sábado, 9 de fevereiro de 2019

BERNARDINO RAFAEL O COMANDANTE BAJULADOR!

Em Analise
BERNARDINO RAFAEL O COMANDANTE BAJULADOR!
Me parece que todo governante Mozambicano sofre de sindrome de insegurança. Razão pela qual mesmo fixado numa herarquia do top, ainda comete o lambebotismo, escovando com toda sua lingua, qualquer imundicie no sapato ate de um seu escalão baixo.
Ou seja, o sindrome é tão malefico que ate ja obscureceu as consciencias de ministros, vices, comandantes gerais, directores nacionais, juizes, etc.
Senão, ora vejamos:
-- Qualquer que seja um recolher obrigatorio ou estado de sitio numa Republica de direito constitucional, ou parte de seu territorio, tem que ser decretada pelo Orgão de Soberania competente, como o conselho de ministros ou parlamento. Oqui não foi o caso em Mocimboa da Praia onde um presidente municipal a cessar junto combinado com ar bernardino rafael dirigente da policia, pretenderam alterar/transtornar a ordem, tranquilidade e a livre circulação de cidadãos.
Portanto, visto que estes dois individuos, violaram e trangrediram o limite de suas tarefas e competencias e acima de tudo desrespeitaram/rasgaram a constituição, o sr Bernardino devia(ve) se demitir ou que seja esonerado do cargo por ter usurpado os poderes ou sendo um governante top cometeu o crime de bajulação punivel nos termos da lei, qual constitue um perigo a contaminar agentes de sua corporação em que cada um ouçara irracionalmente cometer atrocidades e prejuizos contra o povo achando que tal seja o melhor modelo para granjear confiança de seus superiores afim de ascender no escalão.
-- No incidente de Quelimane, onde policiais torturaram e privaram de liberdade ate mesmo aos idosos, tudo porque exerciam seu direito civil de publicamente repudiar contra ou apoiar a uma figura publica da oposição, onde o sr bernardino interveio favoral a violação dos direitos humanos.
-- A quanto das campanhas eleitorais autarquicas, durante e pós votações vimos policias matando, torturando e prendenso eleitores cidadãos Mozambicanos. Todavia, ate hoje ninguem foi publicamente acusado e resppnsabilizado pelos crimes hediondos contra humanidade. Etc, etc.
De acordo com documentos em nossa posse a sociedade violentada em Quelimane estes, haviam pois, endereçado uma carta informativa para o conselho municipal e a policia. Porem, estes, pura simplesmente não foram respondidos com intuito de desencoraja los.
Sr Bernardino querendo satisfazer a vontade de seus superiores acabou se mergulhando o governo da frelimo na ditadura inequivoca.
O sr aspira para que cargo/posto mesmo?! Estas a pulir um espaço para renovação de um segundo mandato?!
Sendo por qualquer outro motivo não existe permissão a violencia que esteja acima do respeito e consideração do ser humano, embora tal violencia seja um dierito reservado ao estado.
Por favor, não usem armas de guerra para reprimir civis desarmados, porque as espingardas vossa posse como meio auxiliar, foram pois, projectadas exclusivamente para matar na guerra armada. Não são estes meios para persuadir e repor a ordem numa convulsão polular desarmada.
Contrairam dividas para equipar as policias então onde estão as balas de borrachas, escudos de defesa anti motim, etc?
E la em Messica não precisavas de mandar matar senhoras quais irias querer de seu voto em outubro proximo para seu partido frelimo.
Sr bernardino, o senhor viu e todos nós vemos aqueles100 mil manifestantes (coletes amarelos) na França ja a quase 30 dias empenhados numa greve violenta, destruidora com descato policial a mistura. Será vimos um único hobito de cidadão frances morto pela policia?
Policia de brancos ocidentais e brancos que são pelo respeito da vida humana, nao usou armas de guerra para repor e persuadir aqueles manifestantes civis desramados?!
Seus colegas oh senhor bernardino estam chateados contigo porque so gastas verbas vindas do dinheiro publico em viagens que nunca tem resultado apalpavel.
"Ha corrupção nas suas viagens atraves das subfacturação e pegas no resto de dinheiro para envestir nas suas empreses iligais de compra e exploração de minerios." disse lamentando um de seus homologo de patencia.
Senhor Bernardino rafael, demita se ja, pois voce não tem nem noção de leis nem convicção no que fazes ou dizes nem mesmo qualidades vocacionais de comandar e orientar toda uma guarda Republicana tranparente não tens.
O povo tem vista para ver tuda opressão e um dia vai agir.
09/02/2019

Sem comentários: