domingo, 30 de dezembro de 2018

Foi a 30 de Dezembro de 2011 que tomamos posse e iniciamos a nossa marcha junto a construcao de um Quelimane rumo aos bons sinais!

Obrigado municipes da Cidade de Quelimane! Completamos hoje 7 anos de comunhao de lutas, desafios e victorias! De longe viemos e para longe vamos! Foi a 30 de Dezembro de 2011 que tomamos posse e iniciamos a nossa marcha junto a construcao de um Quelimane rumo aos bons sinais! Em 2011, do ponto de vista cultural Quelimane era uma cidade deserta. os espetaculos musicais aconteciam em Maputo, Beira, Nampula! Hoje volvidos 7 anos da nossa marcha contam-se os artisitas nacionais e internacionais (lusofonos) que ainda nao pisaram Quelimane! Do ponto de vista da saude publica, erradicamos a colera, que ano apos ano ceifava vidas dos nossos municipes fruto da imundice que abracava nossa urbe. Nossos irmaos que tinham que caminhar dezenas senao centenas de metros de suas residencias com sapatos nas maos, hoje, fruto da extensao e construcao de novas vias de acesso ja nao precisam de faze-lo. De uma cidade onde andar de carros de turismo era uma aventura, pelo numero e profundidades dos burracos nas estradas (autenticas piscinas municipais) passamos para uma cidade onde ja nao e preciso andar com carros a traccao as quadro rodad, vulgo four by fours. De uma cidade sem semaforos passamos a uma cidade com sinalizacao vertical, melhorando o trafego urbano. De uma cidade que comprava ratos, por falta de equipamentos para o saneamento e salubridade urbana, passamos a uma cidade com meios mais do que suficientes para a limpeza da cidade. E verdade que ainda temos desafuos serios para colocar nossa cidade no mapa mundo, mas tenos a certeza de que estamos no caminho certo. Precisamos melhorar a transitabilidade urbana disciplinando os taxi-bicicleta, melhorar a gestao dos meios que temos para o saneamento do meio, terminar a elaboracao do Plano de Estrutura, instaurar ciclovias, preservar nossosbmonunebtos historicos, comecando pela Catedral Antiga, melhorar o ambiente de negocios por forma a atrair o investimento directo local, nacional, regional e internacional. Hospedamos pela primeira vez na historia de Mocambique independente, o Conselho Coordenador do Banco de Mocambique. Juntos continuaremos a tirar Quelimane do burraco em que a haviam colocado. Votos de boas festas, E que 2019 seja aquele ano com que sempre sonhamos. Recebam um abraco fraterno do vosso filho, e irmao, Manuel de Araujo
Comentários
  • Nelito Saibá Não te preocupes meu irmão, tu mereces mais do que isso, queremos um dia te ver como o Governador da Zambézia e ainda mais concorreres a presidência da República de Moçambique e ganhares.
    3
  • Bernadete Abrantes Muita força Sr Presidente, pedimos que continue com esse espírito de salvar os seus irmãos, da má vida que tínhamos aqui em Quelimane,o seu trabalho é visível, vias de acesso transitáveis, ruas com pavê, saneamento do meio, só temos a dizer que obrigado Sr Presidente pela coragem, paciência que tens de nos aturar, cada pessoa com seu comportamento, desejo lhe boas saídas e boas entradas para o ano de 2019, que seja um ano de muitas realizações e muitos muitos sucessos
    1
  • António Francisco Mabuno Obrigado Ilustre
  • Oreste Da Graça Madeira Obrigado. Mas ha aspetos que acho que nao precisam ser destacados como o caso dos espetáculos, ate porque me sentiria orgulhoso se dissesse que conseguiu fazer shows só com artistas Moçambicanos. Não fale dos ratos, porque eles continuam a abundar um pouco por toda cidade e estão bem gordos, sinal de que o lixo anda por ai. Também nao me parece que um conselho coordenador do BM nos possa orgulhar tanto, sobretudo quando se levar em conta o contextos em que ele ocorreu. 
    Mas como disseste e bem, muitos desafios ainda faltam pela frente..

    Quelimane rumo aos bons sinais!
  • Domingos M. Ferrao E os ordenados dos elementos AM?
  • Hilario Dos Santos Estamos contigo nessa luta irmão!
    Força! Retribuo com votos de festas felizes e próspero ano Novo!
    Abraço!

Sem comentários: