quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A vingança - Beatriz Buchili chama o povo moçambicano de burro!

Beatriz Buchili chama o povo moçambicano de burro!
Beatriz Buchili é Procuradora- Geral da República, nomeada pelo antigo Presidente da República de Moçambique, Armando Emílio Guebuza.
Nos dias 25 e 26 de Abril corrente, Beatriz Buchili, contra todas as expectativas e ansiedade, veio catalogar o povo moçambicano com a blasfémia de povo burro e ignorante! Veio dizer que as únicas pessoas inteligentes, sábias e esclarecidas é ela e a sua cambada cúpula. Sendo todo o povo moçambicano, composto por cerca de 28 milhões de habitantes, burro e ignorante.
Beatriz Buchilli sugere que o problema das dívidas ocultas, contraídas pelas empresas EMATUM, ProÍndicus e MAM nos bancos Credit Suisse e VTB, com garantias soberanas do Estado moçambicano, sem o consentimento da Assembleia da República, imposto pela Constituição da República, no seu artigo 179, no 2, alínea b), que estabelece que “É da exclusiva competência da Assembleia da República…autorizar o Governo…, a contrair ou conceder empréstimos”, é problema dos outros, do estrangeiro, dos bancos que concederam os empréstimos e dos Estados e organismos internacionais que não cooperam no esclarecimento dos contornos destes empréstimos inconstitucionais e criminosos.
Mas sempre se disse e eu próprio o disse repetidamente que o relatório da auditoria da kroll é claro e conclusivo quanto aos contornos criminosos verificados na contracção destas dívidas. Do relatório consta que cerca de 500 milhões de dólares dos cerca de 2 mil milhões não têm justificativos da sua aplicação. Consta também do relatório da kroll que cerca de 740 milhões de dólares são de subfacturações. Que mais precisa a sra. Beatriz Buchili para acusar e mandar prender os responsáveis por esta chacina da nação moçambicana?
O país está de rastos por conta destas dívidas. A economia do país está a retroceder. Falta até aspirina nos hospitais moçambicanos. Os preços dos produtos básicos duplicaram. As pessoas morrem de fome e de doença porque falta comida e medicamentos nos hospitais. As pessoas que, de forma criminosa, colocaram o país de rastos são conhecidas. Os bancos que concederam os empréstimos o fizeram porque os dirigentes do país assinaram os contractos de financiamento. É muito simples, havendo vontade da PGR: é só ver os nomes dos dirigentes que assinaram estes contractos. Não é necessário ser-se doutor em direito para em menos de um mês identificar, prender e levar à barra dos tribunais os autores destes endividamentos criminosos.
Só quando se cataloga um povo de burro é que se pode protelar e encobrir o esclarecimento deste maior escândalo financeiro moçambicano e quiçá de toda África ou de todo o mundo.
O ano passado, Beatriz Buchili, que não a chamo de doutora porque perdeu todo o respeito que lhe era devido, e sua cúpula, vieram primeiro dizer que não podiam revelar o relatório da kroll na íntegra porque isso afectava o princípio da presunção da inocência. Agora que é para proteger graúdos do regime, Beatriz Buchili vasculhou os seus cadernos da faculdade para refrescar sua memória sobre o princípio de presunção da inocência. Este mesmo princípio que é por si sistematicamente violado, com comunicados de imprensa, sobre processos em segredo de justiça, com indicação de nomes de simples suspeitos, ainda sem acusação, pronúncia e sentença transitada em julgado. E sabem porquê age assim? Simplesmente quando não goste das pessoas visadas e com o objectivo de se autopromover e mostrar serviço. Estas pessoas para Beatriz Buchili não contam, perdem o direito ao bom nome, a honra e dignidade, simplesmente porque delas não depende a manutenção da sua posição e estatuto de Procuradora- Geral da República.
Num segundo momento, Beatriz Buchili veio dizer que não podia publicar o relatório porque não tinha sido traduzido. Tudo isto para ganhar tempo e fazer o povo esquecer. Este mesmo povo que ela considera de burro e ignorante. Esquece-se esta senhora que o povo é soberano e sábio. O povo nunca esquece. Que a revolta do povo derrota qualquer tirano com as suas armas poderosas.
Num outro momento, Beatriz Buchili veio dizer que tinha remetido o processo das dívidas ocultas ao Tribunal Administrativo, em mais uma tentativa de ludibriar o povo. Tal povo que ela cataloga de burro e ignorante. Mas o povo sabe claramente que o problema das dívidas ocultas é de natureza criminal e em Moçambique o titular da acção penal é o Ministério Público e não o Tribunal Administrativo. O Tribunal Administrativo não aplica penas de prisão. O Tribunal Administrativo não ordena o congelamento dos activos dos criminosos. O Tribunal Administrativo aplica apenas sanções administrativas, tais como, multas. Mas no caso das dívidas ocultas estamos diante de crimes sancionáveis com penas criminais.
E agora vem a sra. Beatriz Buchili dizer que nada pode fazer porque o dinheiro roubado ao povo moçambicano se encontra depositado no estrangeiro. Esta senhora está a brincar com a inteligência do povo. O que eu sinto é que estamos diante de uma grosseira e gravíssima burla ao povo. Esta senhora está a desafiar a inteligência do povo e faz tudo isto porque, infelizmente, os nossos juristas, jornalistas, economistas, analistas e a própria oposição são cobardes. Não conseguem dizer um basta a esta senhora. O povo sofre na pele as consequências deste endividamento criminoso e a apatia cúmplice desta senhora! Mas ninguém socorre ao povo. O povo não é burro. Não tardará que ele próprio tome as rédeas.
A actuação da senhora Beatriz Buchili só mostra que ela e sua cúpula é que são burros e ignorantes!
O facto de os empréstimos criminosos e o dinheiro terem sido contraídos e depositados no estrangeiro isto só acrescenta a culpa e os crimes dos autores do endividamento pois fora dos demais crimes de desvio de fundos do Estado há aqui também os crimes de lavagem e branqueamento de capitais. Este facto de tudo ter sido feito fora de Moçambique acentua e mostra a perigosidade dos autores destes crimes. Não quiseram que o dinheiro ajudasse no crescimento do país, com investimentos nas infra-estruturas nacionais, na agricultura, na pecuária, na educação, na saúde, etc. O dinheiro engordou apenas as contas bancárias dos ladrões e está enriquecendo, com os seus juros, os países onde se encontra depositado.
A senhora Beatriz Buchili diz que tudo depende do estrangeiro quando sabe que nenhum banco estrangeiro concederia empréstimos a empresas moçambicanas sem assinatura de contractos de financiamentos por moçambicanos. E estes moçambicanos têm nomes e moradas. Prenda então esses moçambicanos e lhes confisque os bens que em pouco tempo mostrarão onde guardaram o dinheiro. É tão simples quanto isso.
Entristece-me muito que tudo isto esteja a acontecer debaixo dos olhos do Presidente da República de Moçambique, o engo. Filipe Jacinto Nyusi, sem que nada faça. E me pergunto sempre por que razão o Presidente da República não demite a senhora Beatriz Buchili? Será que o Presidente tem medo desta senhora?
O Presidente Filipe Nyusi não terá ainda percebido que ao não demitir esta senhora está a ser rotulada de cúmplice? De que medo terá o Presidente?
O Presidente Filipe Nyusi ainda conserva capital de respeito e consideração do povo mas a senhora Beatriz Buchili está o arrastando para a lama.
A paciência do povo tem limite. No Brasil o povo se revoltou contra o Lula e os tribunais, incluindo o Supremo Tribunal de Justiça do Brasil, viraram as costas para o Lula. O Lula está hoje na cadeia. Na vizinha África do Sul o povo saiu as ruas e pediu a cabeça de Zuma. O ANC ouviu a voz do povo e removeu o Zuma do poder. A fúria do povo é perigosa.
O Presidente Filipe Nyusi tem a faca e o queijo na mão. As eleições se avizinham e a melhor forma de salvar a sua reeleição e do seu partido é não aceitar ser arrastado para a lama por esta senhora. O Presidente deve demitir a senhora Beatriz Buchili e a sua cúpula.

Como disse acima, o povo sente na pele as consequências das dívidas ocultas. O preço do pão subiu, subiram no geral os preços de tudo: do arroz, da farinha, dos comprimidos hospitalares, da batata, do açúcar, do "chapa", da energia, da água, do material de construção, etc.
E para que tudo isto se normalize é necessário que os doadores internacionais retomem os financiamentos directos ao Orçamento do Estado e estes condicionam a retoma ao desfecho do processo das dívidas ocultas. E aparece a senhora Beatriz Buchili a dizer descaradamente que não tem competência, coragem, inteligência e capacidade de dar o desfecho deste processo. Se não tem estas qualidades e capacidades porquê não pede demissão então? E não pedindo demissão porquê V. Excia senhor Presidente da República não a demite? Vai-se sacrificar 28 milhões de pessoas por conta de uma incompetente assumida. Isto não é justo, senhor Presidente.
Afinal qual é o medo que o Presidente Nyusi tem? Será que faz parte da lista das pessoas que roubaram, descaradamente, o povo moçambicano? Se não, então, prova-nos. Demite a senhora Beatriz Buchili. Ou o Presidente também prefere ser rotulado de incompetente? A mim a lógica manda-me dizer que ninguém protege um ladrão em vão. O que o senhor Presidente ganha ou ganhou com isto? Por favor, diga ao seu patrão!
V. Excia senhor Presidente da República, engo. Jacinto Filipe Nyusi não pode nem deve aceitar que a reputação e mérito e toda a admiração e respeito (que ainda lhe restam) que o Povo ainda tem por si sejam diluídos e arrastados para a lama por conta desta senhora Procuradora que já revelou e assumiu ser incapaz e incompetente para levar a barra do tribunal os que desgraçaram toda uma nação.
O povo está atento e vigilante e está de olhos em si, senhor Presidente, na sua qualidade de mais alto magistrado da Nação e Pai de todos os moçambicanos. Se o senhor não faz, o povo fará.
O povo não se acobarda para sempre. A Frelimo jamais durará toda a eternidade no poder. Os gatunos que nos desgraçaram, pode demorar, um dia vão sentir a fúria do povo. Um dia esses gatunos serão empurrados do seu pedestal. Um dia, se o Presidente teimar em os acobertar, cairá junto com eles.
Recentemente, V. Excia Presidente da República esteve cá no Reino Unido e passou vergonha ao dizer que os credores internacionais tinham também responsabilidades no problema das dívidas ocultas por terem dado dinheiro a um país pobre. O senhor Presidente passou esta vergonha no esforço de justificar a incompetência da senhora Beatriz Buchilli em esclarece o processo das dívidas ocultas. Porque se tal tivesse acontecido não mais se falava deste assunto em Londres ou em qualquer outro local.
O Presidente passou vergonha por tentar acobertar ladrões. E ficou claro para todo o mundo que o senhor, provavelmente, sabe de alguma coisa.
Os cargos não são eternos. Mais um ano menos um ano a senhora Beatriz Buchilli sairá do cargo de PGR. Porquê não se demite agora então para o bem dos seus filhos que correm o risco de passar vergonha para o resto da vida devido à sua incompetência e relutância em se manter num cargo que sabe que não tem competência para exercer?
O voto do povo moçambicano, mesmo com fraude, acredito que desta feita será bem direccionado. Não vejo o povo moçambicano a votar, de novo, em exploradores!

NIni Satar
29 de Abril ·

Comentários

Unay Cambuma Eu admiro a passividade dos maputenses, que como povos da capital deviam ser os lideres de todas manifestações/revoltas populares. Mas são uns cobardes. Vejo que muitos em Maputo se orgulham da ponte Katembe, do hotel Polana e outras infraestruturas mas esquecem se que jamais vao meter lá o focinho e vivem la nos confins de matendene onde vao de mylove. Ficam deslumbrados com coisas que nunca irão usufruir.
A frelimo usurpa centenas de milhoes de dolares da Sasol e desvia 50% da HCB e ninguém em Maputo faz "nhô".
Sabiam que a empresa carbonifera "Jindal" em Tete é do Chissano, Luiza Diogo e o cunhado do Nyusi o Ferrão?
O Chissano, Guebuza, Nyusi, Chipande, Pachimuapa e outra escumalha selvagem e sem cultura que destroi este pais sao simples bantus de outras etnias, quem os outorgou o direito de serem proprietários de vastas possessões em terras de outras tribos?
Até um hipopótamo desmiolado e inculto como o Florindo Nyusi esbanja milhões de dólares como se fossem milhões de meticais.

Ninguém devia tolerar tamanho absurdo.
Os povos de Maputo só se revoltam quando o preço do pão for muito alto. E sempre preferem a frelimo da Renamo devido a mentalidade tribalista.Gerir

13 sem · Editado

Ocultar 72 respostas


Gote Rafa Concerteza, para quem conhece a história concorda com Unay.Gerir

13 sem

David Cameron Cameron Mas acho que este ano a coisa vai ficar feia para frelimoGerir

13 sem

David Cameron Cameron A cobra vai fumar para os gajosGerir

13 sem

Mindo D'avila Swi ta gama hi mpunga wa nhala para a Frelimo este ano.Gerir

13 sem

Helio José Mutambe O tribalismo estraga a nossa naçao e nós do Sul ainda nao descobrimos issoGerir

13 sem

Muva Namunhethe Os do sul sao piores serem tribalistas,na decada 80 diziam zona norte estava cheio de mosca tsetse,o fim era para so se atenderem entre os do sulGerir

13 sem

Unay Cambuma Mas isso vai acabar.Gerir

13 sem

Mario Caetano Si Moçambicano vive de pao, entao quando sobe o preço do mesmo faz confusãoGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

SJ Naife O maior problema de povo é confiar num simples cartão de eleitor! Vão descobrir no fim que somos 48milhoes de habitantes em Moçambique e a FRELIMO ganha essa merda de eleições, esta na hora de o povo sair as ruas ou ficar em casa eles também vão perder milhoes de dolares! Na verdade eu não gosto dessa Buchili ate prefiro li chamar de Bubuta porque foi isso que ofereceu ate atingir o nível q ela tem hoje dai que tem medo de identificar os amantesGerir

13 sem

Unay Cambuma Grande comentário Naife. Disseste tudo mais alguma coisa.Gerir

13 sem

Unay Cambuma Mas todos devemos recensear eu já desenhei tácticas avançadas para bloquear a fraude da frelimo.Gerir

13 sem

SJ Naife Muita merda aconteceraGerir

13 sem

Sanny Juma Reclamam com a subida de pão e se esquecem que para subir, depende da subida de combustível, energia, água, e o próprio produto d farinha trigo. Vão reclamar logo porque o pão subiu. Nós aqui no norte, ficaremos convencido quando o preço de combustível e energia baixar.Gerir

13 sem

Francisco Sebastiao Machava Chissanso é um grande ladrão também esseGerir

13 sem

CH Dollar Estamos de olhos abertos...Gerir

13 sem

Filinto Macitela Por acaso vivo no Matendene e aqui não se vem de my love, me parece que quando se fala de Matendene se vê um lugar inabitável, calma aqui também tem edifícios como em qualquer parte!Gerir

13 sem

Helder Novella É o momento de falar pouco e agir ,mostrar a soberania que o povo tem , estamos sentindo na pele a dor das dívidas ocultas ,o custo da vida está piorando e o que é bom não ajuda salário não Compesa , trabalhar em dobro para pouco reconhecimento , irmão vamos unir nós e deixar o tribalismo a parte e mostrar que temos o poder de decisãoGerir

13 sem

Lourenco Francelino Ligonavade Esses De Mtendene vivem mal,mesmo assim nao querem mudar,pessoal de mpto nao sabem oque querem.Vivem de chá tdos os dias pra ter almoço é um prblema,mesmo assim votam ns frelixos sempre.Gerir

13 sem

Lourenco Francelino Ligonavade Oh irmao Hélder Novella, o pvo do centro e norte ja tentaram por varias vezes empurar este sistema infeliz da frelimo,infelismente,o povo do sul(me disculpem a expressao) me parece ke nao estao ai, parecem ke eles estam bem nao estam sentindo os efeitos da disgovernaçao da familia frelimo. Por esta razao o irmao Cambuma disse em mputo seria a capital das manifestacoes,ou seja, seriam os mais actualizados em materias de revoltas contra o regime sanguinario frelimista.Gerir

13 sem

António Matola Sou Frelimista e sempre serei, mas o que os meus camaradas fizeram foi roubar o sonho de todos.
Meu filho nasceu na semana passada mas me falta dinheiro para comprar produtos básicos para ele.Gerir

13 sem

Clésio Ruben Chume António Matola e ainda por cima ele nasceu com dívida...Gerir

13 sem

Mateus Caetano Ta mal issoGerir

13 sem

Gildo Afonso Guiamba Mudança começa contigo, comigo com todos nós
Vamos já recensear pra votar na vida melhor pra nós burros ignorantes como eles pensam!!!Gerir

13 sem

Suneyd C. Keshavji unay cambuna tu que não és cobarde o que fazes para acabar com esta situação? Já saíste a rua alguma vez mostrar coragem?Gerir

13 sem

Marcos Massinga Eu sou Maputense, mas a verdade seja dita temos sim sido realmente cobardes. Pes embora eatejamos minados com o todo arcenal belico, mas querendo o povo, pode sim fazer algo de modo que a situacao tome novos ramais.Gerir

13 sem

Marcos Massinga Isto se iguala ao que o saudoso inscritor craverinha dizia. "Ai que pacividade animal. Porem, Mocambique nao e Maputo.Gerir

13 sem

Marcos Massinga Outras coisas pah! Amor a camisola nem? Alguem diz de boca cheia que e frelimista e sempre sera, e ainda reclama da comida do bebe. Deixe-me te dizer oh flano. Vc e simplismente um simples adepto dessa tua frolindoGerir

13 sem

Marcos Massinga Vc suneyd tambem pah. Fique informado. Pra o seu conhecimento, ate o proprio Guebuza ja investigou sobre como achar o Cambula pra dar cabo do mesmo pela sua colaboracao aos Mocambicanos para Mocambique melhor.Gerir

13 sem

Lucas Jagino Obed Eu também vivo em matendene Sr Filinto pois não há xapa k vai directo a cidade,e a volta my love k nos ajude,parece desabitado simGerir

13 sem

Deoclésio Kavod Kavod Hesed VerdadeGerir

13 sem

Pequeno Empresario "DEUS NO COMANDO"

TERÉMOS PAZ ALGUM DIA NESSE PAÍZ, DO MESMO JEITO QUE O POVO DE ISRAEL FOI LEBERTO DA ESCRAVIDÃO NO EGIPTO,NÓS TAMBÉM SERÉMOS.

ALELUIA?Gerir

13 sem

Jean Raúl ... e ninguém de Maputo faz nhô...
Esse comentário é espetacular😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅Gerir

13 sem

Andre Machava Cambuma eu te juro, que desta vez é o fim dest governo...Gerir

13 sem

Lopes Lopes Ta mal issoGerir

13 sem

Caetano GKey Pun Maputo! Festival de zouk a tapar- te a vista#Gerir

13 sem

Geraldo Eugenio Ombe O grande problema é que em moçambique nao se dá valor nem respeito a vida! Basta abrir a boca pra reclamar, rejeitar ou chorar, os sistemas de opressao e esquadroes da morte tratam de te calar antes de alertar e contagiar o proximo. Por isso somos todos covardes, sim, sul, centro e norte! Estamos fragilizados por medo de morrer ou por falta de coragem de morrer pelo povo. Pois estes matam...aqui em moçambique mata-se seriamente! Pra calar a verdade, a liberdade de expressao, a independencia do povo.
Em outras palavras; posso afirmar que os Politicos deste país sao os vírus que lixam tudo e em todas areas ou cantos que o povos se apoia pra sua sobrevivencia, estragam e desorganizam tudo...os nossos Politicos nao tem estrategias nem punho pra dirigir o destino do povo, sao pessoas desarrascadas pra fazer o papel de dirigente-politico, enquanto na verdade so tratam de seus negocios.

Vamos acabar com esses sistemas de opressao e a sua gente. Essa gente se forma e se esconde nos partidos politicos, nas organizacoes internacionais, nas ONG's, nas actividades nao lucrativas e assuntos religiosos.Gerir

13 sem

Geraldo Eugenio Ombe Tambem devemos nos engajar em saber quem sao essa gente contituida; Investidores, Financiadores, Grandes empresarios mocambicanos, Credores, Doadores, parceiros e amigos de moçambique, e os ministros e embaxadores de fé. Esses geralmente se juntam aos nossos fracos politicos ou se fazem passar por politicos e nos enganam e roubam tudo, ate destroem pra ter certeza de que nada mais temos, e assim herdamos o ganhamos o estado e o respectivo nome: POBRE desgraçado.Gerir

13 sem

Gerson Fe Mas quer revolta para que? para comecar tudo de novo? como Libia, mano nao vamos estar uns contra os outros pk eh isso que o branco quer vamos apoiar nos lideres e criticar em casos de erros mas nunca darmos as costas. Caso dividas ocultas que seja resolvido com paciencia de modo a ter uma solucao sem danos colateraisGerir

13 sem

Ricardo Magul Se quer REVOLTA REVOLTE-SE! NADA DE QUERER QUE OS MAPUTENCOS SEJAM TEU ESCUDO. SE VER QUE ESSES SAO TRAIDORES , ARANJA VEICULOS E VIAJAM PARA INUNDAR MAPUTO E REVOLTAREM SE. ALIÁS, PODE ATE O FAZER EM QUALQUER CANTO DO PAÍS.Gerir

13 sem

Pedros Mondlane Falar da frelimo nao é falar de Maputo, aponte Maputo catembe nenhum k vive em Maputo pediu os k vivem em Matendeni nenhum deles pediu para viver la ,ninguem disse k aponte tem como beneficio os de Maputo, ovoto é cecreto cabe a cada um cidadao aki partido ker votar ,Renamo ,frelimo ,ou outros nao vejo nenhum problema, sao todos bons para mim. (Todo governo preto é governo de condominios)..Gerir

13 sem

Albino Muchanga Pateta e cobarde.Gerir

13 sem

Phleypon Tauzene Chimui Mas cobarde que os "maputenses" (como preferes os chamar), que pelo menos dão a cara, é aquele que se esconde atras de um perfil para falar mal do Governo. Porque que o Unay Cambuma nao dá as caras? Aprenda com o Nini Satar, Egidio Vaz e outros, esses sim tem o meu respeito porque escrevem textos muito bons e ainda mostram a cara, esses sim nao sao cobardes.Gerir

13 sem

Edson Maguaia È veridicoGerir

13 sem

Valter Mazamana Unay cambuma, deixemos de discursos tribalistas.
Porque o sofrimento é conjunto.
E não é uma província que vai salvar um país mas 10 províncias e uma.
As infraestruturas de que fala não são de Maputenses, são de qualquer moçambicano. Os que vivem em Maputo não são só pessoas que nasceram em Maputo.
Na verdade pessoas que nasceram em Maputo são moçambicanos. O objetivo desse Tribalismo político é nos separar e dominar, como tem feito e fazem sempre.
Vamos nos unir moçambicanos, foi assim que Eduardo Mondlane conseguiu tirar Moçambique das mãos dos Colonos, com #União .
Nota Cambuma quanto mais moçambicanos tivermos juntos nesta causa, mais a força do povo vai se verificar.
Abraços.Gerir

13 sem

Emidio Elias Mabjaia Eu so de Maputo mas vc ki é de norte pode vir mudar tud isso . basta ajudar o povo moça. Maputences /rongas sao calmos na politica nao pork nao sabei. Olha ouço por ae com o povo de caza dizendo maputo é nosso
Entao o meu povo ronga nao existe por isso nao vo mi mesturar e debater com pessoas ki se dizem ki tudo ki fazem é certo (falo de tod akeli ki se deixa levar pelas ideias do aparelho d estado)Gerir

13 sem · Editado

Aghast Alili Clésio Ruben Chume essa foi o melhor comentário do ano! 😂😂😂😂😂😂Gerir

13 sem

Hildo MBokoda Bazima Enquanto continarmos timidos aqui em Maputo Nada vai MudarrrrrrrrGerir

13 sem

Unay Cambuma Porque as revoluções populares comecam nas capitais nacionais.Gerir

13 sem

Unay Cambuma Eu dou a cara para companheiros de armas e não a covardes vivos.
De que adianta eu dar a cara e levar um tiro ou porrada como fizeram com o Cistac e o Salema?
Não é por acaso que existem aviões de quinta geração como os f-22 ou su-57, que são caças "furtivos", o que não quer dizer são medrosos mas sim mais letais e perigosos.Gerir

13 sem

Unay Cambuma Aliás perguntem aos Guebuza, Chissano, Sérgio Vieira e outros apaniguados incluindo o Samora porque viviam escondidos na Tanzânia? Esses nunca participaram em um combate sequer e depois atribuíram altas patentes honoríficas.
Para mim o Samora nem para ser bodyguard serve.Gerir

13 sem · Editado

Unay Cambuma Ricardo Magul, você é idiota útil da frelimo em Vilankulos e se és natural saibas que os matsuas, que são os povos nativos fai são também chingondos.
E em Vilankulos há grande pobreza e galopante prostituição e você vem aqui "nho nho nho" irritar nos com Tretas.Gerir

13 sem · Editado

Ndongue Vakhite Estão a falar muito. É só esperar outubro .Gerir

13 sem

Jubílio Tembe A responsabilidade de fazer greve não é de Maputo é sua como cidadao, porquê você não faz greve aí no centro ou no Norte? Quer dizer que as zonas Centro e Norte não sao parte de Moçambique? Porquê tudo tem que dar responsabilidade a outros si tudo é Moçambique? Ou você é tribalista. Você como analista politico que é, nunca viu um País que a greve iniciou num Estado/Provincia qual quer. Veja o que escrever antes. Analiza o assunto como País no seu todo não como tribo, ao que sei toda étinia tem naturalidade em Moçambique, logo todos somos Moçambicanos, preocupe-se com um Moçambique uno não tribal. Pelas dividas não sofrem Marogas e Machanganas, mas sim todos os mocabicanos.
Te pergunto porquê no Niassa, nunca houve greve? Si nao ha estradas, infra - instrutura, transporte, ate comboio e luxo. Você espera outros porquê faça sua parte.Gerir

13 sem · Editado

Anora Raul Rafael Unay concordo contigo, esses malucos de zona sul e k estragao tudo, estao ak a falar d mudança mas basta xegar outbro vao na frelimo,Gerir

13 sem

Anora Raul Rafael Maputecos perguntem saber kual foi o aumento salarial do munincipe de nampula? Foi de dois milGerir

13 sem

Amilcar Doce Com todo o respeito,Matedene não é o fim do mundo caro Unay Cambuma ,faz parte do territorial Nacional,e sendo assim deve ser habitado.Gerir

13 sem

Amilcar Doce Há momentos que parece que os nosso compatriotas tem inveja dos que vivem não zona Sul. Por favor não fujamos do foco.Gerir

13 sem

Unay Cambuma Inveja do sul?
Acordaste com babalaze?Gerir

13 sem

Estefania Paulo Loieque Falou bonito meu irmaoGerir

13 sem

Arnaldo N Manhice Caro unay com todo o respeito e consideração nesse comentário esta errado, esses sangue sugas destruíram a vida de todos nós não interessa se é de norte, centro ou sul .todo o moçambicano foi estuprado sem no mínimo usar vaselina.
Quando o ilustre diz que os maputenses são covardes isso cria um tribalismo. O certo é o moçambicano é covarde .esse é o momento de nos unirmos numa causa que é tirar esse regime do poder e não criarmos tribalismoGerir

13 sem

Arlindo Roberto Zuacate Esse de Unay Cambuma perdeu tempo de ficar calado, escreveu um jornal e no fim não disse nada. NtlaGerir

13 sem

Eldio Unguana Se não entendeu o problema é teuGerir

13 sem

Abdul Perreira Tdas as revoltas populars meus irmao sempre comesarao nas grandes cidades. Foi asm no ejipto, libia, tunizia. O ilustre cambuma tem tda razao. B dia irmaos.
Vamos abrir olhus...Gerir

12 sem

Isac Scooby Junior Manhique Cadê as mulheres para darem o seu parecer acerca da "doutora" bouchill? Vejo a estratégia dos nossos governantes em empossar mulheres nas cadeiras administrativas só para cobrar no momento de aflição, me perdoem senhores se estarei a usufruir do pensamento súbito mas acho que mulheres ainda não estão preparadas para subir no pódio. Nenhuma delas deu o seu parecer até então. É incrível, parece que os que sentem essa dor da dívida são homens.Gerir

12 sem

Unay Cambuma Jubilio Tembe, não achas estranho apenas serem pessoas do sul como tu a defenderem a unidade nacional? Vi teu perfil e a minha mente avançado entendeu tudo.Gerir

12 sem

Micas Matsuve Vocês querem dinheiro so, falem com dlakama vosso pai. Parem de nos insultarGerir

12 sem

Abdul Perreira Micas matsuve.
Este homem esta pra libertar nao so a nos do centro e norte. Mas sim a ti tambe.Gerir

12 sem

Alberto Ernesto Zico Unay Cambuma,é um pássaro muito esperto e inteligente. Preguiçoso em voar.sempre tá escondido por um lugar.Gerir

12 sem

Juma Momba Grande visionário a minha admiração vai pra tiGerir

12 sem

Emidio Elias Mabjaia Parem de culpar maputences pork maputo é o resumo de Moç . aki tem todos povos de moZ k vieram no tenpo colonial ki ja se acham natural da ki e sao elis k votam a frelimo pork amam maputo e nao kerem voltar em suas provincias.Gerir

12 sem

Issirafilio Delawala's Khallh É tristeGerir

10 sem

Xavier Antonio Meus caros, a partidarização do aparelho do Estado tem muitos efeitos negativos: a baixa qualidade dos funcionários que entram não por via de competências, mas partidária; a protecção mutua entre os proeminentes quadros do partido; a corrupção generalizada e por fim a ineficácia absoluta das instituições.
Quero vos garantir que o problema das dividas ocultas não terá desfecho favorável ao povo com a FRELIMO no poder. Todo o esforço é para se fechar esse dossier, desgastar e fazer os moçambicanos se esquecer.Gerir

13 sem · Editado

Ocultar 31 respostas


Ibraimo Assane SubscrevoGerir

13 sem

Jonas LeonHard Dominick Bravo.
Finalmente alguém inteligente.Gerir

13 sem

Eslau Taibo Subscrevo. Mas, com todo respeito, ilustre Nini, não tem que bajular um dos intervenientes na dívida! Nyusi não goza da simpatia do povo moçambicano. Todo mundo sabe! Há muito que o povo percebeu o porquê de não demitir a PGR pois no dia que ele o fizer também cairá. Não nos esqueçamos que essa dívida foi contraída no tempo em que ele era ministro da defesa e foi um dos signatários - O famoso elemento Q!Gerir

13 sem · Editado

Wiz Magrelo
Gerir

13 sem

Rafah Mangue Completamente de acordo......mas, e nós (povo), o que fazemos?

Essa indiferença, chega até cansarGerir

13 sem

Pires M'buana Kalembo Faço das tuas palavras minhas completamente de acordo.Gerir

13 sem

Gildo Marrumete Tudo bem dito.Gerir

13 sem

Dy Mate Subscrevo.Gerir

13 sem

Obadias Dique Concordo plenamenteGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem · Editado

Stelia Luis Muraice ConcordoGerir

13 sem

Domingos Elias Magenge ExactoGerir

13 sem

Helldriver Rapper Rapper RespectGerir

13 sem

Alcidio Romao Bajular não é bem assim conforme pode-se intender e digo porquê: se repararmos com alguma atenção la já no fim do post, ele questiona ao Presidente por que não demite a senhora procuradora. Será o senhor faz parte da lista dos "ladrões"? Então, conforme pode ver, quando Nini faz estas perguntas, com uma análise bem cuidadosa, conclui-se que a bajulação não está presente.Gerir

13 sem

Irla Langa Adelino Sulude eu sou da opinião que mesmo recenseado nada vai mudar,por mais que a oposição ganhe a prioridade será enriquecer os seus bolsos depois olhavam para o povo.e por via disso nos é que estaremos a ser Hipócritas...
Nos o povo/patrões devemos pensar na coisa certa por fazer
NB: Não estou a promover nadaGerir

13 sem

Alcidio Romao Dizia, será que o senhor faz.....Gerir

13 sem

Alcidio Romao Minha querida Irla Langa! Se a "colocação " dum outro Partido no trono, na sua opinião, implica abrir espaço à outra gente para o enriquecimento ilícito e sem também sugerir o que no concreto devesse fazer, está querer dizer que vamos murmurando apenas porque não há nada fazer. Não é o que disse pela escrita, mas é o teor do seu comentario.Gerir

13 sem

Alcidio Romao Dizia, deve-se.....Gerir

13 sem

Adelino Sulude Irla Langa concordo com o que dizes mas saiba que pelo menos todos os ladrões serão presos, o país voltará a ganhar confiança dos doadores, a vida vai melhorar significativamente. Isso é o que importa. Porque ninguém entra na água sem se molhar.Gerir

13 sem

Sup Sup Leto Sapapuia pois, vamos mudar a historia e ter uma novidade na governacaoGerir

13 sem

Nelito Da Mara BT Sra Irla tas a tentar abusar a nossa inteligencia ou o que?? teus patroes da Frelixo mandaram te pra nos desencaminhar e fazer confundir os nossos pensamentos??? digo te eu prefiro ate entregar o poder a mana Filomena Mutoropa do que a Frelimo mesmo pra k isso ela possa enrikecer n me importo. sinto que tens medo de mudancasGerir

13 sem

Daúd Suleimane Irla langa descordo completamente,eu cresci e nasci na frelimo mais ja sou oposicao em pessoa,e em outubro farei a mudancaGerir

13 sem

Pedro Junior Irla Langa... outras coisas, naco nada juro.Gerir

13 sem

Calton Basilio A resolução das dividas ocultas esta nas nossas maos, vamos fazer a diferença em outubro.Gerir

13 sem

Papinto Antony Pap Se colocar outro partido no poder é procurar enriquecer mais uma cupula melhor é que bombar riquezas para unicas pessoasGerir

13 sem

Papinto Antony Pap Vale apena distribuir a riqueza por todos que dar as mesmas pessoas em cada quinquénio,nao achas que ja enriquecemos demais esses f...ptasGerir

13 sem

Ivone Gabriel Viegas VAMOS FAZER A DIFERENÇA EM OUTUBROGerir

13 sem

Bento Milola A solução realmente esta nas nossas mãos. Em outubro temos o dever de pôr fim essa cúpula de ladrões,malandros e preguiçosos. A mudança depende de todos nós mas se uns ficarem em casa a espera que o vizinho votará por ele,então vamos comprometer essa mudança.Gerir

13 sem

Gilberto Guite Nao existe nada sem fim!Gerir

13 sem

Izildro Victor Muchenga Cá estou estou eu aguardando anciosamente pra que o "OUTUBRO" chegue mais rápido possivel.Gerir

13 sem

Muaciar Hilário Irla Langa , eu sou da opinião de que tratando se duma democracia, não devíamos votar tudo para o mesmo partido. Devia ser por exemplo: presidente, da Frelimo, partido Renamo. Assim o presidente e os seus ministros não tem como criar desmandos.Gerir

13 sem · Editado

Mindo D'avila Nyussi mal consegue educar um menino de 21anos (Florindo) como pode demitir a Beatriz Buchilli!
Alias, nunca demitiu ninguem mesmo.

Apartir de Outubro vai comer arroz fogado!!!Gerir

13 sem · Editado

Ocultar 15 respostas


Abdul Walio Anifo Um menino de 21 anos não consegue educa lo. Conseguirá com dignidade resolver assuntos de um país? O Guebas fez estragos inaceitáveis outros tantos também. Mas as bocas e as decisões correctas, continuam na escuridão. Miséria de.......Gerir

13 sem

Naldo Manhique Não aguentei com essa Mindo D'avila 😂😂😂Gerir

13 sem

Theo Mbappé Matsule Mas sabeGerir

13 sem

Helio José Mutambe Kkkkk;essa foi terrivelGerir

13 sem

Sara Orlanda Tembe Obrigada meu amor Mindo D'avila disseste tudo. Espero sinceramente que em outubro esse povo que se faz de dormente e cego mude a sua postura para sempre. Sob pena de continuarmos a ser pilhados por estes brutamontes...

Outubro para mim está demorarGerir

13 sem

Mindo D'avila Vamos recensear!Gerir

13 sem

Mindo D'avila
Gerir

13 sem

Rafael Jerry Falou td manoGerir

13 sem

Sara Orlanda Tembe Também já recenseeiGerir

13 sem

Tuma Tuma Gueguele Gueguele Recenciar para votar em quemGerir

13 sem

Mindo D'avila Tuma naõ posso responder por ti a escolha é individualGerir

13 sem

Alcidio Romao Moçambicano é muito tímido à tentativas de qualquer mudança. Prefere um conformismo, mas que lhe degrada moralmente.Gerir

13 sem

Naldo Manhique Alcidio Romao gostei dessa mano tocaste na tecla certaGerir

13 sem

Alcidio Romao Valeu, compatriota.Gerir

13 sem

Sinézio Adelino Mucoque kakakakakaka, vai comer arroz fogadoGerir

13 sem

Manuel F Condula DONALD TRUMP INSULTA NOVAMENTE OS AFRICANOS DIZENDO QUE AFRICANOS SÃO ANIMAIS SELVAGENS, NÃO SÃO HUMANOS
Numa conferência de imprensa realizada recentemente em Washinton na Casa Branca, Trump, fez declarações ofensivas contra os líderes africanos e o seu povo.

Donald Trump explica as suas declarações contra os africanos: Se depois de 50 anos de independencia vc não construiu a infra – estrutura necessária para o seu povo vc é humano?
Se vc se senta em ouro, diamantes, petróleo, urânio, ferro, cobre, prata, magnêsio, olélio bruto, gás, se sue povo morre a fome, sem saúde e sem nada para viver, com péssima educação, vc assim se sente humano?
Se ficas no poder, vc compra armas no estrangeiro para matar seus próprios cidadãos vc é humano? Se vc despreza e dispara em seus próprios cidadãos como nada, quem os vai respeitar?

Se vc se torna um gatuno de seu próprio país roubando todos os recursos destinados ao seu país, enquanto a maioria dos seus irmãos são miseráves, morrem a fome e vivem muito mal, dinheiro este destinado ao desenvolvimento do seu país vc usa para fins próprio, assim vc se sente humano?

Se vc prefere ter muitas mulheres, e muitos filhos, vc é humano? Se o seu único projecto social é ficar no poder até morrer vc é humano?

Se vc deixa os cuidados de seu país sem vigilância, enquanto o seu hospital fica no exterior, quando vc está doente vai no estrangeiro enquanto seu sistema de saúde é a pior vergonha, assim vc é humano?

Até que seus líder pensem menos de si mesmo e mais sobre seu povo. Vc não é humano, porque quem de determina ser humano ou não são os seus líderes, se eles não são humanos vc não é humano.

Vc africanos vcs são animais selvagens, não são humanos, concluiu Trump, na conferência sobre África..

Vamos colocar isso viral...PARTILHA QUATAS VEZES VC ACHAR MELHOR
Manos assim não curtem au menos a pagina...

Se essa noticia não agrada certas pessoas vão me perdoar pois eu também só um africano eu vivo na merda como muitos .....

Só deus sab até quando isso vai terminar....
Desculpem me por publicar essas coisasGerir

13 sem

Ocultar 26 respostas


Joao Manuel Maula Trump Nos Seus Acertos E Caracterizando os Áfricanos......Aí Nao Insultou Mas Disse A Veracidade De África.Gerir

13 sem

Nelsynho Chazer Guirruta Ninguém gosta de ouvir a verdade.Gerir

13 sem

Timane Vasco meu irmao o trump pra mim foi presidente norte americano que nao gostas das pessoas a sofrer aqui em africa os nossos lider sao ladroesGerir

13 sem

Pedro Manhique Apesar de ser palavras ofensiosas tem muita razaoGerir

13 sem

João Fornasini Eu pergunto a esse tal de tramp se os fazedores das guerras, sao humanos ? Os fabricantes das armas de guerra, sao humanos ? os que fazem negocios com os Lideres corruptos Africanos, sao humanos ?Gerir

13 sem

Donald Troump Muzungu No meu ponto de vista o #DonaldTroump tem uma visão de ser um líder de toda África.Gerir

13 sem

Bless Amyna Joao Manuel Maula true. A verdade doiGerir

13 sem

Jessica Elizabeth Lapone Donald tens razãoGerir

13 sem

Miquidona Guiamba Mas o Trump tem muita razao ate parece essa ofensa esta focalizada para moçambiqueGerir

13 sem

Obadias Dique Curtíssimo o DT tem razão os líderes Africanos quando entram no poder só pensam em roubar, e não roubam pouco.Gerir

13 sem

Graciety de Jesus Falou a verdadGerir

13 sem

F Guda Guda
Gerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Xavier Lourenco Gomacha Trump é Afonso Dhlakama do mundo. Boa parte do seu discurso parece ofender , mas quando bem analisado percebe-se que encaixa.Gerir

13 sem

Herman Tomas Tem razãoGerir

13 sem

Joao Manuel Maula Só Para Acrescentar"Em 43anos De Independência Com Dor De Cabeça Vai Na África Do Sul,Ainda Continua A Se Internar Na África Do Sul Será Que És Humano?".....KKkkTrump Trampolizou Os Nossos Líderes Principalmente Do Meus País.....Esse Texto Doeu Mas Animou Lê-lo.KkkkkkkGerir

13 sem

Alcidio Romao Pelo menos quando ele compra armas não é para matar a sua família( o cidadão Americano); ele mata os que não são da sua "espécie". É uma estratégia feia de querer ganhar alguma vantagem em abono da verdade, porque matar qualquer que seja não é nada bom, mas fica uma demonstração clara de que a sua família é bem amada. E cá na pérola do Índico/Ematum, será que alguém ama a esta família? Se o poder que o Trump tem estivesse nas mãos dos nossos, estes, dizimariam o mundo inteiro pela ambição.Gerir

13 sem

Marcos Massinga O trump tem em parte uma razao. E eu acho que ao inves de nos acharmos insultados, deviamos analizar bem as suas palavras. Pois no meu ver, ele simplismente esta a colocar em nos um combustivel, de forma que venhamos recusar a escravatura a qual nos e submetida. Preto/pretoGerir

13 sem

Marcos Massinga Em muitas guerras que os estadoGerir

13 sem

Marcos Massinga Muitas guerras que os estados unidos impreende, a maioria dos militares sao africanos que sao comprados, bem pagos, isso com o intuito de salvaguardar os seus.Gerir

13 sem

Pedros Mondlane Muita rasao preto é selvagem de verdade concordo com todos boces.Gerir

13 sem

Edilson Chichava A África deveria ser re-colonizada, isso está mais que claro! Isto está mais pra um lixo da humanidade!Gerir

13 sem

Adoro Catamassa Acredito que dessa vez os jovens irão fazer a diferencaGerir

13 sem

Joaquim Chilundzo Obrigado camarada pelas suas palavras sabioGerir

13 sem

Arone Manjate Sinto muito pela atitude do meu glorioso partido.pois remeto ao povo a sua demissao,cumpra se.Gerir

12 sem

Filipe Luís Mapsanganhe Cade o trump para governar todo moçambique tudo ia mudar o mais rápido possívelGerir

11 sem

Atija Smith Narque E realmente não vamos votar nus exploradores, bom pelo menos nòs macuas não!Gerir

13 sem

Ocultar 17 respostas


Helder Wate Ouvi que em Nampula não querem saber nada da frelimo e verdade isso?Gerir

13 sem

Atija Smith Narque È verdade! Fartamos desses exploradores..Gerir

13 sem

Helder Wate
Gerir

13 sem

Atija Smith Narque Mas de tudo outubro nus aguarda...Gerir

13 sem

Pierre Yves Chiniah É bem verdade Helder Wate se algum dia ganharem sera por roubalheiraGerir

13 sem

Fredy Banze Chico Xtamos malGerir

13 sem

Vavá Platónico Yah, Macuas são confiáveis, e eu sou um deles!Gerir

13 sem

Leonardo Estina TDS K S ALIXE 260 é aumento salarial de alguem.Gerir

13 sem

Fatima Mouzinho Cadio não faz nem 3 semanas k o vahanle tomou posse, e ele encontrou os cofres vazio.Gerir

13 sem

Mario Rito Se por acaso a frelimo tentar ganhar eleições de outubro por roubo de voto, acho que terão saudades do Centro e Norte! Porque aquelas nhanba nhanbas de Muxungue irão continuar. quem avisa amigo éGerir

13 sem · Editado

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Cadio Joaquiim Haaa isso e palhaçada . será que a RENAMO em NACALA, ILHA DE MOÇAMBIQUE E ANGOCHE tinha encontrado cofres Vazios, ? Mas nada fez lá. AMURANE/MDM em NAMPULA tinha encontrado cheio de Dividas mais que esse 41milhoes . até o parque vendido mas conseguio recuperar tudo
E em menos de uma semana ele ja começava mostrar do que ele e capaz.

Eu acho que único partido sério aqui em Moçambique e a MDM mas tem falta de apoio de povo. Mas realmente eles trabalham só uma coisa por ser partido familiarGerir

13 sem

Florencio Goncalves Jose Fátima não intende q Cadio é um indivíduo frelo? Da pra notar o discurso dele q nem votou n Vahanle. Nem se fosse ele 100 dinheiro o q faria?Gerir

13 sem

Sup Sup Leto Sapapuia relaxem, nampula e apenas um municipio, a RENAMO ainda nao tem fundo e as coisas nao sao feitas da noite para o dia!!!Gerir

13 sem

Pedro Bernardo Bartolomeu Sabem k muitos de vocês tem bom nível académico só k não entendo cmo k vocês tem esta elusao de ter vida melhor em outubro, porque não há nenhuma mudança mesmo mudar até rodar todos partidos vão ver na fim k a vossa vida não mudou nada, vamos procurar trabalhar pra não depender dos políticos porque no fim do dia precisam batalhar pra pôr comida em casa, não conheço nenhum partido k distribuir comida nas casa, votem aquém kizer eu este dia vou a africa do sul fazer minhas compras, dpx mim digam quem ganhouGerir

13 sem

Xibamo Ngoven Kkkkkkkkkkkik vc mi ganhou Pedro BartolomeuGerir

13 sem

Tinholas Pachela Salutee,PedroGerir

13 sem

Hetlheza Matsinhe O pior é que o povo esquece muito rapido. Votará neles e continuaremos a dançar a música deles.Gerir

13 sem

Carolino Bombo Eles roubam os votos!Gerir

13 sem

Abdul Adamo Isso é verdade.é claro que roubam votos mais tambem uma grande parte do povo contribui e voto.até acho mais voto tribal que politicoGerir

13 sem

Fredy Banze Chico As mulheres são as principais traidoras porque quando recebem capulanas lenços camisetas bonés vão votar nesses malandrosGerir

13 sem

Nilza Gulamo Abdula Abdula o povo nao esquece o problema e que a maior parte dos que votam sao formigas basta lhes darem migalhas( capulana e camisete) e prontos se vendemGerir

13 sem

Fredy Banze Chico Ainda bem que reconheceGerir

13 sem

Sergio Bila SimGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Hetlheza Matsinhe Voces exageram pha!
Assim estou a maltratar-nos por causa das mulheres!!
Kakakak
Mulher é sempre culpadaGerir

13 sem

Mussa Anagy E' verdade somos tao parvos que nem sei de que grau!Gerir

13 sem

Jo Vulkana E o que me chateia são os artistas que nas eleições convencem o povo a votar nessa corjaGerir

13 sem · Editado

Ocultar 18 respostas


Fredy Banze Chico São corrompidosGerir

13 sem

Calton Maluzane Machava E dpois não são pagos só sofre de tensãoGerir

13 sem

Tonnya Dezimata Dinheiro. Tudo pelo dinheiro. Por isso não sou fã de nenhum artista moçambicano... são mto esfomeados, mas dizem q cantam por amor a música. MiuxGerir

13 sem

Inercia Schreiber Os artistas não tem nada a ver com isso,acredito eu que se a pessoa ja tem responsabilidade de votar é adulto o suficiente para fazer suas escolhas e porque na hora do voto ninguém estara ao seu lado ou pegando em sua mão para votar a quem voce não queira,deixemos de colocar sempre a culpa nos outros.minha humilde opiniãoGerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Inércia os artistas são sim também culpados, porque querendo como não os artistas são influentes muito influentesGerir

13 sem

Isabel Das Neves Paulo Sendo assim vce Elcine tambem è culpado, sou de opinião que ninguem è obrigado a escolher a cor partidária, e esses artistas que vocês o dizem tambem são cidadãos com direito a voto e a escolha do partido,acreidito que nao são todos artistas que são da Frelimo ou que fazem a campanha pra frelimo, ninguem è obrigado a votar, o voto è individual ninguem vota sob pressão, todo cidadão è livre de escolher a quem votar.Gerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Isabel Das Neves Paulo o que vcs não estão a saber diferenciar é influência e obrigação. Ninguém é obrigado mas somos influenciados. Quantos artistas vc já viu a fazer campanha pra renamo? É preciso entender o que é influencia. Simples.Gerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Por isso é q nas publicidades chamam artistas para chamarem público. Pq não chamam qualquer pessoa? Pq um artista tem fãs e os fãs podem ser influenciados a comprar algo só pq é um artista que gosta a fazer a publicidade. Estudem marketing e vcs vão entenderGerir

13 sem

Inercia Schreiber Eulcine Siad Arune a mim ninguem influência a nada que não queira fazer,quem se deixa influenciar não tem personalidde própria,voz própria.N é porque gosto das músicas da Neyma e dela q vou me deixar influenciar.isso pra mim n cola.Gerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Bem disseste
'' pra ti " mas muitas pessoas são influenciadas, a influência existe e jogo de marketing também existeGerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Talvez nunca tenhas ido há um espectáculo musical na campanha eleitoral num distrito ou nos bairros das nossas cidades pra veres o que acontece. Falo por experiência própria. Os músicos lá são venerados como deuses. Oferecem um chapéu uma camisete e já convenceu alguém a votar. Sabes o que aconteceu quando uma socialite famosa kelie jenner deixou de usar o snapchat e postou no instagram ? Ela influenciou milhares de pessoas a fazerem o mesmo. O snapchat perdeu bilhoes em dólares por causa da influência dela. Então acredite irmã querendo Ou não já foste influenciada a alguma coisa na vida. Podes até não lembrar. Pode até ter sido algo banal. Por isso existem a lista das pessoas mais influentes do mundo.Gerir

13 sem · Editado

Inercia Schreiber São só opiniões diferentes meu caroGerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Se vês mr bow ser contratado na Movitel pra marketing é pq a movitel sabe que mr bow tem muitos fãs, e esses mesmos fãs alguns não todos foram influenciados a irem pra movitel. Campanha eleitoral não difere. Tudo é marketing. Bom vai ser difícil explicar tudo sobre marketing aquiGerir

13 sem

Eulcine Siad Arune Eu sei que são opiniões diferentes. O que queria fazer perceber é que os artistas têm esse poder de mudar um país. E eles simplesmente não o fazem por causa de benefícios pessoaisGerir

13 sem

Inercia Schreiber CertoGerir

13 sem

Elsa Xerinda Minha irmã deixa os artistas . Todos eles juntos não cabem numa chávena...Gerir

13 sem

Cremildo Matimbe Artistas covardesGerir

13 sem

Nelson Tembe cantam em troca de megalhasGerir

13 sem

Unay Cambuma Anotem isso que vou escrever agora amigos:
O assunto das dividas jamais passará impune e serão tomadas medidas radicalmente drásticas.
Ou que se faça justiça, ou divide-se o pais.
Eu mesmo me encarregarei disso.
Há muita sujeira, a nossa soberania foi sequestrada. Estou determinado em reformatar as fronteiras administrativas coloniais deste pais. Só um zombie e lacaio do regime da frelimo é que pode acreditar na unidade nacional.
Este pais não é e nunca foi da frelimo. Este país e dos macombes, khupula muno, farelahi, mataka, mussa quanto, etc. Nem era de Ngugunganha pois este é um refugiado derrotado pelos Zulus/Ndebeles que hoje vivem ao sul do Zimbábue.Gerir

13 sem

Ocultar 16 respostas


Florinda Da Tencia Novele Unay Cambuma,seja feita a voxa vontande.Gerir

13 sem

Vavá Platónico O povo já ta cansado, bem haja corajoso como você, lidere-nos, direccione-nos!!Gerir

13 sem

Miquidona Guiamba Mano unay cambuna na verdade nós os maputecos somos muito passivos, timidos e muito escovinhas, mas se o centro e norte agirem talvez podem n
os abrirem a vista, mas tambem o maior partido da oposiçao devia tirar o povo dessa barbaridade nao aceitar ser roubado is vitosGerir

13 sem

Jochua Cavele Aramefarpado Você é um maluco, ou fumou?Gerir

13 sem · Editado

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Manyeekane Antonio Dividir o país certamente não vai resolver os nossos problemas só iria agrava-los,estou certo também que não existe a tal unidade nacional que se pretende impingir ao Povo, aqui ainda se usa a estratégia dividir o povo pra governar.nao estou filiado a nenhum partido mas sou a favor da mudança,e já sinto os ventos de Outubro...cabe a nós fazer acontecer essa mudançaGerir

13 sem

Afonso Domingos Guiticua Pensamento séptico, nascemos e encontramos Moçambique como está, com norte, centro e sul, qualquer pais e zona tem essa divisão regional. A uniao é importante para qualquer luta e conquista. No sul há eleitores da RENAMO e MDM por exemplo, e fomentam regionalismo, acha podem confiar e votar em vocês? Deixem de pensamentos remotos, atualizem se, o mundo está globalizado e Moçambique não foz a regraGerir

13 sem

Ricardo Magul Então a génese de tudo isso É TRIBALISMO?Gerir

13 sem

Calton Basilio A união faz a forca e um povo unido faz a diferença. Só temos que torcer para que não seja roubados votos.Gerir

13 sem

Bruno Florencio Dividir o país....???? Isso é conversa de oportunista!!!! O país meu caro é muito mais que a terra, o país é feito de pessoas e essas têm de ser unidas, não divididasGerir

13 sem

Armando Machava Papa!
Quer dizer oque mesmo com isso de dividir o país
Justiça sim. E deve ser mesmo exemplar.se dividir o país o que será dos que vão continuar do lado da Frel?
Hei?Gerir

13 sem

Dercio Adriano Inguany Vcs falam muito mas muito mesmo e que são vcs mesmo que saem e enchem as ruas pra tocar aquela coisa de lata que os frelimistas a chamam de #Chama_de_unidade. Eu pergunto onde é está esta unidade dita? Conforme diz o Velho ditado "O povo unido já mais…Ver maisGerir

13 sem · Editado

Unay Cambuma O povo está sendo zumbificado para acreditar que em Outubro o seu voto vai trazer mudanças mas acontece que a frelimo está apostada em viciar antecipadamente todo o processo, por isso eu também estou com a minha ak47 bem lubrificada em prontidão.

Sei com antecipação o que a frelimo tem em mente.Gerir

13 sem

Lowres Negro Divino Matsanga jr em protidao ....lolGerir

13 sem

Lowres Negro Divino Eu votaria na renamo se o presidente fosse outro ...o que o atual tem a dar ???
Acho eu que vai contradiser se como sempreGerir

13 sem

Unay Cambuma Lowre Negro seu zulu. Matsanga não é insulto nenhum seu palhaço.Gerir

13 sem

Unay Cambuma E deixem me falar um pouco desta Sra cujo nome completo é BEATRIZ DA CONSOLAÇÃO MATEUS BUCHILI, de 52-3 anos.
Esta Sra sempre foi malandra desde os tempos do secundário.
Ainda aluna do secundario ficou grávida de um homem "folgado" das alfândegas e foi obrigada a casar se para evitar vergonha a familia. E teve um filho de nome I. (que significa João em Russo).
O tal homem pós ela a estudar até entrar e concluir direito na UEM e quando estava estagiar amantizou se com o então procurador geral da República, o Sinai Nhantitima que tinha idade suficiente para ser avô dela.
É com este que ela subiu rapidamente para a categoria de uma procuradora distrital.
Foi durante este tempo que o seu primeiro marido descobriu a traição e mandou passear a Bia.
Pouco tempo depois o novo procurador geral passou a ser o Joaquim Madeira, que ficou imediatamente louco de paixão pela bonita procuradora distrital Bia, na altura com uns 28-30 anos. Foi com este que subiu para o nivel de procuradora provincial. Isto é, Devido a ciúmes, o Madeira teve que promover e transferir a jovem Buchili para procuradora provincial de Cabo Delgado, isto porque ela já namorava com o seu actual marido corno manso e o Madeira ficava louco de ciumes e raiva e tinha que afasta la do namorado enviando a para longe. E o marido acabou sendo expulso pelo Madeira.
Durante o namoro com o actual marido a Buchili já surpreendidas várias vezes a fazer sexo em pleno gabinete de trabalho. Malandra e "homenrenga" esta, por isso da se bem com p*tanheiro do Gomate Nyusi.Gerir

13 sem · Editado

Ocultar 12 respostas


Flávio Nhamageu HAHAHAHAHA...Gerir

13 sem

Aghast Alili Então ela sempre gramou de dar o pau até data hoje, ela deve ser uma gostosona 😍😍😍😍Gerir

13 sem

Aguinaldo Matsinhe Fontes por favor!!!Gerir

13 sem

Unay Cambuma Aguanaldo, eu sou a fonte. Ou querias que a Bia te contasse isso?Gerir

13 sem

Gazela Jaime Kapa Nesse sentido Digamos que ela é muito esperta pós soube/sabe usar o seu produto pra coisas que valem,diferente das outras que se entregam em vãoGerir

13 sem

Unay Cambuma Cara sem vergonha você Gazela. Aliás, Hiena.Gerir

13 sem

Gazela Jaime Kapa Mano unay temos que ver as coisas em todas as partes.
Ela é vadia sim mas com valorGerir

13 sem

Unay Cambuma Então o Guebuza é um ladrão sim mas com valor nem?
O hipopótamo do Florindo é um deliquente estúpido mas com valor, nao achas?Gerir

13 sem

Gazela Jaime Kapa Aí já há diferença,ser vadia não é crime mas roubar é.sendo assim ele que seja responsabilizado e punidoGerir

13 sem

António Nhacuonga Não vejo nenhum erro na Buchil. Ela está agindo como qualquer um que ocuparia aquele cargo.

Aqui a questão é agente-sistema e sistema-agenteGerir

13 sem

Viriato Ubisse vxes ate parecem criancas ao dzer k n ve mal en buchilGerir

13 sem

Unay Cambuma O António Nhacuonga é de Maputo e membro da frelm*rda.Gerir

12 sem

Amilcar Afonso Esta chegar o fim do mandato da FRELIMO, arisco me em dizer já chega.

Toda minha familia,amigos e colegas nos reunimos pra tomar melhor decisão pra nosso pais e o futuro dos nossos filhos.

ChegaaaaaGerir

13 sem

Nelson Tembe aqui em casa tmbm se eles nos darem capulanas vamos receber sim e deixar no bau... no dia 10 vamos fazer justica chega de ser humilhado.. nos avos pegaram armas para libertar esse pais do portugues e meia volta aparecer o negro(guebaz buchili nhusi) para nos fazer essas merdas todas chega manoGerir

13 sem

Amilcar Afonso É ISSO MEU AMIGO,VAMOS MOSTRAR ESSES QUE O POVO É QUE MANDA EM MozGerir

13 sem

Vavá Platónico Força irmãos, basta, chega!Gerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Faria Nael Nampula está treinar. Intermares foi avisoGerir

13 sem

Jabley Julius Gente nao basta so esperar os comentarios de nini por vc que sofre se unam e facam uma frente como outros paises que estao bem. A luta do povo e mais poderosa que uma quadrilha de gangs. AbracosGerir

13 sem

Juvenalia Albino Mutombene Falou bonito camaradaGerir

13 sem

Milton Matusse Em POLÍTICA, toda a mudança radical chama-se REVOLUÇÃO!
Uma das principais caracteriscas da Revolução é uma mudança profunda, drástica, acompanhada de TUMULTOS, MANIFESTAÇÕES, CHOQUES, ATRITOS E MORTES.

Enquanto isto Não acontece, os VAMPIROS vão sugando o POVO.Gerir

13 sem · Editado

Luis Thomo Vivemos num país em que ninguem ouve ou vê, num país em que se estuda ao relento porque a madeira é contrabandeiada para ásia, num país em que produz se materia prima de construçao, mas o cimento é carro, num país em que a terra pertence a frelimo porque estiveram lá quando Deus fez o mundo, num país cheio de recursos naturais que nao pertencem ao moçambicanos mas sim extrageiros, num país que se vende a nacionalidade moçambicana por 10 mil meticais pra poder importar um vitz, num país que pra ser promovido tem ir ao dono da super estincao ou baixar a calcinha pra ser promovido, porem vos digo que se nao levantarmos vóz todos de uma vez nada se fará, somos bons de emitar do so nao emitamos a uniao que os povos sul africanos, brasileiros, mas quando é pra andar nús na rua ou ostentar o que nao temos somos bons pra emitar.

Vamos lá tentar emitar coisas que nos trarao beneficiosGerir

13 sem · Editado

Fredy Banze Chico Falou e disse nós moçambicanos imitamos muitas coisas negativas de fora mas se for para desenvolver o país nada fazemosGerir

13 sem

Luis Thomo Temos que unirmo-nos por uma causa social, que trará frutos pra todos e um futuro melhorGerir

13 sem

Fredy Banze Chico Mondlane Machel lutaram para nós xtarmos livres agora é nossa vez vamos fazer algo para as gerações vindourasGerir

13 sem

Luis Thomo a primeira arma é o cartao do eleitor, vamos derrotar aquele que nos chama de vandalos e marginaisGerir

13 sem

Magid Mussà Coroba Gostei da tua abordagemGerir

13 sem

Luis Thomo Obrigado magid mussá, temos que estar atentosGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Luis Thomo Cartao de eleitor é minha armaGerir

13 sem

António Menete No dia 15 de Outubro de 2019, há uma tarefa obrigatória para toda gente.
Direccionar o voto consciente à pessoa certa!
Afonso Macacho Marceta Dlhakama! Não temos outra alternativa.
Certo?Gerir

13 sem

Nelson Tsembane Bem falado ilustre , esta mensagem tem que se conservar nas nossas memoriasGerir

13 sem

Nelson Tembe e isso mesmo mano.. chega ja nao estA darGerir

13 sem

Fredy Banze Chico Infelizmente não temos outra hipóteseGerir

13 sem

Da Conceicao Conceicao Daconceicao Isso nao falha manoGerir

13 sem

Ismail Adamo AnotadoGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Joao Chissale Chissale A M M D DEST R U I DO R Do P A I S N A O E P E S SO A C E R T A.Gerir

13 sem

Lowres Negro Divino Esse presidente nao ate posso votar na renamo mais com outro candidatoGerir

13 sem

Hussein Yussuf Ibrahimo A verdade eki todos no's ki somos burros vamos votar na mudanca, isto e: o nosso Presidente diz ki o pais e pobre ma's as multas ki somos aplicados nas extradas podres de MOZ sao multas muito superior ki o nosso salario e atualmente e tufa uma multa e deve si pagar logo na hora num pais pobre e podre,uki EU sei eki a multa paga se logo na hora s o motorists for extrangeiroGerir

13 sem

Jorema Nuralaia Jose Cruz Neto vês quando te digo que as coisas aqui não andam nada bem?!Gerir

13 sem

Luiz F. Gorjão Ja esta' tudo dito e Nós o Povo ja' sabemos de toda roubalheira. A unica justi¢a pra mim esta' nas Urnas e EU vou fazer a minha Parte.👊👊👎👎Gerir

13 sem

Daviz Tivane Junior Nestas próximas eleições a FRELIMO pode ate ganhar por via doutros mecanismos mas acredito que não vai ser um jogo fácil,o custo de vida dispertou ate os que estavam num profundo sono,Nós os jovens vamos fazer diferente do habitual,esse partido não tem um numero de membros suficiente capaz de superar o do povo Oprimido.Gerir

13 sem · Editado

Ilidio Bila Se ganhar por roubo de votos vamos - o tirar a força porque ja estamos fartos eles tem sim estrategias de manobras ms desta vez chegou au fim porque este pais nao pertence um grupo de ladroes mais sim aus moçanbicanosGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Inocencio Ricotso Boa tarde agentes da mudanca: temos que tirar a Frelimo do poder e para tal nao haja duvida que os destinos da nacao deverao ser conduzidos pela RENAMO com ou sem MDM.
Pra tal temos que comecar a usar este espaco para instruir a RENAMO como devera governar o pais.
Instrucao1:
Presseguir, deter e prender e punir todos os ladroes do governo cessante confiscando todos os bens adquiridos durante o exercicio governativo.Gerir

13 sem

Alberto Ernesto Zico Como membro da Associação de Leitura de Comentários de Moçambique 🇲🇿(ALCM), estou aqui apenas para ler comentários. Por favor, mantenha os comentários curtos e simples. Nós apreciamos o teu esforço de digitação, mas ganhe o hábito de observar a tua ortografia. Obrigado.Gerir

13 sem · Editado

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Arnaldo Zefanias Neves Nini está senhora é da frelimo e já sabemos nós que dá frelimo não devemos esperar nada. É triste só nos conseguimos ver as falhas da feia o chefe dela não vê nadaGerir

13 sem

Atija Smith Narque Não è que o chefe dela não vê, ele sò não quer ver, ou seja preferi fingir que não vê! Malandros da frelimo não nus enganamGerir

13 sem

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Arnaldo Zefanias Neves Eu já recensiei irei fazer justiça em outubroGerir

12 sem

Igor Tovela A verdade e q os mocambicanos nao sao unidos,iso nota se no dia a dia.no periodo da campanha muitos vao ser aliciados cm arrofadas, capulanas, refeicoes(arroz cm feijoada),cmbustvel(d pessima qalidad)pa ajudar na campanha,hvera promocao d bebida pa distorcer o pensamnto(como tm vindo a acntecer).Gerir

13 sem

Jany Muchila Nini satar, melhor parar de nos agitar, vc esta ai no teu canto curtindo vidas largas
Tens dinheiro p duas geraçoes, e nada fases p teu país, a unica coisa k ja fizest foi reabilitar cemitério ond sabias k todos nós iremos, a começar por teu irmão k ja esta la...
A pergunta k t faço é: oki tens feito p ajudar crianças nos orfanatos do teu pais?
Então meu caro! Deixa moçambicanos ser enganados, um dia nós vamos tomar medidas, mais sem agitaçao d nimguem...não nos agite, pork vc esta ai numa boa, nos mostrando aki melhores makinas, sapatos de 10 salários, e nós? Por favor...nos deixA, estamos cansados de vc e todos k enchem nossas cabeçasGerir

13 sem · Editado

Ocultar 13 respostas


Abrao Alberto Bem falado Nini, aqui em Nampula as coisas já foram postas na pratica, não gostamos de falar mas sim agimos. Outubro chumbo grossoGerir

13 sem

Layer Dos Anjos Trm que agitar sim. e muito a ver se saimos da pacividade. Se ele tem ou não dinheiro problema é dele. Se você não tem dinheiro problema não é dele. Se estas cansada é simples, bloqueia a conta dele assim não veras mas as publicações dele.Gerir

13 sem · Editado

Pedro Junior Acho que foste infeliz no teu comentario.Gerir

13 sem

Zek Tosh Jany, Nini so falou a verdade deste pais, uq a sra achou de mentira?Gerir

13 sem

Nelson Tembe essa jany e uma tolaGerir

13 sem

Cleiton Luis Isso mesmo verdade têm que ser ditaGerir

13 sem

Jany Muchila Nelson Tembe ...evita ofender as pessoas, ninguém aki chamou vc d tolo...logo:
O povo moçambicano ñ precisa d ser agitado p ver as coisas na integra...vc ker ofender envez d dar tua opinião? Acha k eu sou obrigada a escrever oki vc pensa? Ou pensa k sou obrigada a compactuar contigo?
Ofensa não! Fala oki kizer mais sem ofensas...
Pagina aberta...Gerir

13 sem

Abílio Fernando Gundane Jany Machula, voce sabia que a criança que não chora não mama? Está de parabens Nini pelo magno texto, nós não somos burros pha! Tenho casado com essa mulher mas jà me traiu várias vezes em Outubro espero um divórcio, nem que seja penoso.....Gerir

13 sem

Abílio Fernando Gundane Tinha casado(retificando o erro)Gerir

13 sem

Tchessymane Stúdio Ela é da frelimo desta vez vaõ perderGerir

13 sem

Rodo Mucachua Um marido na garrafa precisa de agitador para sair dele assim como uma mulher violentadaGerir

13 sem

Aida Velozio Palavras sábias. Ninguém foi agitado, o povo agora tá de olho.....Gerir

12 sem

Khofy Manhique GosteiGerir

12 sem

Mendes Chauca Nini Momade Assife Abdul Satar daria um grande jurista, advogado ou criminalista. Why dont u try this fella?Gerir

13 sem

Julio Sitoe O povo pacífico moçambicano atingiu o seu limite de ponderação, o povo está cansado desta má governação, de tal maneira que já acreditamos que não existirá nenhum partido pior que a Frelimo, em algum momento vi a força que o presidente Nyusi tem de fazer algo pelo povo moçambicano, mas infelizmente encontra se inserido num partido podre e estando ele no mesmo barco não tem como escapar.
O engraçado é quando a Renamo decide parar de lutar contra este regime, o Dhakama fica até esquecido, sem fazer nenhum esforço a Frelimo sozinho vai se afundando.

Ao presidente Nyusi seria bom que fizesse tudo que está ao seu alcance para melhorar a sua reputação, mesmo fazendo parte dos que contraíram as dividas criminaisGerir

13 sem · Editado

Adelino Sulude Vamos recensear meus carros e fazer o que aconteceu em Nampula, só assim serão colocados á barra da justiça e a confiança retomará com o auxílio ao Orçamento Geral do Estado!Gerir

13 sem

Sanny Juma Eu vejo o presidente a fazer visita e inaugurando mini obras que eles...chamam de "Moçambique em progresso". Isto porque viu que está prestes as eleições, e esta tentando mostrar a cara de pena. Mas nem todos vão se esquecer oqui se vive depois...Gerir

13 sem

Abacar Assaje MINI-OBRAS!Gerir

13 sem

Scarlet Pimpernel Caríssimo senhor Momade Satar, venho acompanhando atentamente as suas publicações, e nota-se nelas alguma maturidade e veracidade. Todavia, as questões que coloca ao PR nesse post, até um analfabeto pode responder baseando-se apenas nos princípios da lógica para chegar a conclusão inequívoca do envolvimento passivo/activo do Presidente da República nas dívidas ocultas. Essas perguntas, mesmo sem resposta, por sí só são uma resposta. Quanto a PGR, essa foi nomeada com uma missão específica, a de defender até as últimas consequências os graúdos e suas acções. Quem pode demitir alguém que está cumprir ao pé da letra com as suas ordens? E quem se pode demitir conseguindo alcançando as metas previstas pelos seus superiores? O "mandato Buchilli" é terrível e danoso para o povo mas para os seus "Bosses" é uma conquista e merece um brinde. São todos cúmplices, o Nyusi está envolvido até ao pescoço ao ponto de chegar a BBC e emitir disparates. O papel da oposição também ficou fragilizado nesse "bife" que lhes é servido à mesa, não temos nem grupos de pressão, nem sociedade civil nem outras entidades que tutelam a justiça, nem uma insurreição para exercer pressão, e eles sabem disso tudo. Por isso tomam a liberdade de falar o que lhes apetece e ninguêm se atraverá a perguntar, por exemplo quais são os paises que dificultam o processo da investigação? Por quanto tempo ainda esse assunto estará pendente? etc. Assim já foi aberto o caminho para o caso "Dívidas Ocultas" ir ao "arquivo" sem desfecho, tal como os demais dossiers que constituem pedra no sapato dos nossos mais altos dirigentes. Felizmente nos resta uma coisa, o CARTÃO DE ELEITOR, ainda que haja fraude, não pode ser tão perfeita ao ponto de superar a maioria esmagadora. Há irmão que pensa que ninguém além do partido no poder tem a capacidade de governar Moçambique, mas lembrem-se que esse partido também não nasceu no poder e melhor ser mal governado por quem nunca de governou do ser sucessivamente governado por quem já se sabe que te governará mal. Feliz 1º de maio para todos os trabalhadores honestosGerir

13 sem

Vivaldo Cuco O povo moçambicano assim como a oposição não é cobarde, o que acontece é que aqui reina a lei da floresta.
Como dizia a G pro fam, antes que abriste a boca tiro na testa, para depois dizerem que eras boa pessoa mais sabia de mais.
Mais tenho fé de que um dia vai se explicar muita coisa confusa que está acontecer neste país que até agora parece impossível de se explicar,
Desvios
Sequestros
Assassinatos
Falta de medicamentos nos hospitais públicos,
............Gerir

13 sem · Editado

Dani Sitoe Quase tudo certo Momade Assife Abdul Satar

Em primeiro plano que se reavesse a constituição e que já mais seja o Presidente da República a nomear os procuradores se não será sempre a mesma treta que se separe a política da justiça.

E de seguida que ainda que não seja o próximo procurador/a mais a Sra. Buchili terá um dia que ser levada ao Banco dos Réus por compactuar com está grande burla ao povo Moçambicano.Gerir

13 sem

Stellio Renovado Assim só podemos continuar aqui a assistir esse espetáculo, não podemos sair da nossa terra n temos outro lugar pra ir, esse é o nosso país e esses são os governantes que escolhemos, alguns que estão aaqui a comentar sabem bem em quem votaram, por isso n reclamem, porque serve como água fria lançado ao pato( guepato) e já sabem uki esse animal faz sacude apenas, outubro esta ai, sigam o exemplo dos sofalenses, nampulenses, Zambézia os, manhungues, maniquences e alguns macondes que não votam nessa cúpula de bandidos, gananciosos e corruptos.Gerir

13 sem

Suraik Suleimane Eu não vou votar na frelimo, meus irmãos não vamos votar na frelimo chega de medo chega de tanto sofrimento, vamos experimentar outros partidos, quem não arrisca não petisca!Gerir

13 sem

Rafael Jerry Salut cota Satar.
O povo Moçambicano esta a ser governado por Gangstars no poder
Essa sr.Beatris é mais um membro da kuadrilha.
Ela n esta la pra servir o povo, mas sim ás ordens da sua gang mafiosa.
E o maes penoso é o facto do povo moçambicano parecer ovelhas epnotizadas por essis ditadores.
N sei até quando o meu povo ira acordar.
Moro na Cidade do cabo e tnho acompanhado oque ocore no meu país, é tudo vergonhoso
Moçambique é um erroGerir

13 sem

Osvaldo Tamele Saudaçoes a todos, é uma lastima continuar a falar desse assunto, acredito eu que o povo Mocambicano nao tem nada de burrice,nesse governado o povo ainda nao fez nenhuma greve,voces acham que isso é comum?quero eu acreditar que somos mesmo coerentes ja nao queremos estragar o nosso patrimonio em greves sangrentas,isso é um bom sinal da sabedoria do povo,as eleçoes se avizinham isso é tudo mesmo consciente de fraudes isso nao tirará o merito da derrota dos camaradas emboram se acham de chicos espertos,essa é a recta final da toda mafia por nós vivida e testemunhada,a oposiçao nem vai precisar de fazer campanha pra o enfeito rumo a vitoria nos pleito eleitoral a vida dura que o povo leva ja é tudo, porque a tal PGR,foi confiada pra manter e salvaguardar os malfeitores causadores desse crime,que virou Moçambique um país sem credibilidade,mas acredito na indenpendência desse povo,e é pra breve so uns dias que o dedo vai funcionar:fim da citaçao entendam o significado "o dedo vai funcionar".Gerir

13 sem

Boy Kelly Chihau O gato quando vê os ratos a desfilarem a sua frente
Apenas os olha como se não tivesse interesse para depois dar um golpe muito bem fatal

Só nos faltam 4 mês apenas para Outubro
Todos esses ratinhos que estão a desfilar a nossa frente vão cair bem...Gerir

13 sem

Mirex Dalaximiro Chivulele Sinceramente, oque esta a se passar aque no nosso país ja è grave dimais,,pra nòs vermos que toda a bancada da Frelimo è corrupto,,o vulgo"tata mamãe, nos tempos, os nossos pais dizem que só oviam que têm trafico de seres humanos pra As Americas enfim,,Agora matam e cortam orgão genitais e cabeças,,mesmo encotrando esses tais malfeitores não ficam na cadeia,,daq a uns mesês ja estam fora xiiii,,,ja tams canxados com isto,,quando em gaza no distrito do limpopo queimaram os malfeitores,ate que o governo enviou policia de entervenção rapidas pra baleiar pessoas e lançar gàs latimogene,,,è triste issoGerir

13 sem

Jose Domingos Mandlate Jr. Muito obrigado Momade Assife Abdul Satar pela sua significativa luta pelo povo e contra os exploradores que já dispensam menção. Que continui assim! Quem sabe tomemos parte assumindo e exercendo o nosso PODER que por muitos ainda não foi descoberto ou se sim é muito mal canalizado. Obrigado e muita força Nini.Gerir

13 sem

Asménia Chissico Ele sozinho não conseguirá fazer o melhor para o povo. Nós temos que deixar de ser cobrardes e fazer alguma coisa.

Somos muito pacíficos e ainda por cima reclamamos das coisas. Haaaaa sinceramenteGerir

13 sem

Jose Domingos Mandlate Jr. Isso está claro! Mas temos que confiar e continuar com este exercício que Nini dá como exemplo.Gerir

13 sem

Celso Bulule O país está tomado por um cóvil de bandidos, corruptos, o partido no poder tornou-se num centro defusoro de humilhação do povo. Hehehe, o Estado Moçambicano está a saque, há uma luta desenfreada entre os camadas para sacar o máximo que cada um poder. É como se Deus tivesse dito, os moçambicanos serão instintos do mundo por incompetência. ...Gerir

13 sem

Joni Culamulela Palavras sabias Satar tamos entregue nas mãos dos pecadores onde falar de alguns podres es mandado preso se não tens sorte mandam te matar acredito que em Moçambique não a liberdade de expressão mas no fim de tudo isso nos somos culpados vamos votar o mesmo partido sem mudanças botamos algo na cabeca nem sempre na tua casa almoças com mesmo tipo de refeição tem variedades bom hoje pode ser peixe amanha uma nhangana frango etc porque não provar outros???Gerir

13 sem

Jervásio De Sousa Guambe Só faltam 6 postes para a população concluir a construção da ponteGerir


13 sem

Afrika Valente É vergonhoso isso.Gerir

13 sem

Nelson Tembe a primeira ponte o governo disse que gastou 7milhoes..Gerir

13 sem

Nádia Mumguambe Não sei se isso acontece pela passividade dos moçambicanos ou pela indiferença. Nada há esclarecer, pois está tudo claro e evidente, existem provas mais do que suficientes para se colocar os responsáveis pelas dívidas no seu devido lugar. Infelizmente somos tão acomodados e habituados a investir em passivos e não em activos. E assim vai Moçambique.Gerir

13 sem

Omar Ali Amade O motivo de tudo isso porq foram eles os da Frelimo que trouxeram Independencia a Moçambique... No meu ponto de Vista eles dizem se ja que o Portugues escravisava nos a nossa arma é Roubar o povo...Gerir

13 sem

Joao Rodrigues Quando o Poder sobe á cabeça das pessoas, estás atingem o clímax da incompetência. É o caso da PGR. A sra. Buchili, deve pôr o cargo a disposição do Presidente da República,visto não ter capacidade de solucionar o problema das dívidas ditas " Ocultas". O Povo Moçambicano, não pôde continuar a ver está injustiça praticada pela Sr. Buchili, e aceitar a sua declaração pública de incompetência para o cargo que ocupa. Demita-se!Gerir

13 sem

Itaison Jorge Armando Nyusi
30/04/2018 Redacção Comment(0)
Analsitas dizem que Presidente da República deve posicionar-se à denúncia do Canal de Moçambique

Em Moçambique, alguns analistas dizem que tendo em conta as altas responsabilidades que o Presidente da República assume, seria um dever o Chefe de Estado, através dos canais de que dispõe, pronunciar-se sobre as nuvens de suspeição que pairam quanto à sua probidade e integridade.

O Canal de Moçambique descodificou, na semana passada, o indivíduo “Q”, referenciado no relatório da Kroll sobre as chamadas dívidas ocultas, afirmando tratar-se do nome do Presidente da República, Filipe Nyusi.

“Filipe Nyusi no relatório da Ktoll, o indivíduo “Q”, escreve a publicação.

O jurista José Machicame entende que seria um exercício de respeito institucional e constitucional afastar nuvens de suspeição que possam surgir à volta de uma figura importante como é o Presidente da República, que deve ser a autoridade moral máxima.

Machicame ressaltou que o que o Canal de Moçambique tem de novo no seu artigo é a descodificação do nome de Filipe Nyusi no relatório porque a assinatura do Presidente da República já era conhecida.

Tal assinatura foi feita na qualidade de ministro da Defesa Nacional, através de decreto que passou pelo Conselho de Ministros, para a criação de condições jurídico-legais com vista à entrada em funcionamento das empresas que agravaram o endividamento do país.

“Ele teve o papel que teve, tendo em conta o estatuto de ministério relevante para todo o processo de criação de condições para o reforço da protecção das águas territoriais moçambicanas”, afirmou José Machicame.

Aquele jurista chamou atenção para o facto de que “não se diz que o Presidente da República beneficiou de qualquer vantagem patrimonial ou financeira decorrente disso”.Gerir

13 sem

Wandipissa Nguei Meu caro,a figura em alusão não tem ideias próprias, estamos perante um burro emitando o outro,pois F Nhussi disse e ela somente fez copy and pastGerir

13 sem

Xavier Lourenco Gomacha O Donald Trump já resumiu tudo e deu a devida adjectivação aos líderes africanos. Para mim Trump é Dhlakama internacional. Tudo quanto fala, parece não ter sentido , mas quando bem analisado percebe-se que o homem tem razão.Gerir

13 sem

Vestergaard'l Pascoal Na verdade a solução está em nossas mãos, vamos agora recensear, para no dia 19 de Outubro de 2019 decidirmos se continuamos a ser explorados, desconsiderados, humilhados ou colocaremos um "end". Gaza (onde a Frelimo domina e criou raízes) é só décima parte de Moçambique, nós todos, unidos podemos e devemos pôr um basta nisto. Foram citados, acima, alguns exemplos de países onde o povo revoltou-se contra o governo, até mesmo no Zimbábue que por muitos anos funcionou a "ditadura", agora é vez de moçambicanos!Gerir

13 sem

Martins Florindo Nogueira Na minha humilde e soberba opinião não tenho muito a criticar como também a elogiar, os factos são bem verídicos e confirmados ja ha muito que o povo grita e sua sua voz nem se tenta fazer sentir. Então como é sabido o nosso famoso presidente diz o povo é o meu "patrão" agora as carta estão nas mão do (patrão) e sou cabe a ele em Outubro escolher um novo trabalhador que talvez poderá acatar com as normas e as regras favoráveis desenhadas pelo o seu patrão ou manter um "empregado" que já pisa no prato do seu patrão até ja se acha o dono da casa do patrão e sem vergonha na cara dorme com esposa do patrão e por confusão acaba não sabendo quem é o Patrão ou Empregado

Isso acaba com um Chega do boss. É ja em breve que o boss vai contratar o novo trabalhador e já estão avaliados muitos Cv's mas o merecido e competente será a apurado.

E pergunto aos meus sócios será que estou sozinho afinal a empresa é ou não???Gerir

13 sem

Apitas Funzamo Como seria possivel levar o GUEBAS a Barra da justiça depois de ter sido nomeada por ele. Essas instituições não tem poder de decisão por se tratar da nomeação pelo PR comandante em chefe do estado por exemplo.PGR,T.SUPREMO, C.CONSTITUCIONAL, C.N.ELEIÇÕES etc etcGerir

13 sem

Nelson Sidonio Nelson Na verdade a revolução deve ser feita para pormos fim a quase meio século de exploração do povo moçambicano. Mas antes temos que perceber que a revolução pressupõe mortes ou até grande derrame de sangue, durante a revolução não se distribui rebuçados, então abaixa a covardia se é que sonhamos com um futuro melhor pelo menos para os nossos filhos, vamos dizer chega a este festival dos cinquentenários frelimigrados que apenas cinicamente exploraram-nos. Senhores como exemplo tomemos: A revolução russa, francesa, cubana, etc. Em todas houve derrame de sangue e até morte mas o povo hoje prova o sabor da liberdade que era um sonho nos tempos então nós estamos apenas a espera da chegada do Messias para pôr fim a isso? Há que refletir ou preferimos viver "cobardicamente" ou fazermos a historia que as futuras gerações irão de nós se orgulharem.Gerir

13 sem

Kxczo Moiane Espero sinceramente que o moçmbicano manifeste o repúdio a este governo anti patriótico nas urnas, já chega de violentar a nação e o povo, isto foi longe de mais, #antifrelimoGerir

13 sem · Editado

Jose Mawai Na minha humilde opinião, claro, sem o desejo de ofender os que pensam diferente - o meu ponto de vista, analisando com um pouco mais de profundidade, sem o intuito de esclarecer tudo, considerando as características de cada um, sem falsa modéstia, eu sinceramente acho que esqueci o que eu ia dizer. ..Gerir

12 sem

Fany Ngale Nini disse uma coisa para reflexão. Onde estão os Juristas,Advogados,Jornalistas,Organizações, Políticos,etc...o que pensam sobre as dívidas e a situação do País.Duvido que o voto resolve a situação das dívidas ocultas. exemplos são vários, a começar em Angola,Zimbabwe etc.tudo continua na mesma. A pobreza absoluta do País e o Analfabetismo, são causa de não confiar no Voto Popular.Gerir

13 sem

Mendonsa Geraldo Mendonsa Um dia esses curuptos vão passar a vergonha pode levar um tempo mas um dia podem estar na lama, acumulam dinheiro parecer que no caixão vão ser enterrado com dinheiro. O povo a sofrer, os outros numa boa, porque não ajudem os idosos crianças órfãos que sofrem a nível nacional mas não. Como A guerra vai acabar no nosso país com tantos corruptos. Estão a prejudicar a nação.Gerir

13 sem

Reginaldo Tivane Na minha humilde opinião, claro, sem o desejo de ofender os que pensam diferente - o meu ponto de vista, analisando com um pouco mais de profundidade, sem o intuito de esclarecer tudo, considerando as características de cada um, sem falsa modéstia, eu sinceramente acho que esqueci o que eu ia dizer...Gerir

13 sem

Gerson Fe Mocambicanos nos momentos dificeis temos que demostrar uniao temos que ser povo firme, temos que acreditar nas nossas instituicoes instituicoes temos que acreditar em nossos dirigentes, defende los, diregente deve sentir protegido pelo povo porque a maior ruqueza de lideres eh o povo. Mas continuarmos a votar em pessoas e na mesma nao acreditar nelas estamos a demostrar ser povo fragil facil de manipular. o caso das dividas deve ser resolvido com calma para nao termos danos colaterais, estamos apontar dedos aos nossos sem hipotesse de burla internacional, a subfacturacao onde foi feita? como que um banco empresta dinheiro sem verificar se o seu cliente cumpriu com lei, nao tenho nenhum beneficio com isso sou cidadao comum um dessarasca, mas na rua aprendi que nunca mas nunca deixe d defender seu lider pk se tratas mal a ele ele fara o dobro e o proximo que escolher fara o triplo, que povo eh esse que de dia para noite revoltasse com tudo menos nada, quer dizer a pessoa eh lider ou esta liderar cobras que um dia pode lhe matar como fizeram ao Khadaff irmao es colhemos alguem para nos governar vamos com toda forca apoiar nos bons e maus momentos vamos trazer solucoes, se for possivel nao termos mais o tal apoio ao orcamento do estado seria muito bom, sermos capazes de satisfazer a equacao Renda-dispesa, temos que estar unidos e fortes nao podemos nos separar criticas construtivas sao agradaveis de ouvir mas distrutivas (risos) nem tanto, Mocambicanos nao eh fome que vai me fazer eu dizer que meu Pai eh ladrao o minha mae eh Feiticeira, nao eh a fome que vai mi fazer ter inveja de meu irmao que comprou um ferrari mas nao eh mesmo a fome que mi fara invejar dos relogios de Nini mas nao eh mesmo a fome que mi fara nao dividir meu ultimo pedaco de pao com meu irmao, estarei firme de pe no fogo(stay on the fire) povo unido ja mas sera vencido, nos estamos com nossos lideres acredito que Presidente Filipe Jacinto esta lutar pra resolver isso acredito que lhe incomoda.Gerir

13 sem

Wesley Raphael Cuna Ufff foi um banho e tal...contra factos não ha argumentos.
Definitivamente esta senhora beatriz provou aos moçambicanos é insensível e burra e pensa que o povo é também burra, e esquece que de facto cargos nao são eternos.
Quanto ao presidente também fica a dúvida de ele tambem estar envolvido nestes escândalos.
Mas um dia estes ladrões terao o que merecem!!!
Força Nini continue sendo a voz dos que não tem bocas...Gerir

13 sem · Editado

Victor Machava Africano é maldoso por tendencia, africano fica feliz quando deita comida no lixo enquanto tem um vizinho ao lado k padece de fome. E so ver o k acontece nas casas dos ricos africanos: empregados a ter k roubar comida nas bolsas pra sustentar os filhos enquanto onde trabalham tem comida congelada por muito tempo k os donos nunca mais vao comer. Africa( africano) é uma desgraçaGerir

13 sem

Frederico Zeferino So por estar no lugar que ela se encontra foi um combino com aquele nbava, veremos que nesses eleições de Outubro quem vai ser burro! Abusam o puder se escolhem entre ladrões,corruptos, ambiciosos, por isso o antigo presidente disse que esse nbava era capaz de vender a Pátria.Gerir

13 sem

Santox Chipembere O Resultado de termos uma Constituicao da Republica, que confere o Presidente da Republica muitas competencias, esta aí. No lugar de termos uma procurdoria ideal, temos uma procuradoria real e nominal. Sera que o legislador Constitucional de 2004, esta arrependido?Gerir

13 sem

Wilson David Jose Ê triste a situação que nos vivemos um País cercado de ladrões insaciáveis,só nós podemos mudar isso chega de tanto sofrimento vamos ajustar as contas em OutubroGerir

13 sem

Marcos Massinga Se estao lembrados irao convir comigo pelomenos nos os Maputenses que ate o recenceamento anterior, justamente nao foi a frelimo que ganhou. E que com o medo das manifestacoes que estavam por vir, a cidade de Maputo andou cheia de policia e ate mesmo os estabelecimentos comerciais foram por conta disso encerrados antes da hora normal.Gerir

13 sem

Jochua Cavele Aramefarpado Você Nini é o primeiro ladrão, não pense que esquecemos do caso BCM onde você e o seu grupinho saquearam o banco e depois mandaram fuzilar Carlos Cardoso. Agora você de longe anda a insultar o povo chamando o de burro e a exibir nos o dinheiro roubado.
Agora diga me oh Nini: Frangoulis foi o investigador do caso onde você diz se inocente, agora, já que vocês estão os dois contra a FRELIMO, ele já lhe pediu desculpas? Claro que não porque ele sabe que você é de facto um ladrão e um assassino. Por isso meu caro: NÃO NOS CHATEIEGerir

13 sem

Jany Muchila IshiiiiGerir

13 sem

Faustino Arnaldo Tsabe Aramefrapado o seu nome diz tudo ate pode ter alcunha de Bocarasgada te fica bonito.Gerir

13 sem

Eficaz Construcoes A verdade e que a frelimo nunca ganhou as eleições, sempre ove robo o povo ja esta farto deste governo que so esta cheio de ladrões e mafiosos fazem a população de bunecus.Gerir

13 sem

PG Inconfundível Gabriel Não há necessidade de cobertar a um indivíduo que considero de conduta duvidosa se isto acontece,algo tenho medo que o mesmo venha me denunciar sobre as minhas falcatruas por isso,tomem nota,Beatriz Buchil vai arrastar muita massa caso seja demitida,boa noite!Gerir

13 sem

Judas Alivike Mandava Parem de loucuras pessoal, esse Nini é virtual e é muito normal amanhã negar todas publicações aqui feitas. Deixem ele fazer das suas onde estiver arregancem as mangas e vamos fazer diferente.Gerir

13 sem

Jonas LeonHard Dominick Queridos prestem atenção, eu na minha capacidade de observação, e de acordo com aquilo que eu tenho acompanhado nestes últimos dias, cheguei a conclusão que este meu comentário não tem nada ver com a publicação, eu apenas fiz você pensar que era importante mas não é, e você sabe que não é importante mas ainda está lendo até ao fim. ObrigadoGerir

13 sem · Editado

Mototia Kiky Liras Suca 😂Gerir

13 sem

Rui Lobo Sacana... lolllllGerir

13 sem

Rogerio Moises Moçambique, já não é um País sério, esta de pernas para ar! Em outras palalavras:uma autêntica bandalheira...somos vistos dentro e fora do Pais,como um bando de inúteis (preguiçosos e malandros) por culpa de grupinho de ambiciosos sem escrúpulos,que venderam a alma ao diabo. Quanto a Buchili,esta senhora tem a bunda presa,ao poder politico,por isso o caso das dividas ocultas,não anda nem desanda,até faz de ouvidos de mercador...no Parlamento,foi mais uma sessão: de entretenimento, pura palhaça! Para um bom entendedor, meia palavra chega! quis ela dizer: que a culpa vai morrer solteira... E agora quem põe o guizo ao gato?cabe a nós a responsabilidade de escorraçarmos a esses tiranos,nas próximas eleições, mais não disse.Gerir

13 sem

Vidazão Dos Vidazinho Um dia algo irá mudar se nos estarmos Unidos. Por que o povo moçambicano quer um partido justo e transparente. Não o que se sente macaco velho de não pisar ramo seco.Gerir

13 sem

Mindo D'avila Swi ta gama hi Mpunga wa nhala para a Frelimo a Lembe Ledzi.
Juro!Gerir

13 sem · Editado

Elton Jorge Taela Essa senhora é ladra também por isso não consegue levar alguém na presão imagina só fosse um qualquer já teria solução como vai guebuza em quanto foi ele a dar cargoGerir

13 sem

Antonio Fumo Ontm foms revolucionarios d olhos BM abertos hoje veio o puder ficamos BM cego 40tal ans n podr acumulam riquezas em nome d povo o envestimento eso privado e o nosso ta ser destruído povo sem base financeira oqi esperas criado d ocident ,empobrecem o pais em troca d migalhas d dólar elusão nesta nação criado pelos lacrarios diabólicos em forma d gent vendm anos a gente ns rouba ainda ns chama d burros vocês são os pior lixo n luxo tolo n trono criaturas imaturas sem cultura executora da obra d mao arqitectos d apocalipse esta a porta o vosso fim será eterna sers CMO vocês não merece ressurreição frente d libertação afrent da corrupção. Tams d olhos em vós sós....
KkkkGerir

13 sem

Tuneco Lee Magaia Unidos venceremos. Felimo FORA!!!!Gerir

13 sem

Joaquim Mavone Obrigado Nini pelos sábios Comentários,única coisa é alertar aos Moçambicanos para respeitar o seu direito Cívico de Voto e saber votar.Gerir

13 sem

Dique Alson Analisando ,outubro sera uma data historica da libertacao de Mocambique, infelismente a Sr. PGR esqueceu que o povo faz sim a justica.Gerir

13 sem

Justino Jose Filipe Esta procuradoria é das mais péssimas que já vi não só há procuradores gerais adjuntos que que reconheço as suas competencias que na verdade tem nojo da sua timoneiraGerir

13 sem

CarlosPatrocinio Almoço Quem ouviu ,ouviu, palavras tensas dos ex-preso azilado no Reino Unido,Nini satar.ele tem ou não tem razão quando vocês analistas olham neste comentário? O puto virou um político. Só falei.Gerir

13 sem

Amancio Jose O povo ja brevemente irá optar por contagem regressiva, porque nesse país essa falta de respeito ja abrangiu nas veias de qlqr reptil.Gerir

13 sem

Miguel Alberto uaaa nini e a cambada da freli comiam no mesmo prato,so ele havia se esquecido q politico nao se confiam aprotaram p ele e hje vive cm raiva... sao todos do mesmo sacoGerir

12 sem

Susana Paula Eu penso que diante dessa situação, cabe a nós fazermos uma manifestação silenciosa. Isto é, colarmos panfletos em todas instituições e ficarmos em casa.Gerir

13 sem

Romao MAhambe Sabe O povo è como uma mulher quando acaba de dar parto diz que nao eid ter mais filhos , mas quando se encontra com marido ou namorado esquece de usar preservativo fica gravida. O povo tambem è assim . Porki vao ser dados blusas mahala . Esquece que estao pra votar ladrao . Na minha vida numca eid votar . Morro de fome na minha casa numca vi ajuda do governo . Estes maladros roubadoresGerir

12 sem

Chupai Daniel Na minha opiniao mano #nini_satar eu acho que voce deve criar seu partido politico, assim vamos conseguir sair desse inferno que A frel... Criou.Gerir

13 sem

Pedro Jalane Sò para ver que mocambicanos Sao Brutos,ainda vao assistir comicios de ladroes pelo menos eu nunca assistì comissios de gatunosGerir

13 sem

Álvaro Xerinda
Gerir

13 sem

Humberto Adriano Martins Manhica VVG Mathavelvenha ler isto...Gerir

13 sem

Ver 1 resposta

Zina Ngorinenhi Thomas De procuradora a Gaja não tem nada,vamos apelida-la procaria geral.Gerir

13 sem

Arturivic Jordao Matope Mufume Soria você está sendo manipuladoGerir

13 sem

Santos Maite Silvestre A frelimo na zona centro não tem espaço corre risco de ser vandalizado escorraçado, um grupo de pessoas destruir na totalidade um partido que fez históriaGerir

13 sem

Felix Wiliamo Macuacua Mais vale morrer com honra um tiro na testa disparado pela polícia em defesa dos corruptos do que morrer de malária por falta de medicamentosGerir

13 sem

Ver 1 resposta

Jorge Mario Jorge Individuo "Q".Gerir

13 sem

Jervásio De Sousa Guambe Calma irmão, já houvirarm. IshiiiGerir

13 sem

Álvaro Xerinda Estamos entreguesGerir

13 sem

Adriano Mucavel Bem haja homens como Nini Satar , que mesmo do outro lado da pérola do Índico estende a sua mão e solidariza se com seus irmãos de moz, infelizmente meu mano, é isso que se vive cá deste lado , vivemos a vida feito caranguejos numa panela, trepamos nos uns aos outros. Triste cenário.Gerir

12 sem

Pires M'buana Kalembo Moçambicanos e moçambicanas fassa todo o possível para Recensear, assim terás a arma pesada a bomba nuclear para bombardear o comité central da frelimo e acabar com todas pulgas.Gerir

13 sem

Ilidio Bila Situaçao triste este eu vi desde ha muito tempo que estamos ser enganados por Estes curruptos dirigents ' por nao dixarem o moçanbicano aprender falar e escrever a tua propria lingua matérna isso tudo para virarem nos chamarem de burros esquecendo que essa burrice foi àtraves deles que oucuparam o país moç . a lutar pela corrupçao nao pelo o bem estar da populaçao ' vaija so que a lingua Portuguesa que esta a reinar no pais nao é nossa mas os donos foram expulsos ' enquanto qui outros paises ensinam desde o principio a falar sua lingua e de seguida outras linguas e o mantéram os brancos nos seus pais ' falo por emxemplo Asul que até sustenta bem o seu povo e povo da Africa em geral enclusivem nossos filhos etudam zulo Tswana e.tc mas nos aqui neste pobre moçanbique só por entrar numa instutuicao e falar changana vao ti olhar tipo cáõ . isto é nos e qui podemos mudar mocanbique se mudarmos psicologicamente e a discriminaçao e amor ao próximo ' isso sim vamos vencer ' mas enquanto nao nos unimos entre nos tudo vai terminar nos cometàrios do fb . verdadeiro guereiro é quem reage fisicamente ' povo moçanbicano vamos lutar pelo bem dos nossos filhos e o tempo perdido é taõ ja qui que podes dizer basta corrupçao e camos recenssiar minhas manas nao se iludem pelas capulanas e lenços nao é nada isso . nós do partido renamo so temos bandeiras e boa fé para melhor governaçao .Gerir

13 sem

Calton Basilio Desde que escutei um aúdio de um comício dado por Nyusi a afirmar que antes não compravamos galinha a 50mt, mas agora por causa da crise já podemos comprar. Conclui que Nyusi não é Moçambicano e nem vive em Moçambique.

Estou a apanhar nos bastidores que Nini sera primeiro ministro se a oposição ganhar...isso já é um bom sinal.

Pessoal, vamos fazer das palavras de nini um suporte de grito de Guerra, tenho certeza que nini não é amigo de mais de 28 milhões de moçambicanos, então vamos fazer questão de espandir e vermos se pelo menos 18milhoes dos moçambicanos tenham essas informações. Já basta de tanto sofrimento, os deputados que se dizem serem nossos representantes em nada nos representam, só estão ali a dormir e a engordarem bolsos deles. a RENAMO e o MDM que se dizem ser a solução dos problemas do povo nada fazem.

Não se justifica que com tudo isso a oposição ainda não agiu ate agora. Tudo em Moçambique esta de cabeça virada para baixo.Gerir

13 sem

Roger Serrote essa e uma cabra que ofereceu o chichi dela para ficar naquele lugar,moz tem muita gente qualificada para talGerir

13 sem

Erati Namapa Mano Unay Cambuma, se esperarmos o povo de Maputo a revolucao em mocambique sera sempre utopiaGerir

13 sem

Aderito Matine Verdade mini satar, eu como Moçambicano, ja estou cansado desses ladroes da frelimo. O meu Voto fará mudança este ano.Gerir

13 sem

Lucas Matsinhe Jà vejo a vantagem dum golpe de estado... Mas meu povo dormeeeee ahh!!!Gerir

13 sem

Andrade Osorio Canjela Esse pais é do povo moçambicano

Nós como povo,
somos os depositadores
dos impostos

Nós como povo
Lenvantamos
O moçambique para
um futuro melhor para os filhos do governo

Mas o proprio governo nos
Pisa como um tapete
Ja chega e chega mesmo
de verdadeGerir

13 sem

Wild Scott Daniels Ora vejam a hipocresia do presidente da republica.

Posso vos contar um segredo?

Estou já um bom tempo que não assisto os telejornais das cadeias televisivas moçambicanas porque doi-me vir esse bando de cobardes e ladrões fazerem-nos de marionetes isso doi-me muito prezados compatriotas.

Algo deve ser feitoGerir


13 sem

Ilton Ilton Felisberto Moises Para ja xto cansado esses gajos da frelimo, tantos anos no poder mas nao fazem nanda ki vergonha.

Nb: esses bandito ainda tem dinheiro. porke nao devolve??? Pensa kem vai pagar para elesss xta demais isso.

Triste para nos jovens o nosso trabalho é de ser seguranças nas empresa privada. No estado noa vaga para jovem so cotas da frelimo e os filhos.Gerir

13 sem

Arminda Muianga Maputo não dos maputenses tenho a certeza que que tem gente do rovuma ao Maputo por isso deixa de ser divisionista. Quanto ao Donald Trump estados unidos vive a democracia antes de eu saber oque é democracia mas para ele chegar optou por um escada lida fraude eleitoral que até hoje se fala disso só os moçambicanos em Moçambique não acompanham isso. Agora que devemos resolver os nossos problemas sim vamos apontar o mal vamos exigir que a assembleia da República está lá para zelar e representar o povo se a assembleia fica lá não consegue resolver os problemas do povo vamos revoltar contra esses não funcionam como mandatários do povo vão para suas casas deixem o lugar para quem vai representar o povo .Gerir

12 sem

Cadillac Ma Berro Eles estão cientes do que aconteceu em Nampula, é o que vai acontecer em 2019.
NB: Em todos cantos de ministérios, universidades, ongs, inclusive no seus saudosos escritorios há discontentamento do povo, e juram pelo bem dos seus filhos que nao vão votar em nenhum grupo de aristocrata. O povo não é burro sra Buchilli, salientar que o burro não é porque é burro mas sim foi designado pelo nome de burro. Então veja bem esse enigma..!Gerir

13 sem

Ver mais comentários



Sem comentários: