quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Afastamentos na secreta externa geram mal estar




Lisboa – De entre as principais agencias de inteligência existente no país, o Serviço de Inteligência Externa (SIE) é o órgão que esta a ser abalado por contestação por conta de recentes remodelações que desagradaram os seus  funcionários. O assunto está a ser acompanhado por um debato rácico por se considerar que a nova direção nomeou quadros dando preferência aos de tenaz de cor mais clara.
Fonte: Club-k.net
De acordo com a cronologia dos “factos”, os afastamentos no SIE sucederam-se depois de o novo director-geral, general José Luís Caetano Higino de Sousa “Zé Grande” (na foto)  ver rejeitado por parte do Presidente da República, uma proposta que visava o afastamento do seu “adjunto”, o tenente-general Azevedo Xavier Francisco “Xavita”. Para o seu lugar, o DG  do SIE pretendia ver nomeado Henriques Kikas (mestiço) , que desempenha o cargo de chefe da Direcção América e Oceânia da instituição.

Num claro sinal de distanciamento institucional com o seu adjunto, o Director-Geral exonerou Arlindo Salombongo, das funções de director de gabinete do DG adjunto, Azevedo Xavier Francisco despachando-o em comissão de serviço para a embaixada de Angola no Gana.

Esta semana foi nomeada uma nova Chefe do Gabinete de Estudos e Planeamento, Teresa Maria Ramos Nóbrega Teixeira em substituição de João Maria Teixeira Fortes.

Teresa Maria Ramos Nóbrega Teixeira (igualmente mestiça) que andava afastada foi no passado a   Directora de Gestão dos Recursos Humanos, “da era Miala”, e notabilizada por ter declaro  em tribunal em desfavor ao antigo patrão da secreta externa, Fernando Garcia Miala. 

A sua recente reabilitação  foi acompanhada com a missão que lhe foi dada a semanas  para dirigir um trabalho de inspeção junto aos funcionários que estão em comissão de serviço nas missões diplomáticas. No fim da missão,  Teresa Teixeira   produziu um relatório de avaliação que resultou na exoneração e subsequente regresso a Luanda de mais de 30 funcionários colocados nas antenas diplomáticas.

As recentes exonerações,  segundo apurou o Club-K, provocou contestação uma vez que estes funcionários (com 10 ou 20 anos de casa) foram substituídos por inexperientes quadros (de tenaz clara), gerando igualmente  reparos de incumprimento com as normas estabelecidas pelo regime de especial de segurança.

De acordo com pesquisas,  os novos admitidos são na sua maioria oriundos do ministério da Defesa Nacional, onde trabalhou o novo director-geral, general “Zé Grande”. Por outro lado, uma denuncia posta a circular no seio dos operativos - que o Club-K teve acesso -  alude  que nestas nomeações para além de constar “filhos de amigos” também constam “sobrinhos do novo director”, uma “irmã da sua Secretária” e pessoas “muito próximas ao Futuro Director de Gabinete Mário Simão”.
30 comentários
Ordenar por
Patrick Oliveira
Ao ser verdade está notícia, o JLO só está repor a legalidade as instituições que não estão a cumprir com as normas. Quem disse para atingir certos cargos tem de ter a pele mais clara em relação aos outros.
Nelson Guimarães Amaral
É preciso entenderem que as mudanças são necessárias e cargos ocupados não são eternos. Portanto, se este sentimento de mal-estar for verdade, provavelmente isso não passará de uma afecção, preconceito ou tribalismo, algo que não deve existir por se tratar de órgãos tão sensíveis.
Tyinkwani Hengwa
Parece que para esse tipo de cargos só são nomeiados indivíduos de origem de Luanda ou do norte fo país. Se considerarmos a densidade e proporcionalidade populacional, os sulanos nåo estão bem representados no mozaico angolano. Façam votação por províncias. Todo angolano tem o mesmo direito. Condenamos o regime sui africano do aparteid e em Angola é pior.
GostoResponder6 dia(s)
Nsau Vita
Norte aqui,e Luanda,Kuanza Norte ,malanje é uma partinha de Bengo :Kimbndu ponto final
GostoResponder16 dia(s)
Uige No Coração
Tyinkwani Hengwa. No governo do João Lourenço escutei que não tem nem um só ministro nascido no Uige.
O único Uigense ê o Miala que ocupa uma posição alta.
Não vivo aí, mas acompanho e parece que só tem mulatos num país com 90 ou 95 negros e mulatos nascem da sorte do negro e ainda querem ser superiores que os criadores?
Aqui na europa mulato é preto e é tratado como preto porque em Angola não?
GostoResponder26 dia(s)
Uige No Coração
U r 1 of them and what's I can say.
GostoResponder6 dia(s)
Andre Muambongue
Pior leste de Angola,mais foram os pioneiros no tempo do mqnguxi como o kota braço armado etc,etc, não chora is a life is going like that.wait guys.
GostoResponder5 dia(s)
Kito Manecas Manecas
Eu por mim o problema dos angolanos não está muito na cor se é negrou, mulato ou branco, mas sim, no patriotismo, repartindo o sentimento por todos os grupos étnicos que constituem a grande Nação Angolana. Sou sim contra, para com todos homens e mulheres sejam da pela negra, mulatos e brancos que dizem ser angolanos, mas no fundo portadores de diversas nacionalidades, são angolanos porque trabalham e ocupam cargos de destaque no país. Esta deve ser a grande luta para resgatarmos a angolanidade.
Americo Tjipenge
Olha tens razão! As competências e habilidades profissionais são o principal indicador para se atingir cargos de chefia mas, quando vires que numa instituição, estabelecimento ou empresa de 20 trabalhadores tem dez "mestiços" então ai há que questionar porque os negros de tez clara em angola são não mais de 7%!!
Hoje o mestiço em Angola se considera como pertencente a uma casta superior, quando isso se constata não é mal nenhum mencionar! Eles agora criaram um hábito que se tornou idiossincrásico.
Existem festas e outros eventos onde só assistem dois ou três negros , o resto tudo pula ou mestiço. Quem vir não acreditará que se passa em Angola!! Isso não dá!
GostoResponder26 dia(s)Editado
Jose Jorge Fernando
Deixemos de preconceitos, os cargos não são eternos e devem ser atribuídos aos mais competentes.
Uige No Coração
And the most clever are only mixed race people? Please go back and try hard to read the text few times and u will understand that the new boss is making changes looking the light skin not even the CV. Are u dump or blind?
I don't have any issue with mixed race people here in Europe while back home I don't give shit.
GostoResponder6 dia(s)
Chris Brown Angola
É muito triste constatar que argumentos que se prendem na distinção racial para contestar certos benefícios individuais podem causar mal estar num centro de inteligência , a meu ver se quisessem legalmente protestar , que protestassem com argumentos que a lei convém significância , chamo atenção dos angolanos para Não aceitar que o grupo de pessoas afastadas, servindo-se de racismo e inconsequente falso conhecimento sobre as competências dos novos quadros acreditados ,utilize falsos argumentos para protestar o seu descontentamento quanto a nomeação destes ,porque cabe a todos os angolaVer Mais
Pedro Bastos Mateus
A DESGRAÇA DE ANGOLA SEMPRE FOI POR CAUSA DOS MULATOS, QUE NUNCA FICAM ONDE HÁ SOFRIMENTO, NUNCA VIMOS UM GUARDA NA PORTA DE ARMAS DE QUARTÉIS DA POLÍCIA OU FAA, NEM DE BANCO NEM A VARRER RUAS NEM A ZUNGAR, OS MULATOS ESTÃO SEMPRE NA BOA, OLHANDO PARA NÓS ZOMBANDO, É MUITO MULATO NOS LUGARES BONS...SEMPRE. DESDE O LÚCIO LARA, IKO CARREIRA, NDUNDUMA, PEPETELA, ONÂMBWE...ESSES MULATOS ORGANIZARAM-SE PARA SUBSTITUÍR OS PULAS. ONDE TEM MULATO, É PORQUE É CHEFE...ATÉ UM DIA. OS NEGRALHÕES SÃO COMPLEXADOS QUE ÓDIO.
Eugenio Giovetty
Caríssimo,está reflexão é fútil e sem cabimento e só ínsita o racismo e o tribalismo,quantas pessoas existem nas forças armadas de pele clara?nem representa 2% do pessoal de chefia,quantos chefes do estado maior o país já teve? e nem um foi de pele clara,meu caríssimo estuda a história de Angola e assim intenderas que o Angolano não se define pelo tom da cor da pele,eu por sou mistura e até hoje já empreguei mais 200 cidadão nas minhas empresas 98%dos funcionários São de pele escura,nunca nem um mestiço oucupou cargo de chefia na mesma,mesmo eu sendo misto,amigo a nao sejamos nós mesmos vítima dos nossos preconceito,abraco mano,viva a igualdade,vida a vida
GostoResponder14 dia(s)
Pedro Lemos Lemos
Ze grande na secreta. Tudo atoua. Tantos veteranos na secreta, que quase a sua vida foi em defesa dos interesse da nação la fora. Ondde anda o General Belmiro que o seu tempo todo foi de paises em paises como adido militar com bastante esperiencia na materia e metem la um guerreiro.
Marcelo Truman
Noticia mediúcre, retrograda, dsmerecedora d atençao!!
Uige No Coração
Are sure?
GostoResponder6 dia(s)
Segundo Tenete Picro Farad Mustafa
assim vou ter que fazer filho mulato.'?ja nao vou a tempo
GostoResponder6 dia(s)
Uige No Coração
Os mulatos ou mestiços um dia deixarão de existir já que os negros nao querem sofrer nas mãos das loiras e preferem casar negras.
Casar branca é um pesadelo, uma guerra, difícil a convivência e falo com experiência de 7 anos e jamais voltarei a ser escravo e logo os filhos querem serem melhores esquecendo que é do negro que se faz mulato.
No governo Inglês não vejo mulatos no top nem na cultura ou educação.
Gente da raiva e nem parece 2018 e em 2030 ainda iremos escutar mulatos e mulatos.
Larpes Fortunato
Vou pintar a minha pele com mecacom, para ficar tambem mulatooooo
Marques Neto
A PGR e a Inspecção Geral do Estado devem estar atentas e e pronunciarem sobre esseb assunto para clarear esse assunto a quem dê direito
Cambundo Faustino Faustino
As mudanças geram sempre controvercias. O progresso é impossivel sem mudança. Agora olhar pelo tom da pele ou porque é Sobrina ou cunhada, isto é mau e tem se que acabar com estas praticas do passado.
Carolina António
Hoje são experientes, mas ontem foram inexperientes , por isso, não é justo que por esse motivo os funcionários não sejam promovidos , contudo, é preciso garantir-se que as nomeações sejam justas e que ninguém seja prejudicado por qualquer motivo.
Pedro Lombardy
Zangam se os bófias
Laura Cunha Cahalu
FERIAS NA AFRICA DO SUL - CAPE TOWN

DLC - e uma agencia angolana, registada na Africa do sul cidade do cabo dedicado a providenciar um bom servico para realizar os desejos dos nossos clients que sao:
1 - TRANSPORTES / SAUDE.
Os nossos servicos de transportes estao desponivel apartir do aeroporto da cidade do cabo a todos os pontos turisticos da cidade e tambem ajudamos os nossos clientes com a marcacao de consultas medicas nos hospitals e clinicas mas sufisticado da cidade do cabo.
2 - CURSO DE INGLES E INFORMATICA
Direccionamos os nossos clients aos melhores centros de formacao de lingua in
Ver Mais
Pedro Bastos Mateus
Temos que subir rápidamente e em força para a europa e américa, furnicar as filhas dos pulas as mulheres dos gajos, fazer muitos mulatos espalhados, até que um dia já não terão a quem chamar pretos de merda. Mulato é veneno puro, traiçoeiro.
João Baptista Domingos Domingos
Ao ser assim é melhor todos se pakularem (riso). Volto para mais comentários.
Porta Chaves
Este site de bosta, é de um preconceito racial q roça a insanidade mental, colocar uma noticia para dizer que estão o nomear gente mestiça? Se isso tem interesse jornalístico, então estamos a contruir uma Angola de energúmenos.
Pedro Buatu
COMPETENCIAS COMPETENCIAS COMPETENCIAS DEVEM SER O CRITERIO PRINCIPAL. O RESTO E BLABLABLAAAAAAAAAA
Jsm Jsm
Tenaz mais clara é o que???? Jesus.... isso anda de mal a pior.
Joao Kanguanda
Serviços de Inteligencia externos...me parece normal de assim seja, embora, se deva estudar caso a caso.
Tomasyahu Zi Morandi Martin
QUEM FOI O MENTOR DESTAS SUBSTITUIÇÕES ( quem sugeriu ) ? QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS OBSERVADOS ? QUE IMPACTO CAUSARIAM NAS FONTES EXISTENTES ? QUAIS SERIAM AS VANTAGENS ? PORQUE MEXER NUM AGENTE SEM NUNCA TER HAVIDO COMPROMETIMENTO DA MISSÃO É CRIAR VULNERABILIDADE.
Filipe Soares
Racismo é sinal de fragilidade... nao vamos falar da cor da pele mas sim do concreto. Se algo nao esra correcto que se denuncie.
Alberto Alcides Cosme Alternativa
e preciso saber distinguir o antigo e o velho
Pedro Bastos Mateus
EUGÉNIO GIOVETTY
Vocé ainda é muito miúdo, não entende fenómenos do género. Quem na verdade estragou o País foram os mulatos( não todos) comandados pelo LÚCIO LARA E IKO CARREIRA, e continuam. Eu sou mulato, e sei disso. Negralhões complexados e ignorantes como tú, não se apercebem desta situação, fica só quieto, não sabes, não comentas. Mesmo que nós os mulatos sejamos 2%, a presença na sociedade deveria ser mais activa, nós os mulatos, só estamos, onde existe vida mulata.
Vancio Manuel
A natureza destes serviços se consubstancia na confiança, conveniência e competência. Não vejo mal algum, num chefe que escolha a sua própria equipa, aliás nestes serviços é necessário. O próprio director adjunto e o cessante, não o fizeram? O outro que quer trabalhar não pode fazê-lo? Ademais, quem disse que são todos mestiços? Quem conhece o General Zé Grande, sabe que o mesmo não comunga com o racismo, como se pretende por aí propalar. São os descontentes por deixarem os cargos, que numa desesperada cruzada de retaliação procuram adjectivações errôneas, fruto de mentes promíscuas à banalidade e à incompetência. Os cargos são eternos.......? ( Marimbondismo). Trabalhem ao invês de perderem tempo com ciúmes, invejas, intriguisse e deixem o General trabalhar. Por outro lado, o actual adjunto ainda nao saiu? Continua com as suas malabarices?
Vancio Manuel
A natureza destes serviços se consubstancia na confiança, conveniência e competência. Não vejo mal algum, num chefe que escolha a sua própria equipa, aliás nestes serviços é necessário. O próprio director adjunto e o cessante, não o fizeram? O outro que quer trabalhar não pode fazê-lo? Ademais, quem disse que são todos mestiços? Quem conhece o General Zé Grande, sabe que o mesmo não comunga com o racismo, como se pretende por aí propalar. São os descontentes por deixarem os cargos, que numa desesperada cruzada de retaliação procuram adjectivações errôneas, fruto de mentes promíscuas à banalidade e à incompetência. Os cargos são eternos.......? ( Marimbondismo). Trabalhem ao invês de perderem tempo com ciúmes, invejas, intriguisse e deixem o General trabalhar. Por outro lado, o actual adjunto ainda nao saiu? Continua com as suas malabarices?
Vancio Manuel
A natureza destes serviços se consubstancia na confiança, conveniência e competência. Não vejo mal algum, num chefe que escolha a sua própria equipa, aliás nestes serviços é necessário. O próprio director adjunto e o cessante, não o fizeram? O outro que quer trabalhar não pode fazê-lo? Ademais, quem disse que são todos mestiços? Quem conhece o General Zé Grande, sabe que o mesmo não comunga com o racismo, como se pretende por aí propalar. São os descontentes por deixarem os cargos, que numa desesperada cruzada de retaliação procuram adjectivações errôneas, fruto de mentes promíscuas à banalidade e à incompetência. Os cargos são eternos.......? ( Marimbondismo). Trabalhem ao invês de perderem tempo com ciúmes, invejas, intriguisse e deixem o General trabalhar. Por outro lado, o actual adjunto ainda nao saiu? Continua com as suas malabarices?
Vancio Manuel
Esta é uma verdade intrínseca e imediata e quando assim é, não se confunde com a bajulação. Confundindo-as é sinal de miopia intelectual e normalmente as interpretações degeneram em extensivas e pela diagonal.
Responder4 h
Adriano Kalunga Kalunga
Nepotismo, bajulação são dois irmãos perigosos.
Ao ser verdade ... só deus...
Alves Chilala Chilala
O tenpo dirá. ........
Não foi possível carregar o Disqus. Se é um moderador, por favor leia o nosso guia de resolução de problemas.
Imagem
Escreva o seu comentário...

  • nesta conversa
    Inicie sessão com o
    ou registe-se no Disqus ou escolha um nome

    O Disqus é uma rede de debates

    • O Disqus não modera nem censura comentários. As regras desta comunidade são criadas por ela própria.
    • Não seja mal educado, nem infrinja a lei, e verá que tudo será melhor!

    • Imagem
      O Xavita que se cuide...assim que "lhe deram" um outro director de gabinete, será farejado até no rabo. Ou seja, como o mestiço do Zé Granda não conseguiu lhe exonerar, então colocou um dispositivo humano para lhe ter de baixo do olho 24/24h.
        • Imagem
          Este não é os anos 75 quando AN por falta de quadros nomeia até mestiço gerente de um restaurante diretor do comércio.
          Mulatos é uma comunidade muito fechada mesmo em seus restaurantes eles são como malianos ou senegaleses.ja que ocupa aquele posição se não for despedido, vao ver fantasma na Contabilidade.
        • Imagem
          E mais, não se esqueça do que ele faz ao brigadeiro "vazio", adjunto do Depto de ralações internacionais do MINDEF.
          • Imagem
            Li a matéria e concluo que esse serviço de inteligência parece não estar com nada. Estão-se a lutar entre eles pretos e mestiços, vão-se espiar uns aos outros e então o PAÍS que se lixe. Tamo malêhê.
            • Imagem
              Um autêntico chiqueiro - mais um - quer em termos ortográficos, quer pelo uso de palavas claramente com um sentido RACISTA que, estou certo, serrá motivo de análise e preocupação das instituições internacionais que apoiam Angola ou onde Angola está inserida.
              Para já cópia desta espécie de texto vai ser enviada directamente às próprias Nações Unidas ao cuidado do Gabinete dos Direitos Humanos.
              O Mundo tem e deve saber de que forma os angolanos se tratam entre si antes de tomar atitudes de apoio e suporte a esses selvagens.
              PS: - para os matumbos não domesticados que me queiram apelidar de racista declaro que não faço parte de qualquer órgão de informação nem tãopouco governamental.
                • Imagem
                  Este teu pseudónimo deverias mudar para ( without neurons ) pelo teu nível de burrice, leva me a crer que ai dentro do que chamamos cabeça e língua portuguesa, na tua nao tem nada, e triste ver um suposto jovem limitado intelectualmente, porque os contexto dos seus textos ja espelham o teu QI, pelos visto muito baixo..
                • Imagem
                  Rua com eles KAKAKAKA
                  • Imagem
                    Pq não fazem uma manifestação a pedir para mandarem os mulatos e os brancos embora de Angola , e peçam para os mandarem para o país deles .Não acredito que depois de 43 anos onde todos lutaram juntos se continue a ter este tipo de pensamentos .Infelizmente se concidera Angolano pelo tom de pele vergonhoso .
                      • Imagem
                        Isto é bem verdade amigo Carapau. Não se trata de ser mais educado ou menos educado mas de uma verdade bem patente que não vê quem quer. A luta pelo respeito dos direitos dos pretos é uma luta contínua e ocorre em muitas partes do mundo por pessoas bem educadas como é o caso dos EUA. A questão racial em Angola é sim um facto inegável e há SIM favorecimento das pessoas com pele mais clara SIM. Essa camada da população que não tem culpa de ser assim foi favorecida sempre pelo regime de JES e tem sempre tendência de reagir com uma certa insensatez quando confrontada. Chegou a altura de abordar esta questão e iniciar um black empowerment.
                      • Imagem
                        Mais uma herança herdará por JES a vir tóna. Ele é que criou este excesso de respeito aos mulatos, quando todas pessoas devem ser tratadas de igual maneira.
                        E agora! Mais uma luta para JLo destruir esta herança. JES não pode morrer agora para poder ser julgado dentro de 5 anos por vários mal que nos fez.
                        • Imagem
                          O racismo primário,branco,preto ou negro e de mestiçagem,pois a mestiçagem pode não ser só de preto com branco,é condenável e acho que não é admissível ,pois quando um ser vivo nasce ele não pede para ter este ou aquele tom de pele!!!Angola é, desde os primórdios há, mais de seis séculos um país de cruzamento de rotas,interesses,e como consequência haverá sempre mestiçagem,das mais variadas origens!!!!
                          Não há hoje no mundo nenhum país que não esteja sujeito a este fenómeno!!!!!
                          • Imagem
                            Quando vejo mestiços e pretos genuínos a afastarem-se por causa de uma mínima diferença no tom de pele (quando na verdade todos são pretos) fico demasiado triste. Minha gente, para o olhar do europeu e do americano mulato e preto é tudo igual, para ele ter um como outro é exactamente igual. tudo merda. Olhem para o Obama, filho de mãe branca e pai negro, nunca foi visto como mulato, sempre como negro. Se fosse em Angola o teriam visto de forma diferente. Este cão que dirige o SIE assim acha que por ser mestiço está mais próximo de ser branco? CÃO DE MERDA!
                              • Imagem
                                São heranças coloniais. Foi esse mesmo colono (por sinal meus parentes) que disse que os Tutsis têm nariz semelhante ao dos brancos, tom de pele clara e altura não inferior à 1m e 65cm. Já os hutus são escuros, baixinhos e nariz de "batata doce", são semelhantes aos orangotangos.
                                  • Imagem
                                    Qual é o problema?
                                    Os mulatos são os angolanos do futuro, eventualmente a raça negra será extinta devido à fornicação e casamento fora da nossa raça .
                                    nós perdemos o
                                    Médio Oriente devido a esta conduta. Lembre-se da rainha da shaba? ela morava no sudoeste da Arábia, um lugar habitado pelo povo cushi (etíopes) como eles se parecem hoje?
                                    Se você ir na América, todos os desportistas bem sucedidos têm mulheres brancas.
                                    em 100 anos, os mulatos serão a maioria em angola e até no mundo.
                                      • Imagem
                                        Deus lhe ouça!!! Não há gente mais unida que os mestiços. Veja só vocês pretos como são...cambada de caranguejos, nos empregos se perseguem e se invejam que é uma coisa doida. Vocês pretos têm muitos preconceitos...qdo então são provenientes dos musseques aí piora...querem falar tipo branco só para fugir das raízes. Já nem cumprimentam os amigos do bairro, preferem se juntar aos da cidade, tudo só mesmo para fugir da realidade. Contam-se nos dedos um preto que tenha o juízo no lugar...é por isso que este país está como está....e veja, que até mesmo na classe da cleptocracia o que mais investiu e gerou emprego ê um mestiço, no caso mestiça.
                                          • Imagem
                                            Eu não sei do que você está falando ... se é racismo que você está desabafando também porque você é um mulato ou branco, você deve ser um idiota do tipo que deseja que os negros desapareçam para que você possa existir. Minha desgrace não deve ser sua graça.
                                            Eu teria sido um idiota em odiar os mulatos, porque nós, os negros, participamos da criação dos mulatos, até vocês, racistas, sabem que nas cidades, vilas e ealdeias angolanas houve e continua a ter cruzamentos the branco e negro ( Uma verdadeira fabrica de multos)
                                            Eu não sei do que você está falando ... se é racismo que você está desabafando também porque você é um mulato ou branco, você deve ser um idiota do tipo que deseja que os negros desapareçam para que você possa existir. Desgrace não deve ser sua graça.
                                            Eu teria sido um idiota em odiar os mulatos, porque nós, os negros, participamos da criação dos mulatos, até vocês, racistas, sabem que na cidade e na cidade angolana foram polidos os cruzamentos
                                            Meu comento não era sobre odiar mulato, era sobre como nós, negros, não nos preservamos.
                                            Mas, por mais idiota que você seja, sabe que quase todas as famílias de angola têm mulato
                                            lembre-se, não há sangue mulato, você tem metade do meu sangue (preto) e sangue branco ...
                                            de outras formas, você não existe ..
                                            • Imagem
                                              Eu vou dizer a sua mãe da vadia preta ... que você a odeia
                                              • Imagem
                                                os árabes ( que tambem sao mestiços) são povos também cheios de inquietação ... porque não vais a portugal de onde o teu pai é? você prefere ficar com a família da sua avó preta bandida cambada de caranguejos!
                                                isso é o quanto você nos ama cambada de caranguejos!
                                                • Imagem
                                                  A mestiça que mais gerou emprego (Isabel) ê gatuna, envestio com o dinheiro roubado do pretos (cambada de caranguejos) encontra-se fugitiva da justiça...
                                                  Lembre-se essa mestiça o pai ê preto, e a sua geologia ê negra...
                                                  ja consigo, a sua geoneologia ê mouro ... teu pai ê portugues, nasceste na tristeza dos dos pretos... teu pai violou a sua mãe cambada de caranguejos...
                                                    • Imagem
                                                      Preto atrasado!!! Cheios de complexos de inferioridade. Até procuram mulatas só pra poder dar cor as filhos....Qto a nós, só precisamos de garantir a continuidade.
                                                        • Imagem
                                                          A expressão preto atrasado, é uma palavra colonial, os portugueses distratavam todos os negros que não aderiram aos Hábitos, costumes e comportamentos portugueses até que não falam a língua portuguesa...
                                                          • Imagem
                                                            Não se preocupe com a continuidade, terás a concorrência de tantos vira-latas em angola ... muita preta burra hoje estão procriando com os chineses.
                                                            • Imagem
                                                              Por que tanto odeio contra os negros? Você mesmo é um filho bastardo de uma cadela negra que fornicou com um português.
                                                              Essa cadela preta te alimentou com leite preto... não te sentes um pouco estupido você como mulato odiar sua mãe preta!
                                                              • Imagem
                                                                O mais estranho é que, apesar de odiares os negros, você preferes viver na terra de pretos! Inves de seguires teu pai em Portugal...
                                                                Deixe-me dizer-lhe uma coisa, aqui na Europa, Mulatos sao confundido com arabes e por vezes morto por causa do terrorismo.
                                                                Em Portugal, os portugueses nao reconhecem os multos como seus filhos, vos tratam como verdadeiros bastardo...
                                                                  • Imagem
                                                                    Se você é "preto" não sei, aqui não dá para ver ou ter a certeza da raça de cada um, mas já o "atrasado" não deixa quaisquer dúvidas porque AQUI isso não depende da cor de cada um mas sim do "civismo" explanado no discurso...
                                                                    Por exemplo: em que ponto da conversa da treta do/a seu/ua oponente,ele/a esclarece se é o pai ou a mãe dele/a o negro/a ou o branco/a e a sua "origem" ser tuga? É que pode ser filho/a de cubano/a, russo/a, ucraniano/a, alemã/o de leste, espanhol/a, francês/a, inglês/a, norte americano/a, brasileiro/a, holandês/a, filipino/a, chinês/a, sabe-se lá quem mais andou a perar por cá... tem já que ser TUGA e HOMEM porquê???
                                                                    Quanto ao último parágrafo: você conhece/u Portugal AONDE e QUANDO, para tar praí a kagar essas postas de pescada podre? E os outros é que são racistas, não é?
                                                      • Imagem
                                                        Em 100 anos seremos muito valiosos, porque estaremos no museu.
                                                        e só então, valeremos a pena ... porque estaremos protegidos para não seremos extintos
                                                        KiKiKikikikikik ....os pretos não tem amor próprio
                                                        • Imagem
                                                          Tenaz clara?!! O certo é tez clara
                                                          • Imagem
                                                            Esses Generais corruptos e assassinos tem que ir todos para rua.
                                                              • Imagem
                                                                Preto atrasado!!!
                                                                O teu sonho era ser mulato...mas a vida levou-te para outro caminho.
                                                                  • Imagem
                                                                    Na minha familia ninguem tem este sonho de ser mulato e nem menos ser branco como tu seu FDP branco da fuba burro chulo do MPLA pacheco.Eu me orgulho de ser NEGRO PURO e BANTU coisa que voce nunca vai ser mesmo que ti pintares em preto hoje ou amanha seu anormal ja ti disse fala sobre a maldita sua terra natal Portugal e deixa de se meter com os problemas dos Angolanos aqui seu drogado burro.Eu nao sou como os seus amigos pretos complexados burros que pensam que ter filho mulato ou ser mulato e a melhor coisa do mundo,gente burra.Volta para sua terra natal Portugal chulo de merda.
                                                                    • Imagem
                                                                      Nao fica com medo de usar o seu verdadeiro nick aqui senhor Zeca falso Angolano branco burro chulo do MPLA racista.
                                                                  • Imagem
                                                                    A verdade quando é intrínseca e imediata não se compadece com a bajulação. Confundir as duas é sinal de miopia intelectual e esta normalmente é a responsável por interpretações generalizadamente extensivas e pela diagonal.
                                                                    GostoResponder2 dia(s)

                                                                    Sem comentários: