sábado, 5 de janeiro de 2019

Dossier eleições autárquicas em Moatize: FINALMENTE, RENAMO CONSEGUE AGRADECER AO ELEITORADO

Dossier eleições autárquicas em Moatize:
FINALMENTE, RENAMO CONSEGUE AGRADECER AO ELEITORADO
O prometido é devido! É com os números patentes no dístico que o partido Renamo sonhava governar o Conselho Autárquico da vila de Moatize.
Depois de ter adiado no último sábado, hoje os membros e simpatizantes da Renamo finalmente saíram à rua para agradecer o voto depositado no dia 10 de Outubro.
Tal como durante a campanha, o cabeça de lista, Virgílio Chaphata através de um microfone ia explicando aos munícipes que os dados reais da votação são os constantes no dístico e não os validados pelo Conselho Constitucional que dão vantagem a Frelimo.
De acordo com a perdiz os dados validados resultaram de arrombamento de armazém para, segundo o Presidente Comissão Distrital de Eleições, Blásio Pedro que falava no tribunal, se efectivar a recontagem dos votos acto que apenas compete a Comissão Nacional de Eleições.
Com os dados obtidos após a recontagem ilegal, a Frelimo venceu as eleições com 11 assentos na Assembleia Autárquica contra 10 da Renamo.
Refira-se que Carlos Portimão é o Presidente do Conselho Autárquico da Vila de Moatize que aguarda empossamento em Fevereiro próximo e, será o único Edil a repetir Mandato na história da Urbe.
05/01/2019
#EM_NACALA_PORTO
SUPOSTO LADRÃO É ENCONTRADO MORTO E CARBONIZADO NO BAIRRO MOCONE
Um cidadão cuja identidade nao foi apurada foi encontrado morto e carbonizado por uma parte do corpo, na madrugada deste sabado no bairro mocone, cidade de Nacala-Porto.
De acordo com as informações do secretário do Bairro Rachide Amisse, disse que a vítima não pertencia no seu bairro e suspeitasse que o acto macabro foi praticado no outro bairro e simplesmente trouxeram o corpo da vitima naquele local, Rachide apela a população a não praticar a justiça com as próprias mãos.
Até as 7:30horas a equipe da SERNIC já Se fazia presente no local pra a remoção do corpo do malogrado, suposto larápio.

Sem comentários: