quarta-feira, 16 de maio de 2018

Já terão sido detidos responsáveis pelos incidentes na Academia





Segundo informação da TVI, os suspeitos estariam perto do Freeport de Alcochete
Os agentes da GNR já terão detido alguns suspeitos dos incidentes dentro da Academia Sporting, em Alcochete, de acordo com informação avançada pela TVI.
Os suspeitos estariam numa zona próxima do Freeport de Alcochete e terão sido interepelados pelos agentes porque as roupas coincidiam com as dos indivíduos que entraram na Academia. Os detidos estarão alegadamente no posto da GNR em Alcochete.

Jogadores foram agredidos e agora recusam treinar





A Academia do clube, em Alcochete, foi invadida por várias dezenas de adeptos.
A Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta terça-feira à tarde invadida por várias dezenas de adeptos, que segundo o Record foram cerca de cinco dezenas, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar. Contudo, já depois de terem chegado à zona dos relvados, saíram do local ao fim de 15 minutos, sem a intervenção da polícia.
De acordo com A Bola, a fação terá agredido Jorge Jesus, Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jorge Jesus. O Record diz que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara. A TVI diz que as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados.

Foram cerca de cinco dezenas, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar

Entretanto, surgiu nas redes sociais e em vários meios de comunicação social uma fotografia de Bas Dost ferido na cabeça e de lágrimas nos olhos - algo que fonte do clube confirmou ser verdadeira ao DN -, assim como uma imagem do balneário do Sporting depois de terem sido atirado tochas lá dentro. O holandês terá mesmo sido o jogador que saiu mais mal tratado deste incidente.
Ao que o DN apurou, o preparador físico Mário Monteiro foi agredido, os alarmes contra incêndios dispararam porque houve tochas atiradas para o balneário e os jogadores recusam treinar se não tiverem garantias de segurança e de condições de trabalho, e já haverá empresários de futebolistas a procurar fundamento jurídico para rescisões por justa causa. Várias estações de televisão já transmitiram algumas imagens.
"Isto não é aceitável, é uma situação perigosa. Bas Dost é um dos jogadores mais importantes do Sporting nos últimos 10 anos", afirmou a O Jogo o empresário do avançado holandês, Gunther Neuhaus,
"A GNR está no interior da Academia depois de um grupo de adeptos ter entrado no local. Os adeptos ameaçaram jornalistas e depois agrediram pessoas no interior", disse à Lusa fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte, a GNR tem vários meios no local e está a proceder à "identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos" na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.
A equipa leonina tinha uma sessão de treino agendada para as 16.00, precisamente no seu centro de treinos. O primeiro a chegar à Academia foi o treinador Jorge Jesus, por volta das 13.00, seguindo-se os jogadores durante a tarde, tendo em vista a preparação da final da Taça de Portugal diante do Desp. Aves, no domingo (17.15).
"Lamentáveis" e sem "lugar no mundo do futebol profissional". É assim que a Liga comenta os acontecimentos desta terça-feira na Academia de Alcochete.

Sem comentários: