quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Ex-namorado de modelo italiana atacada com ácido condenado a 15 anos de prisão


No início de 2007, Gessica Notaro, uma modelo italiana, foi atacada com ácido, à porta de casa, pelo ex-namorado. Esta quinta-feira, o tribunal decretou a sentença para o autor do ataque, Jorge Edson Tavares: 15 anos e cinco meses de prisão.

"Estou feliz com o resultado. (...) Parece um filme, é incrível terminar assim. Estamos a falar de uma pessoa com quem dormi durante três anos", revelou Gessica Notaro ao jornal Italia Oggi.
A 10 de janeiro, Gessica Notaro terá chegado a casa e encontrado o ex-namorado, Jorge Edson Tavares, de ascendência cabo-verdiana, com uma garrafa de plástico. "Eu vi-o, vi o Eddy vestido de preto e a segurar numa garrafa de plástico. Não disse nada, atirou o líquido e fugiu". "Não me importo se ficar desfigurada", foram as declarações da ex-modelo jornal Il Resto Del Carlino dias após o ataque.
Em junho de 2017 a modelo e tratadora de golfinhos e leões marinhos voltou ao trabalho.
Jorge Edson Tavares sempre negou o seu envolvimento no ataque com ácido que deixou Gessica Notaro irreconhecível.

Antiga Miss italiana atacada com ácido por ex-namorado

FACEBOOK

Gessica Notaro foi atacada com ácido, alegadamento, pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. A antiga Miss italiana de 28 anos está hospitalizada e com um prognóstico reservado.

O ataque aconteceu esta terça-feira, quando a ex-Miss regressou a casa, em Cesena, nordeste de Itália.
De acordo com declarações da própria ao jornal Il Resto Del Carlino, estava com o atual namorado. "Eu vi-o, vi o Eddy vestido de preto e a segurar numa garrafa de plástico. Não disse nada, aitrou o líquido e fugiu". "Não me importo se ficar desfigurada", Notaro disse, acrescentando que o mais importante é recuperar.
FACEBOOK
Edson Tavares foi detido pela polícia italiana, mas nega ter cometido o crime, alegando que passou essa noite com uma outra mulher - também já ouvida pelas autoridades. O álibi ainda não foi confirmado, uma vez que "há inconsistências nos testemunhos de ambos no que toca a horas", segundo a agência italiana Ansa.
A relação da italiana terminou no verão do ano passado, após dois anos juntos. De acordo com a antiga miss, as perseguições e ameaças eram frequentes desde o fim do namoro. O caso foi até levado a tribunal e, depois de uma queixa, Notaro conseguiu uma ordem de restrição.
FACEBOOK
Gessica Notaro foi eleita Miss Romagna em 2007, chegando a participar no concurso Miss Itália. Para além do mundo da moda, música e representação, Notaro é ainda treinadora de golfinhos

Sem comentários: