quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Nampula - Ponte que vai ao Hospital de Marere ficou destruida

1 comentário:

Castro Niquina disse...

QUEM LESA UM PAÍS MOLESTA UMA NAÇÃO E QUEM DESAFIA SEM RAZÃO PROCURA UM CONFLITO

Os EUA, estão agindo dentro de uma justiça, fique claro que, acima de 28 milhões de moçambicanos, hoje pagam uma factura desconhecida quando os fraudulentos passeiam de aviões para diferentes partes do mundo, para tratar os seus negócios a nossa custa. O mais caricato é o povo continuar com os seus impostos pagar indivíduos que nos devem. Um mar de dinheiro de um país pobre sem escolas, hospitais, emprego, estradas e de mais serviços básicos, passeia além fronteira através, de pessoas malignas sem vergonha. Esvaziam os cofres de uma nação pobre, apenas, para os seus filhos viver e competirem com outros povos de países desenvolvidos, onde os seus dirigentes trabalham para o bem dos seus povos.
O governo do dia pertence a este grupo de pessoas, razão pela qual, continuamos a lamentar do que vivemos quando suas economias infelizes tendem progredir. Neste momento não existe nenhuma janela onde o governo moçambicano pode passar para pronunciar-se em torno da situação, pois, não faz sentido. A nação gritou, condenou e pediu uma justiça sobre este problema, porém, ninguém de direito mostrou uma vontade. Tratando-se de um país onde a elite goza de uma imunidade automática em todas vertentes, era de esperar que a única força estrangeira que pudesse tomar conta deste problema, seria apenas Estados Unidos da América.
O epicentro deste conjunto de palavras, centra-se na questão de fazer compreender que os EUA, é um Estado onde um problema de um americano torna problema de quase todos americanos, sobretudo, quando se trata de uma questão com um outro Estado. Muitos anos próximos o nosso país vem recebendo avisos dos EUA, sobre o comportamento dos nossos dirigentes e grandes empresários moçambicanos, constituindo deste modo, uma ameaça, assim sendo, é preciso percebermos que o país está em risco de uma invasão, sob risco de voltarmos assistir um sofrimento irreparável muito célere dos nossos cidadãos, deste modo, os EUA, estão desempenhar um papel que devia ter sido levado a cabo pelo governo moçambicano. Todavia, aconselho todos moçambicanos a não apoiar os patifes, pois, o que passamos hoje é resultado desta malandrice, se aparecem algumas pessoas “advogados”, preocupados com a situação, resume-se de um monte de dinheiro que poderá reflectir nas suas contas. Qual será o salário dos cidadãos que pagam as facturas e os recibos dos fraudulentos?
Castro Niquina