terça-feira, 20 de novembro de 2018

ENFERMEIRO ESTA EM APUROS POR TER SIDO FLAGRADO A SUBTRAIR PEQUENAS QUANTIDADES DE FÁRMACOS

NO MAIOR HOSPITAL DE NACALA

20-11-2018
Ao longo deste final de semana, um dos responsáveis do Hospital Distrital de Nacala, surpreendeu um dos seus elementos, com mais de 10 anos de trabalho, enquanto tinha subtraído e colocado num dos seus esconderijos, pelo menos cinco ampolas de artesanato e outras 10 ampolas de diclofenac injectável. Quanto a esta acção, o seu responsável do turno, expôs-se as gritarias naquela noite e naquele hospital, tendo dado ordens aos seguranças privados e mesmo a policia posicionada naquela Unidade sanitária, para lhe prender, em flagrante. Contudo, nenhum desses tomou a sério e alegavam que a serem aquelas quantidades, ele mesmo, como chefe do referido enfermeiro, tinham que ter uma ou mais conversas e este negava redondamente e as gritarias. A contenda foi ouvida por vários doentes internados no banco de socorros e que de forma categórica, o tal responsável encontra-se a formalizar a referida queixa, tramites processuais enquanto o mesmo esteja assim cárcerado de forma provisória.
________________________
OUTROS ANTERIORES INCIDENTES
Na altura de estágios, pelo menos um estudante finalista que tinha colocado num dos seus bolsos, uma e única ampola de diclofenac, teve o seu azar de ser visto pelo mesmo responsável e este conseguiu lhe colocar no olho da rua.
Outros enfermeiros que pela meia noite sonecam, provavelmente por falta de pacientes, este responsável tem os tirado fotografias e envia para o grupo do Whatsapp do pessoal de saúde e constitui conversa ao longo de muito tempo e chega aos ouvidos de vários superiores de saúde.
Com estas acções, o Pinnacle News soube que de forma isolada, este age de forma correctiva, contra prevaricadores do sector de saúde, expondo quase semanalmente, um colega e com medidas disciplinares.

Sem comentários: