sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A Maputo-Sul pode estar a transmitir sinais preocupantes através da aparente elitização da cerimónia de inauguração da Ponte Maputo-Katembe.

A Maputo-Sul pode estar a transmitir sinais preocupantes através da aparente elitização da cerimónia de inauguração da Ponte Maputo-Katembe.
Leiloar o primeiro veículo a atravessar à Ponte, para além de inquietante, é deveras preocupante! Não vejo por que é que não é o Presidente Nyusi a conduzir, ele mesmo, o primeiro veículo na ponte! Que até pudesse levar a boleia a mamã Isaura e o casal Guebuza.
Tudo dito, importa afirmar que a ponte é do povo e não de elite alguma! E não pode vir quem a maldizia com arranques elitistas! Deixem o povo de todos os distritos, bairros... celebrar e durante alguma horas, em perímetro fechado, percorrer a ponte!
E cancele-se o leilão!
Comentários
Bruno Pinto 👌👌👌👌
Gerir
Elma Magaia Concordo plenamente!
Gerir
Mualua Muchaca Concordo plenamente filhusco
Gerir
Ismenia Afonso De Marrule 👏👏👏👏👏👏
Gerir
Mona Bento Cohaneque 👏👏👏👏
Gerir
Ilidio Tale Viu os critérios?
Gerir
Responder1 dia(s)Editado
Isalcio Mahanjane Muda alguma coisa?
Gerir
Responder20 h
Raul Junior O primeiro a atravessar a ponte será Guebuza e Eu a pé. Vocês vão nos seguir de trás numa distância em que não hão de ouvir a nossa conversa! Caso não...!
Gerir
Chemane Elvesbig Chemane Qer lhe a tirar na água? Kkkkk
Gerir
Raul Junior Chemane Elvesbig Chemane , precisa de ter 3 ouvidos para compreender o que digo! Guebuza é meu ídolo!
Gerir
Chemane Elvesbig Chemane Mesmo com 10 ouvidos não confiamos em você ao lado do Guebuza logo na ponte.
Gerir
Assissa Gafur Morgado Também concordo
Gerir
Gugga Pedro Cossa Na verdade (e com poucos rodeiros), a inauguração da ponte M-K há-de ser uma cerimónia realmente de elite para elites, até porque, por aquilo que serão as taxas de travessia, a ponte M-K é só (sublinhe-se só) para servir as elites. O leilão, atendendo ao prazo em que fora anunciado, é, em si, um teste de pujança para as elites... ''...o desprezo pelo povo, a insensibilidade para com os problemas do povo, o...'' têm sido o padrão de vida nesta pátria de ''heróis''.
Gerir
Fatima Mimbire Gugga Pedro Cossa infelizmente. mas é a pura verdade.
Gerir
Luis Muianga Mendes Mutenda independentemente do que for mau irmão séria de todo bonito o nosso Empregado conduzir a 1ª viatura ao lado da nossa Mamã empregada e também do nosso ex Empregado também bem acompanhado da nossa Ex Empregada, foi assim lá no Zambeze lembras te Isalcio Mahanjane...!!!
Gerir
Abrantes Wa Ka Mavie Essa é uma clara conduta de que os pobres não estão na agenda deste governo.
Gerir
Paulo Cossa Bem dito ilustre!✔️
Gerir
Rossana Mulhui Eu também acho que a inauguração tem de ser mesmo o próprio presidente a inaurar.
Gerir
Fatima Mimbire querem um troquinhos. não vi que se paga e sera seleccionada a melhor proposta. va hi danissa, Eish!
Gerir
Muzila Wagner Nhatsave alinhados Isalcio
Gerir
Marques Abdala Tentativa a de Elitizar a ponte, um bem público
Gerir
Geraldo Tembe Para o anais da história não vejo nenhum sentido em recordar-se de um tal fulano que foi o primeiro a passar pela ponte. Tem/teria mais sentido se fosse o PR a conduzir a viatura. Caso o PR tenha a carta condução em dia, ou não conseguiu renovar a mesma por causa do valor da carta 2500,00Mt.
Gerir
Lenon Arnaldo Acredito que crianças (a flor que nunca murcha), líderes religiosos e comunitários em representação dos seus representados, e diversas personalidades convidadas estarão lá para testemunhar o momento - aliás, é pratica nas inaugurações da coisa pública.Ver Mais
Gerir
Egidio Vaz Lenon Arnaldo pois é. Em todo caso, 10 de Novembro é dia da Cidade de Maputo, pelo que, qualquer um pode para lá se dirigir para testemunhar a inauguração, mesmo sem convite. A ponte é dos Moçambicanos, erguida pensando neles, para eles e para a economia do país e da região.
Gerir
Roberto Lamba A ponte é nossa, todos devemos nos deslocar para testemunhar mais um grande trabalho proporcionado pelo nosso presidente o verdadeiro amigo da paz.
Não se pode especular ou imaginar factos com vista a distrair o público e tentar manchar as regras protocolares....
Gerir
Txio Theo Matsule Os defensores da pátria. 
Kakakakakakakakakakakakakakaka


Epah. 
Mas sabe... 
Outras coisas ops pessoas...
Gerir
Gugga Pedro Cossa Esta ponte é, sem dúvidas, de Moçambique e, com dúvidas, dos moçambicanos, sendo bastante, para perceber-me, ter em linha de conta que foi ''erguida pensando neles, para eles e para a economia do país e da região''. Sinceramente!!!
Gerir
Isalcio Mahanjane Lenon Arnaldo, peço para não subverter o que eu disse... aqui não se trata de "choque", uma opinião apenas...
Gerir
Isalcio Mahanjane Ou queres "minhar" o AEG como fizeste na foto?
Gerir
Isalcio Mahanjane Roberto Lamba, quem manchou regras protocolares, quem impingiu? Quem distraiu? Uma opinião é capaz de tudo isso?
Gerir
Txio Theo Matsule Caro Isalcio.
Lenon Arnaldo está fazendo o seu trabalho. Esquece que com isso só ele recebe mas o familiares estão sentindo na pele o que nos reclamamos. 
As vezes acho que esses não vivem neste país. 
Ver Mais
Gerir
Lenon Arnaldo Isalcio Mahanjane kakakakakakakaka ..... ele foi ou é peça importante (quando muitos os que agora .... entendia ser fundamental) na empreitada que vai a inauguração a 10 de Novembro. Quem sou eu(na estrutura do Estado), para o "minhar" .... pelo contrário, sou dos que defende (e acredito que assim será) que faça parte da lista dos convidados de honra.
Gerir
Egidio Vaz Porquê tentar confrontar em um comentário claro? O Isalcio Mahanjane exprimiu a sua opinião. Como tal tem suas razões e o comentário seu mérito. "Nullius in verba", palavra de ninguém é finita, diriam os latinos. Por sua vez, o Lenon Arnaldo exprimiu a sua. Eu a minha e todos, cada um, a sua opinião. Como diria Amadou Hampatê Bâ, etnólogo costa marfinense, "existe uma tríplice dimensão da verdade. A tua, a minha e a verdadeira". Neste caso, a verdade Verdadeira é que no dia 10 de Novembro a ponte será inaugurada. E o convite é público. Quem não puder fazer a sua primeira viagem, poderá fazê-la à noite do mesmo dia ou no dia seguinte.
Gerir
Responder23 hEditado
Lenon Arnaldo Txio Theo Matsule ainda bem que reconheces que estou a fazer o meu trabalho .... faça o seu também - já imaginaste se um de nós fizesse a sua parte?! 🤷‍♂️
Gerir
Roberto Lamba Isalcio Mahanjane acho que o ilustre tenta por em causa as regras do Estado ao propor que o presidente deve ou não fazer. O Estado tem suas regras e as regras devem ser cumpridas colega.
Gerir
Roberto Lamba Lenon Arnaldo trabalho positivo é sempre mal interpretado.
Gerir
Isalcio Mahanjane Roberto Lamba, conhece as regras do Estado? Há alguma violação no que propus? Se sim qual? Ou é só falar para aparecer?
Gerir
Roberto Lamba Isalcio Mahanjane hehehe irmão, falar para aparecer? Claro que as conheço bem assim como ilustre.
Ilustre sabe que tenta influer algumas mentes....
Gerir
Responder23 h
Isalcio Mahanjane Roberto Lamba, diga-me que regras seriam violadas e deixe os "Rodriguinhos" para depois... se as conheço como diz, não me parece objecto de "debate"...
Gerir
Responder23 h
Efraime Naftal Tembe A Maputo-sul desconhece o valor histórico da ponte, devia se chamar sim residentes pés descalços em memória dos nossos ancestrais que morreram afogados quando atravessavam a nado pra procurarem empregos na Lourenço Marques... O PR devia atravessar sim com o presidente Guebuza o obreiro desse empreendimento, está de parabéns o velho TCHEMBENI pelo grande feito.
Gerir
Lazaro Bamo “...importa afirmar que a ponte é do povo e não de elite alguma...” não podia dizer melhor, não. A ponte é do povo sim.
Gerir
Salvado Novela Caso a ponte seja das elites, melhor transmitirem a inauguração do mesmo na zap ou SDTV e nos deixarem em paz com o sinal aberto.
Gerir
Responder21 h
Lelia da Silva Concordo!!!
Gerir
Responder21 h
David Abilio Não há como não concordar contigo ilustre. Espero que te oiçam e salvem-nos da vexame popular porque sempre acreditamos e apoiamos aquele projecto, para além do grande simbolismo de se reverteria o cumprimento da tua sugestão. Apoiado.
Gerir
Responder20 h
Nana Manhique Ridículo, elitizar a inauguração da ponte.
Gerir
Responder6 hEditado
Responder19 h
Bruno de Mello Certíssimo irmão 
Gerir
Responder17 h
Amir Fernando Agy Acho que só está a seguir a toada, uma ponte onde até o motociclo paga 160mt.

Que não se arrumem os mapapaias
Gerir
Responder15 h
Joacheim Tembe Sabe Isalcio Mahanjane as redes sao muito uteis em tempo de campanha e assedio ao povo. Intriga me como é que o inverso nao acontece. Nossas reclamações e conselhos nao sao ouvidos. Muito off top down
Gerir
Responder4 h
Alexandre Chivale Assim apagaste os meus comentários e os do Mendes Mutenda? Assim mesmo está bom?
Gerir
Responder2 h
Jose Muchamano Jofre Apoiado. Não faz sentido algum.
Gerir
Responder1 min

Sem comentários: