em DIRECTO, na TVM, STV, RM, Miramar e outros que tiverem capacidade para passar ao vivo;
2. Que sejam moderadores Jeremias Langa, Brito Simango e Arão Cuambe;
3. A colectiva pode ter lugar no Centro Cultural da UEM, das 21 às 23 de uma sexta-feira ou segunda-feira;
4. Os temas a abordar são tantos, que dispenso menção.
Meus caros, aí está o desafio. Provem que estou errado para estar frustrado convosco.
Sei que podem contar com os préstimos de Arsenio Henriques, Emilia Moiane e outros próximos, que certamente conseguem convencer o Presidente!
Vamos?
Comentários
Tomás Paulino André Tambem nao vi nada sobre Sro Sofrimento Matequena.
Gerir
10 h
Mwenemutapa Fernando Óptimo desafio. Dificilmente vê-se o Presidente numa situação relaxada, sempre em falas sérias, com casacos. Um dia com ele numa entrevista relaxante, a falar de vários assuntos seria óptimo. Vamos parar com o jornalismo e presidencialismo conservadores. CHEGA!
Gerir
10 h
Alcidio Do Rosario Duas horas de entrevista? Vá com calma, meu amigo Chivale
Gerir
10 h
Alexandre Chivale Alcidio Do Rosario , ate acho isso pouco. Umas 3 não seria mau
Gerir
10 h
Elcidio Muchave O Camarada anda com agenda preenchida.
Gerir
10 h
Mwenemutapa Fernando Nós moçambicanos somos também a prioridade da agenda. Duas horas sim. Ele tem 24 horas por dia.
Gerir
10 h
Roberto Lamba Mas também poderias trocar Brito Simango por Simão Ponguane, minha opinião apenas.
Gerir
10 h
Alexandre Chivale Roberto Lamba anyway. Basta haver a coletiva em directo!
Gerir
9 h
Roberto Lamba Alexandre Chivale creio ilustre que recado chegou.
Gerir
9 h
Cremildo Maculuve É o contrário meu caro Alexandre Chivale. Quem ignora o outro (imprensa nacional) é o PR. A mesa dele deve ter transbordado de pedidos infrutíferos de entrevistas. À título de exemplo as dívidas (agora a nomenclatura é diversificada). O esclarecimento foi feito fora, em detrimento dos OCS internos e, no caso, não foi falta de acutilância destes
Gerir
9 h
Alexandre Chivale Cremildo Maculuve, hummmmm, não acredito! Será?
Gerir
9 h
Dydy Roberto Hummmmmmmm....nada haver
Gerir
5 h
José Luis Ernesto Fole Amei meu mano e corroboro consigo nesta empreitada.
Gerir
9 h
Naine Mondlane Meu Mano, Você é de Mais.
"Aplausos" Para Ti!
Gerir
8 h
Alexandre Chivale Naine Mondlane mara why?🤷🏾‍♂️
Gerir
Naine Mondlane Pela Humildade e Sinceridade!
#Respect!
Gerir
8 h
Rogério Sitoe Jaime Langa enquanto director do Noticias quantas entrevistas com o presidente AEG fizeram? Infelizmente tem sido um problema sério. Acho a colocação pertinente. Aí está o repto?
Gerir
7 h
Jaime Langa Alexandre Chivale tens razão não conheces o ambiente em que os jornalistas trabalham. A questão de acesso à informação é muito crítica. Não devias se frustrar com a imprensa mas sim com o Presidente da República ou com o seu responsável de imprensa. Veja a provocação do Rogério Sitoe aqui. É uma revelação de factos de experiência. Não é fácil ou melhor nunca o nosso PR aceitou uma entrevista...
Gerir
5 h
Tomás Paulino André Ja vos ouvi dizer que PR nao devia sai sempre nos orgaos de comunicacao social, hoje estao a dizer o contrario. Forca camarada Nyusi, o povo esta contigo. Nao ha nenhum Estado do mundo sem divida.
Gerir
5 h
Alexandre Chivale Tomás Paulino André melhore os dotes de leitura please
Gerir
4 h
3 h
Gito Bazima Daqui a cerca de 12 meses virá pedir votos. Nessa altura, vai falar ao povo! Acho que o Presidente ( através da sua equipa) devia, também, repensar na forma como comunica connosco!
Gerir
2 h

Sem comentários: