domingo, 14 de janeiro de 2018

ENTÃO_PORQUE_CRITICAM_GUEBUZA?


HORA DA Verdade
12/1 às 5:25 ·


°

#ARMANDO_EMÍLIO_GUEBUZA

Hoje quando fala-se de GUEBUZA poucos falam boa coisa a seu respeito. Tem vezes que me pergunto de onde surge este tanto ódio pelo nosso Ex-Presidente?

Muitos com suas Críticas, nas escolas, nas instituições até alguns membro do seus partido (Jovens) já ouvi falando negativamente a seu respeito.

Em vários cantos do país
Gritam e lamentam "Guebuza é ladrão, GUEBUZA desviou, GUEBUZA tirou aquilo, GUEBUZA é aquilo é isso, GUEBUZA crio dívidas pública , GUEBUZA sujou Ematum etc"

Quando pergunto essas pessoas, AQUE se refere as dividas pública? NÃO SABEM RESPONDER.
Oque é EMATUM? TAMBÉM NÃO SABEM DIZER
Quanto é que o país deve e aquém deve? TAMBÉM NÃO SABEM DIZER

#ENTÃO_PORQUE_CRITICAM_GUEBUZA?
Não sei ,mas muitos falam que ele roubou. Dizem eles

#MISERICÓRDIA
Quer dizer se muitos dizem, VOCÊ pode também manchar o nome dele não é? Chamando-o de Ladrão, Corrupto, Destruidor do país só porque ouvio dizer!
A VIDA NÃO PODE SER CONSTRUÍDA DESTE JEITO IRMÃO.

Haaa Azarias Macaza você esta a favor dele?
Não sei se estou a favor ou contra.
So sei que naltura em que ele dirigia o País você vivia mais bem.

Você combustível estava aos 38mt; por comprar mais barato você subia chapa a bom preço.

Poderíamos construir mas melhor pós o cimento estava aos 280mt e atualmente?
Vai consultar quanto custa o colchão hoje e depôs pergunte quem comprou na erra de GUEBUZA, quanto custava.

#SERÁ_QUE_NÓS_ESQUENCEMOS_DISSO?

Agora que GUEBUZA esta fora compramos Arroz 10Kg por 440mt e 25kg 950 ou mais. E na época daquele que vocês chamam ladrão um saco de 25kg de arroz estava aos 480mt ou mais.

Porque que não reconhecemos as boas coisas que ele fez no seu tempo e olhamos mas para os erros? Quem nunca errou AQUE? Creio que todos já cometeram erros, e diga, se apagamos todas boas coisas que cometeste para olhar apenas nos seus erros oque seria de você?

Foi na erra de GUEBUZA em que paga vamos credileck a bom preço com "KW" para semana toda. E hoje, sabes quanto custa?

Foi na Erra de GUEBUZA em que açúcar custava 30mt ou mais, não como hoje a 65MT.

Não só, porque nao falar de:
Ovo
OMO
Óleo
Cadernos escolar
Matrículas nas escolas
Etc.

PERGUNTO :
#PORQUE_QUE_SOMOS_CONTRA_GUEBUZA?

Haaa Azarias De Macaza VOCÊ é da FRELIMO!
Nada haver, não sou da FRELIMO nem da RENAMO nem da MDM nem de outro partido, sou apenas um Cristão que no dia de votação escolho quem achu que deve dirigir o país e VOTO.

Sou alguem que olha não apenas os erro dos outros mas também as boas coisas que ele fez,

Sou alguem que não se conforma com algo que muitos dizem, e sim procuro analisar antes e dizer oque eu penso também a respeito.

#TERMINANDO

Se já cometeste erros pense sempre assim : Se apagão as boas coisas que eu fiz e olharem apenas pelos meus erros como olho quando falam de GUEBUZA, oque seria de mim?
Pense nisso

Deus abençoe Todos vocês
#Viva_MOÇAMBIQUE
#VIVA_O_BEM_ESTAR
#ABAIXA_O_ÓDIO
#VIVA_O_AMOR

Compartilha
Siga a nossa PÁGINA

_____________________________

Para Receber notícias diariamente no seu Whatsap envia uma mensagem com a palavra "Receber Notícia" para o N° 846783818 e seu mome.

Informado para informar



545 gostos712 comentários150 partilhas
Comentários Principais
Anabela Carvalho, Jenito Rafael Chipanga, Ibrahim Assane Socane e 542 outras pessoas gostam disto.
150 partilhas
Comentários

HORA DA Verdade °

Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro ele jogava para os cães para ser devorado.
Daí um dos servos mais antigos fez algo errado. O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.

O servo disse: "Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" O rei lhe concedeu.
Na prisão o servo disse ao guarda que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias.

O guarda concordou e servo pôde alimentar os cães, limpar o canil e banhá-los com todo o carinho.
Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver apenas os cães vorazes lamberem os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
"O que aconteceu com meus cães?"
O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços. Eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro."

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse restabelecido ao cargo".
Dedicado a todos aqueles que se esquecem as coisas boas que uma pessoa fez e assim que ela comete um erro, a condenam.
Que possamos nesse ano de 2018 ver o melhor nos outros e olharmos apenas para os nossos erros.

35 · 12/1 às 14:08 · EditadoEliminar

Ocultar 33 respostas


Jorge Rombe Belo rassucino, heis agora a minha questão a anos Deus vem projetando a salvação da humanidade, os profetas vem prevendo desde Noé até crucificação do filho primogénito do senhor,,, Jesus estava errado quando viu o templo do senhor a ser transfomado num centro comercial e enfureceu-se?

Judas, foi coreto vendendo o filho do homem?

Pilatos, errou ao liberar crucifcação de Jesus mesmo sabendo que era inocente?

E os soldados agiram certo ao aceitar a ordem de lhe crucificar?

1 · 12/1 às 14:26Eliminar

Jorge Rombe Lembre-se, todos neste mundo somos pecadores, porém Deus sim perdoa a quem reconhece e arepende-se dos seus pecados.

1 · 12/1 às 14:29Eliminar

Jose Andre Azarias da Macazza, essa narracao nao tem nada haver com o comportamento desumano de Guebuza.

3 · 12/1 às 14:31Eliminar

Jorge Rombe Lúcifer não escolheu ser banido do paraíso mas a sua ganância e arrogância o expulsou de lá mesmo sendo o mais querido e extremo guardião dos querubins.

2 · 12/1 às 14:33Eliminar

Jorge Rombe O homem aprende sempre com os seus erros, mas só aprende mesmo quem reconhece que errou.

3 · 12/1 às 14:35Eliminar

Jorge Rombe Uma dica super importante que não se deve esquecer nunca, NÃO EXISTE NESTE MUNDO O MELHOR PROFESSOR QUE A PRÓPRIA VIDA, SE NÃO APRENDER COM ELA, "BURRO" PRA SEMPRE SERÁ..

1 · 12/1 às 14:39Eliminar

Jorge Rombe Não fiz faculdade, não nasci num berço de ouro mas cada pedrada que levei e ainda levo serviu e serve para me lecionar.... Bom dia

1 · 12/1 às 14:42Eliminar

Preto de Moz Antes de apontar o dedo para os outros, temos que olhar para nós mesmos o que a gente é e o que a gente faz.

1 · 12/1 às 15:03Eliminar

Betinho Mauricio Alfredo A uma grande diferenca,olha o servo cometeu um ero cem intecao,mas essa pessoa de km tamos a falar ele cometeu um robo ki ta deixar todo pais em xamas. So para ti lembrar ki ece nao foi primeiro ato macabro cometido por ele.

4 · 12/1 às 19:17Eliminar

Valdmar Horàcio Alguem para ser perdoado, primeiro precisa reconhecer o seu erro, depois vem o perdão. Ninguém perdoa de forma aleatória....

4 · 12/1 às 20:45Eliminar

Melita Alice Responda me a seguinte pergunta: o que o Guebuza cometeu foi um erro ou um crime ? Eu ainda não entendi a sua exposição.

5 · 12/1 às 20:55Eliminar

Abubacar Shine Shaban Falaste bem 1 erro e Guebuza ta ser acusado por uma coisa ou várias????

12/1 às 22:13Eliminar

Preto Bonito Tribunal não existe para perdoar mas sim para fazer a justiça. Infelizmente nossa justiça está lenta. Ignorar um Rei e diferente de ignorar uma nação,um rei e uma vida,uma nação não milhões de vida. Quando estiveres no trono saiba ser justo pois se fores justo a nação entendera seus erros. Sua excelência Joaquim Chissano já disse na imprensa que seu governo teve erros.mas seu povo nunca o julgou pois era humilde,se fosse permitido concorrer denovo ganharia.erros São humanos mas precisamos de bons governantes.paz

2 · 12/1 às 22:35 · EditadoEliminar

Raulito Rajabo Meu irmao Jose Andre, saibas k o Azarias tem toda razao, ora vejams: tu dizes k Guebuza é isto é akilo, mas penso k sabes muito bem k so erra ou falha akele k algo xta fazendo, se tu meu irmao nao tens teus erros saibas k nada xtas a fazer na vida, aprenda isso e bom dia

12/1 às 22:40 · EditadoEliminar

Sinaloa Da Cruz Cruz GUEBUZA conduziu o país ao caos. Indivídou o pais até aos dentes, trouxe Guerra. Era um presidente arrogante, chamou os seus críticos de apóstolos de disgraça. Toda a Crise que vivemos hoje, falta de divisa; altos preços, enceramento de empresas, O responsável é Guebuza. Esse senhor é demônio em pessoa.

5 · 12/1 às 22:42Eliminar

Mussa Pardivala Na verdade Guebusa pode ser vítima d FMI assim como Muamar Kadhafi, q o mataram porcausa dos seus recursos, para mim FMI tem culpa nessas dívidas fantasmas q eles criaram p nós, como é q eles deram dinheiro a ele sabendo q o documento tinha q passar d parlamento ser aprovado pela assembleia? 2 pra mim ñ dívida nenhuma aq, porque está aq auditoria já passa muito tempo nunca disem quem está com o dinheiro, só manipulam nos contra o governo nas escuras pra sermos como Líbios q vão se arrepender o resto das suas vidas, acordem Moçambicanos este conflito Ñ é nosso quem está criar isto são os colonizadores de África os cassadores do tesouro, os Americanos quando querem matar alguem q os contrária eles usam a mídia pra difamar e publicar mentiras até ser Verde, o mal do Guebas foi de negar com Nacala Porto que os americanos queriam fazer base aéreo, pediram espaço em Tete pra atacarem Zimbábue Guebas negou isso foi suficientemente pra provocar os assassinos das nossas economias.

4 · 12/1 às 22:58Eliminar

Eddy Shady Bzm Kkkkkk... Como quer comparar um monte de erro com 1 erro. Com quantos paises o governo está em dívida?? A quantas pessoas isso afectou??? E a quantas pessoas isso beneficiou??? O sofrimento é pra todo o pais enquanto sofremos ele e a família vivem numa boa. Os deputados, os ministros, os vice-ministros, os presidentes dos municípios todos esses vivem levemente se quer abdicam de alguma regalia pra amenizar a situação é hipocrisia dizer que fez bem mais do que estragou. Se assim fosse o que ele fez de bem ate hoje estaria intacto mas não o que era de bom ficou com o seu governo.

1 · 12/1 às 22:59Eliminar

Isaias Marcelino Esta e uma pura verdade , o homem esquece com muita facilidade as boas coisas e olha so as coisas ruins para para simplesmente punir.

12/1 às 23:14Eliminar

Américo Lampião Linda historia parabens mas não cmbina cm guebuza

2 · 12/1 às 23:21Eliminar

Heldio Nhampossa A vida e assim as mas accoes é k se refletem mais ofuscando as boas ninguem gosta de ser prejudicado!

12/1 às 23:23Eliminar

Aderito Matsimbe Foi na "erra" de Guebuza, agora estamos na Era de Nyusi...

Ontem às 0:20Eliminar

Sergio Albano Francisco Essa historia nao coordena com a natureza do Guebuza, reflita melhor sobre esse individuo.

1 · Ontem às 1:19Eliminar

Son Samuel Nelson uma parabola bem compilada, tudo isso por coracao misericordioso.

Ontem às 1:28Eliminar

Jose Andre Guebuza nao errou cometeu crime, roubar nao eh um erro eh um acto premeditado e programado. Ele roubou, eh criminoso e sacrifica um povo, uma nacao em beneficio proprio, acha justo o que acontece em Moz nossos lideres vivem tipo uma ilha escolhem tudo e fazem o que depois fazem discursos de pobreza enquanto esbanjam dinheiro em luxo individual.

4 · Ontem às 3:32Eliminar

Jose Andre Eu nao entendo mocambicano defende-se para ser escravo a nivel da regiao sabe mocambique so melhor q zimbabwe, o Indice de desenvolve humano deMoz eh igual a Sudao d Sul faz sentido so por causa de uma pessoa que roubou? Ele nao errou deve ser julgado e devolver o que roubou.

1 · Ontem às 3:38Eliminar

Omar Nacibo Recordar o nosso presidente Samora M.Machel,dizia qui o ambicioso e capaz de vender a pátria, pelos visto a inda ha muitos lacaios e lambe botas para defender toda sujeira.

2 · Ontem às 3:42Eliminar

Hell Garrafa Ninguém aqui diria nada sobre teu Guebuza se você não viesse aqui e se fazer de profeta.

2 · Ontem às 3:52Eliminar

Leonardo Pais Imbrigana A lenda é um conto para as crianças meu senhor! Não venha com essa, defender alguém que nem teve paixão com o seu próprio povo, Então, considerando esse teu conto rei pôs tudo nos seus devidos lugares, corigiu o seu erro, Então diz também ao seu patrão corigir o dele! Devolvendo todo o dinheiro do povo, Aí eu diria que o seu patrão é um simples humano.

2 · Ontem às 4:19Eliminar

Ana Cinco-reis Cinco-reis Falhas te a sua defesa vai a merda

Ontem às 4:46Eliminar

Idrisse Max Idrisse Max Hora da Mentira, afinal qual é a tua? Não te importas com o sofrimento causado por esse xiconhoca? Não te importas com o bloqueio de todo mundo por causa do guebas? Não te importas que não hajam aumentos salarias porque o governo não tem onde buscar di...Ver mais

4 · Ontem às 5:16Eliminar

Samuel Mazive Verdade é mas as subidas podem ser a razão da fraude comentida pelo mesmo, no passado boa noite

17 hEliminar

Irana De Araújo Hehehehehe...ainda insistes em defender esse ganancioso???tá mas ki claro,pagaram te pra publicar esses disparates.

12 h · EditadoEliminar

Carlos David Chinguvo Sera que ele entrou no poder encontrou tudo isso com precos altos ?

9 hEliminar

HORA DA Verdade °

Boa tarde ilustres, espero que esteja tudobem por ai.. Olha se lerem bem texto, eu não estou a inocentar o Ex- presidente GUEBUZA e não estou também culpando. Dizia para tentarmos enchegar também as boas coisas feita por ele não só os erros, é tao feio como este odeio por essa pesornalidade tem vindo a crescer em nos mesmo. E não estou a dizer também que o presidente atual está trabalhando mal, se for desde jeito que entenderam ou entendem, que seja retificado no que disse anteriormente.

Deus abençoe

12 · 12/1 às 7:32 · EditadoEliminar

Ocultar 45 respostas


Manuel Jorge Deu pra veres o sentimento das pessoas e dar algum dinheiro ao dono do Facebook, pois houve muitos comentários. Manda mais bombas nos próximos dias.

1 · 12/1 às 7:36Eliminar

Ntumbucu Guebuza Domingos INFELIZMENTE

1 · 12/1 às 7:53Eliminar

Eddy Shady Bzm O custo de vida subiu por causa dos feitos do ex presidente. Não lhe dê o mérito porque as coisas antes estavam baratas e hoje que ele não está subiram.
Colhe-se o que planta-se, se hoje colhemos vida dura é porque alguém plantou dificuldades.

13 · 12/1 às 8:05Eliminar

Jose Andre SAMORA JA TINHA NOS AVISADO QUE AMBICIOSO PODE VENDER SEU PROPRIO PAIS.

6 · 12/1 às 8:20Eliminar

Alberto Mabote Huuuu

1 · 12/1 às 8:22Eliminar

Nilzy Dsantos Eu acho que voces comeram juntos o dinheiro😂😂

7 · 12/1 às 8:32Eliminar

Antonio Ramón Só digo uma coisa, vai a merda acho que és da família guebuza

3 · 12/1 às 8:52Eliminar

Stefan Pinto Pinto Jovem não temos nada que dizer que fez isto ou aquilo bom. Se fez foi com o nosso dinheiro dos impostos os quais nos pagamos. De uma coisa eu tenho certeza ele afundou e por esta pais na merda e mais nada.

3 · 12/1 às 8:56Eliminar

Pedro Navaia Navaia Ele fez MTA coisa boa mas em COMPENSAÇÃO nos deixou na DESGRAÇA E MISÉRIA.
Foi um GATUNO E GANANCIOSO AUTENTICO,fez tudo d bom p ele e sua família...

7 · 12/1 às 9:08Eliminar

Aderito Argentina Zefanias Nhabanga Wena u xi kova

3 · 12/1 às 9:16Eliminar

Osvaldo Angulete Vc #HORA_DA_Verdade so veio criar confusão aki na vizinhança... Agente xtavamos bem nas nossas casas com nossa familia a descansar... Mal vc chegou achaste k sabe falar mas k todos vizinhos... Agora veja como xtas a ser humilhado e lançado pedras com v...Ver mais

6 · 12/1 às 9:27 · EditadoEliminar

Sergio Albano Francisco Entao devia fechar a sua latrina do que postar fezes. O silencio vale muito.

3 · 12/1 às 9:35Eliminar

Hell Garrafa Está a inocentar sim.

2 · 12/1 às 9:39Eliminar

Imuran Tengua Kkkkkkkkkkkk

1 · 12/1 às 9:51Eliminar

Kayton Abdul Remane Odio por que! Um presidente deve servir o povo ele não deve se servir depois por ultimo servir o povo isso não

1 · 12/1 às 10:15Eliminar

Medard Tonny Tonny YUUUUU a final ainda temos gentes do teu genero? Sinceramente uk deu em vce homen, na biblia acho eu k nao tem nenhuma prte k o deus disse k merecemos sofrimento em comum pagando pelo erro do outro pk uk acntence ek vc è um defenssor maligno diabo k si fecha a carra cm a biblia..

NOTE: Hina hikarhalile hindlala hikombela dzivalelo kanwini va swikaha malè ...

Dia POI's dia envelhecendo cabroes ate saindo cabelo branco saqueiando dinheiro das populacoes...PRA justificar em foz alta dizendo O POVO é O PATRAO que onte era O CABRITO COME ONDE ESTA AMARRADO e ante-onte era DEIXA O ESPIRITO ANDAR....ja Uk serà de amanha?? Pestes

2 · 12/1 às 10:15Eliminar

Vasco Chibelengua O que adianta voce me dar doce e depois roubar meu pao?
Agora pergunto, isso tudo que para voce estava barato,quanto estava na era de Chissano?
Se voce anda a fzer perguntas a analfabetos e nao te respondem nao nos culpe senhor.
Ora veja,ate as criancas sabem que esse teu tio afundou o pais por sua ganancia sem limites.

Analise antes de escrever. Deus abencoe.

2 · 12/1 às 10:42Eliminar

Wayne Isac Sabia que 5 coisas certas podem ser manchada por uma coisa. Acerca dos preços não é Guebuza que baixa ou faz subir os preços mas o não produzir depender há subidas...por ser tao lambebota vai a firmar que a vida ele é que nos deu kkkkkkkkkk canalha

5 · 12/1 às 11:17Eliminar

Flavio Melembe Não sou advogado pra defender ladrões!

4 · 12/1 às 11:35Eliminar

Pedro Nhath Nao nos (nhenhentsa) errita, mais ouviu.

3 · 12/1 às 11:45Eliminar

Mussa Da Maria Fernando HORA DA VERDAD OU HORA D ABUSAR O POVO?filh d mae cm tua past d verdad,so maluc,vce nao sbe k temp d Guebuza e k nem alguem cavar uma cova e por cima fazr uma pont d bambs,e ao passar d tempo o carro e peoes enterrar,suca merd cm esse cabrao d Guebuza,os dois sao ladroes f patos.

6 · 12/1 às 11:52Eliminar

Romoaldo Arlindo Viola VAI EMBORA..... ESCOVA!

12/1 às 12:30Eliminar

Alberto Subiso Existe uma máxima muito interessante que diz "quem sobe ao púlpito sem se preparar, desce sem honra". As redes sociais nos colocam numa situação de exposição que, no mínimo, exigem coerência. Tem boas ocasiões para "' aparecer", sem ferir a massa. Das duas uma, ou eh hipocrisia ou alucinação.

2 · 12/1 às 12:58Eliminar

Albino Filho Amado Artur Hora da verdade
É a página...
Vamos ver, onde a verdade a mentira. Pós não?

12/1 às 13:34Eliminar

Preto de Moz Quando dizem "comeu nosso dinheiro" como se dinheiro dele viesse levar nas vossas casas hahahaha dá nisso ficar em casa a coçar barriga a espera do governo faça tudo pra vocês invés de irem trabalhar

12/1 às 13:44Eliminar

Valgi Antonio Chissico Hora da verdade pessoa muitas desculpas mas quero que olhe bem pra o pais e diga me em estado ele esta? O que o presidente tera feito e o que mudou. P

12/1 às 14:34Eliminar

Joao Blande Caro ilustre! O que você tem que ter em mente, é que no mundo em que estamos hoje ninguém concorda em dar a 2a chance. O seu primeiro erro será sempre fatal. Veja k a vida da população subiu duma maneira drasticamente e deixando o guebas nas nunvens de tanto poder? Abrem olhos irmãos!

12/1 às 14:58Eliminar

Sidney Benedito Machava guebuza ladrao e nada vai mudar isso. até que a justisa ja comesso a cer feita, o gerro fez a gentileza de matar o confre secreto dele, valentina. olha mais nao e por mal, veja a boa vida que vc tinha e aque vc leva agora. mano diz teu pai gueboza que esse titulo de ladrao ele ganho por merito proprio.

2 · 12/1 às 15:00Eliminar

Dino Short Hand Coana Eu nunca vi alguem no banco dos reus por fazer o bem,logo se ele fez alguma coisa de bem nao fez mais do que sua obrigacao ninguem lhe pediu para nos presidir mais e ele pediu nosso voto com promessas de uma vida melhor, nao nos disse k tambem ia nos pinar dessa maneira pa...ntlaaa

2 · 12/1 às 18:19Eliminar

Valdo Msb Sei lá no q deu em você pra postar isso, só posso dizer q você é um"BAJULADOR" nada disso irá fazer diferença meu camarada...

1 · 12/1 às 19:14Eliminar

Moz Mcm Miyela nyovi wako wahinyenyeza na Guebuza wanyine e ladrão da primeira qualidade

12/1 às 19:57Eliminar

Mmora Pedro Mirasse Um funcionários, foi expulso do Aparelho do Estado faltando 3 meses para aposentação depois de de receber muitos prémios por ser melhor funcionário. A causa da expulsão foi desvio de 10 mil MT.

12/1 às 20:11Eliminar

Anidia Tacaiana acho que so falar com ignorantes por isso nao sabem

12/1 às 20:14Eliminar

Sérgio Monteiro Hora da verdade, voce como cidadao nao tem nada e nem principios. É ignorante. O nao saber o que é Ematu nao importa. O meu cerebro nao foi feito pra preencher se de informacoes de empresas futeis. Se as pessoas apontam o Guebuza é porque ele e a equipa tecnica dele usaram caminhos errados e criminais violado ate a constituicao. Seu burro.

3 · 12/1 às 23:18Eliminar

Enoque Estevao Muchanga Hora da verdade devia apagar esse post , por que mesmo vc sabe que guebuza fez mais danos do que boas acções!

2 · 12/1 às 23:47Eliminar

Viana Lima Cada Pessôa colhe o que Plantou.Não sou POLÍTICO mas Guebuza É GANANCIOSO já nos tempos de Ilustre Samora Machel.

2 · Ontem às 1:14Eliminar

Viana Lima E EGOISTA

1 · Ontem às 1:15Eliminar

Cândido Joana Cambura Muitos são chamados mas poucos são escolhidos. Muito falam mas poucos percebem de onde vem o custo de vida alto. Por isso sempre defendi que deve se dar noções básicas de economia como ciência nas escolas primárias. O actual presidente já disse várias ...Ver mais

4 · Ontem às 2:45Eliminar

Viana Lima Não ficá ficá bem Sr.Cândido Joana Cambura, O sr. não conhece Profile de da cada Pessoa que está a comentar .Pensa antes de Falar e Verdade dói + tem que ser DITÁ. Obrigado

1 · Ontem às 6:15Eliminar

Emilio Rich Rich Vc es dá frelimo ta nx eritar cm ess teu papo

1 · 23 hEliminar

Cândido Joana Cambura Viana Lima obrigado pela crítica pois é muito construtiva...mas eu falei de modo geral...todo mundo comenta a respeito da economia, mas o fazem vagamente (até a minha avó que não estudou comenta a respeito da economia e alega que o colonialismo foi bas...Ver mais

21 h · EditadoEliminar

Edson Govene Ngovene Gostei do seu comentario sr.Cândido.
Nos nem a nosso propria história nao conhecemos.
Tudo esta errado.
Esse guebuza ja fez merdas ej ja mi fartei dessa história

1 · 15 h · EditadoEliminar

Irana De Araújo Guebuza é ganancioso e mão.tenho imensa dor dikem ú defende até entao

12 hEliminar

Lino Paulino Senhor, ja imaginou uma camisa branca com uma nódoa gota?? É isso sim que acontece. Tudo o que fez de bom anulou com a crise em que nos submeteu. Eu detesto esse senhor

1 · 7 hEliminar

Mauro Almeida Esse que escreveu isso de certeza estava de barriga cheia, no AC.....não sabe o sofrimento ou melhor nunca sentiu o sofrimento do povo, são pessoas que só estão preocupadas com o seu 👃, mentalidade podre, porquê não arranjam uma ilha para irem viver e nos livrar desta pouca vergonha

6 hEliminar

Angélica Manhique Aquilo que plantamos hoje, colhemos amanhã. Devia saber que o que vivemos hoje, sao consequencias/resultados de ontem.

85 · 12/1 às 5:39Eliminar

Renata Tembe É exactamente isso que queria escrever e todo povo deste país além de aturar a pobreza tem que " pagar dívidas que não sabemos como foi gasto o dinheiro" passem antes de escrever !

8 · 12/1 às 5:47Eliminar

Ver mais respostas

فايا زورق Só pra saber, essas são as consequências do que o teu tio Guebas fez , quando ele estava no poder comprávamos certas coisas a preço baixo porque o país não estava na crise construída por ele, agora os preços estão altos sim, pra fechar as lacunas por ele feitas, pra desdobrar o esforço e poder no mínimo reembolsar o que ele roubou, o que parece estar longe de acontecer, te lembrar também que há várias firmas que fecharam as portas devido a falta de valor pra erguer com trabalhos. O teu tio Guebas, nos colocou nesta situação, que de certeza quando chegas em casa a tua dor de cabeça aumenta por não conseguir fechar as suas contas, o teu tio Guebas, te colocou nessa situação.

48 · 12/1 às 5:48Eliminar

Sillas Alotakwomba Copiado, você merece oque você é.

12/1 às 9:49Eliminar

Naryy Alberto Mucavel Naryciso Veridico... Tamos assim por causa dele. Por isso eu nao o perdou ladrao ladrao...

1 · 12/1 às 12:37Eliminar

Naryy Alberto Mucavel Naryciso Sera qui Azarias Macaza sabes quanto deve o nosso pais..

12/1 às 12:38Eliminar

Clayton Tobias Pedro Perfeito👏👏

1 · 12/1 às 13:51Eliminar

Rei Do Gado Exacto, eu acho quem nao nao sabe o k Guebuza fez, é ele que publicou isso, nos soybemos o k é amatum, o que ele roubou, o que ele teveu f onde ele deveu.

1 · 12/1 às 20:01Eliminar

Constatino Antonio Só para ver que você não sabe o que alega saber. AMATUM, não existe.

12/1 às 21:38Eliminar

Raulito Rajabo se vce k devia minimizar essa situac d baixa ekonomia xta so xorrando k o A ou o B desviou dinheiro do Pais entao o país vai piorando afundar, pork tu nada fazes a respeito, pegas na enxada e vais a machamba. akele abraco

1 · 12/1 às 22:59Eliminar

Fatima Iua BEM DITO

Ontem às 6:32Eliminar

Ndibe Novais Tanta burice, tudo que estamos a passar hoje é a consequência do passado. Será que você é tão burro que não percebe, que a reação dos medicamentos que você toma vem depois deu uma, duas ou três horas depois? Para dizer o que estamos a viver hoje são efeitos da má governação do antigo governo.

24 · 12/1 às 8:15Eliminar

Joao Rodrigues Verdade!

12/1 às 20:44Eliminar

Daud Bay Pura verdade. Este verdade é antónimo mas sim mentiras

12/1 às 23:47Eliminar

Yannick Hobky Mi Concordo plenamente

Ontem às 4:30Eliminar

Mauro Almeida Burrice é pouco , isso é muita idiotice

6 hEliminar

Mauro Cachoro Lambe botas! Nada me sai da cabeça que o Guebas ate contrata pessoas para falarem bem dele na mídia!😛

35 · 12/1 às 6:03Eliminar

6 respostas · 2 h


Gaby De Jesus Mare mas cada maluco, afinal para tudo isso subir quem foi promotor???
qual foi impacto da subida de dollar???
O FMI, quando deixou de financiar Moz tudo tornou caos nessa pérola de atum por causa desse senhor..

18 · 12/1 às 6:04Eliminar

1 resposta


Albino Filho Amado Artur Eu me lembro bem, que na bíblia há uma parte que diz:
Indo ao fim, muitos irão se fazer de mim..
.....Ver mais

16 · 12/1 às 13:31Eliminar

4 respostas · 4 h


Arcénio Mutimba Se todos analisassemos desta forma, acho que Moçambique estaria mais pobre...
Senhor, o ex estadista moçambicano desertou este pais. Unga lavi ku hi khulumissa.

19 · 12/1 às 12:46Eliminar

1 resposta


Delly Pacule Pacule Quando o cão morde uma pessoa é normal,quando uma pessoa morde o cão...aiiiii ficamos preocupados. .então não vem aki dizer k Guebuza oque ke ke..chissano não governou esse país,tem recebido esses insultos?

16 · 12/1 às 10:42Eliminar

1 resposta


Flávio Dos Jocks MANO TUDO SUBIU por causa dessas dividas e is invistidores pararam de investir por causa dessas dividas inesplicaveis que nem EU sei de onde vem e como foram feitas e quem é o culpado EU nao sei.

Você quer que as coisas sejam baratas com tantas dificuldades que a nossa moeda tem na actualidade?...Ver mais

30 · 12/1 às 6:02Eliminar

1 resposta


Teresa Mazive Os erros do passado vao se refletir no futuro, mas as consequencias sao insidentes no presente, deichemos o lambebotismo, se a vida ta mais dura hoje, è consequencia directa dessas dividas ocultas

16 · 12/1 às 8:11Eliminar

Faizal David Sabe meu irmao falou bonito, mas nao a verdade, coloca uma semente na Terra hoje e nao espere colher hoje, ou seja, o que tamos vivendo hoje e consequencia de ontem. Errar pra uma ou duas pessoas e aceitavel e ja errar para uma nacao nao e catolico. Pare com esse discurso fremilista, que mesmo ta errado tem que se fazer de maluco e dizer tudo bem

12 · 12/1 às 12:56Eliminar

1 resposta


Noberdino Da Luana Efigénia Não precisei de ler o texto todo. Na verdade muitos de nós não sabemos justificar nada de ematum, quantificar o roubo desse ladrão, mas ele é ladrão assim como tantos outros guepatinhos....

14 · 12/1 às 7:45Eliminar

3 respostas


Jaime Guirrugo Boa noite. Eu concordo quando dizes q não devemos especular coisas sem detalhes. Mas foste muito infeliz ao falar de preços q subiram drasticamente no actual governo em relação a era de Guebuza. Pois saiba q na era de Chissano as coisas eram muito bara...Ver mais

12 · 12/1 às 10:11Eliminar

6 respostas · 9 h


Olavio Chiponde O gestor dessa pagina ñ tinha nada para fazer qdo decidiu escrever isto.

30 · 12/1 às 5:38Eliminar

5 respostas


Alberto Perreira Compraram- te? Comprararam- te? Quem te mandou fazer essa publicação? Para alem de engrachador de sapatos es um idiota. Isto tudo k se esta a passar agora è a conivencia k havia e o actual não fica para tras tem a lição bem estudada e explicada.... Fifias...

13 · 12/1 às 11:30Eliminar

Viana Lima Se o CUSTO de VIDA está muito ELEVADO por causá desse LADRÃO do GUEBUZA.Ele já sabia que o Mandato dele já estava acabar. Agora, procura saber porque às Coisas estão+ CARO.Se não tens NADA prá. dizer, ficá QUIETO Ò CARÁ.

12 · 12/1 às 7:41Eliminar

1 resposta


Juvencio Cumbe Cumbe Roubar um Pais nao e que nem roubar seu biquine que logo de imediato anotara a ausencia, quando tu roubas ao Pais hoje, os efeitos far se hao sentir no futuro meu caro.

12 · 12/1 às 7:06Eliminar

Custodio Samuel Meu irmao, voce vivia bem na era dele pra poder pagar no futuro que e hoje, isso eles ja previam(governo), fecharam nos os olhos e pelos vistos muitos despertaram e pelo que vejo ainda continuas no sono profundo.

10 · 12/1 às 11:35Eliminar

4 respostas


Geraldo Mucache É porke neste mundo ñ tem justiça pra bem dizer Guebuza facilitou muitas coisas no nosso paìs e saibam que ninguém é prefeito neste mundo todos nós temos o lado bom e o lado mal mas ñ podemos eskecer o seu lado bom falando serio hoje ke é Nyuzi a vida xta muito dificil.mas ninguém fala do Nyuzi.pra mim Chissano foi melhor (Guebuza)porke o bom pra nós é bons preços dos productos agora pra matabicho só numa familia de 10pessoa 1000mt foi 1ovo 15mt pão 10mt.vamos deixar Guebuza em paz.

10 · 12/1 às 7:02Eliminar

6 respostas · 3 h


Candido Duarte Duarte Olha meu irmao,as pessoas tem parte boa e parte má.so que se a sua rotina termina mal,as pessoas vao se esquecer das boas coisas que fizest e somente ficará gravada para sempre as ultima.finserteza ele trabalhou muito e eu adimiro tanto pelo empenho que ele deu neste país, so que o jogo terminou mal e não é o que os adeptos esperavam.contudo ele foi um grande líder e corajoso.

9 · 12/1 às 9:57Eliminar

8 respostas · 3 h


Jeremy Macaringue Jr. Nao se pode passar a mao na cabeca so por ele ter feito o que o competia. Se fez o que fez e porque estava na sua jurisdicao, ja esquecermos o maior pecado por esses feitos estaremos sendo BURROS E COVARDES.

10 · 12/1 às 8:43Eliminar

1 resposta


Filipe Joaquim Charoa Charoa kkkkk isso oq falou e verdade mesmo oq xtamos aviver hje e arazao daquilo de ontem

24 · 12/1 às 5:47Eliminar

4 respostas


Franzinho Soares Viu k o ano xta iniciar xta a procura de promoção todo burro qdo ker promoção age assim mesmo.

13 · 12/1 às 5:40Eliminar

2 respostas · 9 h


Luis Florindo Campira Mano,os k nasceram em 2014,15,16 e 17 ainda nao usam facebook. Todos aqui ja eramos minimamente idoneos no mandato do tal de Guebas,agora pare com a sua missa de querer explicar a santidade do satanas k nunca foi

4 · 12/1 às 6:44Eliminar

Mukesh Rech Voc não é a HORA DA VERDADE és a hora da mentira.limpa tua xtapurdia !

6 · 12/1 às 10:41Eliminar

1 resposta


João Baúque Você foi bem pago para tentar virar a mentalidade dos pobres. A sua análise é de pessoa míope. Lamento

5 · 12/1 às 12:17Eliminar

Lucasdosantos Filhos Junior Foste muito infeliz no seu artigo, sobre tudo para quem entende da política. Só pra començar: no seu discurso diz que as pessoas falam que Guebuza robou, e não conseguem explicar o que ele robou isso é normal para a nossa sociedade e não quere dizer qu...Ver mais

4 · 12/1 às 9:36Eliminar

Osfenyldos Osfenyldoz Nao enviar mais texto igual a este para o povo mocambicano, envia no pvt para sua familia.

5 · 12/1 às 6:27Eliminar

Osfenyldos Osfenyldoz Vce e outro ladrao, nos sabemos que ele fez para os tapados como vce pensar assim como vce pensa. ..

5 · 12/1 às 6:21Eliminar

Claude Punja Perdeste uma Grand oportunidade d ficar calado logo no princípio do ano.doki xtares a abrir essa tua foça pra falar merdas.

5 · 12/1 às 5:56Eliminar

Idrisse Max Idrisse Max Esse Hora da Verdade vem de onde? Porque não pensa como adulto? Se numa casa, o chefe da Família (presidente) rouba o dinheiro destinado às compras mensais, como fica essa família. Os precos subiram, as empresas fecharam, ha dispedimenros porque Gueba...Ver mais

4 · 12/1 às 7:44Eliminar

Jfilipe Simango Seu conivente. ...e de moçambicanos como vc ....que Moçambique ñ precisa...

4 · 12/1 às 6:09Eliminar

Lewis Tymotyo Eu nem me dei o luxo de ler essa merda, de lambe botas que lhe deram merda de dinheiro e vem a que falar e defender líderes corrupto até quando seu cão para de defender líderes corrupto macaco até quando pha arri lambe botas de merda.

4 · 12/1 às 10:29Eliminar

Arnaldo Da Baía Depois de defender o seu tio tens coragem de deixar o seu nr pra recermos noticias não credíveis como essas???

4 · 12/1 às 5:57Eliminar

Jeremias Joao N tinha nada pra fazer é só um lab botas mexmo ..procura outra forma de ser promovido

4 · 12/1 às 5:48Eliminar

Idrisse Max Idrisse Max Hora da Mentira, ja vou te bloquear. Que parte do "o teu amigo guebas sabotou, roubou e tramou o país antes dele sair", que voce não entende??? VA CHATEAR OUTRO.

3 · 12/1 às 7:46Eliminar

Filinto Macitela Bom me limitei a ler tudo que aqui foi escrito cheguei a conclusão que ninguém está satisfeito aqui e que as pessoas falam do Fundo do coração. Certo agora ele tem o seu modo certo ou errado de ver a realidade! Partilhamos visões diferentes pelo menos comigo. A minha pergunta é assim que já estamos aqui qual é a solução

3 · 12/1 às 13:07Eliminar

Nilzy Dsantos Dividas ocultas nao foi um erro, foi roubar a sua propria casa, voce que postou isso, devem ter comido juntos o dinheiro

2 · 12/1 às 7:02Eliminar

Stelio Gonsalves Gostei do texto irmão,Boa reflexão.chega de tanto ódio nos nossos corações,quem nunca errou aqui???

2 · 12/1 às 7:23Eliminar

2 respostas


Guifty Santos Santos Voce so xta a voicificar demasiadamente. Cale a tua boca suja. O clima em k estamos a viver hoje é graças ao GUEBUZA. Melhor nao escrever mais nada a respeito disto senao acabo te odeando tambem.

2 · 12/1 às 7:12Eliminar

Pio Carlos José Intata Há coisas que não dá pra responder..... 🙈🙈🙈🙈🙈... Gastar palavras??? Não....

2 · 12/1 às 6:50Eliminar

Azel Noé Macondzo Senhor, se es cristão ocupa- se na bíblia ,deixa a política pois não entendes nada dela. Idiota

2 · 12/1 às 8:28Eliminar

1 resposta


Pedro Matule Se a Hora da verdade brinda nos com essas noticias eu dispenso vossa amizade.

2 · 12/1 às 6:02Eliminar

Anderson Tauacale dizem q o silêncio é a melhor resposta mas um "vai tomar no cu" alivia mais.

2 · 12/1 às 10:05Eliminar

Clara Nhacule N xkece meu carro kerido k até as coisas enkarrecer e porki a 1burraco enorme n governo e fica asaber k o seu predileto pre.... oki faltou vendr foi o país porki a maioria ds instituições k era do governo vendeu pra oprivado kem passa fome nao tem esse pensamento k tu tens

2 · 12/1 às 5:51Eliminar

Aliana Chipaneque Kkkkkkk #Hora-da-verdade# hoje decitiu so pra provocar seus seguidores kkkkkkkk

1 · 12/1 às 5:57Eliminar

Adao Graça Simango Peço perdão antecipada caso as minhas palavras forem ofensivas, nada percebo sobre política: o que é dívida Pública?, o que é Ematum?

1 · 12/1 às 6:06Eliminar

Hêlvio Gulube Não errite ti yahhh?
Se hoje estamos nessa situação é graças ao senhor bolada de patos, não temos ajuda do fundo monetário pk não se esclarece as dívidas ocultas por ele contraídas, como o senhor quer que as pessoas conheçam a Ematum e outras empresas ...Ver mais

1 · 12/1 às 11:11Eliminar

De Waan Candido aki houve muita falta de higiene mental
quem te disse k precisamos de decifrar a sigla ematum pra nos sentirmos roubados ?quem disse k precisamos de quantificar pra e qualificar o desvio pra podermos reivindicar o saque.
papa mesmo k eu seja iletrado ...Ver mais

1 · 12/1 às 8:40Eliminar

Filinto Macitela Continuando solução não é suposição muito menos achar o que não vai acontecer

1 · 12/1 às 13:09Eliminar

Ver mais comentários


Sem comentários: