sexta-feira, 18 de maio de 2018

Frelimo orienta exigência de cartões de eleitores na Premior Superspar Novare Mall- Matola.

Ingerência política nos estabelecimentos comerciais na Matola- Maputo.
___ Frelimo orienta exigência de cartões de eleitores na Premior Superspar Novare Mall- Matola.
.
. Os trabalhadores dem um estabelecimento comercial denominado Premior Superspar Novare Mall, ao nível do município da Matola, província de Maputo, que não traziam o cartão de eleitor, ou por não o terem levado junto à carteira, ou por razões de não terem mesmo se recenseado por diversos motivos, nomeadamente: Por serem residentes dos distritos sem autarquia, portanto, não tinham direto de aderir ao processo fora do raio autárquico, passaram, hoje, por situações difíceis. Segundo aquele grupo de funcionários, tudo começou após a empresa ter recebido ordens diretamente emanadas pelo partido frelimo visando que, de forma implacável, a entidade patronal exija e recolha os cartões de eleitores a todos os funcionários em todos os sectores de actividades como condição para acesso ao exercício das atividades laborais diárias. Acrescentando que quem não exibiu o documento em causa foi simplesmente barrado de trabalhar, ou seja, mandado de volta para casa com direito a marcação de falta. ___Mensagem no inbox: << ",Estamos numa situação aqui no job hoje fomos barrados pela segurança exigindo cartão de eleitor quem nao tinha nao entrava na loja ate alguns colegas foram mandado voltar pra casa e poucos que entraram registavam o nome assim não sabemos qual o objetivo dessa exigência, e também não sabemos ate quando isso vai prevalecer..aqui na premier supersapr Novare mall na Matola">>.
. Nota:
. Como puderam perceber nesta mensagem acima, os únicos que conseguiram trabalhar são apenas aqueles que deram seus cartões de eleitores que nem se sabe qual é, afinal, a finalidade daquele exercício ilegal, sem qualquer suporte nos textos da nossa Constituição da República ( lei- mãe) e muito menos em qualquer outro quadro legal em vigor neste país. Isto carece de uma explicação exaustiva. Onde que a frelimo foi buscar estas regras?. E para que visam?. Queremos saber!. Triste!.
Comentários
Felipe Augusto Natal Mocambique tamal mas eu estou apedir todos cidadao mocambicano abril vista votal bem por que esse governo tafazel poporacao escravo.
Gerir
Responder9 h
Muzungu Ndini É uma situação bastante lamentável quando temos instituições privadas sendo controladas e manipuladas a cumprir ordens ilegais de um partido político
Gerir
Responder9 h
Alberto Ernesto Zico Moçambique sem Dhlakama o que será?
Gerir
Responder8 h
Moises Mate Inferno!
Gerir
Responder6 h
Buene Boaventura Paulo Afinal que engenharia é essa de recolha de cartões? Vão duplicar para votantes não recenseados? Vão produzir cadernos paralelos que vão votar em mesas não fisicamente existentes? Quem explica com exactidão o que está por detrás da recolha de cartões?
Gerir
Responder8 h
Mulandi HI Mina Kheni Essas são as perguntas que todos Moçambicanos procuamos as respostas.
Gerir
Responder8 h
Mulandi HI Mina Kheni Ou querem usar como um dos requisitos para as candidaturas nas áreas municipais?
Gerir
Responder8 h
Buene Boaventura Paulo Não acredito que seja para as candidaturas, algo mais elaborado está na forja
Gerir
Responder8 h
Mulandi HI Mina Kheni A oposição vai ter que trabalhar muito e sério porque ai vem coisa pesada
Gerir
Responder8 h
Muzungu Ndini Para as candidaturas não é desta forma que procede. A pessoa entrega por livre e espontânea vontade após receber explicações para o efeito.
Gerir
Responder8 h
Mulandi HI Mina Kheni Muzungu# achas que a frelimo está em condições de abortar alguém e pedir cartão e a pessoa entregar? Os tempos são outros e eles já perceberam isso. Até seus membros nem todos cederão os seus cartões
Gerir
Responder8 h
Buene Boaventura Paulo Vamos aos factos: a operação "recolha de cartões" está a decorrer com relativo sucesso até sabermos qual a finalidade. Imaginemos que 1 cartão recolhido dá lugar a 2 cópias autênticas, enquanto vai o número extra de votantes não legais? Há que haver uma investigação aturada até chegar - se ao objectivo.
Gerir
Responder8 h
Rosa Rosinha Rosinha Se a frelimo brincar nos meados do próximo ano os rageres vai em 3 meses essas brincadeiras
Gerir
Responder7 h
Rosa Rosinha Rosinha Os rageres vai resolver em 3 meses
Gerir
Responder7 h
Young Cassimo Hummm...Haver vamos!!!
Gerir
Responder6 h
Muzungu Ndini Onde a frelimo foi buscar estas regras? E para que servem?.
Gerir
Responder8 h
Calisto Jossefa Mataram Gorbatchov e agora que se virem!
Gerir
Responder8 h
Felipe Augusto Natal Ate sabe eu pensava que o nalfabeto sao aqueles que nao foi na escola equando nao proprio esses frelimista saos bruto
Gerir
Responder8 h
Sempres Em Moçambique A frelimo éque fez a frelimo eque faz.oque?:mal piorando cundiçoes d vida? O bem estar pra algums?
Gerir
Responder7 h
Annlawi Annlawi Jr A oposicao nao ganhata eleicoes em moz...a frel, fortifica seus mecanismos de obtencao da vitoria. A oposicao ainda nao conseguiu apanhar o fio da meada...ta dificil.
Gerir
Responder7 h
Mandinho Luis Daniel Só reparando....

Sem comentários: