segunda-feira, 20 de agosto de 2018

33 Indivíduos neutralizados em Cabo Delgado devolvidos à Nampula

Be Focus

2 h
KKKKKK PRM DE VERSÕES SEM VERGONHA
Atençao senhores frelimos!!!
Isto é 2018, 3o milinio tecnicamente chamado de Era 4G. Ja nao é 1975 em que sem tecnologias nem educaçao cientifica formal o povo era facilmente enganado atraves de falsas informaçoes, politicamente propagandeado e cegamente manipulados.
Cinceramente! Como é possivel uma policia que se diz ser estatal no distrito de Memba - Nampula ao nivel nacional, vem em publico a mentir que recuperou 43 pessoas que engrossavam o exercito dos insurgentes em cabo delgado!?
Mas sao estes pacatos pescadores e batalhadores em autos sustentos que senhores policiais falsamente os acusam e moralmente ofendem nos de ser revoltosos!
Felismente, tanto eles mesmos como seus familiares, prontamente e de forma unanime, destemidos, desmentiram em publico a vergonhosa Versão, Boato de uma policia irresponsavel como a de Moz.
Sim, os pescadores e remadores disseram: "Estes policias estao a mentir. Nos somos pescadores e cidadaos saos e imaculados.
Raios!!! Policia Mozambicana é bandida e mentirosa. Entretanto, Renamo ainda insiste para meter la na corporaçao imoral, imunda, os seus homens autrora considerados salvadores

33 Indivíduos neutralizados em Cabo Delgado devolvidos à Nampula
Trinta  e três indivíduos de diferentes idades neutralizados em Cabo Delgado  foram devolvidos ao convívio familiar na localidade de Geba, província de Nampula, pela Polícia da República de Moçambique (PRM). De acordo com a PRM os individuos haviam sido aliciados, alegadamente para actividade de pesca em Cabo Delgado, quando estariam a ser recrutados para outras  missões, como  a de desestabilizar aquela província.
Betariz shissala, directora da ordem e segurança pública no comando provincial da PRM em Nampula, desencorajou a população a tomar aquele tipo atitude recordando que não seria esta, a primeira vez que se devolvem indivíduos ao distrito de Memba.
Familiares garantem que os neutralizados se dedicavam apenas à pesca
Populares  acorreram ao local de apresentação e devolução dos seus familiares neutralizados em Cabo Delgado. Os presentes reconheceram os membros das suas famílias e asseguraram que os mesmos dedicavam-se apenas à pesca e que ter-se-iam deslocado a Cabo delegado para esta actividade.
“O meu familiar é aquele, e é pescador”, disse Sadique Selemane, um dos familiares dos neutralizados.
Dentre os 33 indivíduos pode se destacar uma mulher e algumas crianças. Os cidadãos entregues  aos seus familiares explicaram que se deslocaram a Cabo Delgado porque naquela província a actividade de pesca oferece melhores rendimentos.
“Lá tem praia e pesca. E tem muito dinheiro” disse Fernando Gentil, um dos jovens que foi trazido de volta ao seu distrito.
Depois deste acto, os 33 indivíduos voltaram a sua vida normal junto das suas famílias.
A localidade de Geba localiza-se na zona costeira do distrito de Memba onde as principais actividades de geração de renda são a agricultura e a pesca.

Sem comentários: