sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Deputado apanhado em vídeo a violar funcionária

Deputado apanhado em vídeo a violar funcionária

por Sofia FonsecaHoje2 comentários
As televisões bolivianas mostraram um vídeo que mostra o que parece ser a violação de uma mulher por um deputado regional. A justiça abriu um inquérito e o presidente pediu a demissão dos implicados.
O vídeo foi captado pelas câmaras de segurança de uma sala da Assembleia Regional de Chuquisaca, no sudeste da Bolívia, a 20 de dezembro de 2012, no fim de uma festa de natal. O deputado regional Domingo Alcibia Rivera, eleito pelo partido socialista do presidente Evo Morales, parece violar uma funcionária, que não se aguenta de pé tal o estado de embriaguez.
Desde terça-feira que as estações de televisão da Bolívia estão a difundir as imagens, que também estão no Youtube. No vídeo, que dura 16 minutos, percebe-se que o deputado é interrompido por alguém que acende as luzes, mas que volta a apagá-las a pedido dele.
O presidente boliviano, Evo Morales considera a situação "inaceitável" e já exigiu a demissão dos envolvidos.
A justiça, por seu lado, através do procurador geral, Ramiro Guerrero, anunciou a abertura de um inquérito, apesar de uma investigação depender normalmente da apresentação de queixa por parte da vítima.
O deputado em causa, um antigo agricultor que chegou ao cargo por voto direto, desapareceu dos locais que costumava frequentar, o mesmo tendo acontecido com a alegada vítima, que no início do ano foi transferida para outro local de trabalho.
O governador da região, Esteban Urquizu, por seu lado, defendeu que o escândalo sexual foi organizado e encenado pela oposição.

Sem comentários: