28 de Março 12h00 - 4 Visitas
Um dia depois de o jornalista e comentador Ericino de Salema ter sido raptado, espancado e abandonado em Marracuene, na Estrada Circular de Maputo, com ferimentos e inconsciente, a família veio garantir que o activista não corre risco de vida e está fora de qualquer perigo.
O jornalista sofreu ferimentos nos membros e deverá ser submetido à cirurgias.
COMUNICADO -
Raptado jornalista Ericino de Salema
O MISA Moçambique acaba de receber com preocupação a notícia sobre o rapto do jornalista e comentador da STV, Ericino de Salema, ocorrido às 13.50 horas de hoje, no Sindicato Nacional de Jornalistas, em Maputo. Segundo apuramos, Salema foi raptado por indivíduos armados desconhecidos, que se faziam transportar por uma viatura “Baby Camry” de cor cinzenta, vidros escuros.
Para o raptar, os indivíduos bloquearam a sua viatura à saída do Sindicato Nacional de Jornalistas onde se encontrava a almoçar.
O jornal “O País Online” anuncia que o jornalista e comentador acaba de ser encontrado inconsciente ao longo da Estrada Circular de Maputo.
O jornal “O País Online” anuncia que o jornalista e comentador acaba de ser encontrado inconsciente ao longo da Estrada Circular de Maputo.
O MISA Moçambique condena o rapto e a agressão ao jornalista e apela às instituições da justiça para investigarem, identificarem e responsabilizarem os autores do acto. Igualmente apela ao Estado proteger os seus cidadãos de qualquer tipo de actos que ameacem a sua integridade.
Sem comentários:
Enviar um comentário