segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Lula passa Natal sozinho na prisão e sem ceia especial


Ex-presidente Lula da Silva está preso em Curitiba desde 7 de abril de 2018
Antigo presidente do Brasil vai passar o Natal na cela da Polícia Federal em Curitiba sem privilégios
Lula da Silva, que cumpre pena de prisão desde abril por crimes de corrupção, não terá visita de familiares, pois estas não estão autorizadas nos feriados, nem terá ceia de Natal. Segundo escreve O Globo, a "ceia de amanhã seguirá o cardápio padrão, com arroz, feijão, salada e um tipo de carne. Podem completar o menu comidas não perecíveis, como chocolates e frutas secas, levadas pelas visitas."
Mas os militantes do PT garantem que Lula não estará sozinho. Apoiantes do antigo presidente estão em Curitiba para uma vigília nas imediações do estabelecimento prisional onde Lula está detido
"Estamos fazendo um grande multidão para organizar os preparativos do Natal. Será um Natal e um Réveillon festejados e compartilhados com Lula e o povo brasileiro. Será o povo brasileiro compartilhando com Lula, e ele compartilhando com o povo brasileiro", diz Roberto Baggio, um dos coordenadores da Vigília Lula Livre.
A véspera de Natal será marcada por diversas atividades na vigília. Os militantes preparam uma apresentação do Coral de Recife, atividades culturais, um ato inter-religioso e a ceia. Também membro da coordenação da Vigília, Florisvaldo de Souza lembrou que o dia 24 também contará com os tradicionais "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" ao ex-presidente.

Sem comentários: