segunda-feira, 5 de novembro de 2018

RENAMO VENDE A ELEIÇÃO NA AUTARQUIA DE PEMBA

Time News
RENAMO VENDE A ELEIÇÃO NA AUTARQUIA DE PEMBA
De acordo com a fonte - do STAE - ate as 21 horas do dia 10/10 mesmo com introduções de boletins falsos nas urnas por parte da frelimo, a contagem estava renhida com numeros de votos a empatarem, -- alias pode se rever e confirmar certas actualizações em primeira mão aqui em nosso timeline na pagina.
Contudo, enquanto ainda lentamente se contabilizava em algumas assembleias cujo os indicadores davam vantagens a RNM e seu top list. Face a estes sinais claros de victoria e com o objectivo de aliciar e corromper os delegados de mesas da oposição, alguns seniores provinciais do partido frelimo, por meio de suas viaturas de luxo e portando cada um carregando somas monetarios de 100.000 a 400.000Mt, se desdobraram as distintas mesas e ou assembleias de votos em toda autarquia. Esses camaradas eram acompanhados e protegidos por agentes de operações especiais a paisana e coordenavam os movimentos com os grupos fardados.
Em Pemba quase que firlimo não dormiu naquela noite de quarta feira dia 10.
Por conta da integridade e apelos aos delegados de mesas da RNM durante sua formação, estes não cederam espaço para "boladas nocturnas" de votos nem aceitaram as habituais assinaturas de editais adulteradas e fantasmas.
Uma nota de realce é que em meio dessas contagens e tentativas de subornos, ouviam se frequentes telefonemas entre delegados de mesas da frelimo, o STAE distrital e o partido frelimo.
Portanto, frustrado o plano de compra da victoria a preço baixo, eis então que na manha do dia seguinte 11/10 o STAE reune se com a frelimo.
Na reuniao entre outros aspectos abordados, foi ordenado o STAE para momentaneamente congelar todos numeros ate a novas ordens. Visto que os pequenos Rnms negaram 400.000Mt então frelimo central acionou outros mecanismos de tentação para agora, negociar com os seniores provincial da RNM.
No dia 15 a mando da firlimo, o STAE distrital secretamemte convocou os seniores da Rnm, para uma concertação. Prontamente os chefes da Rnm compareceram. E la estavam tambem os mais velhos da frelimo vindos de Maputo portadores de malas com cheques -- acto igual que ocorreu na Zambezia quando Joaquim Chisaano e Veronica Macamo estiveram ali com cheques para negociar as eleições na autarquia de Mocuba, contudo os delegados distrital e top list negaram talves devido a pronta intervenção dos membros e populares que ja estavam com paus e cordas nas mãos para penalizar los caso aceitassem a suja bolada eleitoral.
Uma outra fonte o membro oculto da RNM mas, ao serviço do STAE em Pemba que esta totalmente decepcionado com o que viu, lamentou e disse:
"Logo que chegaram dispensamos uma sala segura e depois que todos entraram o director provincial da CNE tambem, a porta fechou se. Na saida via se semblantes alegres nos seniores da RNM. E de la para diante aqui no STAE, ja não vemos as habituais chegadas e saidas ora as constantes telefonemas da frelimo, pois o negocio ja esta fechado."
Fala se de muitos Milhões de Meticais a ser repartido entre eles (seniores da RNM). Um outro membro do STAE que acompanhou e testimunhou o dossier de troca da victoria por alguns Dolares, defende que a RNM central (de Maputo) talves não tenha conhecimento oficial do negocio salvo uns e outros por amizades pessoais.
Nosso colaborador afirmou que a venda da eleição em Pemba custou caro nos cofres do partido frelimo em relação as outras autarquias, talves por ser a cidade estrategica que comanda e monitora os Mega projectos multinacionais e outras riquezas da provincia.
Ou seja foi quase o dobro de (40 Milhoes) com relação ao negocio eleitoral ocorrido em Chimoio.
Os delegados provinciais seniores da RNM ainda não mexeram nem um tostão dos avultados montantes em cheques depositados e guardados em cofres alheios de seus familiares.
Alias, segundo as duas fontes, na reinião com a frelimo a porta fechada, foram ensinados sobre quando e como devem usar do dinheiro sujo a custa do sofrimento do Povo, este mesmo povo que teria confiado nos Mozambicanos desonestos e imorais.
Falar da venda de eleição ja não é segredo na cidade de Pemba. De facto, tem sido conversas amargas e decepsionante de todo canto e em todos extractos sociais. Os municipes estão muito desanimados com as eleições ora terminadas e pelo comportamento do partido aque eles votaram em massas porem, sabendo que ganharam mas, no fim do processo, a victoria é forçada entre politicos nos gabinetes do STAE.
"Somente -- continua -- as autarquias do Centro e Norte, apatir deTete, Moatize, Molocue, Morromeu, Matola(sul), Gurue, Maganja, Milange, Ulongue, Lichinga, Ribaue, Mandinba, Montepuez, Gorongosa, Nhamatanda, Mocimboa da Praia e Mecanhelas, são estas as que frelimo apoderou a força via fraude eleitoral sem pracisar negociar com seu Adversario." Concluiu a fonte
04/11/2018
Comentários
Felismino Elias Alfredo Ja era a renamo é o fim do partido
Gerir
20 h
Aguiar Fogueiro Os delegados de mesas em Pemba que tanto se esforçáram naquela noite para assegurarem a victoria ja expressa em urnas estão muito desepcionados pelo comportamento de seus chefes quando estes mostraram fraqueza e entregaram a cidade. Os mesmo membros de mesas agora temem pelas suas vidas porque ao negar tracas de favores, se atreveram a desafiar graudos da frelimo
Gerir
17 hEditado
Felismino Elias Alfredo Tao mal povo indifeso
Gerir
17 h
Felismino Elias Alfredo Tao mal povo indefeso
Gerir
17 h
Annlawi Annlawi Jr Epa aguiar, esse partido ja era..tem dias contados. É borrada atras de borrada k fazem seus graudos k so enjoa o povo.
Gerir
14 h
Elmo Buene Ninguem vai parar renamo. Fixa isso na sua cabeça
Gerir
14 h
Cláudio Augusto Mapanzene A RENAMO e o povo só eu e nos todos Moçambicanos coloca isso na sua mente
Gerir
14 h
Annlawi Annlawi Jr Ok...o futuro dira
Gerir
14 h
Litle Ray Essa informacao e falsa e foi fabricada com a frelixo para fazer as pessoas perderem esperanca na Renamo....ninguem deve cair nas siladas do inimigo....cuidado com a desinformacao...os Macondes nunca adimitiriam a tamanha vergonha....
Gerir
15 h
Amonge Rafael Macuacua E para piorar a fonte é o STAE KKKKKKKKKK
Gerir
2 h
Januário Evaristo Cangala Menos um voto meu nas próximas eleições kkkk a RENAMO esta a brincar com o povo.
Gerir
16 h
Herminio Vieira Alfazema A renamo admite pessoas para controlar depôs as mesmas pessoas aceita roubar votos a favor de outro partido a culpa ainda é do Partido? Saibam analisar as coisas vão manchar o partido por causa de 5 ou 10 pessoas de má fé que nem tem figura no partido só foram recrutado para trabalharem no voto. Não gostei muda asua linguagem não é a renamo que está a brincar com o pouco mas sim alguns membros da renamo brincam com o povo.
Gerir
16 h
Januário Evaristo Cangala To com dores meu irmão sacrifiquei em vão.
Gerir
14 h
Herminio Vieira Alfazema Januário Evaristo Cangala 
Eu intendo mas o partido depende das pessoas então são estas que credibiliza a imagem do partido. Repito quem estraga o partido são pessoas de má fé que se juntaram no partido.
Gerir
14 h
Januário Evaristo Cangala Herminio Vieira Alfazema OK entend.Esperems d novos resultados já k o CC devolveu 852 votos roubados em Tete.
Gerir
14 h
Herminio Vieira Alfazema Januário Evaristo Cangala 
Que boa notícia Oque tem principio também tem fim um dia iremos viver a Victoria.
Gerir
14 h
Chico Bertil Francisco Ai enpenba deve ser mudado todos chefes cruputos esses da renamo qui estraga partido com bulacha
Gerir
13 hEditado
Januário Evaristo Cangala Chico Bertil Francisco Já é tarde demais.
Gerir
13 h
Ilda Itelvina Vicana Pela primeira vez na historia Cabo Delgado Ganhou da Frelixo uma Autarquia( chiure} por este motivo Sise accionou mecanismo de contra inteligencia fofocando k se venfeu voto, pois sabem que o resultado tem diferenca de 800 votos e 2019 sabem k vamos limpar, vos digo sinceramente os gatunos estao surpresos e a Renamo vira com unhas e garras para desmentir k Cabo Delgado é berço da Frelimo. Envergonhamos os chipandes bem mesmo, kkkkk
Gerir
13 h
Salomao Bando Se esta noticia for verdadeira e tambem a de Chimoio entao votar na renamo e' gastar tempo, nao ser que a direcçao maxima da renamo tome uma atitude seria porque tudo que andam acantar sobre acorrupcao nao passa duma cançao vazia
Gerir
17 h
Amonge Rafael Macuacua É isso que A Frelimo quer quando faz fraude e inventa esse tipo de informação para consumo publico
Gerir
2 h
Amonge Rafael Macuacua Sabem que Moçambicanos é facil de manipular
Gerir
2 h
Daniel Berro Defacto o povo já sta muito cansado com esse tipo de atitude por isso obriga as pessoas falar o que não devia falar,averdade doi mas tenqui ser dita.
Gerir
16 h
Gote Rafa Triste esse comportamento, a RENAMO central deve tomar medida antes que o povo penaliza o partido nas próximas eleições.
Gerir
13 h
Coroa De Lurdes Coroa eu concordo a renamo vendeu... vendeu em tete em moatize em angonia em nhamayabue vendeu muito bem isto ja e sabido em chimoio em manica
Gerir
8 h
Zina Ngorinenhi Thomas Poxah ,o lider está dar muita falta,é preciso liderança forte já ja
Gerir
16 h
Daniel Berro Os membros da Renamo venderam eleições porque? sabem que stao adefraudar o processo do povo, a Renamo ganho 38 autarquias mas hoje so ficaram com 8 autarquias e revendicam
Gerir
19 h
Angela Maria Serras Pires Alberto Kavandame parece me que o sise anda a querer arranjar confusão como sempre
Gerir
14 h
Amonge Rafael Macuacua Eu não acredito, o que sei e vi é que a fir anda a disparar para roubar votos.
Não é por um zum zum que vou ficar zangado com a Renamo fazendo o que a Frelimo quer, fazendo fraudes para desmoralisar o povo tipo vota em vão? never.
A primeira vez que vo
tei 2014 não senti bem o meu voto.
Da seguanda vez, 10/10/18 senti o meu voto que valeu apenas.
Da proxima não falha estou la pela mudança.
Se murmurarmos e ficarmos em casa quem vai fazer por nós? vão deixar o País assim de bandeja aos sanguessugas que estão a privatisar o nosso País?
Tenham juizo, deve ter havido esse negocio ou nao voces não tem provas é uma simples noticia., mas tem provas irrefutaveis de que houve fraude em larga escala.
Ja dizem não vão votar porquê?
Vamos todos em massa votar contra a fraude em 2019 deixarmos de ser fraquinhos, a Renamo está a caminhar lentamente mas está chegando.
Vamos puxa los eles tem se sacrificado muito, muitos perderam seus membros de familia aqueles que trabalham pela Renamo vitimas de esquadrões de morte mas ninguém abandonou o partido.
Ja voce por ir votar só e voltar para casa diz que não vou votar mais por causa de ouve dizer? É assim mesmo? Moçambicanos vamos deixar de ser preguiçosos.
Gerir
11 hEditado
Rafique Amisse Amisse É assim melhor tirar ESE pessoas desenesta na RENAMO por não serve.
Gerir
2 h
Paz Ernesto Matiias A frelimo n kr a paz
Gerir
20 h
Augusto Ferdinando Ernesto é a FRELIMO que ñ quer a paz ou a RENAMO mostrou ter membros que ñ são dignos!
Gerir
11 h
Daniel Berro A Renamo engana opovo dizendo que Afrelimo não quer paz sabendo que venderam as eleições eu não sei porque é que o povo não votou no MDM não hávia de acontecer isso onde o MDM perde reconhece da derrota e não comenta que fomos roubados consegue reconhecer que o povo não nos voto.isso é muito triste que sta acontecer com alguns dirigentes da Renamo de vender voto.são pessoas de familia que stão a morrer por ser membro,simpatisante deste partido são preseguidos com squadroes da morte por ser membro deste partido e hoje sem vergonha nem pena fazem isso.
Gerir
19 h
Amonge Rafael Macuacua Venderam eleições aonde
Gerir
2 h
Salomao Bando Confiar o partido tao podre doe muito e nessas zonas que fiquem sabendo em 2019 nao vao arrecadar mais mola prk tudo sera facil pois ninguem vai sofrer na bicha para outros ficarem ricos e depois dizem que frelimo e' ladrao quando voces sao mestrados em ladroagem
Gerir
17 h
Gumanha Gumanha Neves Raul Menos 1 um voto e na minha família.
Gerir
16 h
Chico Bertil Francisco Osufo recebeu naufalta
Gerir
13 h
Annlawi Annlawi Jr ESSES TIPOS DA RNM NAO VALEM NADA...DOS PEQUENOS AOS GRANDES...REPARE K OSSUFO NEM SE QUER FALOU DE PEMBA E LICHINGA..SERA K NAO SOUBE O QUE HOUVE LA? Todos uns cobardes.depois dizem k kerem o poder. Como te-lo-ao assim?
Gerir
14 h

Sem comentários: