segunda-feira, 14 de maio de 2018

De folga, mulher polícia mata assaltante à entrada de uma escola

1 / 2
MOSTRAR LEGENDA


Comemorava-se o dia da mãe e a polícia estava num evento escolar com a filha. Reagiu a uma tentativa de assalto e acabou por matar o assaltante
Katia da Silva Sastre, de 42 anos, faz parte da Polícia Militar brasileira há vinte anos. Por isso, não teve problemas em usar a pistola para fazer frente a uma tentativa de assalto em dia de folga. Acabou por matar o ladrão, de 21 anos, que, segundo o jornal O Globo, não resistiu a um tiro no peito.
O episódio aconteceu este sábado, por volta das 8:00 da manhã, à entrada da escola Ferreira Master, em São Paulo. A mulher polícia esperava, juntamente com a filha e outros pais e crianças, na entrada no estabelecimento para as comemorações do Dia da Mãe.
Surpreendida pela tentativa de assalto, a mulher reagiu. Sacou da pistola e disparou três vezes sobre o ladrão, depois de este ter apontado a arma a uma pessoa.
"Eu não sabia se a reação dele seria disparar contra as crianças, as mães ou o funcionário da escola. A única coisa em que pensei foi em salvar aquelas mães, as crianças, a minha vida e da minha filha", disse a polícia, ao Globo.
A intervenção acabou por ser alvo de uma homenagem no domingo pelo governador do estado de São Paulo, Márcio França. Em declarações à Folha de São Paulo o político afirmou que este é um reconhecimento para "cumprimentar a destreza, a técnica e a coragem" da cabo.
Ela agiu tão precisamente, tão perfeitamente, que resolvemos homenageá-la
O governador foi questionado, no entanto, sobre se numa altura em que se luta no Brasil pela baixa da violência mortal da Polícia Militar, se este reconhecimento não pode ser um incentivo ao contrário?
"A homenagem é feita porque é Dia das Mães, e ela é mãe. Claro, o rapaz morreu, não é o ideal. Nós gostaríamos que as pessoas não morressem", respondeu o governador à Folha de São Paulo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Definido Indefinido Se todos os criminosos fossem tratados assim, por certo a criminalidade já estaria em vias de extinção.
O meu aplauso de pé a esta senhora que honra a profissão que abraçou.👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gerir
Responder1 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Joao Lopes Por isso e que o crime está em vias de extinção no 🇧🇷
Gerir
Responder1 h
Xavier Gonçalves Joao Lopes não está porque não matam criminosos suficientes
Gerir
Responder1 h
Manuel Forte Nem mais tínhamos um planeta mais azul, bem haja.
Gerir
Responder1 h
Mario Serrano Até porque matar assim nem é crime ♡
Gerir
Responder1 h
Max Miller Se mata muito lá
Gerir
Responder1 h
Paulo Santos Matar alguém porque rouba 1kg de batatas soa bem? E aqueles que roubam milhões ficam impunes. Porque são sempre os que roubam batatas que são mortos por a polícia, os outros nem presos são. Matar não resolve nada, apenas é se igual ou pior que o ladrão.
Gerir
Responder42 minEditado
Paulo Santos Manuel Forte o planeta ficava com mais água era isso?
Gerir
Responder41 min
Conceição Aguiar Aparício Paulo Santos Não entendi o seu comentário. A policial agiu 
certo e foi muito corajosa...
Gerir
Responder22 min
Paulo Ramos Conceição Aguiar Aparício deixa falar o esquerdalho por gente como ele é que existe parasitas daqueles
Gerir
Responder15 min
Francisco Eurico Leite Pelo que está descrito, ela parece ter agido bem e potencialmente salvo algumas vidas (reagiu ao sacar da arma).

Agora, tenho fortes dúvidas de que penas de morte ou castigos igualmente brutais resolvam a questão do crime. Se assim fosse, já o teriam 
resolvido: durante a maior parte da nossa história (e ainda hoje em muitos sítios), as punições para crimes eram violentas. Aliás, aposto que se tentássemos roubar comida a homens das cavernas, a resposta era sermos mortos à pancada.

As coisas não são assim tão simples. Se fossem, criminosos não roubavam a criminosos para não serem mortos.
Gerir
Responder8 min
Joana Gonçalves Se assim fosse, não haveria Partidos terroristas como o BE, PCP, Lula da Silva, e outros comunistas e socialistas como Sócrates e seus muitos bandidos gatunos do PS, e Maduro, Fideis Castro, Kims, Putins, ...
O mundo seria muito mais parecido com um paraíso 
Gerir
Responder7 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Paulo Ramos Menos um a consumir oxigénio o planeta agradece, já por cá ficamos a saber que a policia municipal socialista quase agrediu o condutor de um tuk-tuk por este tentar impedir que uns turistas fossem assaltados por romenos ilegais ................
Gerir
Responder13 minEditado
Marta Sartoti Parabéns a esta mulher que honrou a profissão! !
O dever dela mesmo na folga é de proteger as pessoas. 
Fez o que tinha a ser feito não deu oportunidade ao bandido atirar primeiro! !

Pois se ele imaginasse que ela era uma policial e tivesse tido chance teria matado a mesma por puro prazer! 
Não faz muito que aconteceu de uma policial em férias com esposo estar em um restaurante quando aconteceu um assalto bandidos reconheceram pelo documentos que ambos eram polícias 
Fizeram ela ficar de joelhos frente a eles e a mataram sem piedade. 
Bandido é bandido lugar dele é preso ou morto .
Gerir
Responder21 min
Ricardo Luz Aqui os bandidos costumam andar livres sem serem importunados. Mãe corajosa. Está de parabéns. Vivemos em um país dominado por criminosos. O Brasil é uma impossibilidade.
Gerir
Responder54 min
Manuel Silva Notícia muito triste 😢 em todos os aspectos.

Caro DN gostava de saber se a imagem é do próprio ataque? 
Estamos em Portugal não no Brasil pensava que a média portuguesa mostrasse mais sensibilidade de por uma foto de uma pessoa a ser abatida. Seja quem for essa pessoa é filho irmão neto de alguém por favor mostrem o pouco de dignidade.
Gerir
Responder1 h
Antonio Pereira Deve estar bastante desactualizado, os media actuais são do piorio...
Gerir
Responder1 h
Paulo Baltazar Noticia feliz pois se conhece-se o Brasil não falava assim. Ladrão bom é ladrão morto.
Pena é que em Portugal não exista juizes com "eles " no sitio e que apoiem os nossos policias em vez de soltar ladrões e penalizar afinal que nos protege.
Gerir
Responder1 h
Luís Dutra manuel silva se matase um filho seu decertesa falava e pensava diferente . o inocen te que morre tb é filho , irmao ou pai de alguem
Gerir
Responder58 min
Manuel Silva Paulo Baltazar 
Graças a Deus vivo num país aonde sentenças são dadas por juízes em tribunais livres em frente de júris. O trabalho da polícia é impor a lei, sem ser em casos muito extremos e este pode um desses, a polícia não é advogado, júri e juiz 
para passar sentenças!
Sim têm razão não conheço o Brasil é cada vez tenho menos motivos para o visitar - pena porque acho brasileiros o povo muito aberto amigável e tolerante!
Gerir
Responder54 minEditado
Carla Alves Manuel Silva, bandido fica sempre do "lado" do bandido!!
Gerir
Responder54 min
Manuel Silva Carla Alves 
Quere-me chamar bandido? 
Quem disse que eu estava/ estou por o lado dele? 

Faça a favor de ler o que eu escrevi de vagar talvez veja que critiquei a maneira como a média reportou o caso ou posso dizer que você é uma criatura macabre porque você gosta ver imagens de outro ser humano a ser morto?
Gerir
Responder48 min
Adelino Lobão Paulo Baltazar e por acaso no Brasil tem conseguido baixar criminalidade, não me parece .
Gerir
Responder47 min
Guilherme Gonçalves Se fosse a tua neta já não dizias isso oh xexé
Gerir
Responder41 min
Eliane Del Bosco Esse filho de alguém chegou à porta de uma escola, apontando e ameaçando com um revólver mães e seus filhos que esperavam para participar de uma festa do dia das mães. Se não fosse morto, com certeza matAria filhos com as respectivas maes.
Gerir
Responder26 minEditado
Luis Simoes O vagabundo que foi morto estava a assaltar as mães a levar os filhos para a escola... A mãe que o abateu fez muito bem
Gerir
Responder24 minEditado
Conceição Aguiar Aparício Manuel Silva A justiça na maioria das vezes não é justa. 
Ontem mesmo um bandido recebeu indulto pelo dia das mães, e a primeira coisa que fez, foi assaltar uma residência acabando por matar um pai de família. O que o Sr me diz disso?
Gerir
Responder12 min
Gabriel Gonçalves Quando aponta uma arma para crianças e mulheres, o rato não pensa que são filhos, irmãos e mães, mas quando morre, ai devemos ter pena do cara que apontou uma arma primeiro? Ele é que se arriscou a morrer quando ameaça outros do mesmo.
Gerir
Responder1 min
Daniel Moniz Se fosse cá pela republica das bananas o ladrão ia para o panteão nacional e ela apanha 25 anos de cadeia!
Gerir
Responder1 h
Vieira Helder Lá os direitos humanos já estão a querer por a polícia na cadeia
Gerir
Responder52 min
Conceição Aguiar Aparício Vieira Helder Direito dos manos, vc quer dizer...
Gerir
Responder6 min
Marcelo Bessa Freitas O chamado faroeste caboclo. Tudo mundo quer matar alguém. Polícia que mata, bandido mata, o vizinho mata, o marido mata, o governo mata. Matança generalizada.
Gerir
Responder1 h
Pedro Marques claro, neste caso mais valia nem sequer dar o tiro nao é?
Gerir
Responder1 h
Alcides Ribeiro Ele que confie na Santa e não corra não, que ele vai ver que morre!?! Há há há !!!
Gerir
Responder49 min
Marcelo Bessa Freitas Taxa de homicídio por 100 mil habitantes. No Tiro de Janeiro = 40/100mil hab. Brasil = 31/100mil hab. Portugal = 1,0/100mil hab. É preciso estar em primeiro, avante Portugal. Todos à bordo com vossas caçadeiras.
Gerir
Responder20 min
Rui Miguel Santos Especialmente este tipo de ladrões armados que não têm problemas em atirar a matar se necessário
Gerir
Responder1 h
Helder Duarte É foi condecorada no dia seguinte plo governador local. Em Portugal levava com uma condecoração de 100 mil euros pa pagar a família do gajo e ainda era promovida a desempregada!
Gerir
Responder1 hEditado
Antonio Pereira Esperemos que o exemplo frutifique... Por cá, a polícia tinha no mínimo que responder por homicídio...
Gerir
Responder1 h
Carlos Nunes Matou sim. Que vinha com uma pistola e a apontou a mães e crianças na frente de uma escola, porque ia assaltar toda a gente
Gerir
Responder50 min
Hugo Ribeiro Parabens. Infelizmente se fosse cá já estavas com um processo e suspensa .
Gerir
Responder59 min
Responder1 h
Luis Franco Heroína !!!!!
Gerir
Responder9 min
Raquel Melo de Barcellos Parabéns!!! 👏👏👏
Gerir
Responder1 h
Responder1 h
Joao Bento Isto sim
É justiça !
Gerir
Responder1 h
Pedro Silva Cá a notícia dizia: ladrão de folga mata polícia...
Gerir
Responder1 h
Guilherme Gonçalves Grande mulher !!!! 👏👏👏👏
Gerir
Responder43 min
Daniel Marques muito bem !
Gerir
Responder16 min
Bruno Santos Aleluia irmão

Sem comentários: