quarta-feira, 1 de março de 2017

Wilders diz a deputado de origem turca para se ir embora da Holanda


O partido de extrema-direita perde terreno nas sondagens — está em segundo lugar —, levando o líder de volta à campanha.
Geert Wilders
Foto
Geert Wilders REUTERS
O líder da extrema-direita holandesa, Geert Wilders, disse ao deputado de origem turca Tunahan Kuzu para se ir embora do país e "não voltar". “Senhor Kuzu, esta é a nossa terra, não a sua. A Turquia é a sua terra. Parta e nunca mais volte”, escreveu Wilders o Twitter.
Kuzu tinha comparado as ideias de Wilders – que defendeu o encerramento de todas as mesquitas que existem na Holanda – às de Adolfo Hilter. Agora, respondeu à publicação no Twitter dizendo, na estação de televisão holandesa NOS, que o líder da extrema-direita defende o mesmo que se passou nos "anos 1930", quando os nazis proibiram “a Torah [o livro sagrado judaico] e fecharam as sinagogas”.
Kuzu também criticou o primeiro-ministro, Mark Rutte, devido a uma carta pública em que o líder do Partido Popular para a Liberdade e Democracia (VVD, conservador-liberal, no poder) convida as pessoas que não respeitem os valores holandeses a abandonarem o país.
“A identidade holandesa não é única”, disse Kuzu, depende dos “17 milhões” de pessoas que vivem no país. Tunahan Kuzu, que nasceu na Turquia e é naturalizado holandês, foi membro do Partido Trabalhista (PvdA, social-democrata) até Novembro de 2014, quando foi expulso com outro deputado, Selçuk Öztürk, por divergências com a direcção sobre as políticas de integração dos imigrantes. Continuam a ser membros do Parlamento e fundaram um novo partido, o Denk (Pensa), que defende os direitos dos imigrantes e dos holandeses com dupla nacionalidade.
As últimas sondagens indicam que, nas legislativas de 15 de Março, o Denk vai conseguir eleger dois deputados – Kuzu disse que o seu objectivo é eleger cinco. O partido de Wilders, que desde Novembro do ano passado tem estado na frente nos estudos de opinião, surgiu esta quarta-feira na segunda posição, logo a seguir ao partido de Rutte (15,7 e 16,3%), o que levou Wilders a anunciar o regresso à rua. “As pessoas querem ver-nos, disse”.
Na semana passada, Wilders suspendeu as acções de campanha por razões de segurança e na sequência da detenção de um guarda-costas, acusado de fornecer informações sobre a segurança do político e suspeito de lavagem de dinheiro. Antes, na sua primeira acção de campanha, em Roterdão, Wilders prometeu acabar com a "escumalha marroquina" na Holanda.

Helder Sa Fernandes
 Em contraponto, o sr Wilders devia estar, de hoje em diante, proibido de sair do país.
Gosto · Responder · 66 · 6 h
Rich Miguel
Rich Miguel Ele tem sangue indonésio, portanto pela lógica que ele usa, devia ir para a Indonésia...
Gosto · Responder · 21 · 5 h
Julia Simões
Julia Simões Não se ele respeita as tradições do país em que vive!!!
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes E quem diz que o senhor turco não respeita? Ele? Não sei como terá chegado a deputado, mas a incendiar caixotes do lixo não deve ter sido.
Gosto · Responder · 8 · 4 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Estou farto do preconceito xenófobo dos novos populistas europeus e até tenho um conselho para eles.
Se não gostam do Multiculturalismo europeu, que migrem para a Coreia do Norte. Lá o Branco manda e... à Direita.
Gosto · Responder · 17 · 4 h · Editado
Julia Simões
Julia Simões Inclusive pq comparar as ideias de Wilders com o nazismo é de uma ignorância abissal!!! Comparar com o que aconteceu com os judeus no holocausto, que foram perseguidos apenas por serem judeus, com o medo que as pessoas têm hj do muçulmano devido ao terrorismo que eles têm praticado no Ocidente é de uma desonestidade intelectual de dar nojo!!!!
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Perspicaz a observação. Percebo a preocupação de não misturar assuntos. Mas, não terão sido, nos anos 30, acusados de outros crimes também os próprios Judeus?! O que se fala de terrorismo, fala-se por vivermos numa era de mediatismo (televisivo e on-line), sem rigor algum. Por vivermos num tempo em que, felizmente, a nossa qualidade de vida generalizada cresceu imenso e já não nos deixamos ficar pelos nossos cantos. No entanto, nós ocidentais (e "civilizados") não podemos achar que detemos o direito exclusivo de ir ocupar outras terras desde que paguemos para tal.
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Julia Simões
Julia Simões Helder Sa Fernandes e que crimes seriam esses que os judeus praticaram?? Inventar motivos para a perseguição aos judeus para amenizar o problema atual com os muçulmanos, não é legal!! Até onde se sabe na história, a única culpa dos judeus foi serem bem sucedidos em uma nação em crise.

Quanto ao direito de ocupar outras terras, não entendi. Que outras terras seriam essas??? Quem é contra o globalismo, não quer ocupar terra nenhuma, apenas quer respeito a soberania de seu país e as suas fronteiras. É isso que Wilders quer e ele tem todo o direito de querer isso!!!

Quanto ao multiculturalismo.... acho que não percebeu ainda, mas ele está perdendo espaço no mundo. Você querer que as coisas sejam de outro modo, não muda os fatos!!!
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Portugal faz parte da Europa, logo falo de Portugal também. Aliás, conheço tantos com que tenho que levar todos os dias... Mas a democracia e a tolerância ensinaram-se a ouvi-los e seguir o meu caminho.
Gosto · Responder · 3 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Quanto aos Judeus, alguma justificação o Hitler terá dado aos alemães para justificar o extermínio... Não deve ter sido "ah e tal, eles até são bacanos, mas vou limpá-los da face da terra".
Gosto · Responder · 3 h
Julia Simões
Julia Simões Peraí Helder Sa Fernandes, quer dizer que o senhor é "contra a xenofobia", mas está "colocando a culpa do holocausto" nos judeus?!!!

Quer dizer que o que Wilders está fazendo é xenófobo, apesar de ser de conhecimento geral que os muçulmanos estão diariamente praticando atentados terroristas no Ocidente, mas o que Hitler fez tem "alguma justificação"???? É isso mesmo????
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Luiz Martins Poucochinho
Luiz Martins Poucochinho Helder Sa Fernandes Quem està farto muda-se , e neste caso pode seguir o pròprio conselho !
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Julia Simões
Julia Simões Helder Sa Fernandes outra coisa.... fala de Portugal, ok. O que digo é que falas errado!!! Disse que o problema são os "novos populistas". A xenofobia em Portugal é antiga, de nova, não tem nada, logo, a culpa não é dos "novos populistas". Estás sendo enganado!!!
Gosto · Responder · 3 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Júlia Simões... Ironia?! Sabe o que é, não sabe?!
Gosto · Responder · 3 h
Julia Simões
Julia Simões Helder Sa Fernandes sua ironia é muito mal colocada, meu caro!! Vemos o que está acontecendo hoje e é bem diferente do que aconteceu a época do holocausto!!!
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Luiz Martins Poucochinho, farto de os ouvir ao meu lado, que a maioria são meus conhecidos e amigos. E sim, quando a conversa não me agrada, mudo de sítio, respeito-os e mantenho a amizade. Esclarecido?
Gosto · Responder · 3 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes A seu tempo Júlia Simões, iremos ver onde esta intolerância levará o planeta...
Gosto · Responder · 3 h
Julia Simões
Julia Simões Helder, intolerância quem tem são os muçulmanos, que estão praticando atentados terroristas no Ocidente diariamente e querem impor sua religião para o resto do mundo na força!!! Estão destruindo os países europeus que os abrigaram, praticando atentados, formando gangues, praticando violência contra propriedade privada, estuprando mulheres.... tenho pena da Europa... se nada for feito, em 10 anos não restará mais nada!!!
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Pronto, era aí que eu queria chegar. Continuamos na saga contra os muçulmanos e o mundo islâmico. Agora sou eu que digo, quanta ignorância quando se coloca tudo num saco só.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Só uma pergunta: o que farão vocês, com os brasileiros, aí no Brasil? Sinceramente, não troco a paz que sinto na Europa, pela alegria insegura do Brasil.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Julia Simões
Julia Simões Helder Sa Fernandes mas quem disse que eu moro no Brasil?? rs

E toda essa paz que vc sente na Europa, não existe mais. Ou não sabe o que está acontecendo?? Acabei de relatar acima, mas pode procurar nos jornais e no google, vai achar muita coisa!!!


Já a questão de colocar todo em um saco só, eu não coloco!! Só não acho que um governante deva colocar em risco a vida e a segurança de seu povo em detrimento da segurança de outros.

Inclusive pq existem dezenas de países árabes que podem abrigá-los e não o fazem... não vejo, contudo, o lixo da ONU reclamar... também não vejo a escória esquerdista reclamar e ainda... não vejo as pessoas que falam o que o senhor está falando, reclamar!!!

Porque raios esses muçulmanos não vão para esses países??? Porque raios a ONU e os políticos de esquerda que estão destruindo a Europa não vão lá cobrar desses países???
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Helder Sa Fernandes
Helder Sa Fernandes Veja menos televisão, consulte menos sites populistas de informação e vai ver que vive com outra paz. Faz tudo parte de uma dinâmica de medo a incutir nas pessoas e, consigo, parece estar funcionando. 
Eu vivo no Minho. Saio à rua para passear a minha sobrinha, mesmo na Cidade de Braga, sem precisar levar pistola.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Ludgero Edgren
Ludgero Edgren Com 17 milhões de habitantes - Holanda é um dos países mais densamente povoados da Europa.A Holanda é uma Democracia com uma sociedade tolerante e aberta. Embora até 50% dos Holandeses dizem que não têm religião, o calvinismo ainda influencia fortemente seus valores e crenças. Esta è religião Cristã protestante, introduzida no século XVI,,entåo Nos Países Baixos, no entanto, os bens e serviços são trocados numa base de igualdade. As pessoas se sentem livres para discordar abertamente e criticar seus cidadães. Geert Wilders, defende o decreto de Trump., ..
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Julia Simões
Julia Simões Helder Sa Fernandes e da onde vc tirou que o meu conhecimento vem de televisão e sites populistas?? O senhor por acaso tem uma bola de cristal?!?! 

Já parou para pensar que talvez, só talvez, eu saiba mais do que vc o que acontece na Europa devido ao 
lugar que vivo agora e o conhecimento que tenho através da minha profissão?! Pois é... pare o senhor de acreditar que tudo é um grande complô da direita malvada, pq não é!!!

Ah, eu já morei em Portugal e posso dizer que, apesar de não estar mais no Brasil, depois de conhecer Portugal, não troco a alegria insegura do Brasil pela exorbitante xenofobia de Portugal!!!
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Filipa Sousa
Filipa Sousa Porque não vais tu. A Europa é dos europeus.
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Luiz Martins Poucochinho
Luiz Martins Poucochinho Helder Sa Fernandes Por enquanto não precisa de pistola . Pois eu viajo por toda a Europa e bem vejo os desacatos que essa gente causa um pouco por todo o lado ,e que as tv`s nem mostram ! As dezenas de anos de politicas de apoio ao multiculturalismo e tolerancia que muitos como o sr . continuam a defender è que arrastaram a Europa p`ra esta onda de ``xenòfobia `` e insegurança !
Gosto · Responder · 2 h
Gago Coutinho
Gago Coutinho Desaparece daqui...vai para o Iraque. Queres apoiar a barbárie vai para lá. Não tens é vergonha nessa cara l.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Rafael Nobre
Rafael Nobre Julia Simões, não se pode esquecer dos verdadeiros terrosristas, os primeiros terrosristas. Sabe quem são? Pois. Penso que sabe, e se o sabe, porque somos nós as vítimas e eles os culpados? Irrita-me a palavra terrorista de uma forma incrível já. Com que então, OS MUÇULMANOS fazem atentados todos os dias no Ocidente. Olhe, essa está hilariante! Leia o que escreveu por favor... 1° afirma OS MUÇULMANOS, que é somente estúpido a forma como diz. Ou seja, esta frase e o argumento para si está impecável :Os portugueses que vão para Nova Iorque cortam os pénis aos namorados. Lembra-se do Carlos Castro? Deve ser 100% coerente para si esta frase. Os brasileiros só roubam. Esta frase é outra que deve ser coerente para si. 
Quando se diz que os muçulmanos estão a fazer atentados no ocidente, parece-me injusto não falar das enxurradas de bombas que chovem nesses tais países de terroristas. Se acordasse, e o seu alarme fosse uma bomba que caiu num hospital, numa escola, num bairro, na rua, seja onde for, gostava de saber se ainda achava se seriam os muçulmanos os intolerantes. Este tipo de ignorância dói no meu coração de HUMANO.
Gosto · Responder · 7 min
Beto Valente
Beto Valente Os holandeses ,com Mauricio de Nassau, quiseram tomar o Brasil ( Pernambuco) no século XVII, mas foram expulsos rápido como se fritam ovos . A terra é de todos. Só estou a lembrar que a história é indelével !
Gosto · Responder · 3 · 2 h
Samuel Rodrigo Pinto
Samuel Rodrigo Pinto Não a terra não é de todos!!! Também já houve quem tivesse pensado que Angola era nossa, mas não era! Era dos angolanos e quase 1 mihão de portuguese levaram uma "corrida" igual à que esse holandês quer dar ao turco :-D
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Beto Valente
Beto Valente Pois mereceram ! Quem expulsou os holandeses foram os índios e brasileiros. A Babel está de novo erguida. Mas no absoluto a terra é todos! Prefiro assim pensar com poesia a me ver frente a muros que só me servem ao desgosto.
Gosto · Responder · 1 h
Maria Flor
Maria Flor É chato! Mas pergunto-me, se esta cena fosse na Turquia e fosse o Holandês que estivesse na situação do Turco! Só pensei, só pensei.
Gosto · Responder · 19 · 5 h
Elton Machado
Elton Machado Entao continue a pensar... e ja agora nesse meio tempo tente ler nao so a imprensa ocidental tendenciosa...
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Maria Flor
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Romeu Monteiro
Romeu Monteiro Na Turquia mataram 1.5 milhões de Arménios e expulsaram os turcos de etnia grega e ninguém quer saber.
Gosto · Responder · 12 · 4 h
Mário Celso Vilar
Mário Celso Vilar Um crime não justifica outro.
António Oliveira
António Oliveira O Partido Pensa é referido no artigo como defendendo os imigrantes. É só isso e é o único que o faz? E será que é o que o faz da melhor forma? Parece que é mais um desses partidos com halo de santidade cujas propostas não admitem réplica, sendo qualquer réplica automaticamente racista...
Um aspecto curioso é que esses turcos não reconhecem o genocídio arménio. Por tudo isto, apresentar o partido como o que defende os imigrantes é enganador e desonesto. Têm uma política muito própria e controversa.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Manuel Pereira
Manuel Pereira Mais um nazi a zurrar contra os emigrantes!
Gosto · Responder · 36 · 6 h
Carla Silva
Carla Silva Dona Julia, se estas criaturas levarem a deles á vante, que acha que vai acontecer, unicórnios e arco iris? E se acordasse em vez de ficar ofendida ao ponto de defender um nazi. E desculpe, é isso que extrema direita significa actualmente, se não sabe, como dizem os jovens Google it.
Gosto · Responder · 7 · 4 h
Julia Simões
Julia Simões Carla Silva sua visão de nazismo é pobre e burra, "Dona" Carla. Esse é o problema!!!!
Gosto · Responder · 5 · 3 h
Denilton Sant
Denilton Sant Melhor ser globalista que nacionalista, pior ainda etnocentrista.
Gosto · Responder · 3 h
Eduardo Magalhães
Eduardo Magalhães E a Júlia acabou de confundir Nazismo com holocausto...reveja as suas definições
Gosto · Responder · 2 h
Julia Simões
Julia Simões Denilton Sant melhor ainda é ser nacionalista do que ignorante, Denilson!!! Vc não sabe sequer o que é etnocentrismo pra falar tamanha asneira!!!
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado
Julia Simões
Julia Simões Eduardo Magalhães não confundi não!! Inclusive pq sou descendente de vítimas do holocausto. O holocausto foi "patrocinado" pelo nazismo. Ao que parece, o senhor não sabe história.

Alias, é interessante vc dizer que eu confundi nazismo com holocausto, quando até então eu sequer havia mencionado o holocausto hahahaha que piada!!!
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Mário Celso Vilar
Mário Celso Vilar Julia Simões, além de achar que monopoliza os conhecimentos e a cultura, menosprezando e insultando quem expõe ideias diferentes das suas, você não faz jus a tanta cultura, tanta leitura, tanta... Você escreve pèssimamente, e escusa de pensar em se escudar na desculpa do Português do Brasil, porque também essa variante tem regras, que você atropela. Que suplício múltiplo é ler o que você escreve, meu Zeus!
Gosto · Responder · 1 · 22 min · Editado
Manuel Pereira
Manuel Pereira Júlia Simões, há (houve) nazis responsáveis pelo holocausto e demais crimes perpetrados contra milhões de pessoas nos anos 30/50 do século passado (não foram apenas os judeus as vítimas do nazismo) e há os nazis do pós Segunda Guerra Mundial, os de hoje, sobretudo, que negando até tais crimes contra a humanidade, alicerçam a sua ideologia em manifestações xenófobas, do mais execrável racismo.
Mário Celso Vilar
Mário Celso Vilar Sendo que também houve judeus cúmplices e responsáveis por essa ignomínia. A mulher de Goebbels era-o e outros houve que participaram activamente na «solução final».
Gosto · Responder · 7 min
Giselle Macedo
Giselle Macedo Será que Wilders vai obrigar todos os holandeses que foram convidados a emigrar para o Brasil depois de segunda guerra a retornar? A Holanda é uma mistura de centenas de anos de imigração. Se mandar os imigrantes embora, nem ele vai sobrar.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
José Carlos de Oliveira
José Carlos de Oliveira Ele também tem cara esquisita, no tempo do Hitler ia logo para um campo de concentração...
Gosto · Responder · 7 · 5 h
Hugo Silva
Hugo Silva A minha cadela pepita pariu no aido dos porcos. Uohhh como é possível ela pariu porcos. Então, se nasceram no aido dos suínos já não são cachorros mas uns lindos leitões.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Marco Alves
Marco Alves O ódio anda a aparecer por todo o lado, mas mantenho a esperança que pelo menos na Europa ele venha a ser derrotado.
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Gonçalo Quelhas Lima
Gonçalo Quelhas Lima João Braga likes this
Gosto · Responder · 18 · 6 h
Gabriel Barbosa de Araújo
Gabriel Barbosa de Araújo ...

POIS AQUI AS PORCARIAS DOS TURCOS SE ACHAM OS DONOS DO PEDAÇO, TERRA SEM LEI.
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Alberto Gomes
Alberto Gomes E disse muito bem! Se o gajo é turco que vá fazer leis para a Turquia!
Gosto · Responder · 2 · 2 h
António Rios
António Rios Isto não está a ficar nada fácil para os cidadãos dos países atrasados como o nosso. Com a taxa de crescimento do PIB per capita na fasquia dos 8,09%, Cavaco Silva ainda guindou Portugal para o pelotão da frente da Europa. Mas como cada povo tem aquilo que merece, escolheram-se políticas favoráveis ao endividamento e estagnação económica, e daí ao empobrecimento foi um ver se te avias:
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Ludgero Edgren
Ludgero Edgren Geert Wilders: Porque os eleitores holandeses estão se reunindo para o Trump Holandês,os povos que votam para Wilders querem certificar-se que são ouvidos
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Filipa Sousa
Filipa Sousa A Holanda tem um problema demográfico grave com os turcos. O assédio sexual e tráfico de droga são constantes. Eles seguem nos na rua.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Maria Dias
Maria Dias A terra de cada um é onde as pessoas trabalham e vão a escola.
José Carvalho
José Carvalho Isto deve estar ligado a maus cortes de cabelo. O que está por baixo deve ficar sujeito a muita corrente de ar e depois é só asneira :-(
Gosto · Responder · 2 h
Cátia Ferreira de Sousa
Cátia Ferreira de Sousa A ideia que eu tenho é que o mundo em vez de evoluir está a regredir. Quando se dá poder a ignorantes é isto que acontece.
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Rich Miguel
Rich Miguel Isto é ainda mais bonito quando esse Wilders tem ascendência indonésia... É mesmo para rir
Gosto · Responder · 9 · 5 h
Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves Está apenas a constatar um facto. Kuzu é natural da turquia.
Gosto · Responder · 7 · 5 h
Hugo Gonçalves
Gosto · Responder · 4 h
Manuela Oliveira
Manuela Oliveira Qual é a parte de "naturalizado holandês" que não é suficientemente clara?
Gosto · Responder · 4 · 4 h
Pedro Quesado da Rocha
Pedro Quesado da Rocha O único facto que posso constatar é cada vez mais há mais idiotas a defender estes idiotas!mas continuo a acreditar que não voltaremos a cometer os mesmos erros do passado!
Gosto · Responder · 4 · 4 h
Elton Machado
Elton Machado Pedro Quesado da Rocha sera que nao? O cenario aqui esta um bocado negro... alias nesse caso branco... a dias em um parque de estacionamento fui chamado de racista simplesmente pq o racista que cometia o delito de ser o idiota que o é convidava me a falar na lingua dele ou ir para minha terra... seja ela la qual fosse....
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves Primeiro, naturalidade é uma coisa, nacionalidade é outra. Segundo, o Wilders é de ascendência indonésia e a mulher Búlgara, portanto essa teoria do racismo que insinuam parece-me desajustada.
Gosto · Responder · 4 h
Pedro Quesado da Rocha
Pedro Quesado da Rocha Cito o idiota: “Senhor Kuzu, esta é a nossa terra, não a sua. A Turquia é a sua terra. Parta e nunca mais volte” Ainda lhe parece desajustado?
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Pedro Quesado da Rocha
Pedro Quesado da Rocha Elton Machado espero mesmo que não e acredito nisso!estaríamos a dar muitos passos atrás e a incentivar cada vez mais os fundamentalistas!O mundo é de todos e ninguém é mais do que ninguém!
Gosto · Responder · 4 h
Julia Simões
Julia Simões É tão difícil assim as pessoas entenderem que o problema dele é com pessoas que não respeitam as leis e tradições do país e não com meros imigrantes?!!! O cretino do Kuzu quer fazer bagunça na Holanda como a idiota da Merkel anda a fazer na Alemanha. Wilders está é muito certo!!! Se não respeitas as tradições do país, que caiam fora!!!!
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves Pedro Quesado da Rocha Não, O Kuzu tem ligações a nacionalistas Turcos e a Erdogan e a conversa já vem de longe com Wilders a desafiar Kuzu a entregar o passaporte turco, coisa que este recusou. Contexto é tudo.
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Rui Dias
Rui Dias Tanta frustração, tanta intolerância e tanta ignorância à face da terra! É confrangedor!
Gosto · Responder · 1 h
André Turella Carpinelli
André Turella Carpinelli A terra do Wilders deveria ser um cubículo 3x4, sem janelas e fechada por uma pesada porta.
Gosto · Responder · 1 h
22 de

Sem comentários: