Voz da Rússia
|
Uma nova espira da guerra de informações é desenrolada contra Bashar Assad e mais uma provocação é preparada contra a Rússia. Foi assim que os peritos comentaram na entrevista à Voz da Rússia a informação sobre o recrutamento de pessoas com aspecto eslavo pelos serviços secretos do Ocidente e do Próximo Oriente.
Estas pessoas devem desempenhar o papel de "mercenários russos" que tinham lutado ao lado de Bashar Assad mas foram feitos prisioneiros pelas forças da oposição síria.
Os "atores" para o futuro espetáculo são procurados na Rússia, na Bielorrússia e na Ucrânia. A mídia russa foi informada disso por uma fonte anônima que tem acesso a informações confidenciais. A exigência básica apresentada aos mercenários é ter noções do serviço militar, saber manejar as armas e saber o que é a defesa antiaérea. A seguir, estes individuos, chamados "soldados da fortuna", terão que reconhecer diante das câmaras de televisão que tinham sido recrutados pelos serviços secretos russos a fim de ajudar o exército de Bashar Assad e que tinham sido transportados para a Síria em navios de guerra.
A mesma fonte informou um outro pormenor. Revelou que os respectivos "espetáculos" devem ser rodados na Turquia ou na Jordânia. Afirma-se que ali já tinham sido construídos há muito tempo e já são utilizados grandes cenários de cidades sírias destruídas.
Cidades-fantasmas idênticas, mas naquele caso, líbias, tinham sido construídas outrora em Qatar e na Arábia Saudita a fim de desacreditar o regime de Muammar Kadhafi. Foi o perito do Instituto de estimativas e análises estratégicas Serguei Demidenko quem fez lembrar isso.
"Goebbels dizia outrora que quanto mais monstruosa é a mentira, tanto mais rápido a gente acredita nela. Esta provocação é destinada, em primeiro lugar, a ludibriar a comunidade internacional. É preciso criar a imagem do regime mau e perverso que governa a Síria e que se apóia apenas na ajuda externa por parte da Rússia e do Irã. E se não fosse este apoio, o regime iria de há muito por água abaixo, seria varrido da face da Terra".
O objetivo dos roteiristas e realizadores dos futuros vídeos de propaganda sobre os "mercenários" russos na Síria consiste em salvar as aparências das forças que apóiam do estrangeiro a oposição síria na luta contra Bashar Assad.
A informação confidencial sobre a provocação, preparada contra Damasco e Moscou, surgiu no dia em que em Genebra devem ser encetadas as conversações sobre a Síria. Os diplomatas da Rússia, dos EUA e o representante especial da ONU e da Liga dos Estados Árabes Lahdar Brahimi irão encontrar-se nesta cidade suíça.
Sem comentários:
Enviar um comentário