OS FEITOS DE SIMANGO DA BEIRA:
Parabéns Beira pelos 111 anos
Convenhamos irmãos. Apesar de tudo, Daviz Mbepo Simango é um bom gestor autárquico. Beira conheceu a “civilização”, nas mãos de Daviz. O fecalismo a céu berto conheceu o seu fim nas mãos deste edil. Ele pode ter alguns deslizes em termos de gestão de conflitos no seio do seu partido.
Mas isso não lhe retira nenhum mérito como homem de obras feitas, ele é um exemplo de liderança nas 53 autarquias do País.
Pena que já não vai a tempo de ressuscitar alguns gestores autárquicos, mas penso que o Simango de Maputo, devia se inspirar neste líder para sua vida inteira. Em Moçambique o único campo municipal de referência, esta na Beira, e foi erguido na liderança de Simango.
Diferentemente de malta Calisto Cossa e David Simango que se atrelam ao governo central e fazem muito pouco, as obras de Daviz Simango, resultam do árduo trabalho da sua autarquia e beneficia directamente aos munícipes. Eis aqui o exemplo.
Deixemos ódio do lado, espírito de vingança movido por ideologias partidárias e feitiçaria. Não nos façamos de cegos, pois todos estamos ver isto. Vamos reconhecer os feitos deste Senhor. Ele trabalha.
Esta ai o presente para o pessoal da Munhava e não só. A maior diferença entre Simango da Beira e Maputo, é a seguinte: enquanto o edil de Maputo vende campos e espaços verdes, o Simango da Beira ergue campos e privilegia espaços verdes. Um é amigo de ambiente e desporto e outro gosta de bordeeis e fara.
Parabéns Beira pelos 111 anos de idade
Sem comentários:
Enviar um comentário