sábado, 5 de maio de 2018

Relação sexual com criança de 10 anos não é considerada violação

O Supremo Tribunal finlandês rejeitou considerar que tenha havido violação num caso em que um homem teve relações sexuais com uma menina, de 10 anos
É um caso que está a causar uma onda de indignação na Finlândia. O Supremo Tribunal manteve a decisão de que a relação sexual entre um homem e uma menina de 10 anos não constitui violação.
De acordo com a imprensa finlandesa, o homem é um migrante que pediu asilo ao país identificado como Juusuf Muhamed Abbudin, de 23 anos.
O indivíduo foi condenado a uma pena de prisão de três anos por abuso sexual agravado. Foi ainda condenado a pagar uma indemnização à criança de cerca de 3 mil euros.
A acusação pedia uma pena por violação sexual e recorreu ao Supremo Tribunal para que a sentença fosse alterada, mas sem sucesso.
O caso ocorreu na cidade de Tampere, em 2016. O homem teve relações sexuais com a menina no pátio de um prédio abandonado.
No ano passado, o homem foi condenado por abuso sexual agravado por dois tribunais que não consideraram o caso como uma violação, tendo prevalecido o argumento de que a menina não foi forçada a praticar um ato sexual.
O desfecho deste caso na justiça gerou uma onda de criticas, com membros do parlamento finlandês a manifestarem-se a favor de penas mais pesadas para este tipo de crimes no código penal finlandês.
A posição da justiça gerou uma onda de críticas, mas também uma vontade de mudar as leis. Em março, o ministro da Justiça finlandês fez saber que quer avançar com a alteração na lei referente aos crimes sexuais.


Roger Luke
A Europa é um paraíso para pedófilos e violadores! As leis são brandas e os juízes ainda as aplicam pelo mínimo. Em Portugal houve um caso em que um indivíduo reincidente foi apanhado em flagrante, o rapazinho foi internado com ferimentos graves e o juiz mandou o violador em liberdade! É preciso dizer aos meretissimos que as violações de menores são crimes muito graves! Senão arriscam se a que os julguemos com mente deturpada. E não venham dizer que o problema é do legislador. O problema é vosso!
GostoResponder56 h
Ivonildo Pessoa De Carvalho Ivonildo
O problema é antigo, veja o caso dos antigos "Mestres" Gregos, Platão....além de serem efeminados tinham o papel de educador do Estado.
GostoResponder5 h
Helena Costa
A Finlândia está cheia de terroristas e como os juizes finlandeses têm medo que eles atirem bombas em qualquer local do País, tomam estas decisões de trampa.
GostoResponder25 h
Luis Botelho · 
Helena Costa, a Finlândia, tal como a Suécia, tem taxas de violação muito altas e é assunto tabu, daí muita gente fora desses países desconhecer esse triste facto. Calcula-se que 1/3 das jovens adultas suecas já tenham sido vítimas de violação. E há mais disto por aí noutros países desenvolvidos, como o problema da pedofília na Bélgica ou o rapto, violação e assassínio sistemáticos de jovens índias no Canadá. Tudo da autoria dos locais sem ajuda de árabes ou outros emigrantes. Para não cair na demagogia conveniente, sugiro que se informe melhor.
GostoResponder4 hEditado
Graça Marques
Como é que isto é possível no século XXI num país considerado civilizado? Uma criança de 10 anos não tem idade para consentir uma relação sexual, é uma violação. E uma violação de uma criança é um crime gravíssimo, para mais que o violador era adulto, tinha 23 anos, e fê-lo num prédio abandonado; se tivesse 13 ou 14 anos, e tivessem uma relação de namoro, seria violação na mesma, mas a gravidade seria eventualmente menor por se tratar de um adolescente, mas neste caso, para mim, houve claramente uma violação de uma criança, que é um crime gravíssimo. Mas cada vez menos coisas me surpreendem hoje em dia, o mundo parece completamente virado do avesso. Se isto são juízes, pobre de quem esperar por justiça.
GostoResponder25 h
Alexandre Ventura · 
Trabalha na Empresa Trabalhador(a) independente
Um país considerado civilizado? Aconselho-a a visitar os países nórdicos e a estudar a sua história e as suas leis. São países que continuam a misturar igreja e estado. À época em que Portugal nascia como estado independente, a Finlândia saía lentamente da pré-história.
GostoResponder5 h
Coelho Henrique · 
Trabalha na Empresa Prestibel
Que contraste entre isto e o caso espanhol...

Hipócritas......nojo é o que sinto.

A cor da pele é tudo...

Sem comentários: