sábado, 27 de janeiro de 2018

Assédio sexual. Casey Affleck retira-se dos Óscares

Acusação de assédio sexual com oito anos voltou a assombrar o ator
Casey Affleck decidiu não participar este ano na cerimónia de entrega dos Óscares devido ao escândalo de assédio sexual que tem pairado sobre Hollywood nos últimos meses. O caso do ator já vem de 2010 mas voltou à ribalta por causa de todos os outros.
Vencedor do Óscar de Melhor Ator no ano passado, Casey Affleck deveria este ano apresentar a estatueta de Melhor Atriz. No entanto, comunicou à Academia que não irá fazê-lo, segundo confirmou o seu agente.
Uma decisão que a Academia agradece. "Agradecemos a decisão de manter a concentração no espetáculo e nos grandes trabalhos deste ano", disse um porta-voz do organismo citado pela imprensa norte-americana.
No ano passado, a nomeação de AffleckPARA melhor ator, pelo filme Manchester by the Sea, gerou alguma polémica, nomeadamente depois de a atriz Constance Wu ter publicado vários tweets a criticar a escolha.
"Homens que assediam sexualmente mulheres PARA o] Óscar!", escreveu a atriz de forma sarcástica. "[Porque] o bom desempenho num filme é mais importante do que a humanidade, a integridade humana! [Porque] o pobre rapaz precisa [mesmo] de ajuda!", começa por escrever a intérprete, admitindo ter sido "aconselhada a não falar sobre o caso pelo bem da carreira". "Sou mulher e ser humano em primeiro lugar. É disso que sou feita", disse a atriz da série Fresh Off the Boat.
Casey Affleck, irmão de Ben Affleck, foi acusado de assédio sexual em 2010 durante a rodagem de I´m Still Here, que realizou.
A produtora Amanda White acusou Casey Affeck de se ter recusado pagar-lhe o salário se não passasse a noite com ela, além de ter sido alvo de muitos avanços de elementos da equipa de produção, na presença do realizador ou com encorajamento deste.
A diretora de fotografia Magdalena Gorka, por seu lado, acusou Casey Affleck de se ter metido na cama com ela enquanto dormia.
Affleck negou as acusações. O caso foi encerrado após todas as partes terem chegado a acordo.

Comentários
Este comentário também vai ser publicado em www.dn.pt.
James Fernandez Assédio sexual é só a ponta do iceberg da m*rda que existe em Hollywood!! Jim Carrey há mt k tenta sair desse ambiente e vai deixando coisas no ar! Mas n é o único, Keanu Reeves, Matt Damon são outros! É só procurar no youtube, tá lá tudo mesmo k os media ignorem porque cumprem uma agenda que vem de cima! Quando a sociedade perceber a verdadeira hierarquia do sistema financeiro mundial e as suas prioridades, mt coisa mudará pra melhor mas infelizmente parece que tamos cada vez mais conectados à Matrix!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder21 hEditado
Vasco Meireles O problema não é o assédio, o problema é bastar haver o rumor de assédio, espero que sejam igualmente puritanos em relação qualquer outra questão moral que os acusadores e respectiva turbe que o suporta eventualmente venham a estar envolvidos e que sejam aplicadas exatamente as mesmas medidas, ou seja exclusão, que tem sido a prática comum. Nessa altura depois falar-se-á sobre a justiça (isto é justiça?) da medida.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder19 hEditado
Jorge M Rosario Começo a tentar imaginar o dia em que um transgenero (parece que a palavra ainda não está no meu corrector...) fizer uns avanços mais ousados a outro ... (lá vou eu outra vez) transgenero!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
Manuel Penhascoso A ativista e ex-atriz francesa Brigitte Bardot disse que muitas atrizes seduzem produtores para conseguir papéis em filmes e depois acusam-nos de assédio para chamar atenção!
Filtando toda esta caça às bruxas provavelmente restarão meia dúzia de duvidosos casos.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 min
Carlos Oliveira E as mulheres que aparecem despidas em festas e cerimónias de óscares, etc. não praticam assédio? É tempo de começarem a aparecer para assim a limpeza ser justa e eficaz.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17 h
Bruna Filipa Está a falar a sério?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Bruna Filipa Sabia que o equivalente a uma mulher, que como o senhor diz, se veste mais "despida", é nada mais nada menos do que um homem que se veste mais "despido"?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Bruna Filipa Mas quem sou eu para fazer uma lógica destas
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder9 h
Este comentário também vai ser publicado em www.dn.pt.
José Lopes Se todos os homens acusados de assédio fizerem como ele, só haverá mulheres na cerimónia dos Óscares
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 hEditado
Carlos Santos o assedio do lobby gay nos meios artisticos e midia , nao falam??? , ou essa realidade é preciso arrancar a saca rolhas???
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder20 hEditado
Iosé Maxymiano Machado Talvez pudesse retirar-se da área da representação devido a falta de talento!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Gonçalo Guerreiro Rodrigues O caso foi arquivado depois das partes chegarem a acordo! Claro!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Jacinto Queirós Caça às bruxas!!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder22 h
André Rebello Que país horrível, que mentalidade horrível, que psicose!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 h
Solok Alkatiri Melhor atriz ou melhor ator???

Sem comentários: