quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Advogada desaparecida há quatro dias encontrada morta na própria casa




Luanda - A advogada Carolina Joaquim de Sousa da Silva, de 26 anos de idade, que foi dada como desaparecida desde Quinta-feira, 29, terá si- do morta e escondida na fossa da casa em que residia há dois anos com o marido, identificado por Olívio da Silva.
Fonte: O País
A delegação do Ministério do Interior de Luanda esclareceu ontem, em nota de imprensa, que cinco dias depois de ela ter desaparecido, após um árduo trabalho de investigação dos operacionais do Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC), foi possível localizar o corpo da vítima na fossa da sua própria residência.
O SPIC garante que tão logo tomou conhecimento do desaparecimento de Carolina da Silva, uma das suas equipas realizou várias diligências no sentido de a localizar, tendo em conta que as informações preliminares davam conta de que os familiares haviam perdido o contacto com ela assim que saiu de casa para o serviço.
Na Sexta-feira, Olívio da Silva deslocou-se à TV Zimbo, órgão do grupo Media Nova, do qual OPAÍS faz parte, para denunciar publicamente o desaparecimento da sua mulher que se encontrava no segundo mês de gestação daquele que seria o primeiro filho do casal.
No entanto, a suspeita de que a mesma teria sido raptada foi descartada no decorrer das in- vestigações, pelo facto de o seu corpo não ter sido localizado em nenhuma das morgues da capital do país e existirem poucos factores que, usualmente, servem de motivo de atracção por parte dos indivíduos que se dedicam a tais práticas.
Olívio da Silva, marido da vítima, foi notificado a comparecer nas instalações do SPIC durante o fim-de-semana, para prestar mais informações sobre a vítima e as pessoas com quem ela convivia, com vista a auxiliar os investigadores na descoberta do que se passara.
A sua convocação deveu-se ao facto de ter sido o último membro da família com o qual a víti- ma teria mantido contacto antes de, alegadamente, se ter deslocado ao escritório de advogados Legis Veritas, localizado na Maianga.
Ele terá contado aos investigadores, de acordo com uma fonte de OPAÍS, que a sua mulher es- tava grávida de dois meses e que, na manhã desse fatídico dia, co- mo o carro dela está avariado, tinha-a levado até uma paragem de táxis próximo de casa. Daí, Carolina da Silva teria subido numa viatura que fazia serviço de táxi.
Terá contado que, passado algum tempo, telefonou para a sua companheira, com quem namorara durante dez anos e casou há dois, para se inteirar sobre como estava a decorrer o seu dia, mas não foi bem-sucedido. O telemóvel dela dava sinal de estar desligado.
Aos polícias, terá manifestado que ficou preocupado com o silêncio demorado e sem explica- ção da sua amada, pelo que foi a casa da sua sogra julgando que a haveria de encontrar lá. Com não encontrou a mãe de Carolina da Silva, telefonou para saber se ambas estavam juntas e também não teve sucesso.
Foi a partir daquele instantes que o jovem e os familiares da sua mulher decidiram denunciar o seu desaparecimento às autoridades, depois de terem desencadeado uma busca incessante pelos hospitais e morgues da capital do país.
Para os investigadores do SPIC Luanda, essa história contada por Olívio da Silva poderia ter tanto de verdade como de mentira, pois, existiam algumas “peças que não se encaixavam e levantavam outras suspeitas”.
Na manhã de ontem, os vizinhos do casal foram surpreendidos por uma equipa de efectivos do SPIC na casa do casal, onde se encontrava o jovem Olívio da Silva e uma das suas cunhadas que, inconformada com o desaparecimento da irmã, ia para lá frequentemente.
Em declarações a OPAÍS, um dos vizinhos que frequenta a casa disse que os polícias revista- ram-na e encontraram alguns indícios que os levaram a suspeitar de que o corpo de Carolina da Silva estivesse escondida na fossa de casa.
Um dos polícias saiu com a irmã dela, enquanto os outros permaneceram em casa, com o Olívio da Silva a acompanhar os trabalhos de abertura do local reservado ao dejectos humanos. Por conta disso, recaem fortes suspeitas de ele ser o autor deste crime hediondo.
“Parece que ele matou a Carolina por suspeitar que o filho não era seu. Vamos aguardar pelo resultado das investigações para saber se isso é mesmo a realidade”, frisou um dos vizinhos do casal.
22 comentários
Ordenar por
Dossantos Jack
Assim mesmo ja a investigação terminou' kkkk
GostoResponder11 sem
Uige No Coração
Assim está feliz ou indignado com a situação?
Aqui não há investigação, club-k apenas informa e não tem lógica o seu kkkk não sentes a dor
Seja humano, respeita as vidas é tão jovem pra ir e ademais nas mãos do marido que tanto amou.
GostoResponder21 sem
Kayeye Sanjengua
As coisas não são feitas com pressas, vamos esperar que a polícia trabalhe para não se culpar ninguém de forma injusta. é preciso calma Dossantos Jack
GostoResponder1 sem
Marques Neto
O Olivio tudo indica que é o autor desse crime em que mundo estamos meu Deus tirar a vida de duas pessoas, esse animal devia apodrecer na cadeia
GostoResponder31 sem
Carla Silva
Até agora tudo indica que foi o marido da vítima, mas existem malfeitores com intenção de praticar crimes perfeitos, não devemos descartar essa possibilidade que sejam outras pessoas que conheciam a residência da mesma, as investigações devem continuar para melhor esclarecimento do caso.
GostoResponder21 sem
Kayeye Sanjengua
É preciso ter calma, ele pode ter sido apenas uma engodo para quem quis fazer realmente o mal a ela, como também não se descarta a possíbilidade de que seja ele. porque é muito estranho que a polícia vá a casa dele para vistoria sem uma denuncia em tão poucos dias, se houve denuncia quem denunciou?
é preciso ver todos os pontos.
vamos esperar a polícia se pronunciar.
GostoResponder1 sem
Neide Figas
isso é muita barbaridade, mesmo que o filho não é dele, não lhe dá o direito de tirar a vida.
GostoResponder21 sem
SonGue AbDerval
O que temiamos aconteceu minha amiga de infância, tão dificil acreditar que partiste desta forma bárbara e cruel. Que Deus faça justiça, conhecemos o teu caracter, você sustentava teu marido cunanga e o desgraçado ainda teve coragem de te tirar a vida, sabemos que foi ele, ele não sairá impune. Deixas um vázio que jamais poderà ser preenchido. Descanse em paz.
GostoResponder31 sem
Victor Paulo Xangongue Paulo
Temos que acabar com os individuos sem escrupulo nesta sociedade. O Angolano por natureza e uma pessoa de bem estando entre nos um individuo que nao e do bem , estamos perante a uma pessoa que nao e Angolano. O Ministerio publico deve ja pensar em criar Legislaçao para crimes desta natureza. Cadeia ja nao esta a resultar para crimes com esta tipicidade. A morte seria a melhor soluçao. Justiça MATOU Morreu
Nelson Guimarães Amaral
É lamentável, mas também não existem crimes perfeitos, tarde ou cedo o autor do crime será descoberto e deverá pagar pelos seus actos.
GostoResponder11 sem
Uige No Coração
Desde que apareceu no Fala Angola eu desconfiei do cara, primeiro disse que não levava a foto eenquanto que tinha mas não levantou ou dar ao repórter.
Os Angolanos perdemos o orgulhoso, atuamos como cachorros e matamos por diversão e ainda aparecemos na TV mostramos as caras como gente fina e agora todo o mundo vai ficar sabendo que é assassino.
We must apply death penalty to avoid more deaths or we will end up like Brazil or Mexico's city or even worst.
GostoResponder11 sem
Elruca Fernandes
Os meus sentidos de pesar a família deixemos as autoridades fazerem o seu trabalho e responsabilizar criminalmente os culpados deste acto barbaro...
Ana Lucia Tavares
A polícia deve continuar a investigar para descobrir a verdade e para que se faça justiça prendendo o verdadeiro assassino.
Paul Castelano
granda burro
Jose Luis
deve cumprir
Josemar Guia
É lamentável o sucedido, não pretendo Julgar o Jovem, mais a polícia deve investigar isso a fundo, até ao momento tudo indica que foi o marido aos não devemos nos precipitar em acusar sem provas palpáveis
João Baptista Domingos Domingos
Este para alem de desconfiar que era corno infelizmente é muito tolo. Onde cagou por cima arrumou a sua cama.
Domingos Amândio
Meu Deus dos céus... Até onde vai a insanidade mental do ser humano?
Henriques Coxe Morais Beijofofo
isso ta muito estranho, o mesmo marido tem segredo sabe quem é que cometeu este crime.apertem o camarada.isso é triste.
Serafim Santa Rosa
Bem olhando nas declarações do Marido, penso que o mesmo tem haver com a morte da esposa. o jovem disse que levou a esposa até a paragem, como foi possível o corpo da moça aparecer na fonse da sua Casa? a pertem o marido ele vai falar.
Guilherme Paulino
Se fôr o marido no minimo é psicopata para praticar uma acção dessa sem piedade.
Simao Carlos
É com muita pena e conternação em que as pessoas são matadas como se fosse galinhas. Precisamos de ter pena com os outros. Se há um aspecto ou argumento, é preciso resolver-lo e deixar a pessoa do que mata-lo.
Roberto Luter Keneddy
Meus pêsames para a família em lutada
Filipe Lukamba Lukamba
o mesmo cidadão devia ficar na cadeia ate um dia que o mundo acabasse! porque as coisa não se resolver assim, vamos pedir ADeus. Para olhar pelo mundo.
Marques Neto
Pena máxima para esse assassino e demente até mesmo pode apodrecer na cadeia já demonstrou que não conhece viver em sociedade lugar de deliquente é na morgue ou na cadeia uma mulher que te fez homem voce o tira a vida burro do lixo
Pedro Bastos Mateus
FUZILAMENTO, EL PAREDON, COMO DISSE LÚCIO LARA...FUZILAMENTO SEM MAIS CONVERSA FIADA.
Pedro Bastos Mateus
ESSE RAPAZ NÃO TEM JUÍZO... DISPERDIÇOU UMA MBOA DESSAS ?????????????? !!!!!!!!!!!!!!!!! é maluco, pitéu não é para matar rapaz...deverias ser fuzilado ontem...
Franscisco Tivane
Na minha opinião, o namorado e o primeiro suspeito baseado nas declaracoes dele ,,,na televisão ,para depois vir encontrar o corpo na fossa da casa de banho dos mesmo. ,,tolerância zero para o namorado.
Não foi possível carregar o Disqus. Se é um moderador, por favor leia o nosso guia de resolução de problemas.
Imagem
Escreva o seu comentário...

  • nesta conversa
    Inicie sessão com o
    ou registe-se no Disqus ou escolha um nome

    O Disqus é uma rede de debates

    • O Disqus não modera nem censura comentários. As regras desta comunidade são criadas por ela própria.
    • Não seja mal educado, nem infrinja a lei, e verá que tudo será melhor!

    Responder2 h

    Sem comentários: