quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

CABO DELGADO TRIBUNAL DE MUEDA REJEITOU JULGAR JORNALISTA AMADE ABUBACAR TENDO DEVOLVIDO A ELE E O PROCESSO, AO LOCAL DE ORIGEM



CABO DELGADO
TRIBUNAL DE MUEDA REJEITOU JULGAR JORNALISTA AMADE ABUBACAR TENDO DEVOLVIDO A ELE E O PROCESSO, AO LOCAL DE ORIGEM
17 de Janeiro de 2019
O Pinnacle News também confirma a presença física de Amade Abubacar, nas celas do Distrito de Macomia, desde hoje, dia 17 de Janeiro de 2019. Não tivemos acesso ao seu Processo mas tudo indica que o Tribunal Judicial de Mueda recebeu o oficio e tendo apreciado a matéria dos autos, devolveu-se o processo (incógnito), ao distrito de origem e segundo nossas fontes, com alegações de que o distrito de Macomia tem Juízes com o mesmo potencial com os de Mueda. A demais, havendo necessidade de se juntarem provas e testemunhas, no local de origem, seria fácil. - Fim da justificativa.
O regresso de Amade Abubacar de Mueda para Macomia, foi de novo condicionado pela Policia da República de Moçambique. Aliás, hoje completa 12 dias depois da sua detenção e estando em Mueda, Amade Abubacar foi transferido da Cadeia Militar aonde se controlam cidadãos ligados com a insurgência, para uma cadeia civil. Nem numa e nem noutra, Amade Abubacar não teve contacto com seu advogado, Augusto Armando, este que remeteu a papelada no distrito de Mueda, solicitando o julgamento do mesmo, em "habeas corpus".
O seu julgamento ainda não tem data marcada, mas acusa-se TER USADO A MEDIA ELECTRÓNICA PARA EXCITAR O PÚBLICO, esperando-se que na semana que vem, haja data de julgamento e presença massiva de membros familiares e colegas da classe.
Foto: Jornalistas e a direita, o Amade Abubacar
Gosto
ComentarPartilhar

Sem comentários: