quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Novo Ataque Deixa Um Morto Em Cabo Delgado


NACIONAL
On nov 21, 2018
Uma pessoa morreu decapitada num novo ataque de um grupo de supostos insurgentes com inspiração radical no inicio da tarde desta terça-feira, na zona de Likobe, não distante da aldeia de Chai, distrito de Macomia, na província moçambicana de Cabo Delgado.
Uma fonte da VOA no local informou que a vítima é um civil e que foi enterrado há momentos.

Outro morador acrescentou que a vitima foi morta à catanada quando se encontrava a cultivar na sua “machamba” e que o corpo foi descoberto por vizinhos.
As fontes acrescentaram que o grupo de atacantes, não identificados, “não chegou a entrar na aldeia” e que não há casas incendiadas.
Há quase três semanas um ataque de um grupo de insurgentes deixou em cinzas a aldeia Unidade, no posto administrativo de Quiterajo, também no distrito de Macomia, sem deixar vitimas.
O grupo armado entrou a disparar a 3 de Novembro na aldeia, com gritos de “ala”, e atearam fogo a 45 moradias, uma mesquita e uma escola e saquearam vários produtos alimentares nas pequenas lojas informais, além de levar animais.
O ataque a aldeia ocorreu dois dias depois da chegada do apoio alimentar do Programa Mundial Alimentar (PMA), para assistir a população.
Um contingente das Forças de Defesa e Segurança foi reforçada na região desde Outubro, quando foi anunciada a intenção de criação de bases por militantes radicais da Tanzania.
Desde o início dos ataques, em Outubro de 2017, o governo de Moçambique prometeu eliminar o grupo, mas um ano depois os ataques continuaram.
VOAhttps://moznews.co.mz/2018/11/21/novo-ataque-deixa-um-morto-em-cabo-delgado/

Sem comentários: