segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEORIA DE CONSPIRAÇÃO USANDO O SIMO

TEORIA DE CONSPIRAÇÃO USANDO O SIMO
OBJECTO: Zandambela
SUJEITO : Bancos Comerciais, detidos maioritariamente por capital privado estrangeiro.
OBJECTIVO: Afastamento do cargo
Suposições
(a) Combate ao Branqueamento de capitais: O Zandamela introduziu medidas muito forte de combate ao Branqueamento de Capitais, a título de exemplo, nos últimos anos tem punido através de sanções aos Bancos Comerciais, e revelado a vergonha(uma lista dos sancionados por motivo) por meio de Comunicado publicado em todos meios de comunicação. Isso pode mão estar a agradar os donos de Capital.
(b) Exigências a observância de Indicadores Macroprudenciais : Zandamela obrigou os Bancos a publicarem as suas posições relacionado a indicadoras Macroprudenciais mensalmente, para além de ter aumentado os rácios mínimos. Essas mediadas podem estar asfixiar os Bancos.
(c) Taxa de Referência Única_Indexante: Zandamela obrigou aos bancos a tomarem uma única taxa (dada pelo BM) como base de cálculo dos seus spread (margem de lucro) no lugar de cada banco tomar a sua taxa. Isso pode por em causa o nível de lucratividade que o sector registou nos últimos anos
2. Algumas mediadas INTERNAS (BM)
(a) Zandamela cancelou o concurso externo que prévia a contratação de mais de 230 trabalhadores - possivelmente alguns seriam conhecidos de chefes grandes.
(b) Igualmente fez a reestruturação Macroestrutural da instituição, extinguindo e criando alguns departamento e novas figuras, isso implicou em queda de algumas pessoas e surgimento de umas novas pessoas... As antigas pessoas, muito provavelmente com relações colossais com o sistema financeiro nacional, assim como capital estrangeiro, os mesmos que iniciaram contrato para a criação do SIMO.
Aqui vão algumas hipóteses que podem sustentar o argumento de que pode estar a ocorrer uma conspiração sobre a figura do Zandamela, por forma a ser afastado ou a se auto afastar do cargo.
Mais não disse, é apenas suposição (...) assumindo que há quem se sente incomodado com a presença de Dr. Zandamela no sistema financeiro em Moçambique.
_______
Autor Anónimo.
Comentários
Arnaldo Mendes O que fizeram ao Magala na EDM, acabou regressando ao BAD, acredito que o "nosso sheriff" vai ser obrigado a back to the FMI, os nossos gangster's não querem ser atrapalhados aqui
Gerir
15 h
Gilder Anibal Moçambique é um dos Estados mais perigosos do Mundo quando se é competente. O sistema não quer (…). O sistema não quer porque não foi concebido pela competência.

____________

Você é combatido em todos os meios e níveis. Eles iniciam pela diabolização administrativa, depois segue o bullying, depois vai o isolamento. E quando este processo se mostra lento, o sistema agita os voluntários mais ousados e estes podem até ir aos feiticeiros para acabarem consigo ou mandarem os EDM’s – Esquadrões da Morte, etc., quando você é mais resistente nas vias obscuras.
____________
As pessoas que desenharam o sistema de gestão de Moçambique tiveram instrução política e militar (…). É por isso que, todos os funcionários e agentes de Estado (FAE) não são técnicos. Todos são administrativos e gestores para moverem papéis de um lado para o outro enquanto se toma o chá e lê-se o Jornal Notícias a espera de dar 15h30 e no final de mes receber sem fazer absolutamente nada. É esta a razão da improductividade em Moçambique. A fórmula actual que funciona em Moçambique é:

“…pessoa errada para o lugar errado…”. 

E neste lugar, não desenvolve competências técnicas senão adminstrativas. Um e o outro é que se esforça para ser um gestor de referência no nível moçambicano, mas o resto é faz de conta e está no lugar onde está ou foi colocado para viabilizar as máfias do sistema. Um sistema incompetente.

____________________________
Portanto no dia em que Moçambique adoptar um sistema do tipo, “…só chega ao administrativo e cargo de direcção e de chefia quem, tiver passado primeiro pela competência técnica, o saber fazer…”, creio que Moçambique, poderá sair da vergonha do país menos productivo e incompetente do Mundo. E todos poderão lutar para o saber fazer (…) do que actualmente onde cada um tem um médico de AMETRAMO para lhe dar um boost up de promoção no seu posto de trabalho, mesmo que de competência não tenha, luta-se para chegar lá (administrativo e cargo de direcção e de chefia).
Gerir
6 hEditado
Caminheiro Muidumbe Gilder Anibal, escreves coisas bonitas. Tudo verdade. He he he
Gerir
14 h
Elisio Gito Gilder Anibal rica abordagem meu caro.
Gerir
7 h
Agnaldovic Batitic Tem lógica! Tem lógica. Mas so o tempo trará respostas
Gerir
15 h
Gilder Anibal Moçambique é um dos Estados mais perigosos do Mundo quando se é competente. O sistema não quer (…). O sistema não quer porque não foi concebido pela competência.

____________


Você é combatido em todos os meios e níveis. Eles iniciam pela diabolização administrativa, depois segue o bullying, depois vai o isolamento. E quando este processo se mostra lento, o sistema agita os voluntários mais ousados e estes podem at’e ir aos feiticeiros para acabarem consigo ou mandarem os EDM’s – Esquadrões da Morte, etc., quando você é mais resistente nas vias obscuras.

____________

As pessoas que desenharam o sistema de gestão de Moçambique tiveram instrução política e militar (…). É por isso que, todos os funcionários e agentes de Estado (FAE) não são técnicos. Todos são administrativos e gestores para moverem papéis de um lado para o outro enquanto se toma o chá e lê-se o Jornal Notícias a espera de dar 15h30 e no final de mes receber sem fazer absulutamente nada. É esta a razão da improductividade em Moçambique. A fórmula actual que funciona em Moçambique é:

“…pessoa errada para o lugar errado…”. 

E neste lugar, não desenvolve competências técnicas senão adminstrativas. Um e o outro é que se esforça para ser um gestor de referência no nível moçambicano, mas o resto é faz de conta e está no lugar onde está ou foi colocado para viabilizar as máfias do sistema. Um sistema incompetente.

____________________________

Portanto no dia em que Moçambique adoptar um sistema do tipo, “…só chega ao administrativo e cargo de direcção e de chefia que, tiver passado primeiro pela competência técnica, o saber fazer…”, creio que Moçambique, poderá sair da vergonha do país menos productivo e incompetente do Mundo. E todos poderão lutar para o saber fazer (…) do que actualmente onde cada um tem um médico de AMETRAMO para lhe dar um boost up de promoção no seu posto de trabalho, mesmo que de competência não tenha, luta-se para chegar lá (administrativo e cargo de direcção e de chefia).
Gerir
15 h
Antonio Camejo Está a ficar perigoso, o sistema está cada vez mais profundo, as lavagens ao cérebro continuam e os que não aceitam emigram!!! Alguma coisa terá de ser feito!!!
Gerir
14 h
Paula Martins Suposição.
Gerir
14 h
Hermenegildo Mambo Mambo Suposições vamos esperar pela certeza. A verdade pode tardar mas sempre chega
Gerir
11 h
Jose Muchamano Jofre Se olharmos pelas reformas que o RG(o Sherrif) introduziu no BM faz sentido. A que darmos o tempo a melhor resposta.
Gerir
11 h
Sic Spirou tudo é válido num pais de suposições. De facto eu já não acredito tão certinho sobre este assunto. Algo mais deve estar por detrás deste imbróglio. Ehheheheh
Gerir
11 h
Arlindo Chissale É tudo real. Vejo ao meu redor, esses kiwistas
Gerir
9 h
7 h
Tomas Pedro Carvalho Essa imagem me diz muita coisa mas não falo agora
Gerir
6 h
Josue Almeida Tambara Inverted triangle symbol in the photo. Freemasons

Sem comentários: