terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Governo de Moçambique aproveita férias para manter silêncio sobre detenção de Manuel Chang

Governo de Moçambique aproveita férias para manter silêncio sobre detenção de Manuel Chang
Escrito por Adérito Caldeira  em 08 Janeiro 2019
Share/Save/Bookmark
Dez dias após a detenção do antigo ministro da Economia e Finanças e deputado da Assembleia da República na África do Sul, Manuel Chang, o Governo de Filipe Nyusi mantém um silêncio sepulcral, aproveitando as férias que grande parte dos membros do Conselho de Ministros está a gozar até ao final do mês.


Salvo a Procuradoria-Geral da República, que nem sequer se dignou a falar com a imprensa mas somente distribuiu um comunicado de imprensa, o silêncio tem sido a posição oficial do Executivo moçambicano.
Nem mesmo o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação tornou público o natural desconforto do nosso país pela detenção de um portador de passaporte diplomático de Moçambique e que enfrenta um pedido de extradição para o Estados Unidos da América.
O @Verdade apurou que oficialmente os membros do Conselho de Ministro estão de férias pelo menos até a penúltima semana deste mês e que o Órgão tem a sua primeira sessão ordinária de 2019 agendada, muito antes da detenção de Chang, apenas para o dia 29 de Janeiro.


Sem comentários: