domingo, 30 de dezembro de 2018

Manuel Chang detido na África do Sul


Manyel_Chang_CO antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, foi detido no Aeroporto Internacional de Joanesburgo quando fazia  a ligação para Dubai, neste sábado. Segundo o site  “Carta de Moçambique” a detenção se enquadra num mandado de captura internacional. A notícia foi confirmada pelo embaixador de Moçambique na Republica da África do Sul.
Os Estados Unidos da América emitiram um mandado de busca contra Chang e pediram a sua extradição devido aos crimes de fraude electrónica,  fraude de segurança e lavagem de dinheiro.
De acordo com uma fonte citada pela “Carta de Moçambique” existem evidências de que Chang possui avultada fortuna em contas na Suíça, perfazendo mais do que o valor da dívida oculta.
Chang era Ministro das Finanças quando Moçambique contraiu, no consulado do Presidente Armando Guebuza, uma dívida, com garantias soberanas, a taxas altamente especulativas na ordem de 2 bilhões de dólares.
O PAÍS – 30.12.2018
NOTA: A ser verdade como fica a PGR? Isto é prova cabal do encobrimento que a PGR anda a fazer sobre esta matéria. Interessante que todas as fraudes detectadas são produzidas por membros da FRELIMO.

Sem comentários: