terça-feira, 27 de março de 2018

Agente da PSP dá sermão bíblico a detidos




Numa esquadra do Porto, um agente da PSP repreende detidos com recurso a passagens bíblicas. O momento foi filmado e o Comando Metropolitano da PSP diz que vai "averiguar"
"Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé", ouve-se o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) dizer para três detidos - dois homens e uma mulher - numa esquadra do Porto. O momento foi captado num vídeo que o Jornal de Notícias divulgou.
Ao longo de cerca de quatro minutos vê-se o polícia em pé a dar um sermão aos três detidos, sentados e algemados, com recurso a passagens bíblicas. "Sabeis que andais no caminho das trevas. Não é o caminho certo, pois não? Andais em pecado", diz o agente da autoridade num espaço, onde outros polícias estão a trabalhar.
JN entrou em contacto com o Comando Metropolitano do Porto que disse desconhecer a situação, mas que vai "averiguar" o que aconteceu "procedendo de acordo com os princípios normativos em vigor" na instituição.
Para já o que se sabe é que o vídeo poderá ter sido gravado recentemente, uma vez que é feita uma referência à "época da Quaresma". Perante o silêncio dos detidos, o agente da PSP cita uma passagem da Bíblia, intitulada "Andando na luz". "Deus é luz e acreditando nele não há treva alguma", ouve-se.
"Tu podes alcançar a salvação, podes ver a luz ao fundo do túnel por muito ténue que ela seja. Se vocês todos acreditarem no Senhor, acreditarem na fé, acreditarem no vosso interior, vocês conseguem lá chegar", aconselha o polícia.
O vídeo termina com um pedido do agente aos três detidos. "Vamos dar as mãos, vamos criar uma corrente de fé. Aleluia irmãos. Nesta época da Quaresma, vocês, unidos no caminho das trevas, devem estar unidos no caminho da salvação, que Deus é grande", exclamou o polícia. "Estejam em paz e que o Senhor vos acompanhe neste momento de fraqueza", concluiu.

Moreira Suisse · 
Para quando o fim da perseguição ás forças de segurança??? Para quando criminalizar a gravação das forças de segurança??? Não chega já de tentar enxovalhar as autoridades? Quando o povo vai dizer basta? Será que as instâncias competentes ainda não ganharam vergonha na cara nem lhes serviu de lição quando o povo português escolheu Salazar como personalidade do século XX???? Não entenderam a mensagem de que estão fartos da bandalheira??? Começo a ficar sem palavras...
GostoResponder439 h
António Bicho · 
Apoiado! As forças de segurança a serem ridicularizadas e os bandidos apoiados. Não quer dizer que nessas forças não haja, às vezes, flores que não são para cheirar. Quanto ao maior português de todos os tempos, mais alguma vez viu repetido esse programa no canal memória? Nada, nicles. Mas há alguns que eles estão sempre a repetir. CORJAS!!!
GostoResponder112 h
Isabel Vasconcelos · 
O Estado é laico. As lições dos polícias devem basear-se na lei. É de um ridículo tremendo ouvir um polícia numa esquadra a catequizar detidos. Pelos vistos, há forças de segurança que se põem a jeito.
GostoResponder21 h
Segnor Roca · 
Isabel Vasconcelos
Estado Laico... no papel.
GostoResponder547 min
Marcos Martins
Agente exemplar e cativante. Gostei imenso da conversação usando um tempo verbal bastante peculiar... Só mesmo no Norte de Portugal! Só falta fazer o mesmo com os corruptos políticos e capitalistas...
GostoResponder2810 h
Ricardo Cordeiro
o acompanhamento destas pessoas nas esquadras deve ser feita por tecnicos especializados como psicologos e nao por discursos religiosos radicais que se aproveitam-se das fragilidades do sistemas... daqui a pouco esta se como os paises arabes!!!
GostoResponder7 h
Oscar Alhinho
Carlota, eu conseguia arranjar-te trabalho e a ganhar mais e tudo.
GostoResponder3 h
Ricardo Cordeiro
Francisco Pires tá mal informado entao.. tente ler um pouco de Durkheim!!
GostoResponder3 h
Carlos Branquinho · 
O pilicia que estava a falar de fé praticava uma ação generosa. Que importa esta ou aquela religião desde que se fale de DEUS, o policia em questão estava a incutir nos reclusos a prática do bem. Será que alguém tem coragem de contrariar a verdade?
GostoResponder142 min
Manuel Penhascoso
Se o sermão for católico o polícia será louvado mas se for de outra confissão religiosa será exemplarmente castigado e expulso da corporação!
GostoResponder110 h
Jasmim Mendes · 
Catolico ou não é um exemplo não acredito seja castigado
Responder18 h
Ana Miguel Garrido Carvalho · 
Jámais deveria ser castigado ,deveria sim de ser louvado e mais como ele fazem falta ,todos nos em qualquer lugar não devemos de ter vergonha daquilo que nutrimos em nosso coração ,não vi nada de mal que ele tenha dito !
Responder4 h
Acácio Bizarro
O Papa Francisco não vai ficar alheio á transmissão desta humilia e o processo vai ser transformado em louvor e eventual promoção
GostoResponder12 h
José Francisco Dores · 
Bravo, que hajam muitos exemplos como esse, e que apareça um agente valente que vá ao parlamento pregar para os deputados.
GostoResponder26 h
Paulo Ferroni · 
Trabalha na Empresa Terapias de Corpo & Alma
Sim, toca mas eh a dar-lhes uma valente carga de porrada, seria mais "tipical"
GostoResponder1 h
Alvaro Calado Oliveira
Talvez as pessoas se incomodem com o amor expresso por uma palavra de amor e de esperança por já se terem conformado com o embate e o cada um por si.
Não esqueçamos que é o desdém do bem que fortalece o crescer do mal.
Já não estamos cansados do sangue que está a correr entre irmãos?
GostoResponder1 h
Samuel Fernandes Rodrigues · 
O pior "bem" de todos é o hipocrita, disfarçado de santinho, quando na realidade é o mal que nos cega há dois milénios!!!
Responder37 min
Tuga Norte · 
E quem gravou e publicou (sem autorização, digo eu) não deve ser condenado?
GostoResponder3 h
Alzira Vítor · 
Trabalha na Empresa Escola Secundária Jaime Moniz
Muito Bem. Grande lição de Fé e Esperança. Este Policia merecia um louvor.
GostoResponder2 min
Sónia Gomes · 
Todos nós precisamos de Jesus...Sem Jesus não temos vida...Ao menos este guarda falou de Jesus e da salvação da Alma...Deus o Abençoe...
Samuel Fernandes Rodrigues · 
Eu não preciso! E num país laico como o meu, não aceito, nem admito, que o seu Jesus invada as instituições publicas de raíz laica e secular!! No tempo da républica, deu muito trabalho a correr com ele... Por isso deixe-o lá estar às velas e ao mofo!!! Guarde o seu Buda na sua sala, vá às reuniões da sua seita de cientologia, mas deixe o resto do povo em paz com o seu Maomé!!! Cada coisa no seu sítio!!!
Responder29 min
Linda Ferreira · 
eu atè compreendo !!! è Pàscoa aleluia irmàos!!!!deve ser o padre de certeza
GostoResponder4 h
Laurentino Alves · 
Jogada de antecipação, está claro. A IURD entrou em força nas penitenciárias e os católicos resolveram atacar ainda antes da sentença. Já me constou que os evangelistas vão mais longe e apostar diretamente na cena do crime.
De qualquer forma, a Teresa Guilherme está atenta.
GostoResponder27 h
Carlos Sousa · 
Excepcional! Não podem acusar o agente de nenhum tipo de violência e ainda uma "seca" destas deve fazê-los pensar que não querem ser presos outra vez, pelo menos no turno dele. Parabéns!
GostoResponder33 h
António Ilop · 
O que será melhor para os detidos? Levarem pancada e serem sequestrados na esquadra como aconteceu na esquadra de Alfragide, ou terem que ouvir um sermão onde o agente da autoridade apela ao arrependimento e encaminhamento das pessoas?
Pode ser um lugar inusitado para fazer um sermão, mas certamente é uma melhor tentativa de reabilitação das pessoas do que o que se pratica nas nossas cadeias.
Não será de dar um louvor ao agente, mas não o chateiem, apenas porque é um homem de boa vontade e fé de que todos serão recuperáveis.
Elsa Rodrigues
Fez muito bem! Mas criminosos devem é ir trabalhar para pagarem o mal que fizeram á sociedade. Prisao com eles, mas em campos de trabalho. Que vao plantar batatas, cereais, ajudar a abrir estradas, etc, como nos EUA.
GostoResponder14 h
António Bicho · 
Como era nos tempos do Salazar!!
Responder2 h
Jorge Alonso · 
Pq os eua têm uma taxa de crminalidade baixa.. haja paciencia
Responder2 h
Elsa Rodrigues
António Bicho , sim porque em muitos países da Europa, os criminosos vao para a prisao e ainda tem direito a ver televisao, a ter computadores, consolas, telemoveis. A prisao nao sao férias nas Caraíbas. Estamos a falar de criminosos que cometeram actos graves contra a sociedade.
A prisao serve para proteger a sociedade dos criminosos, e para lhes ensinar a nao repetirem os mesmos crimes. Nao vejo mal nenhum em irem trabalhar! Aliás o trabalho enobrece!
Responder2 h
Antonio Dias · 
Trabalha na Empresa Mague-Alverca
Agora não se esqueçam , também de fazer o mesmo, que fizeram ao agente, que na missão do dever, atingiu um rapaz de etnia cigana, que o pai, andava de carrinha, a ensinar o segredo da profissão, ( como se deve praticar um roubo ) mas como esse também, era colega dos nossos governantes de profissão,então tinha que ser condenado, porque o agente tinha atingido um membro do grupo. (depois digam que o Salazar não fazia cá falta ) .
GostoResponder47 h
Antonio Ribeiro
O que eu acho engraçado é que a polícia se é assim é porque é assim, se lhes dá umas palmadas é porque lhes dá umas palmadas, qual é o problema da quilo que o sr agente está a fazer? Ao menos dá para eles reflectirem um pouco naquilo que fizeram nem que seja por breves segundos.
GostoResponder44 h
Segnor Roca · 
Haviam era de averiguar quem foi o CHIBO... em vez de andarem sempre à procura de falhas e meios para punirem as forças da ordem.
Ou então que arranjem forma de passarem menos tempo na esquadra a tratar de papéis...
GostoResponder33 h
Nuno da Fonseca · 
Já sabem quem foi.
Responder11 h
Victor Fp
O pobre do policia se desse umas bastonadas estava f#dido deu um sermao e esta f#dido na mesma .
GostoResponder1910 h
Ruy Leão · 
acho muito bem o que este agente fez .... não temos que nos envergonhar de ser cristãos .... aliás JESUS CRISTO foi um dos pioneiros na luta pelos direitos de igualdade e irmandade .... ele foi contra o sistema da época .... foi o PIONEIRO na história em afirmar que a vingança não deve ser praticada .... temos que nos esforçar em perdoar e tentar ajudar a pessoa que está em situação de ira e agressividade porque estes comportamentos não podem estar presentes numa sociedade evoluída ..... até então no tempo de JESUS era OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE .... quem tiver duvidas que consulte as escrituras confirmadas pela CIENCIA (historiadores e arqueólogos)... o estado é feito pelas pessoas, a democracia é feita pela maioria, e nós europeus somos maioritariamente CRISTÃOS ..... e não temos que nos envergonhar disto .... portanto não temos que ser laicos .... temos sim que respeitar as outras religiões e as pessoas que pensam de forma diferente ... estamos na nossa terra .... temos as nossas tradições e quem vier de fora tem que nos respeitar como somos .... QUEM DEFENDE ESTADO LAICO ESTÁ A DAR ABERTURA PARA A ANARQUIA .... É O QUE ESTÁ ACONTECER NO BRASIL HOJE .... eu sou brasileiro e também sou portugues .... eu desisti do brasil .... aquilo está um nojo ..... NÃO HÁ RESPEITO .... LÁ MENINAS DE 12 ANOS JA ESTÃO SENDO INCITADAS A TER VIDA SEXUAL .... LA A MAIORIAS DAS PESSOAS NÃO HONRAM A PALAVRA .... A CORRUPÇÃO É GERAL, NÃO É SÓ NOS POLITICOS ..... TODA A GENTE ..... TODA A GENTE ESTÁ A ESPERA DE UMA OPORTUNIDADE PARA TER VANTAGEM SOBRE AS OUTRAS PESSOAS ... e hoje aquilo está um lixo por casa do ESTADO LAICO .... é por isso que o principal candidato a presidencia do brasil é um ex-militar ..... AQUILO ESTÁ SEM CONTROLE ..... o estado laico é uma ilusão .... o ser humano necessita de ter travões, a religião dá embasamento para comportamentos morais adequados juntamente com a lei ..... é por isso que a biblia é usada em alguns tribunais como forma de juramento ..... este senhor agente fez uma boa acção .... conversar, dialogar e mostrar para aqueles rapazes que estão errados e que tem que mudar o comportamento ...... ja se diz um ditado ha muito tempo: .... PAIS QUE NÃO EDUCAM OS FILHOS, O MUNDO EDUCA .... E A POLICIA TAMBÉM .... temos que apoiar os nossos policiais e toda a nossa força de segurança .... nem toda gente tem a coragem que eles tem ..... não é pelo dinheiro ... o salario deles não é nada de jeito ....
GostoResponder7 minEditado
Jasmim Mendes · 
Um exemplo a ser seguido grande agente grande homem que Deus o ajude e inspire assim como todos os agentes para segur este belo exemplo....se o proposito do JN foi dar e realçar o exemplo optimo o contrario nunca mais quero houvir falar sequer deste jornal
GostoResponder63 hEditado
Julio Jorge · 
Chegou o medicamento idial para esta cura, a partire de agora terminou os assaltos em Portugal obrigado
Responder56 min
Telma Dos Anjos
Se estivesse a dar maus conselhos já estaria a ser aplaudido. Mundo doido que a gente vive
GostoResponder21 h
José Pascoal
se fosse um islâmico a doutrinar, o JN calava-se...é assim , falta de notícias neste jornalinho que se diz líder e de referência !
GostoResponder11 h
Filipe Filipe
O COMANDO METROPLITANO DE LISBOA AGORA É O QUÊ?A PIDE ?.......deixem de perseguir os agentes ....se agem e porque agem ....se não agem e pk não agem .....os profissionais na PSP não são marionetas ?!!!??
GostoResponder25 h
Samuel Fernandes Rodrigues · 
Não são marionetas mas também não são padres!!!! Devem ser laicos como a organização e o país a que pertencem!!!
Responder39 min
Antero Seguro · 
O agente talvez tenha exorbitado mas não fez nada de mal antes pelo contrário tentou convencê-los a mudar de vida. Será excessivo qualquer procedimento contra ele.
GostoResponder11 h
Marques Jose · 
Esse senhor embora possa e deve dar boas palavras ok mas querer passar por padre,apenas escandaloso mas quem é ele para dar está palestra,porque vem falar de Deus esse ser que nunca ninguém viu sim quem é este polícia penso que merece um bom castigo não expulso mas posto no seu dever de polícia e não padre,escandaloso.
Rafael Fer
Não é o comando da PSP que vai abrir um inquérito mas sim os jornais através da repetição incessante deste vídeo e do espalhafato causado à volta dele.
Vão fazer tanta pressão que a PSP irá ser forçada a demitir ou castigar o agente.
Luis Araujo · 
Há anos que estudo a Bíblia e acho que o mundo seria perfeito se as pessoas se seguissem por esse guia maravilhoso. Infelizmente até há quem ache ridículo falar da dela. Sugiro que a leiam e não se limitem a ter uma na estante.
Samuel Fernandes Rodrigues · 
Se acha maravilhoso foi porque não a estudou como deve de ser. Acontece muito a quem falta espirito critico, cultura cientifica, e... Lógica!!!
Responder27 min
Fernando Martins
Fiquei com dúvidas na primeira audição, e, enquanto kagava ,ia ouvido novamente o vídeo conseguindo chegar a uma conclusão, o agente está a precisar urgentemente de ir uns tempos de férias.................
GostoResponder15 h
Luis Cunha
Só pode ir de baixa psiquiátrica.
Ou foi mesmo um gozo com os putos para ver a reacção deles.
GostoResponder16 h
Doroteia Freitas
pouco a pouco as seitas evangelicas vão tomndo conta de tudo..qualquer dia até a policia está radicalizada....hoje sao os ladroes, amanha os gays e depois andamos ás bombas !!!
GostoResponder7 h
Francisco Pires · 
E um dia andarás de burca.😂😂😂
Responder4 h
Samuel Fernandes Rodrigues · 
Aquele discurso é tipicamente católico... Só se o agente é um convertido recente ao evangelismo e ainda usa os termos da cultura na qual foi "afogado" desde pequeno...
Responder34 min
Brito Oliveira
Acho muito bem! O Estado laico ateu está a transformar os cidadãos em delinquentes e criminosos. Receita para destruir um país em poucos anos: Retirar o Cristianismo da sociedade. Podemos agradecer aos garotos ateus do bloco de esquerda...
Mario Matos
Agora que digam que mal tem este sermão a pessoas que não cumprem a lei este polícia está de parabéns já agora estou +1 vez indignado com os superiores que dizem estão apurar se o polícia pode ser punido tenham vergonha Todos os que pensam assim das altas patentes Venham para a rua e faça o mesmo que ele fez para um mundo melhor
GostoResponder1 h
Amabilia Soares · 
e tudo uma grande tanga , e o pessoal acredita-se , uma das primeiras coisas que os agentes fazem aos jovens que levam para a esquadra e retirar-lhes o telemovel e não deixam que nada seja filmado ( nao va o diabo tece-las )
GostoResponder10 h
Joaquim Silva · 
És uma ignorante mesmo, que tem haver o teu post com a noticia. Se são 3 os detidos e estão sentados como poderiam ser eles a filmar? Foi um colega deste bravo PSP que o fez e ele não se importou. Só que depois vieram as redes sociais......
Responder8 h
Fernando Martins
Amabilia, eu li bem ou será que estou a precisar de trocar de óculos............Instituto Politécnico do Porto, posso fazer-te uma pergunta, qual é a tua função dentro desse Instituto? Fizeste-me rir às gargalhadas com a tua "escrita"!!!
Responder6 h
José Da Costa · 
Isto, sim, é um sermão à séria. Bendito seja Deus!
GostoResponder13 h
Samuel Fernandes Rodrigues · 
Parabéns!! Optima piada!!
Responder24 min
JG Magalhães
Só falta uma agente a fazer de Madre Teresa de Calcutá.
GostoResponder3 h
Joaquim Costae Silva · 
Trabalha na Empresa Gestor de Tempos Livres
Este Sermão é como o MELHORAL nem faz bem nem faz mal.
Pinho Maria Emilia · 
Trabalha na Empresa Suíça
Eu gostei acho justo
Alice Gomes · 
Policias juizes...so falta o porto
GostoResponder3 h
Mário Rocha · 
É o Espírito da Quaresma. Amém.
Eduardo Camilo
Apenas citou Jesus. Não mencionou qualquer religião. Qual é o problema...? Deu conselhos para a prática do bem. Está errado isso...???
GostoResponder341 min
Luís Sonim · 

Se um dos detidos fosse de qualquer outra religião não Abraamica ou ateu, seria algo ofensivo. A ultima vez que verifiquei, Portugal é laico.
GostoResponder19 min
José Branquinho · 

Não encontro mal algum na atitude do agente. Averiguar? Para quê, se o homem agiu como conselheiro no sentido de que eles mudassem de atitude, confiando em Deus?
GostoResponder130 min
Luís Sonim · 

Se um dos detidos fosse de qualquer outra religião não Abraamica ou ateu, seria algo ofensivo. A ultima vez que verifiquei, Portugal é laico.
GostoResponder18 min
Ricardão Ricardo · 

Perá lá !! Vão castigar o agente por evocar a sua religião ventilando o bem ?!?!!? E quem filmou é muçulmano ??? E isto é notícia !! Bora lá seu agentes porrada neles e nada de palavreado moral e/ou religoso !! É ASSIM ?!?! NÃO HÁ PACHORRA PARA OS JORNALEIROS QUE DEVERIAM PRATICAR COMO ENTERTENIMENTO O CULTO DA MASTURBAÇÃO !!
GostoResponder248 min
Paulo Gloria · 
Manager na empresa Lehman Brothers

É já um processo disciplinar, como foi com o juiz. Lol. Este, pelo menos, não disparou contra eles.
GostoResponder242 min
Raymond Halles
Errou a vocação. Quando ouviu a voz do Senhor ela dizia para ele ser pároco... e ele percebeu...polícia!
GostoResponder31 h
Luzia Farol
Deus tem voz nos momentos menos esperados, que essas pessoas que o ouviram possam encontrar o seu caminho em luz
GostoResponder140 min
Graciete Salvado · 

Se lhes desse uns sopapos, era melhor? É fora do vulgar, mas deve ser um policia muito religioso e deu-lhe para ali...
Maria Rodrigues
Não é preciso ser padre para anuciar o Caminho da Luz e do Bem .Tinha muita graça ou digo sem graça nenhuma se o sr agente for castigado.
Rodolfo Batalha
O MUNDO NECESSITA DE BONS EXEMPLOS.
GostoResponder135 min
José Andrade · 

A fé de um preso é que ache um jeito de fugir!

Sem comentários: