segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Secretariado da OJM poderá cair a qualquer momento

Má gestão do assunto Samora Machel Jr.
A má gestão do barulho que provocou a zanga de dois candidatos jovens nas internas da Frelimo na cidade de Maputo e que culminou com a candidatura independente de Samora Machel Júnior poderá resultar em quedas e reestruturação do Secretariado da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).
É que os dirigentes da Frelimo ao mais alto nível acreditam que o Secretariado da OJM, de onde praticamente saíram as candidaturas de Samora Machel Júnior e Gilberto Mendes poderia ter, com apoio do Secretariado da Cidade de Maputo, liderado por Francisco Mabjaia, conseguido ultrapassar o assunto sem deixar fissuras tão abertas que acabaram com pronunciamentos públicos de contestação de Gilberto Mendes e avanço para a candidatura de Samora Jr. com suporte da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique (AJUDEM).
É nesta lógica que o primeiro sacrificado da hecatombe Samora Machel Júnior poderá mesmo ser o Secretariado da OJM, liderado por Mety Gondola. Em princípio, todo o secretariado poderá cair.
A confirmar-se a queda, segundo soube o mediaFAX nos bastidores da reunião dos órgãos sociais da Frelimo, uma comissão de gestão devera ser indicada para liderar transitória e interinamente uma das mais barulhentas organizações da Frelimo, particularmente em momentos eleitorais.
À hora do fecho da presente edição, a reunião dos órgãos sociais do partido ainda estava a decorrer. A comissão de gestão, soubemos, deverá ser liderado pelo vice-ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Peterburgo.
O Secretariado da OJM, segundo se sabe, é composto pelo Secretário - Geral, Mety Gondola e outros cinco membros, nomeadamente: Anchia Talapa, Licinio Mauaie, Milton, José Fole e Mariana Cupuane.
Porque na lista dos culpados do “assunto Samito” aparece reiteradamente citado o nome de Francisco Mabjaia e seu elenco, coloca-se a possibilidade de o Secretariado da Cidade de Maputo também cair nas próximas semanas.
MEDIA FAX – 20.08.2018

Sem comentários: