sábado, 13 de janeiro de 2018

Acidentes de viação matam 24 óbitos na primeira semana de Janeiro

PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  em 12 Janeiro 2018
Share/Save/Bookmark
Vinte e quatro pessoas perderam a vida e outras 109 ficaram feridas, 40 das quais com gravidade, devido a 34 acidentes de viação ocorridos na primeira semana de Janeiro corrente, no território moçambicano, de acordo com o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), avançando que em igual período do ano passado houve o mesmo número de óbitos em consequência de 27 sinistros rodoviários.
O excesso de velocidade e a má travessia de peões foram as principais causas da tragédia, sendo os atropelamentos do tipo carro/peão, em número de 16, o grosso dos acidentes em alusão.
Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse à imprensa que na primeira semana de Janeiro foram fiscalizadas 39.954 viaturas. Destas 2.851 condutores passados avisos de multa por cometimento de diversas irregularidades.
Na mesma operação, foram apreendidas 354 cartas de condução, 76 livretes e sete indivíduos detidos por tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT) com montantes que variam de 50 a 600 meticais.
Outros 13 cidadãos caíram nas mãos das autoridades por alegada condução ilegal, disse Inácio Dina.
Num outro desenvolvimento, o agente da Lei e Ordem disse que no que ao combate de proliferação de fogo diz respeito foram recuperadas nove armas, das quais do tipo caçadeiras, e 80 munições, nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane e Tete.

Sem comentários: