Governo de Moçambique aproveita férias para manter silêncio sobre detenção de Manuel Chang |
Escrito por Adérito Caldeira em 08 Janeiro 2019 |
Dez dias após a detenção do antigo ministro da Economia e Finanças e deputado da Assembleia da República na África do Sul, Manuel Chang, o Governo de Filipe Nyusi mantém um silêncio sepulcral, aproveitando as férias que grande parte dos membros do Conselho de Ministros está a gozar até ao final do mês.
Salvo a Procuradoria-Geral da República, que nem sequer se dignou a falar com a imprensa mas somente distribuiu um comunicado de imprensa, o silêncio tem sido a posição oficial do Executivo moçambicano.
Nem mesmo o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação tornou público o natural desconforto do nosso país pela detenção de um portador de passaporte diplomático de Moçambique e que enfrenta um pedido de extradição para o Estados Unidos da América.
O @Verdade apurou que oficialmente os membros do Conselho de Ministro estão de férias pelo menos até a penúltima semana deste mês e que o Órgão tem a sua primeira sessão ordinária de 2019 agendada, muito antes da detenção de Chang, apenas para o dia 29 de Janeiro.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário