domingo, 30 de dezembro de 2018

Faltam dois gatunos da Lista

1 comentário:

Anónimo disse...

Carta aos membros do próximo Congresso
Caros militantes
É necessário reactivar os órgãos da Renamo.
O Concelho da Província, do Distrito, da Localidade, da Cidade e do Bairro actualmente são quase inexistentes. Por outro lado, é necessário libertar o Delegado das tarefas de Deputado, seja provincial seja nacional.
Admite-se que é necessário que o delegado provincial seja deputado para puder gerir com eficácia necessidades económicas da sede.
É provável que esse ponto de vista apresentasse conveniência no passado.
Ora! Existe um proverbio que diz: dois passarinhos não se assam ao mesmo tempo, queima-se o mais gordinho.
Neste caso, as tarefas mais gordinhas são as tarefas de delegado que ficam a queimarem-se.
As tarefas do delegado são muito complexas e delicadas.
Nos próximos tempos que se avizinham as tarefas dos delegados devem ser desempenhadas com máxima dedicação e liderança, sem subestimar questões económicas, sacrificando-se.
Todos encaramos com dor a venda da vitória da Renamo por parte de delegados distritais e cabeças de lista em diversos distritos, destruindo não só o trabalho dos militantes e simpatizantes como também a própria esperança.
Permitam-me mais uma vez dizer que é absolutamente necessário revitalizar o concelho da Província, do Distrito, da Localidade e do Bairro e libertar os delegados, das tarefas de Deputado.
Proponho que os delegados que acumulam cargo de deputado deixassem de ser delegados e fossem indicados novos Delegados, para não ferir sensibilidades.


Por favor peço a publicação