quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Agente da PSP de Viana despedido por roubar em supermercado




Agente de 33 anos foi demitido na sequência de um processo instaurado em maio de 2017.
Um agente da PSP de Viana do Castelo, com 33 anos de serviço, foi demitido das funções por ter roubado num supermercado na freguesia de Areosa, disse hoje à Lusa fonte do Comando local.
De acordo com o aviso publicado em outubro, no Diário da República (DR), e hoje consultado pela agência Lusa, o ministro da Administração Interna aplicou ao agente a "pena disciplinar de demissão" na sequência de um processo instaurado em maio de 2017.
"Foi instaurado um processo disciplinar por furto em supermercado e foi decidida a sua demissão, tendo em conta que se trata de um crime incompatível com a condição policial", explicou à Lusa o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva.
O porta-voz do Comando de Viana do Castelo adiantou que aquele processo disciplinar resultou de "uma queixa apresentada pela superfície comercial" onde o agente foi apanhado a "furtar", tendo a "investigação policial então desencadeada recorrido ao sistema de videovigilância do supermercado para confirmar a identificação do agente".
"O processo em causa diz respeito a uma situação concreta, o que não quer dizer que não tivessem ocorrido outras", afirmou, quando questionado sobre a existência de outros casos praticados pelo mesmo agente.
Raul Curva adiantou que o agente em causa "já tinha sido alvo de mais processos disciplinares, de outro âmbito".
Questionado se o agente escondia os produtos furtados no supermercado, designadamente queijos e vinho, em forros falsos criados num casaco seu, o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo escusou-se a confirmar por "ser informação que consta do processo de averiguações realizadas pela polícia".
Segundo a publicação em DR, a demissão foi decidida em julho de 2018, sendo que, "nessa altura, o agente em causa encontrava-se em Lisboa onde foi colocado, administrativamente".
Raul Curva adiantou que "nas últimas duas décadas não há registo de nenhuma demissão no Comando de Viana do Castelo".
Com 142 anos, assinalados em julho passado, o comando distrital da PSP, que integra as esquadras de Viana do Castelo e Ponte de Lima, dispõe de 186 agentes, incluindo os que trabalham na parte administrativa.
11 comentários
Ordenar por 
Carlos Jorge Magalhães
Despedido por " crime incompativel com a condição policial ".
Ok, talvez seja correcto, talvez, mas se assim fosse para todos os casos, as polícias limitavam-se a umas centenas de elementos, o resto era tudo despedido e muitos encarcerados, porque essa história de " serem uns poucos " está mal contada , os poucos são os bons , o resto estão , estiveram envolvidos em actos ilicitos de toda a espécie..
GostoResponder55 h
Nascimento Rodrigues
Se esse exemplo fosse extensivo a todos os que exercem atividades políticas e outras, teríamos que ter muitos campos pequenos para armazenar os delinquentes. Um conselho. Os agentes que entendem que não ganham o suficiente para sobreviver, que o manifestem, mas nunca recorram a sistemas fraudulentos para obterem o complemento que necessitam. Em último recurso, procurem emprego melhor remunerado e solicitem a exoneração.
GostoResponder15 h
Miguel Ramalho
E os autarcas que roubam estão de acordo com a função que ocupam?
GostoResponder34 h
Maria José Mota Castro
Tão zeloso que foi o senhor ministro da Administração Interna. Que pena não se passar o mesmo com o ex 1º ministro de Portugal ( sr. "Engenheiro" Sócrates), Ricardo Salgado, Armando Vara, etc. E assim vai Portugal, uns vão bem e outros mal....... https://www.youtube.com/watch?v=1RItM40rI8I
GostoResponder13 h
Fernando Soares
Então e os outros? Tecnoforma, submarinos, Loureiros, Limas, Oliveiras e etc etc?
Responder2 h
Vitor Sousa
Então em Portugal já não há gente séria?Não acredito
GostoResponder14 h
Isabel Major
Tal e qual, o homem só seguiu o exemplo dos patrões. Mas o pistp que ocupa não está protegido e, muito bem os outros que estão também não deviam estar!
GostoResponder4 h
Isabel Major
Quero dizer "posto"
Responder4 h
Manuel Jose Ramos
Acho muito bem!! Mas agora pergunto eu, este que roubou dezenas e bem! Então Aqueles que Roubam Milhões! Não lhe Acontece Nada O PORQUÊ????!!!!!!!
GostoResponder13 h
Manuel Jose Ramos
Foi Bem Feita!!! Para dar e Exemplo!!!!!!!!
GostoResponder15 h
Nascimento Rodrigues
O exemplo devia vir de cima, mas infelizmente isso não acontece.
Responder24 h
Jose Moreira
Acho bem mas esta lei devia SER IGUAL PARA TODOS como para autarcas, politicos e banqueiros que roubam milhoes que sao pagos com o dinheirinho dos nossos impostos!
GostoResponder4 h
José Gamito Pinto
E os banqueiros e politicos que roubam milhões também são despedidos ou presos? ns PSP existe todo o tipo de gente, como em todas as profissões o bom e o mau!
GostoResponder2 hEditado
Jorge Ferreira
Quanto rouboU?
GostoResponder3 h

Comentários
João Ornelas Sem ter desculpa, mas é bom lembrar que se fosse um dos DDT andaria agora de recurso em recurso atê ao arquivamento final.
Gerir
Responder5 h
Antonina Teixeira Num supermercado não se roubam milhões num bolso de uma farda, porquê de faz um grande alarde de alguém que se calhar até estaria em dificuldades.....nojo de notícias....
Gerir
Responder5 h
Antonieta Estriga Antonina Teixeira se fose um politico ne vinha nas noticias
Gerir
Responder5 h
Paulo Rosário Pena é, ele não lhe ter assaltado a sua casa...gostaria de saber se a sua opinião se mantinha.
Gerir
Responder4 h
Antonina Teixeira Paulo Rosário claro que não....mas todos sabemos que as cadeias estão ativas para os miseráveis desprotegidos ....os verdadeiros assaltantes essa palavra prisão é tomar um café na esquina.
Gerir
Responder4 h
Fabio Portela Quem está em dificuldades não rouba queijo e vinhos. Acho eu.
Gerir
Responder4 h
Gerson Abraão Ai se fosse um negro🙆🙆
Gerir
Responder1 h
Ana Paula de Carvalho Estava em dificuldades e foi roubar queijo e vinho, a sério? Só comentários ridículos.
Gerir
Responder1 h
Jorge Costa Onde está a foto do parasita de farda ladrão
Comentário ridículo o seu
Gerir
Responder51 minEditado
Sergio Santos Provavelmente tirou algo para matar a fome... outros que roubam milhões continuam impunes
Gerir
Responder4 h
Nuno Miguel Roubasse pão e agua, agora vinho e queijo é ladrão
Gerir
Responder3 h
Ana Paula de Carvalho Sergio, a sério ? para matar a fome? Todo o seu comentário peca por falta de argumentos e bom senso, há bem pouco tempo um sem abrigo foi preso por roubar num supermercado para comer.
Gerir
Responder1 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Diana Leal Muito provavelmente por necessidade como acontece com muitos é pena não ser um dos que estão lá prós lados de Miranda assim também ia ter apoios pra tudo e mais alguma coisa vergonha este país
Gerir
Responder4 h
Antonina Teixeira Diana Leal só para os lado de MIRANDA? EM que planeta vive? Não vivo para esses lados lados e também estou rodeada desses PARASITAS sustentados com os nossos impostos.Revolta não é?
Gerir
Responder3 h
Diana Leal Antonina Teixeira penso que não entendeu onde tentava chegar referia-me ao mais recente caso dos refugiados, infelizmente pra mim sei bem o que é viver rodeada de gentalha parasita por isso vivo no mesmo planeta que senhora o comentário anterior estava e está carregado de ironia
Gerir
Responder3 h
Jorge Costa Por necessidade roubava pao e manteiga 
Afinal até não são das classes profissionais mais mal pagas no mercado de trabalho 
Parasita ladrão de farda 

Já agora onde está a foto dele ...
Gerir
Responder53 min
Antonieta Estriga O diario de noticias devia de ter vergonha de publicar coisas destas. Que apertem mas è com o governo esses bandalhos
Gerir
Responder5 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Jaime Duarte Lá vem a desculpa que é "para matar a fome", desculpa claro quando o furto é do bolso dos outros. Mas as pessoas só têm "fome" uma vez? E são logo agarrados à primeira?

"O processo em causa diz respeito a uma situação concreta, o que não quer dizer qu
e não tivessem ocorrido outras". O agente em causa "já tinha sido alvo de mais processos disciplinares, de outro âmbito".

"...produtos furtados no supermercado, designadamente queijos e vinho." Caramba, quem é que furta queijos e vinhos para se "alimentar"? Vão dar banho ao cão!

Muitos agentes, antes de terem a possibilidade de serem transferidos para a sua terra ou para aquela onde se encontra a sua família, ficam onde são necessários. Comem o pão que o diabo amassou e nunca perdem a dignidade porque já eram honestos antes de serem policias!
Gerir
Responder2 h
Mario Antunes Concordo plenamente com este castigo exemplar, é pena que não aconteça tambem com empresários,políticos e banqueiros, estes arrastam-se anos
Gerir
Responder4 hEditado
José Carlos Marques "... tendo em conta que se trata de um crime incompatível com a condição policial",..."
Desta parte é que eu gosto!
Então, há crimes que são compatíveis com a condição policial?...
Gerir
Responder2 h
Sergio Santos E talvez não tenha roubado,mas sim algo que lhe tenham oferecido,mas um dia quando precisarem dele para um assalto ou algo mau,ele não vai estar lá...e vai fazer falta..
Gerir
Responder4 h
Paulo Almeida Chegamos ao cumulo de quando nem o próprio policia respeita a sociedade onde vive
Gerir
Responder2 h
Nuno Caetano Também é importante tentar perceber porque é que um homem que trabalha se sente na necessidade de roubar queijo e vinho...
Gerir
Responder5 h
Ana João Paiva Nuno Caetano necessidade em roubar vinho? Hum...
Gerir
Responder4 h
Nuno Caetano Ana João Paiva O vinho não é particularmente caro em Portugal. É revelador...
Gerir
Responder4 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Ana Paula de Carvalho E bem, veremos se vai preso como o sem abrigo que roubou num supermercado para comer.
Gerir
Responder1 h
Fátima Quaresma Senhor da PSP... se roubou pra comer n é roubo e fez m bem se ganhassem um Salário como devia ser n precisava de roubar ... Senhor pra comer n é crime aqueles que matam por Dinheiro isso sim é crime .. Força .....
Gerir
Responder2 h
Jorge Costa Fátima Quaresma senhor ...não ladrão de farda 
Desde quando ganhar o salário baixo é motivo para roubar 
Afinal são umas das classes proficionais que até não ganham muito mal 

Roubar para comer pão e manteiga agora vinho queijo blá blá..
Gerir
Responder45 min
Serafim Nuno Reis Então mas o de Guimarães que era chefe, foi condenado por falsificação de documentos e falso depoimento, agressões injustificadas, etc etc e ainda foi condecorado, este por roubar foi logo despedido!? Deve ter um cargo muito baixo de certeza...
Gerir
Responder3 h
Edna Rêgo Se fossem a despedir quem nos rouba o bolso todos os dias.... Isso sim! Um PSP não ganha muito... E se roubou um supermercado e não um banco.... Há muito q se diga.
Gerir
Responder3 h
Jorge Costa Edna Rêgo não ganham muito ..
Então quem ganha menos tem carta branca para roubar..
Já agora onde está a foto do ladrão de farda
Gerir
Responder43 min
José E. Reis Ferreira As brincadeiras do meu tempo já não se podem fazer. Sim, brincar aos polícias é ladrões.
Gerir
Responder1 h
Rui Pires Despedido e bem.... Esses so mancham o nome da instituição.... Siga
Gerir
Responder5 h
Antonieta Estriga Rui Pires nao seja tao bruto ja parou oara pensar o porque que o fez? Pare e pense um pouco use um pouco os seus miolos
Gerir
Responder5 h
Rui Pires Minha senhora não a conheço de parte nenhuma, o fins não justificam os meios se é que os seus miolos entendem.... Pedir não é vergonha roubar é vergonhoso.... Queijos e vinho....
Gerir
Responder4 h
Nuno Santos Rui Pires esperemos que nunca passe dificuldades na vida juntamente com a família e depois tenha que orientarse num supermercado
Gerir
Responder4 hEditado
Zé Pedro Nuno Santos A questao nem passa apenas por "orientar-se" num supermercado mas também, vir a saber se pedir é vergonha ou nao. Alguns nao pedem nem se "orientam", matam-se (nas policias também)
Gerir
Responder3 hEditado
Pedro Goncalo Se fosses deputado ainda te pagavam por o teres feito ahah
Gerir
Responder5 h
Anthónio Gaivota Bem feito !!! Assaltasse um banco e nada lhe acontecia.
Gerir
Responder5 h
Jaime Eduardo Bem, normalmente recorre-se à polícia para nos proteger dos ladrões. Sera que nesta localidade as pessoas recorrem aos ladrões para os proteger da polícia? Parece que mundo anda a funcionar ao contrário.
Gerir
Responder7 min
Antonieta Estriga Se ganhasem mais talves nao robasem ou seja a culpa è da porcaria do governo que temos. Nao o podemos julgar
Gerir
Responder5 h
Ana João Paiva Antonieta Estriga eu julgo que alguém tenha necessidade de roubar vinho
Gerir
Responder4 h
Gonçalo de Almeida Um roubo é sempre um roubo. Como polícia tem que dar o exemplo.
Gerir
Responder3 h
Zé Pedro Exemplificar o Estado ou o Estado?
Gerir
Responder2 h
Gonçalo de Almeida Zé Pedro acho que foi bem explícito. Tem que dar o exemplo e seguir a lei. Enquanto polícia ele garante a lei, logo se ele a infringe, não pode exercer a profissão. Simples não?
Gerir
Responder2 h
Sílvia Salvado Queijos e vinhos era fino 😂
Gerir
Responder15 min
António Lima O 44 levou milhões e anda para aí a dar palestras!...
Gerir
Responder4 hEditado
Nelson Figueiredo Talvez de pagassem um ordenado digno, ele não faria isso
Gerir
Responder1 h
Fernando Fernandes Infelizmente é polícia é que nós temos,polícia deste tipo devia ser banido da sociedade .
Gerir
Responder2 h
Manuel Vaz O quê? Um polícia a roubar? Por Deus, isto é o fim da picada.
Gerir
Responder2 h
Cathy Lowell Cathy Mais um polícia no gamanço ?
Gerir
Responder3 h
Antonio Baltar E os politicos é há sega seja não tem castigo
Gerir
Responder4 h

Sem comentários: