quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Repassando: Uma campanha difamatória contra Chissano circula nas redes sociais

*NINI SATAR O CANCRO QUE JOAQUIM CHISSANO NÃO ESPERAVA*
Nini Satar é uma das figuras incontornáveis e emblemáticas desde belo e jovem Moçambique, que evoluiu de um jovem aldrabão para um dos maiores assassinos e chantagistas do século.
Mas o que caracteriza o jovem das quantias irrisórias é o sequestro do Estado Moçambicano que este jovem teve a genialidade de conseguir. Nini controla tudo desde uma simples localidade até ao poder máximo do Estado. Sabe tudo e a toda hora e num piscar de olhos pode fazer sumir uma família inteira.
Mas como chega ele lá? Chega pela mão de Joaquim Alberto Chissano, antigo Presidente de Moçambique. JAC foi quem abriu as portas da Frelimo para o Nini e mais tarde orientou o seu problemático filho, Nyimpini Joaquim Chissano para andar lado a lado com o jovem das quantias irrisórias para aprender o negócio e aumentar a fortuna da família Chissano.
O primeiro parto da amizade entre Nyimpini e Nini foram a Expresso Tours e a Expresso câmbios, que foi evoluindo até que quando Carlos Cardoso começou a investigar a dupla os dois sentaram e decidiram acabar com a vida do jornalista investigativo. Mas o mentor da ideia foi Nyimpini. O grupo era grande, Nyimpini, Nini, Ramaya, irmão do Nini, Cândida Cossa, Maló, Dudu Muianga, Anibalzinho, Nanaio Pateguana e mais um ou dois.
Tudo veio a dar para o torto porque na divisão de dinheiro Dudu ficou de fora e começou a falar, mas como é familiar de JAC foi orientado a ficar calado e começou a novela das 1000 versões.
De notar que do grupo falado a maior parte deles morreram de forma estranha, os únicos que estão vivos são Anibalzinho que está na cadeia, Nanaio que vive foragido no estrangeiro, Dudu que não se sabe onde e como vive. E claro, Nini Satar, o cancro que está a caminho de Moçambique.
Mas a captura do Estado por Nini passa pela benção de JAC que ordenou para que os sectores chaves de Moçambique obedecessem ao jovem milionário que é respeitado por tudo e por todos em todos sectores.
Nini é a pessoa que disse a JAC para matar Zumbire de modo a evitar qualquer rasto porque o SISE de Zumbire que acobertou todas as operações e Nyimpini e Nini.
Para não dar nas vistas Nini nunca quis fugir de Moçambique para dar um ar de inocente. Pacientou até a liberdade condicional e JAC disse a Nini para sair do país e semear terror a partir do estrangeiro para enfraquecer o governo do dia e garantir que em 2018 Chissano pudesse voltar a dirigir a Frelimo e ser presidente em 2019 ou então endossar a candidatura de Luísa Diogo.
Se coisas do destino ou não Nini foi capturado e vai voltar para Moçambique e os seus segredos já foram tirados dos seus computadores e telefones e já estão na posse de muita gente e JAC ordenou os seus operativos para limparem Nino custe o que custar e que usem todas as armas a seus dispor, mas Nini não deve falar.
*Familia Satar*

Sem comentários: