quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O que a Procuradoria-Geral da República está a fazer é encobrir um crime de lesa-pátria."

Jornais da semana passada!
Alguns jornais da praça fizeram manchete, semana passada, com a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili. Em primeiro plano, como podemos ver na imagem, temos o "Dossier&Factos" com o título "Coitada da PGR". Ainda na capa escreve " Buchili dança ao ritmo dos criminosos", depois temos o " Magazine Independente", que escreve " Oposição exige demissão de Buchili" e por último o "Canal de Moçambique", que no seu editorial escreve que "(…) no Código Penal em vigor na República de Moçambique tal acção chama-se encobrimento e é punível nos termos da lei. O que a Procuradoria-Geral da República está a fazer é encobrir um crime de lesa-pátria."
Pois: vão se recordar muitos dos que lêem o que aqui escrevo que há anos que digo que, em Moçambique, não temos nenhuma Procuradoria-Geral da República. Quem deveria garantir a legalidade neste país defende interesses de criminosos. É a partir da PGR que saem ordens para se matar o Fulano ou o Beltrano. Os famosos esquadrões da morte agem com impunidade porque têm a protecção da PGR. Quantos moçambicanos foram assassinados e os crimes ficaram por isso? Qualquer um de vós, meu povo, se amanhã roubasse um rebuçado de certeza ia preso e até fariam a questão de apresenta-lo à imprensa como um bandido perigoso que a polícia já vinha a seu encalço. E os que roubaram dois biliões de dólares continuam a desfilar por ai em altas máquinas e guarda-costas.
Muito provavelmente pensavam que Nini é lunático. Vê maldade onde não existe. Agora perceberam. E eu não precisei que Beatriz Buchili fosse à Assembleia da República para perceber que ela é zero à esquerda. Complica os moçambicanos. É parte do nosso problema colectivo. Em Moçambique a justiça apadrinha os ladrões graúdos. Bebem juntos. Dançam juntos.
Talvez não seja inteiramente culpa de Beatriz Buchili o ser preguiçosa. É, em larga vantagem, do partido. Intromete-se. Dá ordens. Manipula tudo. Manda. Ri-se dos tribunais. E Beatriz Buchili, se quisesse sair limpa deste espectáculo ridículo, devia demitir-se. Ninguém a vai matar por isso. Ninguém a vai crucificar. Ao não fazer, significa que é cúmplice. Contenta-se com os restos que recebe do poder político. Quer mordomias. Não é íntegra.
Procuradoria-Geral da República uma porcaria!uma Merda!um bordel!
Nini Satar
Comentários
Joao Moreno Nini não é lunático, nem coisa parecida . Nini é corajoso e um acérrimo defensor da justiça. Como ele somos muitos que queremos justiça e oportunidades iguais. Moçambicanos vamos sair da apatia que nos sufoca, que nos mata, vamos nos unir independentemente das simpatias políticas de cada um de nós. Coragem. Moçambique precisa de nós. Pedir demissão é um acto honroso, não é cobardia. O mundo do crime tem medo da verdade. Então vamos lá resgatar este belo país das mãos sujas. Solução é os fazedores aparecerem unidos. Estou aqui. Ofereço me. Esta é a atitude. E todo o resto vem por arrasto. Deus nos abençoe muito e sempre.
Gerir
Responder12 sem
Juxtyn J Mac Corajoso aos cambaus mesmo se eu tivesse onde me esconder faria o mesmo se de facto é corajoso como vos dizem mandem vir passear só aqui Moçambique ficar 24horas
Gerir
Responder12 semEditado
Joao Moreno Juxtyn J Mac isso que acabaste de fazer é um acto de coragem. O sentido é que é negativo. Independentemente das circunstâncias que estamos o despertar é o que é mais importante. Essas revelações feitas por Nini, não ajudam?
Gerir
Responder12 sem
Joao Moreno Mondlane, Samora etc não estiveram no exílio. ?. Os objectivos foram ou não alcançados?
Gerir
Responder12 sem
Jose da Nilza Joao Moreno nao discuta com quem exige e nao faz nadah
Gerir
Responder12 sem
Nacer Jamu Essa Beatriz até parece que colocou algodão nos ouvidos e lentes de madeira pra fingir que não está a ver e nem ouvir nada do que se fala em relação à sua maneira de agir. Mas acreditem, essa mulher não é feliz
Gerir
Responder12 sem
Paulino Da Fonseca Fanheiro E como ñ é (feliz), daí o termo coitada lhe ficar muito bem.... mas parece que neste país o coitado mesmo so se vê qdo somos pobres financeiramente...
Gerir
Responder12 semEditado
Puto Ben Numa das minhas intervenções acerca dessa senhora eu disse categoricamente que ela é uma próstituta num bordel que se chama PGR, enquanto ela estiver a dirigir a PGR nada se fara, porque ela esta dentro do sistema dos graúdos...
Gerir
Responder12 sem
Scheila Sitoe A pessoa que supera o péssimo não sei como se diz... mas ela é a melhor das incompetêntes...sei lá talvez atribuir lhe um óscar da Hipocrisia, um prémio Nobel da esquizofrenia.... Mas yoooo a tipa é fabulosa!
Gerir
Responder11 sem
Edson Da Graca Graca Procuradoria Ge......... um bordel!! Momade Assife Abdul Satar não é pra tanto, a termologia bordel é Prostíbulo, privê, lupanar, casa de prostituição, zona, casa da luz vermelha, casa de alteire, casa das primas, casa de facilidades.

Isso faz nos pensar que em Moçambique não existe justiça mas sim casa de prostibulo.
Gerir
Responder12 sem
Adirson Manhique Qual é a diferença dum prostíbulo e da nossa procuradoria?, até os prostibulos têm mais dignidade prk pelo menos fazem o que é o seu trabalho com clareza, competência e não ocultam a sua essência, não enganam o povo.
Gerir
Responder12 semEditado
Einstein Mausse AQELE BANDO D DOCTORAS BURRAS Q PASSAM O CURSO DE DIREITO TODO A XUPAR PIXAS NOS ESCRITORIOS ENQANTO LHES ENSINAM U VALOR DA SAIA QANTO+CURTA,vao ensaiado discursos para imprecionar seus mestres na Arte de manipular massas e beneficio de punhados
Gerir
Responder12 sem
Einstein Mausse Putas sujas com vestis Caro's,cheram merda mesmo banhadas com os melhores aromas...
Fuck e revoltante
Gerir
Responder12 sem
Chris Callege Amigo, a palavra "borde" sofre de ambiguidade, portanto, cabe a si escolher a entrada lexical que se adequa ao contexto e acredito não esgotou todas as entradas lexicais ou sinónimos de "borde". Com isso quero dizer que, na minha opinião, se enquadra. Muito obrigado
Gerir
Responder12 sem
Francisco Sebastiao Machava Ela tem medo não só de perder mordomias mas também de ser morta pelos seus amiguinhos ladrões. O povo é que deve sair as tuas pedir esta demissão . Mas nós moçambicanos somos seres mais frágeis até intelectuais que se dizem doutores são manipulados pela frelimo. Analistas de merda que só querem aparecer na televisão e dizerem inverdades defendendo seu pão em casa para que haja fartura na mesa só e mais nada. Não falo do professor de meia tigela que será usado no tempo de eleições, basta lhe uma camiseta vermelho, 1 boné e 1 prato bem cheio de arroz e feijão prontos; prefere isto e hipoteca sua vida durante 5 anos para sofrer ntla
Gerir
Responder12 sem
Dofo Cm Os tais intelectuais , sao Calton Cadeado e companhia , todos lambebotas. ate formaram uma team de lambebotas , o famigerado G40 , so para defender a Frelimo , em Moç nao temos academicos , mas sim bajuladores , ate os que se intitulam homens de Deus , sao lambebotas ( Dinis Sengulane )
Gerir
Responder12 semEditado
Francisco Sebastiao Machava Exacto. Até membros das igrejas estão bem corrompidos. Tudo por causa do estômago
Gerir
Responder12 sem
Eunicio Nhatinombe É QUE NESTA PATRIA SR VOCÊ BRINCAR MAL MORRE COM O TEU TITULO DE DOUTOR, PHD, CATEDRATICO, HOMEM DE DEUS ETC, QUEM NAO QUER VER OS SEUS FILHOS A CRESCER NA SUA PRESENÇA. A MATAM TE!!!!
Gerir
Responder12 sem
Nelson Sidonio Nelson Mas Eunicio eu digo vale a pena herói morto do que cobarde vivo, pois pelo menos morreu por uma causa justa e que contribuirá para que futuras gerações de ti se orgulhem, ao invés de vivermos de qualquer maneira como fizemos.
Gerir
Responder12 sem
Baptista Sitoe Junior Sitow Bem mesmo francisco
Gerir
Responder11 sem
Julio Coane Em Moçambique as instituições não passam de casas de banho sem água nem papel higienico, onde cada um deve dar se jeito limpando se o ridiculo com a bandeira
Gerir
Responder12 sem
Aniceto Benzane Contra factos não há argumentos,pois está mais que evidente que para mandar á cadeia aquem lhe colocou no trono é preciso coragem na verdade para que o nome e imagem dela continua bem limpa devia pôr aquele lugar á desposição,mas são casos raros isso aqui na pérola de Atum...!
Gerir
Responder12 sem
Kleber Alberto Creio que ninguém precisa acrescentar nada a respeito dela, já li tudo aqui neste espaço, de facto ela não é integra, em Moçambique, a justiça é a maior dor de cabeça, ll0vgg
Gerir
Responder12 sem
Único Xicanekiço Ode Dimitindo-se como não.
Essa sr è culpada alias é a culpa de tudo que está a se viver neste Moz.
Ela tem que ser responsabilizada por toda aginéira que anda a cometer com certeza.


O que encube bandido, é tido como mandante=bandido também e prontos.

Se essa sr dimitir se vai atrazar ainda mais a responsabilização dos credores ainda por ela oucultos.

Perdoem me por não ter não dito. 😢🙏
Gerir
Responder12 sem
Raul Ganda Ilustre este e um grande problema que foi identificado, e partilhado, quais seriam as provaveis sulucoes partindo do principio que a historia revela nos que toidos procuradores sao cumplices?
Gerir
Responder12 sem
Feliciano Mugote Cansamos ; com tantos apelos , surras, insultos, rua-ruas, gozos, respeitos , sacanadas , estupidadas ,putadas, nhinadas, ncongoadas , mavuzadas, tudo sobre ela só, contudo ela não sente nada, não sai, parece estar alí pregada; por taco só? Avó tambêm tá sofrer insultos, a mãe, pai, irmão, sujandos-os a sua reputação, mas não sai. Se alguêm crusa com um miúdo basta saber que é irmáo da bia, é só cabeçada murro capoeira morde-morde até morrer, onde jaze a vantagem de mordomias? Imaginem só neta de guebas , miúda da valentina vir comprar ovo no mercado? É só foda até morrer.
Ouviram o q passou com primo do ex-estadista angolano?
Gerir
Responder12 sem
Igor Tovela A sra buchili e uma marionete,faz o q lh mandam,o juramnt a bandeira e o q aprendeu na universidde q se fodam.qanto a dimitir se vamos xqcer iso,n existe em africa esa palavra!
Gerir
Responder12 sem
SJ Naife Gostei da manchete de factos &docier! Bem falado nini e a televisão que usam para destacarem os ladroes de rebuçados é Miramar no balanço geral, sendo este programa com maior audiencia o Jorge Matavel aprovetaria abrir a visao de muita gente de diferentes camadas a respeito dos maus acontecimentos neste país mas que penas jorginho limita se apenas em falar de ladrões de rebuçados, porque não aprece a dizer a Buchili quem é VC para não entregar os bandidos malandros criminosos das dividas ocultas! Quem é VC para dançar com criminosos
Gerir
Responder12 sem
Favo Cossa Ha jornalistas cobardes escovinhas e informantes tbm
Gerir
Responder12 sem
Mário Caetano Inácio Onde ele falar isso sera fim dele. Estara por em risco a vida dele e pao dele
Gerir
Responder12 sem
SJ Naife Favo ate que outros deveriam ocupar espaço de tio didinho no pirlim pimpim
Gerir
Responder12 sem
Alcidio Romao Meu concidadão Naife! Há bastante tempo que estava de jejum de não querer rir, mas com este comentário seu, acabei por quebrar o mesmo. Isso é mesmo verdade. O Jorge até, na minha opinião, devia por como tema os problemas candentes deste país e abrir espaço para o telespectador expressar-se, opinar, etc, ainda que o próprio Mathavel não comente nada.
Gerir
Responder12 sem
SJ Naife Só faz teatro
Gerir
Responder12 sem
Favo Cossa Na Minha Mera visao doi-me saber que o Mocambique inteiro so fica a espera de Momade Assife Abdul Satar e agora o falecido Afonso Dlhakama para defender nos no meio de tantos milhoes de habitantes que somos.triste vamos assistindo as falcatruas da procuradoria seus dismandos calados
Gerir
Responder12 sem
Kryce Daniel Meu irmão ser líder requer muita coisa em jogo!
Esses dois homens são corajosos, preocupados não com interesses pessoais. O líder tem de conduzir um grupo de pessoas em direção a um objetivo comum, de forma que todos consigam evoluir como pessoas e com
o ...
Essex dois sim são líderes 
Se o mano tiver uma linha de pensamento por partilhar este é p espaço! Junta te a eles e seja considerado grande tambem, nós Ramos aquí para seguir..
Gerir
Responder12 sem
Branca Flor Estou a sentir na pele o quão a PGR é mesmo uma coisinha só eu não conseguia encontrar nome pra tal, afinal é um bordel.

Essa senhora não tem estrutura nem pra resolver um problema lógico e óbvio, não tem poder de decisão sobre os seus .

Se eu pudesse parava em cima no teto da PGR com um microfone e lhe perguntava afinal de contas a senhora está ali a fazer ,se o que supostamente deveria fazer a senhora nem se dá ao trabalho, até evita receber pessoas em audiência quando não sabe o que dizer pra proteger seus comparsas. To farta dessa senhora ai.
Gerir
Responder12 sem
Mulhanga João O que podia fazer akela coisa dita procuradora¿???aki a justica e para No's k nao temos posse para os donos de Moz haaaaaaa frelimo so nos engana,nos roubam,nos matam e fazem de parvos mas um dia isto vai mudar
Gerir
Responder12 sem
Mazambane Said Hiiii pessoal, não é assim nem? Alguns comentários sobre mulher toda está passar do limite e que as crianças não podem ouvirem isso... desculpe gente...
Gerir
Responder12 sem
Dichone Torres Kikikiki mana Bia Buchill, inverteu a cena do meu conhecimento sempre sub que as meninas de nome Beatriz são inteligentes mas a mana aí huuu é outra coisa mana mbora bia buch
Gerir
Responder12 sem
Saide Jacinto Ali ESSA SENHORA MERECE UM JULGAMENTO.
Gerir
Responder12 sem
Saute Chirinda Dá nisso colocar uma menina virgem para dirigir uma instituição que lida com pau duro. Ela não quer perder a virgindade. Quando isso acontecer vai ter boca: é só ver as meninas lá do bairro nem?
Gerir
Responder12 sem
Dofo Cm Enquanto o poder judicial for subordinado ao poder politico , isto nunca irà mudar , a Sra Buchili pode ate ser competente , mas quem ousa em por atraz das grades a pessoa que o nomeiou ( seu chefe ) ?? no minimo o que ela devia fazer se tivesse caractVer mais
Gerir
Responder12 semEditado
Leo's Pianista Cumbe Augusto paulino nao esta a morrer de fomi. Nesta altura seria ele no lugar da buchil
Gerir
Responder11 sem
Jorcio Cota Mata Mata Shiii Nini você é muito corajoso. 
Não imaginei que aqui neste Moçambique ainda existe homens valentes capazes de falar boas verdades a procuradoria. 
Os que venderam o país estão a passear a sua classe mas já tivemos muitos Diretos presos porque desviaram isto e aquilo. 


Mas os grandes estão livres
Gerir
Responder11 sem
Zellas Ngoveni Ngoveni Justiça para os pobres e injustiça para o ladrao que até um cego consegue ver, ja era país do presidente Samoa Machel, foi editado. ...
Gerir
Responder12 sem
Saimon Martins Nacuala Vamos fazer a diferença,vamos as urnas.
Gerir
Responder12 sem
Zellas Ngoveni Ngoveni Isso ja esta claro, vamos fazer a diferença eu ja começei a mobilizar os meus vizinhos...
Gerir
Responder11 sem
Da Cecília Sr. NINI é capaz de escrever as verdades da História Política em Moçambique. O que falta? Espero que as suas publicações (verdades) um dia vire um livro. InshaAllah
Gerir
Responder12 sem
Guto Real Senhora Beatriz Buchili es cega? Não usas redes sociais? Sabe ler? É surda? As pessoas a tua volta não comentam nada consigo que o povo ja não te quer? Toda família Buchili é a sua imagem? Demita-se.
Gerir
Responder12 sem
Ronaldo Massingue Buchili ,Faz esse pedido por favor o povo já te quer por nada
Gerir
Responder12 sem
Ronaldo Massingue Dizia que o povo já não te quer
Gerir
Responder12 sem
Mussa Fernandes O antigo pgr juize Paulino percebeo a vergonha qui ia manchar a sua imagem deu-se por demitido, pois essa mana so comete uma real prostituiçao em lei bem escrita qui é clara qui os tradores das dividas qui deixa milhares de moçambicanos famintos
Gerir
Responder12 sem
Ivan Nalgindo Manhique Satar o cabeça das palavras lógicas o homem que faz a diferença pensando no povo . Venero a sua vontade 
Ccongratulations
Gerir
Responder12 sem
Ronaldo Massingue Obrigado Nini. Para mim acho que a decisão final tá com o povo é já em outubro
Gerir
Responder12 sem
Anabela Salvador Ela não esta a fazer nada na PGR quanto mais coberta os criminosos, nós devíamos nos unir e acabar cm a carreira dela
Gerir
Responder12 sem
Alexandre Chirrute Eu sempre Afirmei e Volto a Reafirmar:Os derigentes da Procuradoria Geral da Republica e incluindo a da Cidade Maputo sao imundos,nabus,bussais e uma Merda!
Dr:Beatriz Mateus da Conceiccao Buchil(PGR) e Amelia Machava(PDCM) dimitam_se porque a mascara/casa caiu!
Gerir
Responder12 sem
Nuro Warrota infelizmente somos um povo sem voz!um povo unido colocava um basta nesta merda,chicoteava todos.
Gerir
Responder12 sem
Lopéz Domsousa Logicamente, isso ta uma pocílga incharcada de Pulgas, mais não disse.
Gerir
Responder12 sem
Ruy Sochanghane Ka Ferreira Neste momento escuto: Zeca Afonso- Os vampiros. Quem nao conhece esta trova, tente ouvir e depois diga algo
Gerir
Responder12 sem
Venancio Ziqo Segundo o meu entender. A Buchili, está seguindo toda as estruções do qual que lhe colocou naquela cadeira e que também se associa com os bandidos. Os grandes sequestradores, criminosos, dificilmente são divulgados. Mas um ladrão duma panela, patos, até convidam todos canais televisivos. Estamos aonde afinal?????
Gerir
Responder11 sem
Lucio Reino Reino Estou com a sensação de que haverá revolta popular pior com a morte de Dlakama, está a me cheirar mal.
Gerir
Responder12 sem
O Proprio Bashir Mbs ESQUADRÕES DE MORTES, tiro chapéu nesses filhos da PU**...
Gerir
Responder12 sem
Noberdino Da Elisa Sucute E eu já vos disse também que está moça tem amor e dom para trabalhar num circo.
Gerir
Responder11 sem
Delladiel Kunakinte Bayernmunich Triste isso mais creio que tudo n vida acaba tarde ou sedo por existe alguém que e justo com os justos.injustos com injustos nossas lagrimas.nossa dor isso será cobrado a dobrar deus da deus tira.passo a passo
Gerir
Responder12 sem
Manuel Vilanculo Pais de merda. Lideres de merda. Academicos de merda que so vao na televisao fazer lancar uma cortina de fumo falando inverdades para enganar o povo. Eles sabem o quao facel enganar e o povo mocambicano uma vez menos educado ou com ma qualidade de educaca. Mas a mim, nao.
Gerir
Responder12 sem
Hassamo Issufo Remane Eu gostaria muito d acreditar k voto neste país muda algo mas pela experiência nao, AFRICA so usando FORÇA isso esta mais k provado.
Gerir
Responder12 sem
Ismael Ismael Pra mi a PGR n enxiste, e uma vergonha u qi acontecer. U pior cego nao e aqele qi nao ve, max sim aqele qi s fax de cego.
Gerir
Responder11 sem
Juxtyn J Mac Enquanto os cães ladram a caravana passa metam de uma vez por toda na vossa cabeça este país tem donos enquanto os libertadores da pátria e os seus discípulos estiveram vivos esqueçam a tão famosa democracia
Gerir
Responder12 semEditado
Beijo Antonio isso não é procuradoria geral da república, chama se porcacaria geral da república....
Gerir
Responder11 sem
Matrix-kapa Zenda Quem não condena o ladrão das duas uma, ou é ladrão ou vai roubar na ocasião oportuna...
Gerir
Responder12 sem
Zinho Marrime Eu xtou muito mais muito cansado com esses gajo k comem sem assassir,mas uma coisa, se o batuque tocar alto,é k xta quase pra se quebrar.
Gerir
Responder12 sem
Celso Benzane Agora nao vamos seres borros, vamos votar boa coisa.
Gerir
Responder12 sem
Dionisio Duce Nini o homem da verdade.... essa senhora sta encobrir o patrao dela. ....
Gerir
Responder12 sem
Óskar Ndzucula É tudo isso que disseste e mais alguma coisa....bem dito
Gerir
Responder12 sem
Caetano GKey Pun De secretaria, a procuradora. Da nisso
Gerir
Responder12 sem
Dionisio Almeida Bom dia, acordei informado. Bem haja pai grande.
Gerir
Responder12 sem
Mandito Armando Nhumaio So sabem falar nas redes socias e por que nao vamos as ruas.ntla
Gerir
Responder12 sem
Policarpo Tamele " .........-corajoso, acérrimo defensor justiça.....'" '?!?!?. Pt
Gerir
Responder12 sem
Joaquim Mavone Ela é cúmplice sim.
Gerir
Responder12 sem
Blaka Junior Mucha É uma porcaria merada borde
Ia ia ia ia ia kkkkkkkkk essa valeu é p doer
Gerir
Responder12 sem
Anabela Salvador Por mi ela devia pedir demissão
Gerir
Responder12 sem
Tachinha Moiane Tem medo de morrer esta senhora.
Gerir
Responder12 sem
Manuel Vilanculo International audience
Gerir
Responder12 sem
Jasty Mulima Só vou comentar depois do funeral do pai do povo. Viva Dlhakama!
Gerir
Responder12 sem
Adilson Nhatuwa Nhatuwa Bomdia ILUSTRE gosto das suas publicaxoes its very nice thanks
Gerir
Responder12 sem
Naira Gigelane Talvez os tais de esquadrões da morte lhe amedrotam
Gerir
Responder12 sem
Zefanias Macamo Temos que mudar o cenário em que nos encontramos.
Gerir
Responder12 sem
Onivalda Cumaio Ela ainda nos insulta....essa senhora......
Gerir
Responder12 sem
Ernest Chiburre Estamos num País de Pandza
Gerir
Responder12 sem
Armando Jambo Contra factos "Não há argumentos"
Gerir
Responder12 sem
Son Randy F.O.D.A - S.E
Foi
Despachada
Ver mais
Gerir
Responder12 sem
Responder12 sem
Esmildo Munguambe É lamentável oque o povo vive e assiste quem irá salvar o país?
Gerir
Responder12 sem
Nelly Manely Nill Micas MOMADE ASSIFE ABDUL SATAR, ELA E O MACONDINHO JA SE F*DEM HA ANOS! DESCULPE A EXPRESSAO. OLHA QUE ELA ENTREGA BEM AS PARTES! HEIN? ELA NAO É DE TODA, MOLE! EM TROCO DISSO, TAMBEM HA VANTAGENS...AS REGALIAS E PROMOÇOES! AGORA ACREDITO QUANDO ME DIZIAM QUE TODA MULHER É P*TA! ME DESCULPE A EXPRESSAO, MAIS UMA VEZ, HOJE TO INSPIRADO, MAS AI TA UMA DELAS!
Gerir
Responder12 sem
José Pedro Pagula Já era sem tempo
Gerir
Responder12 sem
Medje S Mahumane Bom dia, continua assim nos informando
Gerir
Responder12 sem

Sem comentários: