O jogo de cintura enquanto se aguarda pela eleição do novo Líder da Renamo, deve continuar ao nível da oposição abaixo da Renamo e não deve ser visto como ameaça por algumas galinhas misturadas com às verdadeiras Perdizes, cujas vozes aparecem nos últimos dias nas redes sociais para desencorajar à União da oposição em torno de um único Candidato, lançando alarmes falsos sobre o perigo da desagregação da Renamo, ao exemplo do que se passou com o nascimento do PDD e MDM!
Que fique bem claro : Nós queremos juntos com a Renamo, constituir um Movimento pela Mudança governamental e colocar a Frelimo na oposição, à partir das urnas nas próximas eleições gerais de 2019!
Depois da Victória se a Renamo desejar formar um governo exclusivamente da confiança partidária com os seus membros, é livre porque o lugar mais adequavél para o PIMO é na oposição ao Governo da Renamo para o país não cair nas mesmas sarjetas que foi enfiado pelo Partido Frelimo por querer governar Moçambique sem oposição!
O que não achamos justos é tentar rotular todos os partidos políticos da oposição como se fossem fantoches da Frelimo que em nome da união, trazem consigo dinamites para destruir a Renamo!
Que a Renamo venha ao público, quanto mais cedo possível, para discordar ou concordar com a teoria da corrida eleitoral em torno de um um único Candidato da oposição porque o silêncio e especulações não ajuda a responder as espectactivas do Povo que subscreve totalmente e deposita confiança em torno dessa estratégia!
O PIMO, chama a atenção ao público eleitor : a oposição caiu na ratoeira fradulenta da Frelimo nas últimas autárquicas por culpa da Renamo que hesitou emitir à voz do comando chamando em seu redor os partidos políticos da oposição para negociar ou pelos menos encorajar publicamente a União da oposição em torno de um único Candidato!
Eís que o MDM, PAHUMO, Coligações de partidos políticos e outros Grupos da Sociedade Civil, desesperados pelo silêncio sínico do grande Partido da oposição, na última hora, partiram cada um por seu caminho para se matricular num processo eleitoral que eles mesmos já estavam conscientes de que a Frelimo iria aproveitar a dispersão de votos para engendrar as suas fraudes eleitorais e sair mais uma vez vencedor!
Parece que o jogo de facilitar a dispersão de votos devido à indiferença da Renamo, vai continuar outra vez nas próximas eleições de 2019!
Até neste momento, não é o PIMO pessoa legitimidade para consolidar a Candidatura Única da Oposição, mas sim é à Renamo, partido político que além de ser pai da Democracia, acima de tudo é por excelência o partido Líder da Oposição desde 1994!
Esperar pela eleição do novo Líder, será uma botija de oxigénio para socorrer os pulmões já sufocadas da Frelimo!
Sem comentários:
Enviar um comentário